Leandro Fortes: Todos sabemos os nomes, cargos, redações e togas de cada um dos responsáveis pela morte de Dona Marisa
Tempo de leitura: 2 minNÃO HÁ DE SER INUTILMENTE
Por Leandro Fortes
A morte de Dona Marisa Letícia é o triunfo físico da narrativa de ódio reinaugurada pela direita brasileira, a partir da vitória eleitoral de Dilma Rousseff, em 2014, contra as forças reacionárias capitaneadas pela candidatura de Aécio Neves, do PSDB.
Em sua insana odisseia pela retomada do poder, ainda quando o TSE contabilizava os últimos votos das eleições presidenciais, Aécio e sua turma de mascarados se agregaram, não sem uma sinalização evidente, aos primeiros movimentos da Operação Lava Jato e com ela partiram, sob os auspícios do juiz Sergio Moro, para a guerra de tudo ou nada que se seguiu.
Foi esse conjunto de circunstâncias, tocado pela moenda de antipetismo e ódio de classe azeitada diuturnamente pela mídia, que minou a saúde de Dona Marisa, não sem antes submetê-la ao tormento da perseguição, do constrangimento, da humilhação pública, da invasão cruel e desumana de sua privacidade.
A perseguição ignóbil ao marido, Luiz Inácio Lula da Silva, aliada à permanente divulgação de boatos sobre os filhos, certamente contribuíram para que Dona Letícia, a discreta primeira-dama nascida na luta e na construção dos Partidos dos Trabalhadores, tivesse a saúde atingida.
Para atingir Lula, a quem não tiveram coragem de prender, o esgoto da mídia e seus serviçais da política envenenaram a nação com ódio, rancor e ressentimento, nem que para isso fosse preciso atingir a vida de toda a família do ex-presidente.
Nem que para isso fosse preciso levar à morte uma mulher digna, honesta e dedicada aos seus e ao País.
Não sem antes vazar as imagens de sua tomografia cerebral, como um troféu grotesco de certo jornalismo abjeto oferecido às hienas que dele se alimentam.
Apoie o VIOMUNDO
Todos sabemos os nomes, os cargos, as redações e as togas de cada um dos responsáveis pela morte de Dona Marisa.
Na hora certa, daremos o troco.
PS do Viomundo: Abaixo, frase de uma conversa pessoal entre mãe e filho, sem qualquer valor para a investigação, que foi vazada por “autoridades” com o único intuito de causar pressão psicológica e política em uma família. Nem a máfia faria melhor.
Leia também:
Comentários
Antonio
Tenho dó é do Capeta.
Joel Barbosa
Profundamente desapontado com esse oportunismo descarado e essa guerra de “santidade” apregoada por cegos militantes de todos os lados, sejam coxinhas, sejam petralhas, comunistas, “anarquistas” ou outros adjetivos diversos… todos oportunistas que nessa hora, independentemente de vocação, tendência ou ojeriza política não respeitam o “luto” e passam a “vitimizar” ou a “demonizar” o fato da morte de Dona Marisa. Cá entre nós, explorar esse acontecimento para promoção de suas tendências políticas é o cúmulo do absurdo… perguntaria ao articulista: de quem é a culpa da morte de tantos trabalhadores nas filas de exames, nos corredores dos hospitais públicos e que nem sequer tem a possibilidade de um atendimento de “primeiro mundo” em um Sírio Libanês? Quantos anos PSDB e PT juntos tiveram para mudar a realidade da saúde pública brasileira? E o que dizer dos incontáveis trabalhadores que com suor e lágrimas têm morrido antes mesmo de poder gozar uma aposentadoria? E nossas crianças que são privadas de uma educação de qualidade para que possam ter ao menos a possibilidade de sonhar com um futuro diferente? Quanto dinheiro já desceu pelo ralo dos “petrolões”, dos “mensalões”, das “lava-jatos” e tantos outros esquemas de enriquecimento ilícito? Não! Mas os Srs Lula, Fernando Henrique, Aécio e Sra Dilma são “anjos do bem”, intocáveis e de índole anjelical. A culpa é de quem? Já sei do PSDB!!! Não!!! Diriam os opositores: A culpa é do PT!!! A culpa é do governo golpista! Tenha “santa paciência”… essa guerra partidária me enoja, esse “nhem, nhem, nhem” que quer empurrar goela abaixo da população que o opositor político é ladrão, mas o simpatizante político é “Santo” do bem… Salve então todas as “Madres Terezas” dos partidos brasileiros que nada mais são “Santos do Pau Oco”… Que Deus conforte a família enlutada nessa hora e que os oportunistas nos poupem de termos que engolir sua imagem canonizada!
João B. Lindolfo
Querem fazer acreditar que o juiz Sérgio Moro e a Lavajato são uma farsa? E as evidências, delações e outros?
