Leandro Fortes: Até o governo senta sobre o verdadeiro escândalo
Tempo de leitura: 3 min15/09/2010
A quem interessa tornar a CartaCapital invisível?
por Leandro Fortes, no Brasília Eu Vi
Desde o fim de semana passado, tenho recebido uma dezena de e-mails por dia que, invariavelmente, me perguntam sobre a razão de ninguém repercutir, na chamada “grande imprensa”, a matéria da CartaCapital sobre a monumental quebra de sigilo bancário promovida, em 2001, pela empresa Decidir.com, das sócias Verônica Serra (filha de José Serra, candidato do PSDB à Presidência da República) e Verônica Dantas (irmã de Daniel Dantas, banqueiro condenado por subornar um delegado federal). Juntas, as Verônicas quebraram o sigilo bancário de estimados 60 milhões de correntistas brasileiros graças a um acordo obscuro fechado, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, entre a Decidir.com e o Banco do Brasil, sob os auspícios do Banco Central. Nada foi feito, desde então, para se apurar esse fato gravíssimo, apesar de o então presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), ter oficiado o BC a respeito. Nada, nenhuma providência. Impunidade total.
Temer, atualmente, é candidato da vice na chapa da petista Dilma Rousseff, candidata do mesmo governo que, nos últimos dias, mobilizou o Ministério da Justiça, a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União e a Comissão de Ética Pública da Presidência da República para investigar uma outra denúncia, feita contra a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, publicada na revista Veja no mesmíssimo dia em que a Carta trazia a incrível história das Verônicas e a quebra de sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.
Justíssima a preocupação do governo em responder à denúncia da Veja, até porque faz parte da rotina do Planalto fazer isso toda semana, desde 1º de janeiro de 2003. É quase um vício, por assim dizer. Mas por que não se moveu uma palha para se investigar as responsabilidades sobre, provavelmente, a maior quebra de sigilo do mundo ocorrida, vejam vocês, no Brasil de FHC? Que a mídia hegemônica não repercuta o caso é, para nós, da Carta, uma piada velha. Os muitos amigos que tenho em diversos veículos de comunicação Brasil afora me contam, entre constrangidos e divertidos, que é, simplesmente, proibido citar o nome da revista em qualquer um dos noticiários, assim como levantar a possibilidade, nas reuniões de pauta, de se repercutir quaisquer notícias publicadas no semanário do incontrolável Mino Carta. Então, vivemos essa situação surreal em que as matérias da CartaCapital têm enorme repercussão na internet e na blogosfera – onde a velha mídia, por sinal, é tratada como uma entidade golpista –, mas inexistem como notícias repercutíveis, definitivamente (e felizmente) excluídas do roteirinho Veja na sexta, Jornal Nacional no sábado e o resto de domingo a domingo, como se faz agora no caso de Erenice Guerra e a propina de 5 milhões de reais que, desaparecida do noticiário, pela impossibilidade de ser provada, transmutou-se num escândalo tardio de nepotismo.
Enquanto o governo mete-se em mais uma guerra de informações com a Veja e seus veículos co-irmãos, nem uma palha foi mexida para se averiguar a história das Verônicas S. e D., metidas que estão numa cabeludíssima denúncia de quebra de sigilo bancário, justamente quando uma delas, a filha de Serra, posava de vítima de quebra de sigilo fiscal por funcionários da Receita acusados de estar a serviço da campanha de Dilma Rousseff. Nem o Ministério da Justiça, nem a Polícia Federal, nem a CGU, nem Banco Central tomaram qualquer providência a respeito. Nenhum líder governista no Congresso deu as caras para convocar os suspeitos de terem facilitado a vida das Verônicas – os tucanos Pedro Malan e Armínio Fraga, por exemplo. Nada, nada.
Então, quando me perguntam o porquê de não haver repercussão das matérias da CartaCapital na velha mídia, eu respondo com facilidade: é proibido. Ponto final. Agora, se me perguntarem por que o governo, aliás, sistematicamente acusado de ter na Carta um veículo de apoio servil, não fazer nada para apurar a história da quebra de sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros, eu digo: não faço a menor idéia.
Talvez fosse melhor vocês mandarem e-mails para o Ministério da Justiça, a Polícia Federal, a CGU e o Banco Central.
Comentários
ruypenalva
O problema, que o Leandro não se tocou, é que como o fato se passou em 2001, não poderia se reabrir uma investigação agora (apenas divulgá-la), pois pareceria mais (não houve fatos novos) retaliação diversionista. Isso não impede que qualquer cidadão, munido de provas, entre com um pedido no MP ou na PF pedindo a reabertura dessa investigação, principalmente algum cidadão que constou daquela quebra de sigilo bancário. O próprio livro do Amaury poderia ser esse catalizador, mas ele optou por não publicá-lo por hora. Qualquer que fosse essa investigação, não repercutiria na grande mídia, pois ela já mostrou que só mostra o que é bom para Serra. E afinal, FHC trabalhou ou não trabalhou para CIA? Tem fundamento ou não tem o livro que mostra isso? Pq não se investiga como Serra entrou e se manteve nos USA? Quem pagou os estudos dele? Mas eu entendo pq ao PT não interesse uma campanha baseada em troca de escândalos, só sairia perdendo. Falar nisso, a propaganda na TV de Serra hoje não se falava "eu como", mas se falou em câncer várias vezes; será que Serra tá querendo urna nos Hospitais?
Carlos
Alguém aí que possa resgatar fatos relacionados ao linchamento dos diretores da Escola Base?
Quantas outros casos de armações comprovadas posteriormente e em que os atingidos, achincalhados, obtiveram direito de resposta.
pessoas sem senso crítico, pautadas pela mídia, participam de linchamentos, agem como cães: um latido que desperta zilhares de outros latidos nas madrugadas.
Antonio Silva
Pronto !
A Erenice Guerra acaba de juntar-se aos ilibados servidores públicos: Waldir Pires, Paulo Lacerda, Protógenes Queiróz, Humberto Costa .
Vítimas da máfia midiática que sobrevive financeiramente enquanto existirem governos demotucanos .
Espero que surja algum dirigente petista com altivez que evite a degola de um Gabrielli ou Mantega, figuras importantíssimas deste governo com grande apoio popular, MAS EXTREMAMENTE FROUXO
Luiz Fernando
É inadmissível, porque não se dá nocaute na veja, farsa de são paulo, etc, eles têm hacckers para atacar blogues , jornalismo de pior qualidade. Impressionante ninguém, já tem uma semana que todos sabem a filha do serra viola, viola e viola…Cheggggggggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Marat
Amigos, avisem à Míriam Belchior que a vida dela será totalmente devassada. Além disso, ela sofrerá muitas e muitas calúnias. E olhe que eu nem consultei as tarólogas do PIG…
Monica F
Pensem bem. Se o Governo, justo agora, começa a investigar essa denúncia da matéria da Carta Capital será que isso não se voltaria para o Governo e principalmente para Dilma?
