Marco Aurélio Weissheimer: Covardia em Porto Alegre (veja o atropelamento)

Tempo de leitura: < 1 min

Feb 26th, 2011

por Marco Aurélio Weissheimer, no RS Urgente

Algumas frases para definir o comportamento do motorista que atropelou dezenas de ciclistas, no início da noite de sexta, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.

“A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.”
(Maomé)

“O covarde só ameaça quando se acha em segurança.” (Goethe)

“O ódio é a vingança do covarde”. (George Bernard Shaw)

“Os covardes morrem muitas vezes antes de morrer” (Mahatma Ghandi)

“Os covardes esmagam o que já caiu.” (Ovídio)

PS do Viomundo: O vídeo mostra o momento exato do atropelamento (dica do leitor Leo V).

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Guerra de Robôs na Internet, por George Monbiot | Ficção e Não Ficção

[…] Clique aqui também para ver o grau de banalidade a que temos de presenciar em nossa sociedade, protegido sob […]

Scan

A gente tá só sacaneando pra tal Leprorace chegar à mesma pontuação que você.

marcos

Deixando de lado o comportamento injustificado do motorista, gostaria de saber se as autoridades locais autorizaram os ciclistas a usarem toda a rua. Não seria somente a marginal direita ? é aquele lance… vc dá o dedo e querem as mãos. Cadê a regularização … ou será que é cada um por sí e Deus p/ todos.

Franco

Se isso aqui fosse um país realmente sério o animal responderia por umas trinta acusações tentativas de homicídios qualificados, mais um monte de lesões corporais consumadas, etc. Mas estamos longe de sermos um país sério. Portanto, não esperemos punições exemplares. Capaz de sobrar para os ciclistas… pedágio para bicicletas. Êta mundinho…

bernardo peres

vocês me desculpem pelo comentário. se quiserem retirá-lo, eu vou entender, mas…

esse animal devia ser CASTRADO com uma faca velha e sem fio, depois CEGADO com um ferro em braza, e depois JOGADO num buraco bem fundo e escuro, para MORRER SÓZINHO, NO ESCURO, GRITANDO DE DOR E DESESPERO, FEITO UM PORCO QUE É!

pronto, falei!

eu sou ciclista urbano no rio de janeiro, e tenho que enfrentar quase todos os dias animais como esse! felizmente até hoje não dei de cara com nenhum dessa espécie, mas já tive que passar por algumas humilhações. por isso o desabafo…

desculpem

MirabeauBLeal

Sobre as declarações do Delegado de Polícia e o papel do Estado na defesa dos direitos dos cidadãos

Artigo no RS URGENTE:

BOÇALIDADE, CONIVÊNCIA E O GUARDA DA ESQUINA
http://rsurgente.opsblog.org/2011/02/28/bocalidad

Tina

Podemos nos perguntar que tipo de cidadão(brasileiro) está sendo formado
pelas famílias, pelas escolas, pelos grupos sociais e, principalmente, pelas tv's, ??

rubem

O cara alega legítima defesa , este advogado "porta de cadeia" tá querendo ganhar um dinherinho pra livrar a cara do protótipo de assassino, más a tese dele é "bisonha".

Alexandre N Salazar

Este verme tem que ser preso. Se coisas como esta que vemos no vídeo continuam a acontecer, caminhamos para uma república de tolerância com nazistas. Ajamos, antes que seja tarde.

João Alexandre

Sei não…

FrancoAtirador

Piada do dia:

"MOTORISTA QUE ATROPELOU CICLISTAS SE APRESENTOU À POLÍCIA,
ALEGANDO LEGÍTIMA DEFESA PRÓPRIA E DE TERCEIRO"

O coitado ia ser linchado pelos cicloterroristas:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/882332-atr

    Cautelosa

    Mas será que ele não é dos nossos? eleitor da Dilma?
    Calma, companheira.

    Andre

    Voce deu pulos de alegria quando viu os atropelados, pois ele eram brancos de olhos azuis, nao tinha um negro.

    De acordo com seu ídolo (Lula), a culpa da desgraça do mundo, é deles.

    Voce ficou alegre com esse atropelamento e provavelmente o atropelador compartilha suas ideias racistas (anti-brancos de olhos azuis).

    FrancoAtirador

    E A TROLLAGEM DEMOTUCANA CALHORDA CONTINUA.

    JÁ INFESTARAM ATÉ O BLOG DOS CICLISTAS:

    Atenção! Estamos sendo difamados.
    Publicado em fevereiro 28, 2011 por Marcelo
    Pessoal, muita atenção e calma neste momento. Têm gente postando comentários aqui no blog com nome de participantes da Massa Crítica falando as maiores besteiras, provavelmente para dar munição à defesa do motorista.
    O Cadu acabou de me ligar, para avisar que tinha comentários que foram publicados, com o nome e e-mail dele, pelas seis horas da manhã de hoje e me pedindo para apagá-los. Já os apaguei e peço para que todxs fiquem atentos a esse tipo de ataque covarde e desumano em um momento em que estamos todxs tão fragilizados.
    Fico extremamente triste que tenha gente fazendo esse tipo de coisa, assim como comentários que estavam debochando do acontecido (que também apaguei). http://massacriticapoa.wordpress.com/2011/02/28/a

Lorena

Pior é que, como moradora de Porto Alegre sei que ele podia simplesmente ter virado a esquina. Aquela rua não é a única da região. Não há impedimento do ir e vir do cidadão motorizado.
Falta tolerância e bom senso no trânsito. Aqui, vale a lei do mais forte. No caso, o automóvel. Fora das calçadas (e até nelas) cuide-se.
Bem, e conhecendo bem minha gente, posso acreditar que a impunidade seria muito remota se o motorista tivesse atropelado um dos cães que participavam do passeio ciclístico. Afinal, só os cães são indefesos. As pessoas (que saem às ruas para pedir espaço – do ir e vir, só que de bicicleta), estas são baderneiras.

Thiago

A atitude do motorista é pavorosa. Mas um protesto legítimo seria reivindicar o transito voltado para o pedestre e não para carros e bicicletas. Na verdade, vejo a Massa Crítica como um grupo de protesto de pessoas mimadas.

    Heitor

    Concordo com o Thiago, mas o motorista jamais poderia ter feito o que fez. Além disso, a agressividade no volante é inversamente proporcional seu desempenho sexual. Pessoa mal resolvida.

Thiago

E agora vem um infeliz de um delegado um tal de Gilberto Almeida Montenegro que deveria investigar o crime, e tentando ajudar o criminoso. Esses delegados, sinceramente tão precisando de uma faxinha nas policias estaduais do Brasil.

Fabio SP

Isso deve ser obra de algum governo demo-tucano… só pode!

    Klaus

    Com certeza. O próximo passo será incendiar creches.

Mauro Vieira

O governo acaba de anunciar um corte de R$ 8,5 bilhões do Ministério das Cidades.

Lembrem-se disso quando as chuvas de janeiro do próximo ano matarem centenas de pessoas, igual acontececeu este ano na região serrana do Rio de Janeiro (ou já esqueceram?)

Iran Pedrosa

Segundo o advogado do atropelador:

"Ao chegar à sede da polícia, o advogado afirmou que, ao se encontrar cercado por bicicletas, Neis tentou "sair para o lado", mas teve os vidros do carona — onde se encontrava o filho — quebrados:

— Para preservar a integridade física dele e do filho, [Neis] tentou sair do local."
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/defau

MirabeauBLeal

RBS/GLOBO está manipulando a verdade dos fatos:
http://massacriticapoa.wordpress.com/2011/02/28/z

    Clóvis

    Só 1 comentário:
    O cara realmente fala que é natural as pessoas baterem num carro? Realmente? A violência está tão banalizada? O cara faz merd- e então posso bater no carro dele? Tira estes comentários, fala que algumas pessoas fizeram isso de forma preciptada porque se eu sou o advogado eu leio este post dos organizadores do movimento falando em como começaram a bater no carro dele pois ele tinha atingido uma bicicleta (é só falar que isso foi acidente, que ele teve dificuldade por conta do anda e para)!
    Não dê chances pro argumento do monstro!

TTT

O que me surpreende – de fato – não é o atropelamento em si, mas ainda encontrar pessoas que se surpreendem com esse tipo de atitude. É condenável? Claro… Mas atrocidades infinitamente maiores acontecem, todos os dias, ao nosso redor, no nosso país – sabemos disso! – e o que fazemos? Continuamos nossas vidas, indo ao trabalho, cozinhando, lendo nosso livro favorito… e nos impressionando quando, por acaso, vemos um "vídeo" desse.