UBIRATAN ROSA PASSOS
EVIDÊNCIAS CONTRA QUEM? SÓ CONTRA PETISTAS? ACREDITO QUE NÃO FOI ISSO O QUE VOCÊ QUIS DIZER, POIS ABUNDAM EVIDÊNCIAS CONTRA O AÉCIO, O SERRA, O ALCKMIN, O JUCÁ, O RENAN, O TEMER, O MAIA E, IGUALMENTE, CONTRA PETISTAS. RESTA SABER SE A JUSTIÇA ABRANGERÁ A TODOS.
abolicionista
Richam Faissal Ellakkis, divulguem esse nome. Esse pilantra não pode ficar impune. Vamos conseguir informações a respeito dele e promover um esculacho. Médico que torce pela morte do paciente não pode ter a vida de ninguém nas mãos.
Joaquim
Fabricio se tens provas do que dizes leveas pro Moro senão cala-te canalha hipócrita lava bem a boca pra falar do Lula seu desgracado Lula sim foi um presidente que governou pros mas pobres talvez seja por isso que você eo outros canalhas da sua laia tenham tanto ódio dele mas ele vai superar essa etapa muito difícil da vida com as graças de Deus vai sair vitorioso e você espero que a justiça Divina castiga a ti a os teus Familiares pra Tu saber o que e pra tosse
lulipe
Até que demorou muito pra começar a campanha de vitimização da mulher de lula e da caça aos “culpados”. Os médicos já disseram que o aneurisma já tinha sido detectado há mais de dez anos, sabe-se que ela tinha o hábito de fumar o que pode ter contribuído para o avc. Mas o que se esperar de esquerdopatas peritos em deturpar a realidade e espancar a verdade.
abolicionista
Richam Faissal Ellakkis, divulguem esse nome. Esse pilantra não pode ficar impune.
Mauricio
Falou o eleitor do BolsoASNO, um boçal fascista e patético que acha que a pós-verdade é a alma do negócio. Você é ridículo e risível, deveria recolher-se ao seu habitat no ANTAgolpista ou no blog do bolsolixo…
Cleiton do Prado Pereira
O cadáver que a elite paulistana tanto almejou, foi cair exatamente no hospital que é símbolo da elite paulistana.
Predestinada por Deus, para dar a elite um tapa com luva de pelica. Uma mulher humilde se tratando no hospital símbolo, veio a falecer, exatamente no momento em que a canalhada toma posse no congresso. No exato momento em que o STF se articulava para barrar a Vaza a Jato.
Hora mais sublime para se encontrar com o criador.
Descanse em paz Dna. Marisa, tratamento que a elite da Casa Grande, abominou durante 8 anos em que esta guerreira ocupou o “PÁLACIO DO PLANALTO”, que no entender deles jamais poderia abrigar gente como Dna. Marisa. Foi imperdoável sua estada por 8 anos num “PALÁCIO”.
Gilson Ramos
O ódio ultrapassa a barreira da ideologia política e começa a virar crime. Quando vejo alguém agir com essa atitude começo a pensar: Como essas pessoas conseguiam esses diplomas de medicina?
Oráculo
A mensagem de pesar de Eugênio Aragão a Lula, no Conversa Afiada
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-lula-espera-que-o-sol-ja-vem
Aragão a Lula: espera que o sol já vem
Cuidado com os ratos esbulhadores do poder
Hoje (2/Fev) com D. Marisa, na sede em Brasília!
O Conversa Afiada reproduz carta que o Ministro da Justiça (Dilma só acertou no fim…) Eugênio Aragão ao Lula, no dia que em prepara a doação dos órgãos de D. Marisa, vítima desse AVC político:
Ao nosso querido Lula
Acordei atormentado hoje, Lula. Como se não bastasse a tensão destes tempos, com o passamento de Teori Zavascki e as tenebrosas transações que lhe seguiram, no esforço de blindar uma ninhada de ratos esbulhadores do poder, desperto sob a angústia do momento dramático que assombra sua família. Para me manter firme, ligo o som de meu carro ao levar os meninos para a escola, ouvindo “Mais uma vez” do saudoso Renato Russo:
“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem…
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!”
Pois é, Lula. Com seu enorme coração, no meio de implacável perseguição que promovem a si e a seus entes queridos, pessoas sem um milésimo de sua dignidade, você é submetido a esse agudo padecimento pela situação extrema de sua companheira e esposa, Marisa Letícia, com quem tem vivido por mais de trinta anos. Só gente grande, como você, para suportar tamanha provação com a conformação que lhe é própria.
Conformar-se, diferentemente do que muitos pensam, não é pendurar as chuteiras, não é entregar-se, não é jogar a toalha. É ter capacidade de assumir, na alma, a forma das circunstâncias, para a elas se adaptar. Para melhor lidar com desafios inevitáveis. Por isso, “com-formar”. É atitude de sabedoria, de fazer-se senhor do destino e não se abater por ele.
Lula, você tem estoicamente aguentado desaforos, insultos, injustiças, manobras vis, falta de humanidade de um coletivo que se embruteceu ao adotar o discurso ditado por uma mídia perversa, que está a serviço do que é de pior na nossa sociedade de fortes traços escravocratas: o corporativismo de carreiras de elite, o poder econômico de rentistas especuladores, de entreguistas da Pátria, de traidores e alto-traidores, de gente tomada do ódio de classe, de fascistas embrutecidos e saudosistas da ditadura, enfim, de uma malta de canalhas que só pensa no próprio umbigo.