Vocês já pensaram se o governo anuncia que irá investigar Veronica Serra e essa parceria dela com um dos Dantas e a empresa que elas tinham em sociedade que quebrava sigilos a rodo?
Aí que o Serra se torna a vítima mesmo e sua filha também.
É tudo que o PIG e o Serra querem. Que a PF faça isso e o PIG trabalhe contra o governo anunciando que o Governo ao invés de investigar problemas na Receita Federal, vai atrás de se vingar politicamente da família Serra.
Acho que devem investigar sim tudo que envolva as duas Verônicas e outros membros da família Serra, mas não agora. Agora seria matar a chance de investigar e ainda faria da família Serra vítimas e o Governo de vilão vingativo.
Pensem um pouco que aconteceria isso se o Governo fizesse agora qualquer investigação sobre essa cambada.
Carlos de Santana
Um olhar equilibrado, Monica F., voce tem muita razão. Você é da área de Marketing Politico? Muita sensata voce, menina!! Tive uma analise parecida.
r1v4
Concordo
Carlos Graça Aranha
Azenha e demais, boas. Excelente as indagações do Leandro Fortes. Nunca fui dos mais entusiasmados com o PT, mas, não sendo cego e burro e, tendo votado em Lula porque a opção contrária me parecia suicida, fatos são fatos e contra estes não há argumentos. O país cresce, prospera e tende a equilibrar as imensas desigualdes. Apesar destes fatos, algo sempre me deixou intrigado: a INAÇÃO petista. A inércia governamental diante de acusações sem provas. As que possuem provas, tudo bem, investigue-se, apure-se, mas as sem provas… Dá a entender que a "telhadeira de vidro" é grande demais e isso é péssimo. NÃO há motivos justificáveis para que o governo deixe de mandar apurar as gravíssimas informações contidas na Carta Capital. Outro fato desagradável. Maquiavelismo anda sendo confundido com pragmatismo na costura eufemística da "governabilidade".
abs.
Ronaldo
Freud explica . . .
Marat
Avisa lá pro pessoal do PIG que existe uma revista chamada Carta Capital… além de ser bem escrita, ela pode nortear o pessoal da folha, da veja, globo et caterva a aprender a ser honesto e praticar JORNALISMO!
IV Avatar
Enviem este email:
LINk: http://www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=26&…
……………….,,,,,,,,,,,,,
Estes são os dados do processo do Habeas Corpus da fonte da Folha:
PROCESSO
2007.03.00.036376-9
NÚMERO CNJ
0036376-19.2007.4.03.0000
CLASSE
27567 HC – SP
ORIGEM
2000.61.05.007953-1
VARA
1 CAMPINAS – SP
AUTUAÇÃO
18.04.2007
IMPTE
ROGERIO BATISTA GABBELINI
IMPDO
JUIZO FEDERAL DA 1 VARA DE CAMPINAS Sec Jud SP
RELATOR
DES.FED. ANDRÉ NEKATSCHALOW
ASSUNTO
Circulação de Moeda Falsa (art. 289, § 1º) – Moeda Falsa (art. 289) – Crimes contra a Fé Pública – Direito Penal
DETALHE 1
Receptação (art. 180) – Crimes contra o Patrimônio – Direito Penal
DETALHE 2
LIBERATIVO
ORG. JUL.
QUINTA TURMA
LOCALIZ.
DIVISAO DE ARQUIVO E GESTÃO DOCUMENTAL
ENDEREÇO
AV. PAULISTA, 1842 – 2º SUBSOLO
N. VOLUMES
1
N. PÁGINAS
90
N.CAIXA
0000012858
1- Referente ao processo 2007.03.00.036376-9,
Crime: receptção
Partes do processo
PACTE
RUBNEI QUICOLI reu preso
ADVG
ROGÉRIO BATISTA GABBELINI
LINK: http://www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=26&…
Acórdão. Em pdf.
http://www.trf3.jus.br/externos/acordaos.php?proc…
Todas as fases do processo: http://www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=26&…
LINk para a consulta: http://www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=26&…
IV Avatar
Enviem este email:
Qualquer cidadão pode pesquisar os TRFs na internet, fui o que fiz para saber sobre o tal Rubnei Quicoli a fonte "confiável" da Folha. O tal Quicoli, mesmo tendo sido condenado e preso por vários crimes, reclama contra o BNDES pq o banco não le deu uma linha de crédito. O tal Quicoli aproveitou a onda denuncista para dizer na Folha que só não foi aprovado pelo BNDES pq o filho da Erenice Guerra não teria recebido uma propina para que o crédito para o larápio fosse aprovado. A Folha aproveitou a versão do larápio para estampar em sua capa "Filha de Erenice QUASE recebeu 5% de um processo em trâmite no BNDES", conforme notícia o Luis Nassif:
Não insiro o link agora pq o blog do Nassif está fora do ar desde o momento em que noticiou que a fonte da Folha acabou de sair da cadeia.
PROCESSO
2000.61.05.007953-1
ASSUNTO
Receptação (art. 180) – Crimes contra o Patrimônio – Direito Penal
DETALHE 1
Moeda Falsa/Assimilados (art. 289 e §§ e 290) – Crimes contra a Fé Pública – Direito Penal
DETALHE 2
Regime Inicial – Aplicação da pena – Parte Geral – Direito Penal
DETALHE 3
AÇÃO PENAL PÚBLICA (PROCEDIMENTO CRIMINAL COMUM)
AUTUAÇÃO
15.01.2002
APTE
RUBNEI QUICOLI
ADVG
ROGÉRIO BATISTA GABBELINI
APDO
Justica Publica
Todas as Fases do Processo
DATA
DESCRIÇÃO
20.07.2010
BAIXA DEFINITIVA A SECAO JUDICIARIA DE ORIGEM GRPJ N. GR.2010143412 Destino: JUIZO FEDERAL DA 1 VARA DE CAMPINAS >5ªSSJ>SP
19.07.2010
RECEBIDO(A) GUIA NR. : 2010141535 ORIGEM : SUBSECRETARIA DA QUINTA TURMA
19.07.2010
REMESSA À DPAS PARA BAIXA DEFINITIVA VARA FEDERAL CRIMINAL INTERIOR – SP.
16.07.2010
TRANSITOU EM JULGADO O ACORDÃO PARA AS PARTES EM 12/07/2010.