    NELSON NISENBAUM

    Atrocidade infinitamente maior é a tua insensibilidade com a doença mental e o perigo que aquele ser representa para a sociedade.

    Lousan

    concordo contigo TTT, nao no sentido de não se surpreender com o ocorrido, mas sim com fato de isso só ter se tornado público por causa de alguem que por acaso estava gravando aquela hora o seu videozinho…
    as pessoas só se preocupam com o q vai pra midia, se nao tivesse ninguem gravando o video, nem no jornal sairia e mais uma vez a vida continuaria normalmente…
    Imagine o que nao veriamos se as cameras que vigiam as ruas fossem publicas…infelizmente quem tem acesso a estas cenas das vias publicas, nada faz…

Paulo

As ruas estão cheias de motoristas que parecem estar convictos de que elas e tudo o que as cerca foram feitas prioritariamente (alguns pensan exclusivamente) para eles. O sujeito que atropelou um grupo de ciclistas é um destes motoristas. Mesmo que os ciclistas estivessem "errados" por estar ocupando lugar de carro (???????) absolutamente nada justifica um ato irracional como este, que colocou em risco a vida de várias pessoas. E ainda dizem os noticiários que vai ser investigado se o sujeito tinha intenção de matar… Isto é parte de uma cultura de super valorização do carro e da falta de respeito de muit@s que dirigem. Além de absurdos como este, temos que aguentar sujeitos passando de carro com o som "nas alturas", inclusive de madrugada em frente à nossa casa. Será que o carro tem a extraordinária capacidade de diminuir a capacidade intelectual, as vezes de gente que já tem reduzida?

edv

Eu acho que o exército deveria soltar TANQUES para atropelar estes BADERNEIROS que, com seus AUTOMÓVEIS, paralizam as marginais, a Imigrantes/Anchieta, a 23 de Maio e outras tantas centenas de quilômetros frequentemente!
É "revoltante"!

    Lousan

    se eu to parado na marginal nao é porque eu quero, é porque não tem outra via pra chegar ao meu destino, o carro que ta na minha frente nao anda e o transporte publico é uma b+sta!
    se fosse pra passar por cima dos motoqueiros que se acham donos da via e q acham q vc é obrigado a ficar na sua faixa porque o corredor é deles, ai a gente pode começar uma conversa :)

    edv

    Então, junte-se aos gaúchos!

    Vá de bicicleta…

    :)

    edv

    Hehe, pela negativação, o sarcasmo foi levado à sério por alguns…

FrancoAtirador

É O GRUPO DE APOIO À MAYARA CHEGANDO ÀS "VIAS" DE FATO.

    Andre

    Voce deu pulos de alegria quando viu os atropelados, pois ele eram brancos de olhos azuis, nao tinha um negro.

    De acordo com seu ídolo (Lula), a culpa da desgraça do mundo, é deles.

    Voce ficou alegre com esse atropelamento e provavelmente o atropelador compartilha suas ideias racistas (anti-brancos de olhos azuis).

guilhermeni

VIOMUNDO,vcs tem alguma atualizaçao,alguma novidade…isso ai foi literalmente tentativa de homicidio, NO MINIMO alguem tem q libera a placa da veiculo na NET fazemos uma CAMPANHA com o nome do INDIVIDUO e o DIFAMAMOS com a verdade de sua ATROCIDADE cometida.

fernandoeudonatelo

Eu só posso dizer que esses fatos, representam a perda de humanidade (vergonha na cara, Deus e bom senso) em muitos indivíduos no Brasil.

Precisamos reaprender a viver em comunidade.

Luiz Pereira

Uma cilcista no vídeo resumiu bem a insanidade – "Como que alguém pode atropelar mais de 30 pessoas e dormir tranquilo".
Realmente o atropelador é uma perigo, uma besta social.
O Governador do RS, Tarso Genro e ex ministro da Justiça, deve dentro da lei, colocar a lei e a justiça do Rio Grande para punir o insano.

Klaus

"ESSE AÍ FAZ PARTE DOS 33 MILHÕES QUE VOTARAM NO SERRA NO 1º TURNO.

BARBÁRIE !!! "

Comentário do FRANCO ATIRADOR, que usa a foto da Dilam pra se identificar. Recoloco aqui para que não perca no meio dos outros comentários. Ele ( e os 16 que positivaram o comentário) devem se orgulhar dele e não é justo que fique escondido.

    Leider_Lincoln

    Klaus, convenhamos que é bastante provável que o sociopata insano tenha realmente votado no Serra, o que não implica que aqueles que votaram no Mais Preparado necessariamente faça uma coisa destas.

    Apenas indica o erro brutal que o Serra cometeu ao se aliar à extrema direita. Daqui para sempre, a Serra se vinculam nomes como o Malafaia, a Opus Dei, o bispo de Guarulhos, os lobistas da Chevron, o Clube Militar, o Coturno Noturno e toda esta laia.
    Isto é ruim para quem votou nele por que acreditou em algum do mesmo, ou coisa que o equivalha, como votaria em um Aécio Neves, por exemplo. Agora, tais eleitores têm de suportar o peso dos aliados que o Mais Preparado escolheu para si.

    FrancoAtirador

    A TURMA DA SONINHA TUCANA TÁ DESESPERADA.

Klaus

O cidadão atropelador é funcionário do Banco Central, para quem tá curioso.

    Arthur Schieck

    Acabou a vida desse cara. Vai ter que mudar de país.
    Azenha, mostra a cara dele!

    luiz reis

    E daí? Isso faz diferença? Qual sua profissão?

    Klaus

    Você está correto, Luiz Reis. Não faz diferença alguma se o atropelador trabalha no Banco Central ou na pastelaria da esquina, se torce pro Internacional ou Grêmio e também se vota no PT ou no Serra. O atropelador é um indivíduo. Os grupos sociais de que ele faz parte não tem relação com o acontecido.

    Klaus Balogh

    Não vejo no que isso possa mudar o ocorrido. O fato de trabalhar "aqui" ou "acolá" não altera o caráter do criminoso!

    Klaus

    Exato, não altera nada. nem em quem ele vota, concorda xará?

Julio Silveira

Só espero que essa besta fera não apareça munido de algum atestado de demência. Já que, parece, se apresentará com advogado. Se aparecer com conversa fiada espero que a justiça se faça.

    Clóvis

    Esta idéia que loucura é benéfica é lenda. No Brasil quem é considerado inimputável ainda pode ficar mais do que 30 anos internado… Enquanto isso quem é condenado vai pra rua… Apesar que a Justiça está corrigindo isso e falando que só pode ficar internado o tempo que ficaria preso se fosse imputável!

Lucio Dias

Insanidade pura !!!

sergio Antonio

Olhem que gracinha o delegado que cuidará do caso
O delegado Gilberto Almeida Montenegro que cuidará do caso, se nada for feito, dize:
"Houve uma ação e uma reação. Amanhã ouvirei a outra parte. Então verificaremos o que houve e se foi culposo ou doloso", afirmou Montenegro.

O delegado sugere que houve excessos das duas partes envolvidas, ou seja, dos ciclistas e do motorista. "O grupo deveria ter comunicado a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Brigada Militar (BM, a Polícia Militar gaúcha) sobre o passeio. Um para coordenar o trânsito e permitir o amplo direito de ir e vir, e, outro, para segurança", disse o delegado.

    Damiel Vieira

    Delegado, ataque por trás pura covardia.

Paulo

Alguém cola a placa desse Golf na testa daquele preconceituoso Luiz Carlos Prates…

Alexandre

Dolo sem dúvida. Tenteu matar essas pessoas deliberadamente. Vai aparecer advogado falando que o bandido nem viu as pessoas ou estava sendo perseguido por extraterrestres.

priscila presotto

Carmem Leporace = Soninha Serra.

    edv

    Leva pinta mesmo…

Moacir Moreira

Olá, Azenha e demais leitores e comentaristas deste magnífico site,

Do ponto de vista macro-econômico e de saúde pública, se as habilitações para dirigir fossem concedidas apenas para pessoas comprovadamente sensatas, a indútria do automóvel iria à falência, pois haveria muito poucos motoristas aptos a manejar essas perigosas armas e, por conseguinte, as vendas seriam irrelevantes .