Mas você é maior. Paga o preço dos grandes transformadores. Não espere gratidão dessa turba, mas você sempre terá o carinho de dezenas de milhões de brasileiras e brasileiros que lhe devem a inclusão social, de inúmeros povos a quem demonstrou a solidariedade do Brasil.
Que não ousem, os amestrados miquinhos do fascismo, promover algazarra com seu sofrimento, pois saberemos, quem o respeitamos como Brasileiro, reagir à altura. Tenham, esses energúmenos, cuidado e se recolham. É o melhor que podem fazer, para que não tenhamos que ofender os animais, igualando-os com estes.
Lula, receba neste momento de profunda dor, a nossa compaixão. Choramos com você o sofrimento desse martírio. Dona Marisa chegou a esse estado porque, como muitos de nós, que amamos o Brasil, sentiu-se profundamente ferida, supurada, em carne viva, com o momento trágico deste País, entregue a uma corja de aves de rapina. E ainda foi alvo de persistente, covarde e mortífero ataque de quem o queria atingir através dela! Não lhes dê essa mórbida satisfação: ignore-os.
Mas claro que o sol vai voltar amanhã! Desejamo-lhe muita força neste momento e fiquemos juntos, unidos por um futuro melhor.
“… alvo de persistente, covarde e mortífero ataque de quem o queria atingir através dela!” (Reprodução: Infoglobo)
LeiaMaria
Que ela tenha paz , e descanse em paz .
Helena/S.Andre (SP)
É isso aí, Leandro Fortes: “Na hora certa, daremos o troco”.
Maria Rita
Lembro dos aviões que caíram quando Lula era presidente, aquele que foi prejudicado pelos pilotos americanos que voavam no mesmo espaço aéreo e aquele da TAM que caiu no Hangar da própria empresa. Lembro da imprensa culpando Lula e no da TAM, lembro de Serra insuflando os parentes a culpar o governo do PT. Claro que, ao contrário do ‘acidente’ do jatinho do Teori, nada naqueles casos tinha a mínima responsabilidade do governo petista. Leandro Fortes acerta na acusação sobre os responsáveis por minar a saúde de uma pessoa como Dona Marisa Letícia. Não vamos esperar dessa gente nenhuma gentileza ou princípios de humanidade e de civilidade. Temos provas concretas de que elas estão longe de qualquer decência. Por conta disso vou repetir: Delenda Globo, fora Temer e usurpadores, tomem vergonha na cara congressistas de merda, e renunciem a seus cargos bilionários MPF e STF. Precisamos de gente decente.
Gilson Ramos
O ódio ultrapassa a barreira da ideologia política e começa a virar crime. Quando vejo alguém agir com essa atitude começo a pensar: Como essas pessoas conseguiram esses diplomas de medicina?
Antonio Lisbôa Antonio
Te cala verme de bosta. A grobo te fez e ela te comerá!!!
Àlvares de Souza
A hora desses filhos de uma puta pagarem pelos seus crimes inevitavelmente chegará, oxalá decapitados tal como os presos que a sua incúria e perversidade despejaram na mais sórdida das masmorras.
gilmarlopesvieira
EU FICO IMPRECIONADO COM A CAPACIDADE DESSES IDIOTASERVIÇOS QUE TENTAM MUDAR A CAPACIDADE DAS PESSOAS ENTENDEREM AS COISAS…SE NÃO TEM CULPA PORQUE NÃO PROVAM A INOCÊNCIA…NÃO MENOSPREZAM A CAPACIDADE DAS PESSOAS OH OTARIO.
Mineirim
É, Leandro, agora estão soltando foguetes em virtude do tal “triunfo físico”.
Eles nos venceram, uma vez mais.
Fabrício
Uma pena que ela tenha falecido, até porque tinha que cumprir a sua condenação na cadeia junto com o marido, mas os responsáveis pela morte é o próprio Lula e a própria Marisa, que optaram por roubar os cofres públicos (não só roubar, implantaram o maior esquema de corrupção da história da humanidade) não pensando nas consequências que teriam se fossem pegos. Quantos milhões de brasileiros estão em situações desesperadas por conta do que essa quadrilha vermelha fez com o Brasil, quantos morreram? Vocês são patéticos, PIOR, vocês são macabros pois sabem muito bem o que estão fazendo defendendo esses bandidos!
Paulo henrique
Imbecil.
Milton
Você é simplesmente um idiota, inergumeno e, além de tudo, alienado. Sem a mínima instrução escolar. Va ler as informações no seu aspecto geral e evite comentários de sectarismo, ódio e desprezo pelo ser humano. Para mim, falta a você senso de civilidade e humanidade. Pela sua mente pequena, não sei se você tem condições intectuais para discernimento dessas informações. Sua atitude é simplesmente deplorável.
Nilda
PERFEIO Fabrício. A verdade nua e crua ! Só não vê quem não quer ou é igual a quem não presta.
José Fernandes
Não esqueceremos..não somos vingativos ,mas a lei Universal e impecável, podem acreditar e ela e justíssima.
Deixe seu comentário