15.06.2010
RECEBIDO(A) COM CIÊNCIA DO MPF
09.06.2010
REMESSA P/ CIÊNCIA DO ACÓRDÃO
11.05.2010
DISPONIBILIZADO NO DIÁRIO ELETRÔNICO ACORDÃO no dia 2010-5-11 . 8:30 (Boletim 1655/2010) [Abrir documento Documento publicado]
05.05.2010
INFORMAÇÃO RECEBIDO ACORDÃO
03.05.2010
EXPEDIDO OFICIO COMUNICANDO DECISÃO
26.04.2010
JULGADO RECURSO/ACAO (DECISÃO: A Turma, à unanimidade, deu parcial provimento à apelação para reduzir a pena do réu, para 3 (três) anos de reclusão e 10 (dez) dias-multa, emrelação ao delito do artigo 289, § 1º do Código Penal, e para 1 (um) ano de reclusão e 10 (dez) dias-multa, em relação ao delito do artigo 180 do Código Penal, resultando a pena em 4 (quatro) anos de reclusão e20 (vinte) dias-multa, a qual tornou definitiva, determinando o regime inicial aberto e substituir a pena privativa de liberdade por 2 (duas) restritivas de direitos, nos termos do voto do(a) relator(a).¶) (RELATOR P/ACORDÃO: DES.FED. ANDRÉ NEKATSCHALOW) (EM 26.04.2010 )
09.04.2010
RECEBIDO(A) COM CIÊNCIA DO MPF
06.04.2010
DISPONIBILIZADO NO DIÁRIO ELETRÔNICO DECISÃO/DESPACHO no dia 2010-4-6 . 8:31 (Expediente 3721/2010) [Abrir documento Documento publicado]
05.04.2010
REMESSA GUIA NR.: 2010066853 DESTINO: MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
30.03.2010
AGUARDANDO PUBLICACAO
30.03.2010
RECEBIDO(A) COM DESPACHO/DECISÃO "…EXCEPCIONALMENTE, AD CAUTELAM, DESIGNO O JULGAMENTO DA APELAÇÃO CRIMINAL PARA 26.04.2010.INTIMEM-SE.
30.03.2010
DESPACHO
30.03.2010
CONCLUSOS AO RELATOR GUIA NR.: 2010065766 DESTINO: GAB.DES.FED. ANDRÉ NEKATSCHALOW
30.03.2010
JUNTADA DE PETIÇÃO No. 2010059558
30.03.2010
DISPONIBILIZADO NO DIÁRIO ELETRÔNICO DECISÃO/DESPACHO no dia 2010-3-30 . 8:32 (Expediente 3686/2010) [Abrir documento Documento publicado]
29.03.2010
APREGOADO O PROCESSO ADIADO O JULGAMENTO (DECISÃO: Adiado o julgamento, por indicação do(a) Relator(a).¶) (EM 29.03.2010 )
29.03.2010
AGUARDANDO PUBLICACAO ORIGEM –
29.03.2010
RECEBIDO(A) COM DESPACHO/DECISÃO (…)ADIO O JULGAMENTO DA PRESENTE ACR POR UMA SESSÃO (…)
29.03.2010
Mayara Cristina
Por que a Record não faz matéria sobre a reportagem?
Ou o SBT?
O Serra é poderoso mesmo, afi!
kali, a negra
O CONSULTOR DE HONESTIDADE DA FOLHA
Ladrão de carga e passador de dinheiro falso que cumpriu pena de 10 meses de prisão 'sustenta' manchete garrafal contra o governo
Depois de estampar manchete de seis colunas na primeira página e gastar cinco ou seis páginas para recriar um clima de ‘mar de lama’ lacerdista contra o governo Lula, o jornal Folha de SP gastou exatamente 170 palavras, uma envergonhada coluna de canto, para informar aos leitores o perfil de sua referência de honestidade e indignação: o consultor Rubnei Quícoli, cujo prontuário, generoso, inclui 'negócios' no ramo de roubo de carga, falsificação de dinheiro e coação interrompidos momentaneamente por 10 meses de prisão. Carta Maior defende a investigação transparente de qualquer denúncia que envolva o interesse público. A tônica do denuncismo udenista, porém, perde legitimidade quando visa defender apenas o interesse restrito da coalizão demotucana.
A INSUSPEITA FONTE DA INSUSPEITA FOLHA
O consultor Rubnei Quícoli, representante da empresa que tentava obter o financiamento no BNDES por meio da empresa de lobby Capital, foi condenado em processos movidos pela Justiça de São Paulo sob duas acusações: receptação e coação. Quícoli recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo e, em março deste ano, foi absolvido do delito de coação. A Justiça substituiu a pena de um ano de reclusão por receptação por prestação de serviços comunitários. Quícoli foi denunciado, em maio de 2003, por ocultar "em proveito próprio e alheio" uma carga de 10 toneladas de condimentos, que "sabia ser produto de crime de roubo". Em 2000, após denúncia anônima, o consultor foi acusado de receptação de moeda falsa num posto de gasolina em Campinas. A polícia apreendeu no posto sete notas de R$ 50,00. Quícoli afirmou não saber a procedência. Em 2007, Quícoli foi preso e passou cerca de dez meses na prisão. Os donos da EDRB, Aldo Wagner e Carlos Marcelo Mello Escarlassara, não têm passagens pela polícia nem condenações.
(Carta Maior lembra que 3º feira, no Rio, Monica Serra fazia campanha contra Dilma dizendo,aspas: Ela é a favor de matar as criancinhas…;16-09)
Amaro
Quando os ribeirinhos do Tietê e os limeirinhos da Barão de Limeira vão se dar conta de que estão praticando jornalismo caracacá? A campanha pró-Serra que os almofadinhas da grande imprensa vêm fazendo é extremamente ridícula. A falta de escrúpulos é que tem pautado as reportagens e manchetes dos ditos formadores de opinião. Transformaram o que deveria ser levado a sério em um grande picadeiro midiático. Falta muito pouco para esse pessoal ultrapassar o Tiririca. Os outros palhaços que se cuidem, pois as redações têm até 4 de outubro para contar suas lorotas.
Melinho
TÁ NO BLOG DO NASSIF: EMPRESÁRIO FONTE DA FOLHA ACABOU DE SAIR DA CADEIA.
Alguns elementos para tentar entender essa nova denúncia da Folha:
1. Segundo informações da própria Folha, o acusador Rubnei Quícoli já foi condenado duas vezes em São Paulo (por interceptação de carga roubada e por posse de moeda falsificada). E em 2007 passou dez meses preso. O fato de antecipar as denúncias sobre sua fonte não absolve o jornal. Pelo contrário, é agravante. Quando uma pessoa com tal currículo faz uma denúncia, é praxe de qualquer jornalismo sério ouvir as denúncias e exigir a apresentação de provas.
2. A única prova que o tal consultor apresenta é um email marcando audiência na Casa Civil e que tem o nome de Vinicius Oliveira no C/C . Todo o restante são acusações declaratórias. Nenhum juiz do mundo tomaria como verdade acusações desacompanhadas de provas, de um sujeito que acaba de sair da cadeia.
3. O jornal não explica como um sujeito com duas condenações criminais, que passou dez meses na prisão dois anos atrás, pilota um projeto de R$ 9 bilhões. É apostar demais na ignorância dos leitores.