O que não seria de todo mau, mas isso certamente iria prejudicar o rendimento dos sub-produtos gerados pela referida indústria automobilística, como as multas, pedágios, impostos sobre combustível, pedágios, construção de estradas, etc etc etc…

Abraços

Joao

Novos desdobramentos do atropelamento:

O motorista vai alegar legítima defesa.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/defau

    Rodrigo Leme

    Ok, eu tbm já sabia disso, o movimento é famoso por criar confronto pra avançar seus pontos. Entendo e acho errado.

    Porém, nada justifica o que esse cara fez. Queria arrancar pra ir embora? Teria uma dezena de opções diferentes…o movimento dele foi pra agredir mesmo, para causar uma violência, usando força completamente desproporcional.

    Questiionar os métodos (que sim são questionáveis) do Massa Crítica para aliviar pro motorista é como dizer que uma moça que sai de shortinho na rua pede pra ser estuprada. Calma lá…

    Sergio

    O movimento tem um modus operandi que costuma irritar motoristas, certo, é uma informação relevante. Mas é bem interessante mesmo ver a diferença das reações nos outros países. Em casos extremados, alguns motoristas até passam por cima de algumas bicicletas, mas JAMAIS uma que tenha o ciclista em cima. Nenhum dos motoristas super irritados tentou provocar a morte de ninguém, ao passo que no caso brasileiro só não morreu ninguém por pura sorte.

    Acho que até os mais irritados com o massa crítica desses vídeos ficariam chocados com o caso brasileiro.

maconheiro

Isso só acontece no Brasil ! É a certeza da impunidade no país que mais mata jovens no mundo , mesmo sem guerra .

Roberto Locatelli

Para quem olha com olhos políticos, pode-se ver que a direita começa a mostrar seu lado violento. Agressão a homossexuais na Paulista, agressão a nordestinos, um nazista atropelando ciclistas. É óbvio que há um viés político de direita nesses acontecimentos ainda isolados.

    Scan

    Sem dúvida.
    As peças vão se encaixando e formando o mosaico e já se antevê a figura final: a escalada da direita torna-se cada dia mais visível.
    É um assassino que, tendo perdido o filho, ataca e mata nove pessoas (que nada tinham a ver com o caso) por vingança que não é punido.
    É o ataque a nordestinos sem punição.
    São gestos homofóbicos sem punição.
    São assassinatos de indios sem punição.
    É gesto como este aí que ficará sem punição.
    O judiciário permite, de forma escabrosa, a intensificação da escalada e é o grande responsável por ela.

    Klaus

    Claro, todos os ciclistas eram de esquerda e o motorista de direita. Deus do céu, que pensamento canhestro. E ainda tem coragem de colocar sua foto para todos saibam que este pensamento primitivo é dele. Este senhor é daqueles que acha o mundo é dividido em NÓS e ELES, onde NÓS somos sempre os bons e as vítimas e ELES são sempre os maus, opressores e assassinos. Releia o que escreveu e pense se foi isto mesmo que quis dizer: que o motorista direitista que atropelou os cicilistas o fez como um ato político contra os ciclistas de esquerda. foi isto mesmo? Pergunto também para aqueles 5 que positivaram o pensamento estúpido do comentarista.

    Scan

    Por analizar apenas o fato em si, o Imbecil míope e analfabeto não consegue identificar uma tendência, pois é da natureza do Imbecil sempre se pautar por único acontecimento e ser incapaz de conjugar dois tempos de verbo.
    Assim, o Imbecil sempre é tomado de surpresa quando finalmente se depara com o quadro todo descerrado, aquele quadro que ele mesmo, o Imbecil, não conseguiu sequer vislumbrar horas antes.
    Por ser politicamente míope, o Imbecil é, via de regra, a primeira vítima das revoluções, se bem que, aqueles com mais sorte, possam ser encontrados também entre os heróis de guerra.
    Sieg Heil!

    Leider_Lincoln

    Scan/Clovis (pessoa contratada para fazer melhor o "trabalho" da Carmem Leporace: o Serra ESCOLHEU se aliar à extrema direita. O PSDB DEIXOU que isso acontecesse. É assim, gostem ou não, que a extrema direita "trabalha" no mundo inteiro. Não vejo imbecilidade alguma nos demais comentaristas.
    Não adianta contratar comentaristas para "livrar" a cara do Serra com insanos extremistas. Foi o caminho que ELE escolheu. Não dá para simplesmente voltar atrás e gritar "brincadeira do Mallandro". Também o PSDB aceitou a vinculação, chamou para si, aliás, tal grupo político.
    E agora não serão os trolls nem os comentaristas que consertarão o estrago.
    De toda forma, é chegada a hora de colocar estes extremistas na cadeia. Quente que conclama ao assassinato da presidenta, que atropela ativistas, que espanca pessoas por acharem que elas são homossexuais ou por sê-los, de fato. Já chega, não? Ou vamos esperar eles ficarem cada vez mais atrevidos, maus audazes e impertinentes?

    Scan

    Leider, desculpe-me, mas não entendi seu comentário.
    A quem você se refere quando diz que é "pessoa contratada para fazer melhor…etc"?
    Quem é "Clovis" que você cita?
    []'s

    Marco Túlio

    Viés político????
    o.O
    Eu hein?!

    Andre

    Deprimente seu comentário. Beira a insanidade.

    claudio

    É isso mesmo.
    É agressão, sim, tentativa de homicício, sim, e tem, com certeza, um olhar de cima pra baixo.
    Um dos ciclistas, antes da agressão, falou com ele e tentou argumentar.
    A resposta do cara: – Mas eu estou com pressa! – e acelerou.
    Ou seja, a vida daquela gentalha não significava nada pra ele, naquele momento, pelo menos, comparada à importância dos compromissos dele. A pressa dele foi a justificativa. Deu na imprensa na noite do fato.
    E a prova final de que é direita, sim, é a linha de argumentação do advogado: legítima defesa.
    O lobo sempre diz que a culpa é do cordeiro.
    Preparem-se, organizações populares, em pouco tempo teremos "pogroms" a cada manifestação.

    Sergio

    Do que foi noticiado e exibido, o que se pode afirmar é que o cara é um desequilibrado. Não dá pra fazer nenhuma consideração sobre opções políticas.

    Já pensou se, ao averiguar, você descobre que o posicionamento político dele é exatamente o seu?

    Henderson Sousa

    Cuba, maior antro de esquedista no mundo, persegue homossexuais.

    ZePovinho

    Aqui no Brasil nós somos mais modernos:matamos homossexuais como se matam moscas.O Brasil também é "um maior antro esquerdista do mundo",nessa lógica de beira de calçada.
    Aprendendo com o direitista rococó.

    Rodrigo Leme

    De longe, o comentário mais engraçado dessa discussão.

    Peraí, não era piada?

priscila presotto

Sem comentários para este ato terrorista.

Carlos

Não há muito o q comentar. é inacreditavel, bizarro. O que dizer desse saco de merda que por um acidente genético virou humano??

Andre

Sinceramente, nao sei como voces podem usar isso aqui para tentar "ideologizar" o caso. Isso é de uma insensibilidade mostruosa. É de embrulhar o estômago.

Principalmente essa pessoa com a foto da dilma, tal de franco atirador.

O ser humano é capaz de tudo, infelizmente

Guilherme Milani

Não li todos os comentários, mas reforço a pergunta caso já tenha sido feita: anotaram a placa desse carro preto que parece ser um Volkswagen Golf? Pelo que parece um DESGRAÇADO desses deve ter pego em livros antes de dirigir, porque ostentando um carrão desse porte penso que dinheiro pra boas escolas também não deve ter faltado. Enfim, esse babaca endinheirado calou a boca do Luiz Carlos Prates, já que pela tese desse jornalista de velório só pobres e burros cometeriam uma barbaridade dessas. Pra resumir: tem que ir pra cima desse maldito. Imagens e testemunhas não faltam!

Márcio Passamani

Vejam esta barbaridade da TV Alagoas:
http://www.youtube.com/watch?v=vKJrCz8SzA0

Por incrível que pareça, a emissora colocou na internet.

LUCIO FLAVIO

Pessoal.
Descobri que este motorista assasino é fanzoca do mestre luiz carlos prates que, certamente, no seu ostracismo, deve estar babando vociferando contra o governo LULA por permitir que tantos " ïdiotas" comprem suas bikes e fiquem por aí tomando o lugar, no transito, dos boizinhos filhos seus e das leporace da vida. Vocês tem que entender que aqui no Rio Grande tchê, ninguém ameaça afogar nordestino, aqui se mata e depois se pergunta quem era…
LUCIO FLAVIO
Santa Maria – Cidade Cultura – RS

Samara

Não sei a vocês, mas a mim causa espanto saber que existe gente que é paga por algum partidinho para passar a mão na cabecinha desses animais que são assassinos de gente. Essa Carmenzita aí deve fazer uma suruba com o Serra e o Alckmin. Só me pergunto quanto eles estão pagando… Será que é tanto assim pra defender com unhas e dentes? Vale a pena? Ah, qual o pedágio que você paga pra eles?
Porque convenhamos, né? É se rebaixar demais e fazer papel de ridícula no mundo virtual (e no real).
Espero que este demente seja punido, assim como esse delegado tambem! Isso é apologia ao crime!

Rildo

onde esta o sr luis carlos prates? alguem deveria falar pra ele que esse individuo tem faculdade é um advogado e tem dinheiro.

JUCANAPOLEÃO

NÃO ANDO DE BICICLETA NA CIDADE DO SALVADOR JUSTAMENTE POR ISSO, ELES SE SENTEM DONOS DAS RUAS. ENGRAÇADO QUE NA CIDADE DO SALVADOR EXISTEM MUITAS AVENIDAS DE VALE E TODAS TÊEM CONDIÇÕES DE TER CICLOVIAS. MAIS PARECE QUE BICICLETA É INSTRUMENTO DE LAZER, AQUÍ, NINGUEM USA PARA TRANSPORTE. É, TODO MUNDO RICO, TODOS PODEM DESMBOLSAR R$ 2,50 PARA PAGAR UM ÔNIBUS.
QUANTO A ESSE CIDADÃO, SE É QUE PODE SER CHAMADO DE CIDADÃO, É FAZER O QUE PREGOU JESUS CRISTO: DEVE-SE RELEVAR POR AQUELES QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.
ESSE CABRA É DÍGNO DE PENA!

@sventura_sp

Acho que os blogs estão se tornando alvo das mesmas táticas usadas pelo PSDB em sua campanha difamatória contra Dilma, tal se deu nas eleições quando a intenção de voto em Dilma disparou, o mesmo começa a ocorrer agora, a primeira pesquisa indica que Dilma já tem 50% de aprovação entre BOM e ÓTIMO, começo auspicioso para um "poste".
Eles contratam um grupo de pessoas e as utlilizam para fazer trolagem, mas também em breve teremos nossas caixas de entrada de e-mail invadidas por inúmeras mensagens idióticas criticando sem propriedade o governo federal, podem ter certeza que a reativação do blog Gente Demente, do PSDB, tem a ver com isso, infestação virtual por trolls e robôs, tal como ocorreu na campanha.
http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/

    Thiago Leal

    Procure pela palavra "pertinência" no dicionário.

Anderson Pinheiro

Esse motorista assassino terá que apodrecer na cadeia, pois chega de impunidade.

FrancoAtirador

fevereiro 26, 2011 por fdsbike
As fotografias e videos não captaram nem a centésima fração do que os participantes da manifestação denominada Massa Crítica presenciaram ao ver, escutar, e talvez “sentir o cheiro” da total falta de compreensão e respeito que o animal humano é capaz.
Eu já havia pensado a respeito da possibilidade de algum dia ocorrer de um intolerante e desiquilibrado armado com seu automóvel perder o seu último picograma de paciência e razão e cometer um ato trágico desta magnitude. Eu havia pensado, mas não imaginado, pois o ocorrido foi inimaginável!
Para quem presenciou aquilo o fato foi surreal tal qual uma cena de um filme de ação em uma tela de cinema 3D! O até então apenas impaciente motorista resolveu transpor a fronteira da impaciência e ingressar no campo da criminalidade, ao acelerar covardemente atropelando quem estivesse em seu caminho.
Ele passou a cerca de 1m de mim, a princípio apenas escutava o barulho dos ciclistas sendo colhidos, barulho este que foi tendo sua frequência aumentada ao passo que o homicida aumentava a velocidade do automóvel, deixando para trás uma faixa livre de ciclista que foram empilhados em meio a bicicletas retorcidas em duas leiras laterais. E tenho razão em declarar homicida, sou uma das tantas testemunhas que quase tornou-se vítima! Não é nenhum julgamento precipitado, aleguem o que alegarem, o que agora espero que seja ex-motorista tentou matar ciclistas!
Este indivíduo é uma ameaça social!
Que todos feridos se recuperem e voltem com mais motivação, organização e racionalidade, pois a luta por uma Porto Alegre mais pacífica para com os ciclistas não irá parar nem intimidar-se! E que nossos ideais continuem firmes e fortes para que as futuras gerações possam desfrutar de uma cidade menos violenta! http://aczs.wordpress.com/2011/02/26/brasil-porto

    Clóvis

    Sabe o que mais me assusta, é que ao invés de transmitir este depoimento emocionante suas primeiras palavras no post do viomundo sobre este fato triste e que envergonha o país foram sobre política… espero que seus colegas se recuperem e que o motorista tenha ao menos 30 anos na cadeia pra pensar no que ele fez…

    FrancoAtirador

    SABE O QUE ASSUSTA MESMO?

    É QUE O DELEGADO DE POLÍCIA VAI ENQUADRAR O MOTORISTA POR LESÃO CORPORAL CULPOSA, OU SEJA, SEM INTENÇÃO DE MATAR.
    SABE POR QUÊ?
    PORQUE O CRIMINOSO PERTENCE À CLASSE MÉDIA ALTA PORTOALEGRENSE.
    FOSSE UM OPERÁRIO NUM FUSQUINHA, AÍ SIM, PEGARIA PRISÃO PERPÉTUA SEM DIREITO À CONDICIONAL.

    Clóvis

    Vamos ver o que o MPRS vai denunciar… Se o delegado fizer isso espero que o Governador Tarso Genro use de seu poder para removê-lo pra pqp e determinar que se abra sindicância pois é $ na certa a motivação.
    Se uma pessoa acelera uma máquina de 1 tonelada naquela velocidade que todos vemos ela não pensa que pode matar alguém? Se o monstro nao pretendeu matar assumiu este risco como possivel e se mostrou indiferente logo é tentativa de homicidio mesmo! Mas vc não acredita em Justiça que é um elemento opressor de dominação burguesa…

    CC.Brega.mim

    não sei acho que tá mais pra video game
    que pra falta de paciência…
    brincar com pessoas de verdade
    trágico.

ZePovinho

AH!!!!!!!!No vídeo número 01 aparece o nome de um terrorista anti-cubano EMBLEMÁTICO: "EL FULLERO".

ZePovinho

É hilário,mizifio Azenha.Terrorista anti-castrista deserta e conta como iniciar uma campanha contra Cuba na mídia.Faz uma ligação para uma rádio da máfia anti-cubana em Miami,conta uma mentira e,imediatamente,a rádio propaga a difamação.Cômico.KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!

[youtube S2T5qL8G-qc http://www.youtube.com/watch?v=S2T5qL8G-qc youtube]

Cássio

Na TV foi dito que os ciclistas "participavam de um protesto" !
Hum… esse baderneiros!

ZePovinho

TERRORISTA ANTI-CASTRISTA DESERTA E CONTA COMO OS EUA PATROCINAM O TERRORISMO DE ESTADO EM CUBA: http://www.cubadebate.cu/noticias/2011/02/26/prue

[youtube sISdJlKMkEg http://www.youtube.com/watch?v=sISdJlKMkEg youtube]

Jorge Nunes

O motorista não teve nenhum respeito para com a vida humana, espero que a polícia do Rio Grande do Sul encontre e prenda o dito cujo. Isso vai além de questão de governo e sim de humanidade.

A polícia já tem o carro falta achar e prende o dono do carro.