4. O BNDES é um banco técnico, constituído exclusivamente por funcionários de carreira trabalhando de forma colegiada. É impossível a qualquer pessoa – até seu presidente – influenciar a análise do comitê de crédito. Essa informação pode ser facilmente confirmada com qualquer ex-presidente do banco, de qualquer governo. É só conversar com o Luiz Carlos Mendonça de Barros, Pérsio Arida, Antonio Barros de Castro, Márcio Fortes – que foram presidentes durante o governo FHC. A ilação principal da reportagem – a de que o projeto de financiamento foi recusado pelo BNDES depois da empresa ter recusado a assessoria da Capital – não se sustenta. Coloca sob suspeita uma instituição de reconhecimento público fiando-se na palavra de um sujeito que já sofreu três condenações na Justiça e três anos atrás passou dez meses preso.
5. Existem empresas de consultoria que preparam projetos para o BNDES e cobram entre 5 a 7% sobre o valor financiado. É praxe no mercado. Confundir essa taxa com propina é má fé. Segundo o empresário que denunciou, Israel apresentou uma proposta de acompanhamento jurídico de processos da empresa, que acabou não sendo assinado. Tudo em cima de declarações.
6. Ninguém vai negociar propostas ocultas em reuniões formais na Casa Civil, à luz do dia. Só faltava.
Roberto Locatelli
Absurdo! O ponto fraco do Governo Lula é a frouxidão ao tratar com a mídia golpista e com as falcatruas demotucanas.
Tem que mandar e-mail mesmo!!
Ministério da Justiça: http://portal.mj.gov.br/main.asp?View={A971286D-6…
Controladoria Geral da União – FORMULÁRIO DE DENÚNCIA: http://www.cgu.gov.br/Denuncias/FormularioDenunci…
Polícia Federal: http://www.dpf.gov.br/contact-info
Banco Central – Ouvidoria: https://www3.bcb.gov.br/rdr/preparaDemanda.paint?… (obs.: em alguns navegadores, aparece mensagem pedindo para confirmar confiabilidade de certificado. É só clicar em "Confirmar" para ter acesso ao formulário de reclamação).
Dinha
Gente!! Voto por R$61,85? Que isso!o.O Essa gente é pior do que eu pensava. Depois reclamam do Tiririca ter a estimativa de receber 1 milhão de votos. O que se diz "preparado" faz um proposta dessas!
luís nascimento
O PT, o governo e Dilma têm mais é que fazer ouvido de mercador para com o que o PIG e Serra dizem. A estratégia tá dando certo. Quanto mais eles abaixam o nível, mais perdem votos. O povo gosta do programa eleitoral da Dilma, mostrando os avanços do Brasil na era Lula e propugnando a continuidade destes. A leveza do programa faz bem, ao contrário da indigesta aparição de um candidato raivoso, ancorado em promessas eleitoreiras.
Geraldus
e a quebra de sigilo salarial feita pela prefeitura de Sao Paulo no govermo demotucano
Fabio
Tem um dito popular uma mão lava a outra , corrupção só existe no partido dos outros.
Depois de eleita não se fala mais nisso.
Quer apostar quanto?
Aracy_
O PIG está esperando os resultados da apuração paralela iniciada pelos Serra-Bourgeois.
A investigação da família já até tem trilha sonora: a canção “Paralelas”, na voz de… Vanusa.
Reparem na letra: "… no escritório onde eu trabalho / e fico rico / quanto mais eu multiplico / diminui o meu amor". http://www.youtube.com/watch?v=G-58nZK4Jmc
A gente já sabe no que isso vai dar.
Daniela
Querido, por incrivel que possa parecer ao ilustre PIG, Lula nao e do tipo que guarda rancor (a nao ser, do DEM. kkkk). Ele prefere nao levar nas costas, o peso de, provavelmente, ACABAR com um 'inimigo", com essa questao da Decidir.com. Lula vai deixar o Amaury estourar a bomba com a publicacao do tal livro nitroglicerina pura. Nosso presidente se ira, esbraveja, brada, mas nao e do tipo que se compraz em massacrar os outros, mesmo tendo ate razao para faze-lo, por mais que seja perseguido. E isso, e uma das virtudes que tanto fazem o povo ama-lo.
luiz pinheiro
Concordo com a Daniela, e acrescento: Lula priorizou governar bem o Brasil, consertar nossa economia, promover a inclusão social, superar a inadimplência externa, criar um mercado interno de massa, gerar emprego, eliminar a miséria. Para isso, precisou investir num amplo consenso social, na paz e na estabilidade. Se fosse abrir esse flanco de guerra, será que teria consguido construir tudo o que construiu para o povo brasileiro?
vinicius
Concordo com a Daniela. Lula não é vingativo, conhece os meandros do poder e sabe até onde pode ir. É um excelente enxadrista e vai dar o mate na hora certa. Aguadem.
Nilva
Na época da transição lembro-me de ter lido ou ouvido que o FHC chamou o Lula e fecharam um acordo para que não
se investigassem as compras de votos para a reeleição, as privatizações e outros assuntos nebulosos, e o Lula aceitou.
Se foi verdade ,o acordo só foi cumprido pelo PT porque o governo do Lula sofreu toda sorte de CPIs e escândalos forjados, o que prejudicou a votação de matérias importantes.
Neste caso em particular, acho que não é hora de levantar a lebre. Deixa a Dilma ganhar, daí poderemos acionar as instâncias jurídicas e exigir investigação. Não sei se vai adiantar porque nos "aloprados" o Serra se saiu muito bem, apesar de todas as denúncias dos Verdoins, e o Barjas Negri reina absoluto em Piracicaba, onde é tido como um santo prefeito. E o coitado do Humberto Costa, que não tinha nada a ver com nenhuma das fraudes no Ministério, é que pagou o pato.
Vamos eleger a Dilma, depois cobramos posição do PT para fazer CPI e tudo o que puder ser feito para deswmascarar estes pulhas.
Bira
Já está na hora de enchermos as caixas postais das tvs do PIG com e-mails, para que eles saibam que não somos imbecis. O nosso repúdio deve ser expressado de forma clara e amplamente visível. Chega de Globo e Band.
vasconcelos
Na minha humilde opinião o pt não irá usar este escandalo ainda, primeiro porque dilma ta bem nas pesquisas e o povo pode não receber bem a exploração de denuncias e escandalo , haja visto que o serra explorou e não deu certo , mas pode ser a bala de prata do pt ,aliás acho que o pt tem muitas balas pra usar na ultima hora se for opreciso, e acho tambem que o presidente não quer destruir o serra, ele só quer vencer as eleições jogando limpo, mostrando ao povo suas realizações e com isto passará para histório como grande estadista.
vasconcelos
Esta materia não será repercutida antes das eleiçoes, porque seria o fim do serra e o pig ainda alimenta esperança de uma "bala de prata"mas depois das eleições, com a derrota do serra , o pig vai pra cima contudo e tentar dizer ao povão que não que era apartidaria e tentar salvar a reputação. ( o povo não vai engolir)
José Manoel
Essas duas Verônicas deveriam estar mofando no fundo de uma cadeia, há tempo!!!!!!