    Jorge Nunes

    Ah, já tinha sido identificado @cynaramenezes Ricardo José Neif é o nome do criminoso de Porto Alegre. http://tinyurl.com/69zfkam

    Falta ser preso.

guerra de robôs na internet « Ficção e Não Ficção

[…] Clique aqui também para ver o grau de banalidade a que temos de presenciar em nossa sociedade, protegido sob […]

ebrantino

Meu comentário irado :
Os ciclistas atropelados em Porto Alegre
Título do comentário: Re: Os ciclistas atropelados em Porto Alegre

Alem de o direito à vida estar acima de qualquer outro, chamam-me a tenção algumas coisas :

O Delegado foi imprudente e exorbitou ao falar demais. Está encorajando a arbitrarieade e a covardia dos automobilistas. Toda pessoa que dirige uma máquina com mais potencia que um batalhao de homens, que pesa quase dois mil quilos, tem a obrigação de zelar pela segurança de todos, mesmo os que estão errados. Quer dizer então que se eu parar no meio da rua, por exemplo, devido a um piripaco ou desorientação, ou indisposição, ou AVC, o primeiro motorista que aperececer, em vez de me socorrer, como é de se esperar, vai me atropelar, e os demais sucessivamente, até a morte? Delegado, delegado, mais prudencia nas palavras, voce é "otoridade", não pode dizer besteira;

Este motorista, certamente estava alcoolisado. Se estava, deve ser punido por crime doloso; Se não estava, deve ser considerado incapaz emocionalmente de dirigir, e punido igualmente. Mas é, acima de tudo um homem máu carater. Se fosse a mamaezinha dele ele atopelaria ? Lamentavel.

E extremamente negativo culpar as vitimas – conduz ao desleixo com os cuidados que deve ter aquele que esta com a força e a condição de matar – o Motorista.-Ebrantino

    David

    Com certeza esse motorista deve ser punido com todo o rigor pelo ato de barbaridade e covardia q cometeu. Porem,.. apesar de serem as vitimas de tamanha virulencia nao podemos deixar de chamar a atençao dos ciclistas e de seus organizadores. Logo quando comecei a ver o video notei diferença em relaçao aos passeios ciclisticos noturnos nas ruas daqui Fortaleza. Aqui sempre tem, mas e muito organizado. as vias nao sao totalmente ocupadas, apenas uma faixa. e durante o percurso tem ciclistas cinalizadores que interrompem as vias transversais educadamente. Tb sao acompanhados de carros de apoio para eventuais dificuldades no percurso. Resumindo, tem toda uma estrutura e respeito com os demais colegas de transito. Nao estou querendo dizer que sao culpados pelos disturbios psicologicos dessa aberraçao da natureza q controlava aquele carro, mas sao pequenas atitudes que poderiam (PODERIAM) ter evitado, pois acredito q nao tenha sido algo premeditado, pelo menos quero acreditar q nao. Grato pela atenção.

Fernando V

Minha sentença ao pscicopata do Golf:
No crime: 3 anos de cadeia; perdimento do carro; multa no valor do carro à ser paga a entidade de incentivo ao uso de bicicletas; suspensão definitiva e irrevogável ao direito de dirigir;
No civil: indenização por danos materiais a todos os ciclistas atropelados, cobrindo os gastos médicos e lucros cessantes, indenização por danos estéticos, nos casos em que os ferimentos resultaram em marcas permanentes no corpo.
Enfim, faria doer bastante no bolso desse animal.

    Clóvis

    3 ANOS? Por umas 20 ou 30 tentativas de homicídio provavelmente qualificadas?
    30 anos seria melhor…

    Scan

    Eu furaria a rótula dele com uma broca de 3/8" antes…

Pedro Luiz Paredes

Esse cara não tava a menos de 60Km por hora e tinha uma esquina logo ali para ele virar.
E o pior é que vai fugir por 48 horas para evitar o flagrante e não vai prezo por não representar perigo para a sociedade, colocando a carta de habilitação à disposição da justiça ou nem isso.
Essa nossa lei feita pra isso. Para soltar quem eles quiser e prender quem eles quiser.
Fala agora que é democracia.

    Clóvis

    Não existe esta possibilidade de flagrante….
    Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem: I – está cometendo a infração penal; II – acaba de cometê-la; III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração; IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

    Em qual dos incisos ele está?

    dukrai

    incisos de I a III, só não é encontrado porque a polícia vai esperar que ele se apresente.

    Clóvis

    Então vou te ensinar a ler estes incisos:
    I – o policial ou o condutor (que pode ser qqer do povo) tem de estar presente e prendê-lo IMEDIATAMENTE;
    II- O policial teria de chegar com os corpos no chão e prender o monstro imediatamente;
    III – Ele teria de ser perseguido o que não foi. Se o perseguidor perde o contato com o monstro não cabe flagrante.
    Vamos lá, isso é bem claro, ou vc acha que 1 hora depois andando na rua havia uma forma de ter certeza visual do cometimento do crime por ele. Aliás nada impede que outra pessoa estivesse dirigindo seu carro…

Guilherme

Sei lá, penso que essa cara aí que atropelou os ciclistas é simplesmente o retrato da nossa sociedade, nem consigo me indignar com essas coisas, o lance é mostrar isso para os seus filhos pequenos e torcer para que não virem um idiota assim.
Até o dia do atropelamento aposto que esse cara era o genro que toda mãe de classe média queria: um emprego bom, um bom carro, dinheiro, provavelmente branco, cheiroso, faculdade, dinheiro, dinheiro e dinheiro.
Agora o que resta a classe média é ficar indignado e à noite tirar uma "rachas" para se divertir.

    Clóvis

    1- Vc não fica indignado com isso? Voce morreu por dentro!
    2- Porque diabos vai ficar imaginando cor de pele? E, desculpe, uma pessoa que faz isso não é alguém que passa desapercebida e o carro nem era tudo isso… É só uma "pessoa" que não deveria ter nascido…

CycleToWork

Uma de além mar. Ciclistas na inglaterra estão começando a usar câmeras no capacete e processar motorista perigosos. http://www.bbc.co.uk/news/uk-12334486

No méxico jovens da universidade de Guadalajara estão pintando ciclovias na cidade, cansados de esperar pelos governantes da máfia dos onibus. http://vivirmexico.com/2011/01/crean-ciclovia-ciu

Na escócia os ciclistas se uniram para fazer uma mapa das ciclovias da cidade no estilo "mapa do metro". http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-edinburgh-e

Visite o nosso site CycleToWork no Facebook.
Seja a solução e não o problema!

severino

Quer dizer que o delegado acha que o covarde pode ter alguma razão em sair deliberadamente atropelando os ciclitas. Acho que deviam investigar este delegado. Ou no minimo ser punido por palavras tão facistas.

diogojfaraujo

Quanto troll, pleno domingão… Vão caçar sapo…

Leo V

Video de dentro dos participantes:
http://www.youtube.com/watch?v=6XL3g4vPK30

As ruas não são dos carros.
Quem anda de bicicleta tem o mesmo direito de circular nelas.

Fernando

Achei que aqui ninguem ia se importar, haja vista que nas imagens só aparecem atropelados brancos.

Nao foi o ídolo de voces que falou que a culpa de todo mal do mundo é de gente branca do olho azul?

Nao entendi a solidariedade, achei que iam pular de alegria com o atropelamento…

    El Cid

    … que oportunidade incrível para ficar calado, não?

    "não espere dos demônios, as virtudes dos anjos…"

    Faca Amolada

    Caraca…. isso é ignorância sua, burrice ou o que?

    Leider_Lincoln

    Cara, se você não entendeu o que o Lula quis dizer, tampouco entenderá quando amanhecer com cascos, mas já te explico: serão suas ideias, adequando-se a seu corpo e cérebro…

    Clóvis

    Outro imbecil fazendo política com tragédia humana, mas desta vez um de oposição!

    Jorge Braga

    Pelo jeito você é só mais um que não conseguiu entender o que Lula falou. Quando Lula falou que a crise foi causada por gente branca de olho azul ele deu um recado simples a Europa: Não adianta culpar os imigrantes que a culpa da crise foi dos próprios europeus. Mas tem gente que é muito burra e não consegue entender, infelizmente.

Frederico d'Oliveira

Juntando o fato de o motorista já ter sido identificado pela polícia, como diz a matéria, com o comentário atribuído ao delegado, a primeira coisa que me vem a mente é que a identidade e, possivelmente, os vínculos do autor do atropelamento dos ciclistas (que pode ter sido, inclusive, em legítima defesa), justifique a profusão de atenuantes. Degradante. A ver.

mverissimoalves

Infelizmente, o post é completamente irrelevante, pois não há o que se dizer sobre o assunto que escape do lugar-comum. Debatendo soluções: será que não haveria uma maneira confiável de se avaliar se uma pessoa tem índole violenta, e proibir pessoas com tal índole de conduzir um carro, que é uma arma letal?

    Wildner Arcanjo

    Mais fácil seria fazer cumprir a lei e, provando-se que ele agiu de forma intencional, fazer com que ele pague.

    Mas isso é Brasil, para esse cara ainda não ter cido preso ele deve ter as "Costas Lagas"…

    No máximo vai prestar serviços comunitários…

    Agora imagina uma coisa, um Brasil diferente onde este indivíduo, em se provando sua culpa, pegasse uma pena por cada tentativa de omicídio?

    E se a isso fosse dada ampla repercussão na mídia?

    Mas este Brasil ainda é muito distante, só cabe nos nossos sonhos!

    mverissimoalves

    Pois é, Wildner. Também pensei na hipótese de o sujeito ser "peixão". Hoje saberemos a que vem o sr. Ricardo José Neif. Eu googlei, googlei, e não consegui encontrar quem ele seja, nem o que faz da vida – além de atropelar ciclistas inocentes.

    Espero que você esteja errado, e o cara pegue um bom tempo de xadrez. Ainda não cheguei a esse nível de desilusão todo com o país.

Ricardo Mignone

Eu sou ciclista e já participei de pedias noturnos aqui em Brasília e em Vitória. O motorista do Golf errou feio! Não tem desculpa! Tem que ser preso, julgado e condenado pela barbaridade que fez!

CDM

Muito estranha a posição das autoridades até agora nesse episódio:

1) Um delegado fala em "erro crucial" dos ciclistas, pois não comunicaram o evento às autoridades. É praticamente dizer que a responsabilidade é dos ciclistas: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noti

2) O outro afirma que o motorista já foi identiifcado mas que vai jutnar informações antes de convocá-lo. O carro foi encontrado na madrugada, mas ninguém (aparentemente) foi à casa do proprietário prendê-lo em flagrante por 15 tentativas de homicídio. Ou seja: o delegado evitou o flagrante a qualquer custo. http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/defau

3) Entrar o diretor da EPTC reforçando a tese da culpa dos ciclistas por não ter avisado.

Eu aposto 3 balinhas que o motorista do carro é um policial ou um integrante do judiciário.

    yacov

    Aposto mais 4 balinhas, o que nos dá 7 balinhas. 7 que é número de mentiroso. A coisa toda 'tá cheirando a armação mesmo… Apenas acrescentaria à sua lista, a posssibilidade de ser alguém do PIG e/ou adeptos. A conferir.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBO-Bo – O que passa na glOBo-Bo é um braZil para TOLOS"

    Clóvis

    Só posso te falar que não é possível prender ninguém em flagrante em casa por um atropelamento, só se a pessoa foi perseguida… Agora a prisão depende de ordem judicial e precisa investigar quem dirigia o carro, às vezes o dono do carro é pai, amigo, parente do ignóbil que dirigia o veículo! Às vezes o veículo estava em nome de PJ. Ninguém pegou a placa? É só fazer uma pesquisa do DETRAN/RS…. divulguemos o nome do proprietário….

ANA

Agora temos três troll(xas) leitores assíduos do Viomundo:
– um com gracinhas que só ele ri;
-outro, conde drácula da TFP e
-uma outra, embaixadora da Direita, obcecada pelo FHC.

Está divertido…

    El Cid

    … e pensar que a gente se diverte com as imbecilidades dos trolls !! que dureza !!

    rubem

    Aquele site terra é frequentado pela "nata" dos farcismo. os caras são de uma obtuosiedade indescritível, não é surpreendente eles apoiarem este assassino do volante, na posse de Dilma eles , em sua grande maioria, pediam que um "franco atirador" abatece Dilma, eles são doentes não consigo lê a porcarias que eles escrevem, é bom fugir destees tipos de site é caso de polícia.
    É o novo pensamento da classe média paulista.

jose Carlos

O pior foi ler os comentário da notícia no site Terra, inacreditável a imbecilidade das pessoas, a maioria dos comentários apoiava o motorista….. lamentável, o que leva as pessoas a apoiar um débil mental desse calibre?

    Elton

    Eu digo há meses que aquele provedor até por não filtrar os comentários virou reduto máximo de fascistas animais.

    Leo V

    Apoiam porque são outros motoristas. E motorista por definição se acha dono da rua.

    Aconselho a todos ler o ensaio 'Acabem com todos os carros', em Apocalipse Motorizado (coletanea publicada pela Conrad Editora): http://brasil.indymedia.org/media/2008/04//417244
    O livro todo vale a pena. Joga muita luz nesses absurdos.

    José Ruiz

    Bobagem… eu sou motorista e não apoio o que o outro motorista fez… quanto aos donos da rua, outra bobagem: a rua é pública, deve ser usada de forma civilizada, de acordo com o interesse público, e isso significa espaço para veículos coletivos, carros, bicicletas, pedestres, etc…

Frederico Francine

Çerra não, mais respeito ao homem: era Padin pade Çerra agora ficou mais Chic é "Anti Cristo"!

Leider_Lincoln

Está certo, é evidente que o motorista deve ser exemplarmente punido. Mas não nos esqueçamos que o governador agora é o Tarso Genro e ele deveria o quanto antes punir exemplarmente este delegado, pelas palavras imbecis dele após o crime, senão não haverá como vermos diferença entre o governo dele e o da Crusius. O que há com nossa polícia? Não entenderam que a ditadura militar acabou?

    Carmem Leporace

    Sei…

    Leider_Lincoln

    Olá troll! Olá visitantes do Viomundo! Querem saber de onde vêm a Carmem Leporace, o Paulo Amaral/Suzana Alves, Henderson de Souza e os antigos Ubaldo, Dvorak, Rodolfo e tantos outros?!?
    Dêem uma lida nisso aqui: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos… .
    Basta modificar o padrão corporativo dos contratados para forjar opiniões pessoais, pelo político, e voilá!

    Selma

    Obrigada por indicar o artigo do The Guardian, publicado pela Carta Maior. Talvez faça mesmo mais sentido pensar que tipos como “Carmen Leporace” sejam personagens, pessoas pagas para escrever asneiras provocativas. Afinal, escrever tanta bobagem de graça pareceria ainda mais estúpido. Eu gosto muito dos blogs brasileiros, mas concordo com Alberto Dines(e nem semrpe concordo com Dines) que precisamos de algumas mudanças. Imagino que essa discussão seja parte da pauta dos encontros de blogs progressistas. Acho importante que todos nós, leitores de blogs e blogueiros, estejamos atentos para que os comentários se mantenham em bom nível. A baixaria já está bem representada pela grande mídia.

    luiz claudio

    E o Souzão,1964.

    Leider_Lincoln

    Realmente, um ótimo exemplo, Lembra-se que ele apareceu quando se discutia revogar a Anistia? Típico personagem criado para defender interesses bastante específicos. Tanto é que, quanto o assunto amainou, ele sumiu.

    ANA

    obrigada pela dica, havia criticado 'este' anonimato, mas não sabia que era tão barra pesada, será que foi o 'indiano' que veio do Estados Unidos para compor com a Soninha Francini o site de campanha do Serra o introdutor deste modelo de intervenção/tumulto?

    Lais

    Cara, muito bom o artigo publicado na Carta Maior… e não são só estas figuras que aparecem direto aqui no Viomundo… tem uns escrotos que infestam o Blog do Sakamoto, que não sei como ele aguenta…. Fica alimentando troll de mamadeira… O nível dos comentários das figuras é tão baixo, que dá pra notar em alguns posts que SÓ eles comentam, sempre os mesmos, um fala uma bobagem, levanta a bola pra outro que emenda com uma bobagem maior…. Um nojo… e não falam nada que preste, demonstrando claramente que a intenção é só silenciar a conversa… Como um bando de gente mal educada que entra numa sala gritando, quebrando os copos….

    dukrai

    tão sintética. é falta do que dizer?

    Ⓐnti

    é homem…

    Gerson Carneiro

    Carmem Leporace = Paulo Amaral = Suzana Castro

Nilson

O direito de ir e vir se aplica às pessoas e nãos aos automóveis. Com esse argumento os pedágios de São Paulo garanharam na justiça o direito de cobrar os pedágios mais caros do mundo por quilômetro, com o número de praças de pedágios que quiserem.

Numa economia de capitalismo fajudo igual a nossa tem coisa mais restritiva de ir e vir que os pedágios e o preço exorbitante das passagens de ônibus?

    Carmem Leporace

    Você está mentindo ou na hipótese mais benigna estás enganado rapaz.

    Os pedágios nas rodovias do Brasil existem há muito mais tempo que a chegada dos Tucanos ao poder, aliás em alguns casos o PSDB nem existia ainda, isso não importa.