Jairo_Beraldo
Calma…elas são jovens…ainda tem tempo para isso! E com Dan Dan junto.
marcelle
Essa vai ser a ultima pa de terra na cova do Serra e o PSDB. Isso vai dar cadeia. Essa Veronica brincou com fogo, nao sei se a filinha do pai na época era chilena ou brasileira, gostaria levantar essa informação. A mae so obteve a cidadania no 2009.
Regina
Imagino que o governo gostaria de tomar alguma iniciativa, mas está mantendo-se fiel a sua estratégia de não utlizar nenhum caso desse tipo como argumento político, até mesmo para esvaziar as armações que a direita e o PIG prepararam para o Governo e sua candidata. Cabe à outras organizações da socieade civil e política fazerem alguma coisa.
francisco.latorre
isso isso.
corretíssimo.
..
Paralelo XIV
Tambem creio que é isso!
Maria
Sabe Leandro, ontem o apresentador da rádio Metrópole (Salvador – Ba)fez uma série de comentários sobre a reportagem da veja. Hoje um ouvinte questionou o apresentador, Mário Kertész, sobre o por que dele não tecer comentários à respeito da reportagem da Carta Capital relativa a quebra de sigilo de milhões de brasileiros, promovida pelas Verônicas Serra e Dantas. Um pouco descompensado (deu para perceber pelo tom da voz), M K justificou que já lia cerca de 8 jornais e 3 revistas e que não era obrigado a ler todas as publicações!? Super bem mal informado o rapaz? Imagine que ele se diz muito independente e que não tem medo de ninguém… Tanta independência assim eu até finjo que acredito.
Quanto ao governo não tomar providências aí realmente é demais… Aliás esse governo é leniente em relação a uma série de acontecimentos. Manter determinados indivíduos a frente de instituições importantes como PF e M da Defesa é triste, muito triste..
Tem um sábio ditado popular que diz: quem muito se abaixa……aparece! E é isso que tem acontecido
Sagarana
Mentira, não existe sigilo bancário no cadastro de emitentes de cheques sem fundos.
Jairo_Beraldo
Claro que não. Qualquer um que se dispor a pagar pelo serviço de SPC terá. O que ocorre, é que as Sras Veronicas obtiveram supostamente para tirar proveito da situação. Aí sim, caracteriza CRIME!
Sagarana
SPC, Serasa ou qualquer outra entidade que exerça atividade de proteção ao crédito, conforme resolução do CMN. Não existe monopólio na atividade. Tomô?
Jairo_Beraldo
Tomô o que? Guaraná Antartica? Coca, nem vem!
Torquemada
Penso que o Leandro Fortes está certo, pois nada impede que o Ministério Público, tomando conhecimento dessa matéria, dê início a investigações. Mas é difícil, convenhamos, imaginar um promotor sentado em sua mesa, lendo a Carta Capital e se oferecendo espontaneamente para dar início ao caso.
Se, de um lado, há uma imensidão de pessoas que querem ver a historia apurada com todo empenho e rigor (é o meu caso), de outro existem interesses fortíssimos e que jogam pesado demais para alguém se oferecer em holocausto.
Em outras palavras, se a imprensa não repercute e nem vai repercutir a matéria da Carta Capital, só mesmo através de uma mobilização popular é que se poderia fazer o Ministério Público Federal vencer a inércia, dando início a apurações e a investigações.
Refiro-me, portanto, a uma mobilização nos mesmos moldes daquela outra recentemente promovida pelo Movimento dos sem mídia, e que acabou levando à Procuradoria da Justiça Eleitoral algo bem mais simples, mas difícil de se caracterizar como ilegal, como contrário à lei, já que se colocou a indignação de centenas de pessoas indignadas com o protecionismo e desequilíbrio que duas redes de televisão estariam perpetrando contra a candidata Dilma.
Em conseqüência, e já que as graves revelações contidas na matéria da Carta Capital se dirigem contra vários partícipes do governo anterior, compreendendo privatarias, comissões, facilidades, favorecimentos, contas em paraísos fiscais, Verônicas, et caterva, tudo isso, ao menos teoricamente, é muito, mas muito mais importante do que a reclamação corporificada na representação tomada que tem à testa o MSM.
Organize-se uma representação para o Ministério Público Federal – se necessário com nome, sobrenome, CIC, RG e telefone – que desde já me apresento como subscritor; de corpo presente, ou via internet.
Torquemada
Putz! Esqueci de ressalvar o principal…
Discordo veementemente, no entanto, que o governo ou o próprio Lula tenham que, direta ou indiretamente, se envolverem nisso, seja pedindo abertura de inquérito, investigações ou sindicâncias, por mais que elas que se mostrem necessárias.
De maneira nenhuma envolver o aparelho do estado nessa questão.
Não na sistemática brasileira, onde o Ministério Público é o DONO DA AÇÃO PENAL, e onde a ninguém é dado o direito de substituí-lo, mormente em se tratando de crimes de iniciativa pública, tal como exposto acima e decorre da leitura da matéria publicada na Carta Capital.
O que o governo poderia e fazer é pedir para o líder da base aliada forçar a abertura de uma CP na Câmara, onde tem maioria e a possibilidade da instauração da comissão estaria praticamente assegurada.
Só que, com a Câmara e o Senado às moscas por causa das campanhas eleitorais, que em vários casos deverão se arrastar para o segundo turno, não há como articular isso no exato momento, a curto prazo.
jose francisco
Pois é, só que agindo da forma como estão, tem-se a impressão de que não fazem nada sobre isso porque estão com o rabo preso no caso, isto é, estão eles mesmos envolvidos também. Tenho pra mim que eles deveriam fazer algo, nem que fosse divulgar à imprensa, à blogosfera, etc. que vão abrir um inquérito ou coisa que o valha assim que for possível para apurar os fatos. Com isso mostrariam à sociedade que já sabem do ocorrido e consideram o fato tão grave quanto nós o consideramos.
pereira
É compra de voto sim, além disso vai produzir um rombo de quase 20bilhões nas contas da união. e as prefeituras do interior que já paga seus funcionários na marra, o serra é biruta mesmo.
Jairo_Beraldo
Sempre foi…só os paulistas nunca notaram.Notam agora que ele não concorre a reeleição. Ou voce duvida que ele seria reeleito?
Pedro
Mas precisa? Fortes, pensa bem. Que a direita faz o que as Verônicas fizeram, isto é da sua natureza. Por favor, não nos igualemos à direita.
Wilson Ramos
Concordo com os posts que indicam que o uso da matéria pelo governo acabaria por convalidar o uso eleitoral de crimes comuns, bem como de levar a pecha de governista para a Carta Capital.