    No caso dos atuais pedágios, que não existem apenas em São Paulo, existem no Rio de Janeiro, do iniputável Sérgio Cabral amigão de Lula que vocês tanto amam, no caso do Rio existe um bizarro pedágio urbano, existem em outros estados também, isso não é o principal aqui.

    Vou só te informar rapaz, vou te dar um pouco de cultura, já que tu nunca deve ter lido a CF.

    No caso dos pegádios, foi um Emenda Constitucional que garantiu aos estados implantar pedágio sem ferir o direto de ir e vir, e não tem nada a ver com essa sua besteira homérica que falaste aqui rapaz.

    Vai te informar melhor antes de falar tuas besteiras mano.

    jose Carlos

    O PSDB podia não existir mas os pilantras que tu apoia já estavam por aí com as maracutaias e falcatruas e agindo somente em benefício dos seus asseclas, acho que estás proclamando o teu neo-liberalismo no lugar errado, bicuda…..

    Elton

    Você é sócia de alguma concessionária de pedágios? Não é? Então cale-se você!!!

    Digger

    O problema é a quantidade, e o preço abusivo dos pedágios em São Paulo. É uma verdadeira farra das concessionárias e do desgoverno tucano! Em média, a cada 50 Km tem um pedágio com faturamento exorbitante. Só falta os demos-tucanos começarem a cobrar pedágios dos helicópteros…
    Os preços, e a quantidade de pedágios nas rodovias federais concedidas pelo governo Lula, são bem menores.

    edv

    Emendas marotas à constituição, os demotucanos fizeram muitas…
    Para privatizar (ou doar à privada?!), reeleger FHC, cobrar impostos, permitir juros de 3 dígitos, etc.
    O "bizarro" pedágio urbano também existe no Rodoanel de SP, além de saídas na região metropolitana do ABCD, etc.
    O probelma do pedágio está no valor e nos reais objetivos e não na sua existência que, ao que me lembre, havia apenas na via Anchieta, antes dos pedágios federais (ex: ponte Rio-Niterói).
    Depois cresceram ainda no estado de SP (Imigrantes, Castelo, Bandeirantes, Anhanguera, etc.), TODAS feitas com dinheiro PÚBLICO e, depois, exploradas PARTICULARMENTE.
    O sonho de qualquer empresário: ter um negócio milionário de uso público compulsório.
    Com monopólio e/ou cartel. E por concessão de décadas.
    Por fim, questões de princípios e valores nem sempre dependem de "ir se informar"…

    Leider_Lincoln

    Só me esclareça, "Carmem": você trabalha para o PSDB ou para as concessionárias? Ou, seguindo o padrão neoliberal, é uma terceirizada, têm contrato especial ou quá?
    Não só eu, mas muita gente tem curiosidade em saber…

    Thiago M Silva

    Não, Carmem, os pedágios não ferem o direito de ir e vir. As pessoas que moram perto de pedágios estocam alimentos por que são felizes! Não pq o custo de um pedágio perto de casa é exorbitante pra economia familiar. Aliás, o brasileiro gosta de pagar pedágio porque acha que o IPVA é uma contribuição ainda muito pequena que se pode fazer para as estradas brasileiras. É isso aí Carmem: Viva o pedágio!

    Fernando

    Um dos maiores problemas dos pedágios tucanos e não ter a compensação tributaria, temos os pedágios mais caros do mundo e o maior Ipva do BRasil. Moro em tambore e passei anos tendo que pagar mais de 10 reais para andar 14 km dentro da gde sp.

    Fabio

    Vou só te informar rapaz,?? vou te dar um pouco de cultura, ??já que tu nunca deve ter lido a CF. ??
    Vai te informar melhor antes de falar tuas besteiras mano. ?? CARMEN LIPIRACI

    yacov

    Hauhauhuahuahuhauhua… Quem é essa Carmem Leporace??? Deve ser codinome de algum empedernido (e enrustido) general da ditadura. Sai do armário Carmem!!! Jà tô te vendo vestida de biquini de oncinha com máscara e um chicote nas mãos, à la tiazainha. Mas diga-nos, Carmem, você que é tão culta e informada, e que até já leu a CF, já que é tão legal ter tantos pedágios, você não acha que eles deveriam abrir exceções pelo menos para os caminhões, que transportam quase toda a produção reduzindo assim o frete, uma vez que ferrovias e mais transporte público de qualidade, parece uma opção inexistente no horizonte dos grandes planejadores e "jestores" tucanos???? Volta pro "blog do Rei", carminha… Aqui não tem prá ti, não.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    Francisco

    O melhor da Carmem Leporace é sua falta de conhecimento.
    Aproveito o bordão que ela adota para esclarecer algumas coisas.
    Vou só te informar, Carmem: o pedágio urbano de que ele fala foi criado pelo Conde, do antigo PFL.
    Vou só te informar, Carmem: o pedágio da Via-Lagos não foi criado pelo Sérgio Cabral, mas pelo Marcello Alencar, tucanão de quatro costados.
    Vou só te informar, Carmem: os pedágios da BR 040 foram criados pelo FHC, pois a estrada é federal.
    Vou só te informar, Carmem: os pedágios da Via Dutra, idem, pois a estrada é igualmente federal.
    Vou só te informar, Carmem: o pedágio da Ponte Rio-Niterói foi recriado pelo FHC, pois a Ponte é federal.
    Enfim, todos os pedágios do Rio foram criados por tucanos ou governos do DEM.

Gerson Carneiro

Covarde é a pessoa que foge das consequências dos seus atos.

A cada dia surgem fatos que afirmam a dificuldade crescente de viver em sociedade. As vítimas não encontram apoio nem em quem deveria ampará-las. Ao buscar apoio as vítimas tornam-se vítimas novamente. O que traz descrença na convivência em sociedade. Aumentando a sensação de que a vingança é a maneira mais eficaz de se fazer justiça. O que é um perigo.

    Carmem Leporace

    Ok!

    Me amarro nesse chapéu de boiadeiro do pantanal.

    Morvan

    Bom dia.
    Isso mesmo, Gerson Carneiro. Corremos o risco de nos tornarmos uma raça caolha (apud Ghandi).
    Chegará o dia em que não mais aplicaremos a Pena de Talião, pois todos estarão cegos…
    Mas, sinceramente! Este "Doutor Delega" deveria ter ficado silente, hein? Teria sido sábio.

    Morvan, Usuário Linux #433640

@eduardoprado

Gabriel,

Li o comentário do delegado no Terra e é difícil não se indignar: "Aqui não é a Líbia. Aqui tem toda a liberdade para fazer manifestação, desde que avisem as autoridades. Faz a tua manifestação, mas não impede o fluxo de automóveis. Se tu impedes, dá confusão, dá baderna, dá acidente. Fica o alerta"

Alerta? O que houve não foi acidente, foi um ato criminoso e covarde que precisa ser punido.

    cricacraudio

    para poder expressar uma opnião tenho que pedir licensa para as autoridades? então Líbia é aqui sim.

    Clóvis

    Espero que o delegado sofra as punições administrativas por conta de um comentário estúpido destes. Mesmo que eu acredite que era uma balburdia, gente tapando transito de graça, só pra aparecer (não tenho a menor idéia do que aconteceu, só vi o vídeo) o motorista tenta matar dolosamente dezenas de pessoas (espero que só tenha sido uma tentativa, sem sucesso)!

    Morvan

    Boa tarde.
    Concordo, EduardoPrado. Depois, quando se fala na condenação do Brasil pela Corte Interamericana, a turma da "Ditabranda" fica cheia se salamaleques: "não é nada disso, o povo brasileiro é pacífico… "…

    Isto é genocídio. Houve dolo, sim. Cadeia pra este delegadinho nazista e para este "jogador de boliche humano" .

    Morvan, Usuário Linux #433640

Gabriel

Eu tava presente, o carro passou do meu lado. O pior é a opinião do delegado, dando a entender que os ciclistas tem culpa no cartório e que "aqui não é a Líbia", não deveriam fazer baderna assim, e que deve ter sido sem intenção.
vídeo do atropelamento http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/defau

    FrancoAtirador

    FOI TÃO SEM INTENÇÃO QUE MANDOU 10 CICLISTAS P'R'O HOSPITAL, EVADIU-SE SEM PRESTAR SOCORRO, DEPOIS ABANDONOU O CARRO NO MEIO DE UMA RUA E ENCONTRA-SE EM LUGAR INCERTO.