Talvez fosse o caso de alguma entidade entrar com uma ação judicial para exigir apuração de órgãos compententes. Desta forma, o governo seria provocado e não poderia ser acusado de más intenções. Não é muito diferente do jogo de cena na base de, denúncia na VEJA >> repercussão nos jornais >> reação de inconformismo da oposição >> pedidos de ações na justiça e no congresso.
Nadraas
Rabo preso?
Jairo_Beraldo
Não….cautela!
Scan
Será o momento apropriado?
Serra levantou esse monte de acusações e está sendo sufocado (conforme o piti sofrido hoje) por elas.
E se a Dilma começar com isso também? O eleitor já mostrou que não gosta e o eleitor é soberano.
Acho que virá a investigação da denúncia após o pleito. Seria o momento oportuno.
E aí, meus amigos…saiam de baixo. Torceremos o pescoço dessa corja de batedores de carteira e das galinhas envolvidas.
Pedro Luiz Paredes
Azenha, da uma olhada nos arquivos anotados a seguir(no servidor), que tem dois erros aí. Se trata da parte de comentários do artigo "A mídia se engajou, a mídia tem um candidato":
Warning: include(/home/viomundo/www/wp-content/themes/viomundo/comments.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/viomundo/www/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate-comment-template.php on line 8
Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/viomundo/www/wp-content/themes/viomundo/comments.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear/:/usr/lib/php/') in /home/viomundo/www/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate-comment-template.php on line 8
Conceição Lemes
Obrigada, Pedro. abs
victor ugo
só espero que a Dilma não apareça no dia 03/10 dando exclusiva para o casal 45 do jornal nacional. se isso acontecer, jamais moverei uma palha para ajudar candidatos em qualquer eleição. por favor, Dilma, não decepcione esses brasileiros que estão hoje contigo e o pres.Lula.
Jairo_Beraldo
Se ela não foi ao "debate" do facista O Globo, acho que não irá nem no debate da Globo na ultima semana da campanha.
Tunico
Fazer acusações agora seria entrar no jogo do Serra. A Dilma subiu nas pesquisas sem acusar o aversário, pode ser uma estratégia de campanha, mas depois de 4 de outubro….a história será outra.
Renato
Provavelmente você está certo., Tunico. Pelo que eu soube de dentro da campanha, a idéia de não jogar lama de volta vem de pesquisas qualitativas. Parece mesmo ser uma estratégia, mas cobrei assim mesmo uma ação em cima disso. No entanto ele foi veemente sobre as pesquisas… O que eles esperavam é que houvesse alguma, qualquer uma , repercussão na mídia desse caso da Verônica, deixando o programa do partido longe de acusações., que não houve. Mas isso é só o que eu ouvi de um cara que anda lá por dentro…
Acho mais importante o governo responder com firmeza o caso de Erenice. E está, mas a mídia ignora ou esconde. Vocês viram na folha online hoje? "procurador geral da União diz que denúncias contra Erenice são graves". Mas, se você clica e lê, lá no final tem: "no entanto, segundo o procurador (ou promotor, sei lá), não há nada que ligue Erenice a coisa nenhuma". Lá no finalzinho. Ô jornalzinho calhorda!
Vania Cury
De fato, é lamentável que o governo não se manifeste em relação a esse caso tão dramático. Mas, sempre acho que existem coisas que não chegam ao domínio público e impedem que se aprofundem os confrontos. Deve haver algum tipo de acordo para não levantar a questão. Por outro lado, os setores da sociedade com saber jurídico bem que podiam indicar o caminho para a apresentação de uma ação popular. É tudo muito complicado, cheio de meandros, de idas e vindas, os cidadãos comuns nem sabem por onde começar…
Bonifa
É um acordo tácito, não firmado. A imprensa é da direita e se na imprensa há algum órgão que não seja de direita (mesmo que também não seja de esquerda) todos devem fingir que ele simplesmente não existe. Todos: toda a imprensa e todas as áreas institucionais. O governo Lula tem respeitado este acordo, mesmo porque se não respeitasse, a Carta, por exemplo, seria impiedosamente atacada como sendo órgão vendido ao "grupo" que está no governo. Como aconteceu com a Última Hora do Samuel Wayner, supostamente a serviço de Vargas, jornal estraçalhado e desonrado sistematicamente pela grande imprensa da UDN.
Helcid
… vou dar uma mão para a "oposição" e os "trolls": vejam que escândalo "bão dimais" para vocês usarem !!
todos os créditos para o Marco Aurélio Mello: http://maureliomello.blogspot.com/2010/09/o-candi…
O CANDIDATO SUMIU !!!
Às vésperas do último debate na televisão o candidato da oposição desaparece. Homens de preto armados invadem a casa dele, jogam-no no porta-malas de um carro de luxo e partem em alta velocidade. Começam as especulações. O repórter da TV Globo entrevista uma testemunha que diz ter visto um dos homens de terno com uma estrelinha do PT na lapela. O repórter de polícia do Estadão ouve outra testemunha que afirma: a trama foi feita no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A Folha de S. Paulo ouve a filha do candidato, mãe de três filhos, que conta estar sofrendo ameaças desde que seu pai desapareceu, e que não dorme mais à noite. A revista Veja lança uma capa toda preta com a estrela do PT no meio. Abaixo a manchete pergunta: É isso que você quer para o Brasil? Nesta altura, a Polícia Federal já está no caso. A polícia Civil de São Paulo também abre uma investigação paralela. Os sequestradores fazem contato – com a polícia paulista, claro – e dizem pertencer a um grupo que defende a luta armada para transformar o país na República Socialista do Pau Brasil. São taxados de terroristas e passam a ser perseguidos. O Disque-denúncia abre uma linha especialmente para receber informações sobre o caso. Uma marcha à luz de velas é organizada pela classe média na Avenida Paulista. Cariocas consternados, liderados pelo candidato ao governo no estado, Fernando Gabeira, decidem abraçar a Lagoa Rodrigo de Freitas para pedir paz no processo eleitoral. Um pouco antes da eleição, o candidato é encontrado num cativeiro em… Minas Gerais. Ele está magro, fraco, com barba por fazer e ao reencontrar a família chora copiosamente. A libertação é transmitida ao vivo pela televisão (só não me perguntem como foi que o veículo transmissor – o link – chegou a tempo?) Começam especulações sobre a participação do ex-governador mineiro no episódio, mas não ganham corpo, porque a imprensa não leva adiante as denúncias. No dia da eleição o candidato acena para o povo. As pesquisas de boca de urna informam que já há empate técnico. Ufa, haverá segundo turno. A velha mídia decide então premiar seus profissionais pelo sucesso da cobertura. Agora sim teremos um presidente comprometido com os destinos da nação. Para quem precisa de 8 milhões de votos para chegar ao segundo turno eu não duvidaria de enredo tão engenhoso.
Scan
Helcid, parabéns por divulgar o post do Mello.
Isso aí eu chamo de uma bela vacina contra algumas idéias de jerico (ou chirico) que podem passar pela cabeça dessa cambada de energúmenos do PSDB.
Acho que podemos botar nossas cabeças pra funcionar e inventar roteiros que poderiam ser utilizados pelos canalhas. Eu acho esse aí apresentado factível. O desespero não é um bom conselheiro, portanto…
[]'s
Helcid
… Scan, os trolls devem ter ido "ás lágrimas" de tamanha emoção ao ver este post !!
MirabeauBLeal
.
É AQUI QUE ELE(A)S VÃO CAIR DO CAVALO:
A Polícia Federal (PF) informou que foram indiciadas 42 pessoas residentes no Brasil que teriam mantido depósitos no Opportunity Fund, nas Ilhas Cayman, pelo crime de evasão de divisas (pena de 2 a 6 anos de reclusão), sendo duas delas também indiciadas pela prática do crime de "lavagem de dinheiro", com pena de 3 a 10 anos de reclusão. Além dos cotistas, também foi indiciado um administrador do fundo no Brasil pela prática dos crimes de gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha.
O inquérito policial foi instaurado com a finalidade de identificar os brasileiros que mantiveram cotas no Opportunity Fund nas Ilhas Cayman não declaradas à Receita Federal e ao Banco Central (BC).
Polícia Federal conseguiu confissão de parte dos cotistas e ainda cruzou informações do caso Banestado – esquema de lavagem de dinheiro por meio de agências do Banestado – com as da Operação Satiagraha – que investiga o Opportunity e seu sócio-fundador, Daniel Dantas.
.
Agência Estado
06 de agosto de 2010
SOLANGE SPIGLIATTI
18 de agosto de 2010
JULIA BAPTISTA
.
Heber
Também tenho estranhado o mutismo dos partidários da futura presidente Dilma sobre assunto tão comprometedor para a turma do Sr. José Serra. A omissão por parte da imprensa engajada não é surpresa.
Fico imaginando: será que não estaria ocorrendo, por parte do PT, uma sagaz estratégia ao deixar para um momento mais oportuno, quando estiver mais próximo o dia 3 de outubro, talvez uma contraofensiva contra alguma nova “bala de festim” a ser disparada pelos desesperados e coniventes midiáticos?
Jairo_Beraldo
Talvez irão usar na hora certa. Quem sabe não juntam aos autos o livro do amaury e mais esta reportagem de Carta Capital?
Touaf Barrah
Como é que o PSDB vem falar de aparelhamento do Estado pelo PT? O BB vende ou libera os dados para a Verônica,filha do Serra, Ministro da Saúde, montar um balcão de negócios contra o Estado. O Minjus, Gregori, nada faz,apesar das denúncias, o poliça da federal, delegado do psdb nada faz, também. O PIG ( Partido da Imprensa Golpista- Folha, Estadão, JB et outros) nada comentam ou o fazem tão discretamente quanto possível que ninguem notou.É preciso dar andamento a esta notícia como contra ataque ao histéricos da direita udenista/golpista/. Desde Cabral, a direita não se sentia tão perdida no chamado jogo democrático. Democracia para eles somente a favor dos seus interesses. Não é por acaso que de vez em quando atacam pessoas ou instituições que dizem usar a democracia para acabar com ela. O nível de alfabetização e conscientização das pesssoas melhorou, a internet está aí como fonte inesgotável de notícias e análises independentes. Quem precisa mais da chamada grande mídia? Excetuando-se ainda alguns grandes nomes que nela trabalham,(não se sabe por quanto tempo) o conteúdo geral é lixo puro, e o Brasil não tem espaço para tea parties da vida, nem Limbaughs (nem sei se o nome do tinhoso é esse) nem pastores que queiram queimar o Alcorão. Mas, todo cuidado é pouco, porque a linha tênue que impede tais sandices está em educação, progresso, crescimento, bem estar material. Um tropeço grave e os doidos saem das entranhas mais sombrias das casas de loucos histéricos da direita brasileira – que pode tentar importar assessoria americana.
Helcid
…eis a provável "bala de prata":
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/a-…
Publico o ótimo levantamento feito pelo internauta Adriano Schoer. Ele – como esse humilde blogueiro – acha que a eleição não está decidida. Existe uma campanha surda, sem visibilidade, feita na base do terrorismo.
Não é a campanha midiática – essa ficou muito manjada. É a campanha nas igrejas, pelo Brasil afora. Prepara-se o terreno para o último ataque de Serra (com ajuda do PIG). Ninguém hoje tem muitas dúvidas de que esse último ataque – ao longo das próximas duas semanas – terá como objetivo espalhar o pânico, e a dúvida sobre Dilma. Devem ser utilizados episódios da época da ditadura: o bombardeio virá pela internet, por mensagens de SMS, com apoio da velha mídia e da campanha oficial de TV.
A operação começou lá atrás com a ficha falsa na primeira página. Depois, veio a “reportagem” de “Época”, acompanhadas sempre pelas correntes de emails a espalhar pela internet a idéia da Dilma “terrorista”, “comunista”, violenta”.
Enquanto o ataque final não vem, pastores e padres (são minoria, felizmente) fazem o serviço de preparação, como mostra o Adriano…
===
ACHO QUE A BALA DE PRATA VIRÁ DISSO AQUI
por Adriano Schoer
Pastores e Padres estão fazendo discurso amplamente golpista em suas igrejas, sobre questões que estão no PNDH-3: aborto, união cívil homeosexual, regularização da atividade de profissional do sexo, etc. Alguns como o Pastor Paschoal Piragine pedem abertamente para que não se voto no PT.
Os vídeos estão circulando amplamente na internet, nas listas de emails das igrejas. Tá na hora de começar com as vacinas para isso. Alguns discursos são amplamente golpistas e raivosos e misturam revolução, ateísmo, nazismo e ditadura.
Descobri isso em conversas dentro de casa (minha mãe) e cheguei a estes vídeos. A PIB (Primeira Igreja Batista – do Pastor Paschoal Piragine Jr.) é a que mais está trabalhando isso e da forma mais eficiente, pois não descamba a agressão como o caso do Padre Paulo Ricardo. O que escancara é que começam com um discurso anti aborto e homofóbico e logo descambam para o conservadorismo de direita. Chile, 1973. Lí todo o PNDH-3 este final de semana e estou buscando informações sobre os dois deputados que eles dizem terem sido expulsos do PT. Loucura essa parada.