    ISSO FOI TENTATIVA DE GENOCÍDIO. REALMENTE ATÉ PARECE A LÍBIA.

FrancoAtirador

ESSE AÍ FAZ PARTE DOS 33 MILHÕES QUE VOTARAM NO SERRA NO 1º TURNO.

BARBÁRIE !!!

    Carmem Leporace

    E pior não é isso não, o pior são os 56 milhoes que votaram em Dilma, composto de uma Peble Ignara de bolsistas e outra parte de pelegos mamateiros.

    Altemar do Acre

    Tu tiras isso da tua cabeça mesmo, ou te pagam?

    Elton

    Heil Hitler!!!

    Pedro Germano Leal

    Como diz bobagem essa Carmem Leprosa…

    Gus

    Outro dia entrei em um bar, três pessoas conversavam, a que discursava tinha em torno de 40 anos, 4 da tarde tomando cerveja, os outros que ouviam, um era aposentado e outro "encostado" do INSS, falando mais ou menos as mesmas besteiras que vc, os mamateiros do governo do PT que não trabalham, etc….sai rindo…só rindo de tanta imbecilidade, tres desocupados falando dos "vagabundos" ashuahsuashuash….na boa eu acredito piamente que vc nunca deve ter trabalhado muito na vida!!!

    edv

    "Plebe ignara"…
    Entendi…

    dukrai

    trollzinha, vc está perdendo o seu tempo

    Gerson Carneiro

    Eu acho que ela quer te conhecer.

    dukrai

    tô vendo lá em cima que é o paulo amoral ou a suzana castra. perdeu o emprego e tá fazendo uns bicos pro çerra rs

    Gerson Carneiro

    Pois é… Carmem Leprosa anda desesperada. Tá atirando pra todo lado. Parece que tá afim de encontrar um coroa rico, jovial, e mineiro. rs

    Carmem Leporace

    Oclinho da hora truta….

    Leider_Lincoln

    Cidadãos comentaristas do Viomundo: no mundo encantado das pessoas que pagam a "Carmem" para escrever o que escreve, o mundo dourado é este: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/881740-clu
    E viva o apartheid! Ou, como gosta de, cinicamente, escrever o "Henderson", saudações "democráticas"!

    Thiago M Silva

    "Saudações Democráticas" hahahaha esse final vale dois "thumbs up", hehehe

    severino

    Plebe Ignara? Bolsistas? Pelegos mamateiros? Esses termos fazem partem de alguma cartilha Troll? São tão ofensivos e destituídos de sentido que se tornam patéticos aos olhos de quem tem apenas alguns neurônios. A oposição a "plebe ignara" seria realeza altiva? Bolsistas, seriam estudantes que tem bolsa de estudo? O contrário seria, pagadores de mensalidade? E pelegos mamateiros? Significa o quê?

    El Cid

    você não é diferente do serviçal do Drácula, sabia ??

    Roberto Locatelli

    Bem observado, El Cid!! Quem é fã de histórias em quadrinhos sabe muito bem que Drácula é um conde, e mora num castelo. Ou seja, faz parte da elite (Ao contrário dos lobisomens, os quais são oriundos de extratos menos abastados). Provavelmente trata-se de um banqueiro.

    E o Drácula sempre tem um subalterno, que se humilha ao extremo perante seu "amo", na esperança de um dia o conde permitir a ele, o serviçal, ascender ao status de Drácula.

    Esperança vã. O sujeito sempre acaba mal, comendo insetos em algum manicômio.

    Esse serviçal de Drácula simboliza uma parcela da classe média que anseia por ser elite e despreza o povo.

    priscila presotto

    Carmem,com todo o respeito ,vá tomar Prozac ,vai ,antes que surte!

    mverissimoalves

    Nem você nem a Carmem Leporace têm nada melhor que fazer da vida, não? Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso saberia que isso independe de posicionamento político. O sujeito é um desequilibrado, um psicopata da pior espécie.

    FrancoAtirador

    QUALQUER PESSOA COM UM MÍNIMO DE BOM SENSO NÃO VOTARIA NO DESEQUILIBRADO DO SERRA…

    Clóvis

    Não acredito que há um imbecil pra fazer comentários políticos numa tragédia destas! IMBECIL! A única coisa que acho que dá pra falar é a vontade de chorar ao ver a cena. Espero que os ciclistas estejam todos vivos, que peguem este bandido (nem merece este nome perjorativo que é muito pouco pra ele, estupradores e homicidas são melhores que este motorista).

    FrancoAtirador

    IMBECIL É QUEM PENSA QUE ISSO É UM FATO ISOLADO NESTA SOCIEDADE HIPÓCRITA.
    TRANSCREVO BRILHANTE COMENTÁRIO DO DANIEL NO RS URGENTE DO M.A. WEISSHEIMER:
    Daniel
    on Feb 26th, 2011 at 8:14 pm
    O que me causa tanto nojo e indignação é a brutalidade e a estupidez de muitos brasileiros que simplesmente não sabem nada de tolerância, de respeito, de diversidade, de cidadania. Infelizmente, esses brasileiros imbecilizados têm a sua voz ampliada pela grandes corporações midiáticas hipócritas como o Grupo RBS e a Rede Globo.
    É revoltante sequer conceber que alguém possa dar razão a esse motorista criminoso simplesmente “porque as biciclestas estavam fechando o trânsito” ou qualquer outra desculpa. Que inteligência tão pequena poderia aceitar uma pessoa tentar matar outras tantas que não estão fazendo absolutamente nada, ao contrário, estão lutando por uma cidade que não seja tragada por automóveis, individualismo e estupidez, como este próprio caso confirma.
    Não podemos nos enganar, há muitíssimas coisas erradas no Brasil, e esses erros estão enraizados numa grande parcela de cultura hipócrita, subserviente e autoritária. A cultura cidadã quase inexiste em nosso país e muitas vezes é denegrida como “revolta”, “radicalismo” etc. por aqueles que pouco se difereciam dos piores fascistas. Há muito discurso e intenções por aqui, mas a sociedade brasileira ainda é muito atrasada para se julgar melhor do que ela não é. http://rsurgente.opsblog.org/2011/02/26/ciclistas

    Clóvis

    Ok, é tudo a maior teoria da conspiração. O PSDB é contra bicicletas e então mandou um agente infiltrado atropelar 15 pessoas. O fato não é isolado, há muita gente mesquinha, mas mesquinharia não vê cores , não tem ideologia (ou melhor, geralmente tem, mas não segue só 1 – todos partidos/sentimentos políticos tem um representante desta laia…).
    Não vou negar que concordo que o PSDB é pior neste ponto, mas daí a colocar política no meio de uma tragédia que não tem ligação nenhuma com isso…
    Acho que vc é daquelas pessoas que se o pai tiver um infarto agudo do miocárdio fulminante vai ficar discutindo política no velório e enterro…
    Pra minha felicidade descobriram o monstro Ricardo José Neis. E a desculpinha dele é demais. Quero ver convencer um júri da tese da legítima defesa, este é meu único momento de felicidade… Hoje estava na academia cedo e vi uma dessas jornalistas da globo metendo pau no monstro… Nem eles protegem isso…
    Como disse em outro post nem que tivesse sido um ato de molecagem de um bando de guris que resolvessem fechar uma rua sem motivo algum ninguém pode justificar a ação. Muito menos vendo este vídeo em que durante alguns segundos vi uma imagem bonita de pessoas andando de bicicleta tranquilamente. Não parecia haver ninguém exaltado entre os ciclistas. Não sei de quem tenho mais pena se dos atropelados ou das pessoas que viram seus amigos e familiares sendo jogados aos ares.
    Prefiro focar na solidariedade maravilhosa dos ciclistas e de diversos pedestres e comerciantes ligando desesperados pra polícia e pro SAMU….

    Leonardo

    Que comentário imbecil!!!
    Misturar política com esse episódio. Você parece um fanático de grupos extremistas.

    Rodrigo Leme

    O cara fala uma asneira de proporções épicas como "ESSE AÍ FAZ PARTE DOS 33 MILHÕES QUE VOTARAM NO SERRA NO 1º TURNO." e ganha 22 pontos positivos no comentário. Aí a outra fala uma bobagem de igual constelação "E pior não é isso não, o pior são os 56 milhoes que votaram em Dilma, composto de uma Peble Ignara de bolsistas e outra parte de pelegos mamateiros." e toma 34 pontos negativos.

    Deve ter algum sentido nisso, só não alcanço…

Deixe seu comentário

Leia também