Pe. Paulo Ricardo – PNDH-3
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=nl4y93HTzyI&sn…
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=rl3IwlJxTrw&fe…
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=rvTGIWL7Vfw&fe…
Pr. Paschoal Piragine Jr – Presidente da 1ª Igreja Batista de Curituba http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI&fe…
Dr. Zenóbio Fonseca critica PNDH-3
(parte 1) – http://www.youtube.com/watch?v=5chDiYCLUL8
(parte 2) – http://www.youtube.com/watch?v=1mgq-WuaBBQ
(parte 3) – http://www.youtube.com/watch?v=ZQn-3R6cjP0
Blog Zenóbio Fonseca: http://zenobiofonseca.blogspot.com/2010/09/pt-ame…
Vídeo contra o aborto: http://www.youtube.com/watch?v=U7qjFMtkmHE
vasconcelos
envia isto para pr. paschoal piragine jr pra ajuda-lo a orientar o voto dos seus seguidores
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010…
Caesarea
Só posso acreditar que o governo esta guardando isso para trocar tiro com a tal "bala de prata' da última semana!
Anderson Souza
Lista de FURNAS neles, para implodir com o PSDBFL!
Baixada Carioca
O Leandro consultou alguém do governo sobre a questão? Será que não houve nenhuma iniciativa para um pedido de investigação? Seria de uma incompetência desse tamanho não tomar uma medida para apurar as denúncias; ou não querem se envolver com isso porque pode sobrar pra alguém do governo?
J. Carlos S. Pereira
Uma das mais prioritárias medidas a serem tomadas pela Presidente Dilma, será proibir propaganda oficial em certos veículos midiáticos que se comportam com a Fox fez com o presidente Obama.
A futura Presidente deveria, logo que assumir, fazer o mesmo que Obama, declarar órgãos partidários a Folha, o Globo, o JN, a veja, e assim por diante, e tratá-los como adversários e não como órgãos midiáticos imparciais.
Renato
Bom. E ai veremos o povo sem futebol na tv e copa do mundo na Tv,
Carlos Ribeiro
O PT não sabe bater. Só apanhar.
Jairo_Beraldo
Carlos, temo que esteja com a razão, mas espero que não seja verdade.
Ronaldo Caetano
Serra continua comportando-se como aquele velho beque argentino que, sabendo que o jogo esta perdido, quer melar o jogo…
Acho que, nesta altura do jogo, o governo não deve entrar na provocação. Mas na hora certa, tem que abrir esta caixa preta chamada Verônica Allende Serra.
João Rocha
Este é uma das falhas do presidente, nunca ter peitado a oposição. Então, livres e soltos, eles crescem e atrapalham o governo. Tomara que a Dilma seja mais dura com esta turma.
Edmundo Bernardo
Meu caro Azenha, ai está uma Grande Reportagem que você como um grande reporter poderia fazer com algum integrante do Governo Lula, ou algum integrante do PT, ou quem sabe com o Presidente do PT.
Eles não poderiam jamais negar de falar sobre o o Assunto.
Vou postar também lá no Blog do Paulo Henrique Amorim para ele tentar também falar com algum Integrante importante do Governo Lula e também do PT.
Alguém do Governo ou do PT tem que responder essa perguntda desse grande jornalista da Carta Capital.
Fátima Carozzi
Fiz esta mesma pergunta numa postagem no blog do Amorim. A diferença de tratamento é gritante. O que está faltando para o governo pomar providências? Acho que devemos espalhar pela internet esta reportagem.
José Mário Comini
Concordo em gênero, número e grau com o comentário de Thiago Alves Azevedo. Eu também não posso de forma alguma entender o porque de uma não revisão nas concessões públicas das Emissoras tanto de Rádios e Televisão. PArece incrível que não façam isso, enquanto que numa Rádio Comunitária aplicam as mais severas leis. Falo isso porque faço parte de uma Rádio Comunitária no ar a 14 anos e só DEUS sabe como a mantemos e o que passamos com a ANATEL. Esta semana mesmo recebemos uma notificação da ANATEL pelo fato de estarmos noticiando na emissora o comercio local a título de apoio cultural, com certeza seremos severamente penalizados com uma multa. Pura perseguição política dos detentores de concessões regionais. Estou relatando isso para ilustrar o disparate existente.
Espero que com a DILMA as coisas possam ser diferentes em relação a isso, e que as Comunitárias que prestam relevantes serviços às suas comunidades e também à nação sejam melhor assistidas pelo Governo Popular.
Carlos
Há muito a mudar, mas tudo começa pela convocação de uma Assembléia Constituinte que seja EXCLUSIVA, que se autodissolve após elaborar a nova Constituição
Renato
Esquerda quando fala em Assembléia Constituinte é a mesma coisa em falar acabar com a propreidade privada. Sou contra. Para essas coisas temos plebiscitos e referendos.
francisco.latorre
não vale a pena.
depois da eleição pode ser.
sacumé.. pega mal enquadrar o candidato da oposição.
..
o zé pilantra esse.. não vai em cana.
por enquanto.
..
por isso o desespêro.
mêda. do cárcere.
..
Carlos
Dilma eleita e com maioria no Congesso, será possível agir sem riscos de derrotas em votações decisivas.
Próximo governo deverá pontuar fatos que clamam esclarecimentos – na Petrobrás, constituem um coral…
celi vieira
´Pronto Leandro, já mandei meus e-mail questionando Ministério da Justiça, a Polícia Federal, a CGU e o Banco Central, será que vão nos responder?
José Maia
Creio que o ocorre nesse caso é que, não repercutindo na grande mídia não tem efeito eleitoral, que a preocupação do momento. Agora, além do governos, e os ministérios públicos, que não são governo, porque não fazem nada?
Marcio Leandro
O que eu acho que vai acontecer é o seguinte, pode ser uma idéia meio pirada mas…
Dilma se elege e faz todas as reformas necessárias já no primeiro ano de governo, lança uma lei de midias como Kirschner, tudo sem se importar com a gritaria da oposição e do PIG e pavimenta a volta de Lula em 2014.
jOSE MARCOS
Pessoal vamos mandar para o PT e o blog da Dilma este texto.Temos que cobrar uma atitude, temos que fazer o pessoal se mexer. Ja mandei o meu comentario
Messias Macedo
Novas informações sobre a empresa da filha do Serra
Por Paulo Henrique Amorim – http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/1…
DESANCA O INIMIGO DA PÁTRIA – E DA PRÓPRIA FILHA, MATUTO ‘BANANIENSE’ SUJO!
[José] (S)erra, O Caluniador, não pode se queixar: quem colocou a filha na 'frigideira pública' foi o próprio pai! Ah, obcecado 'marvado', dando razão a Ciro Gomes!…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
Célio
Faz tempo que o PT e o Governo são ruins de resposta. Pragmáticos, contam com a pouca repercussão para a grande maioria do eleitorado. Sem debate, não formam mais opinião. Só exercitam a defesa diária.
Thiago Alves Azevedo
Olha se tem uma coisa que eu não entendo é esse medo que o governo lula tanto tem de peitar a máfia midiática que existe nesse país. Essas emissoras exploram uma concessão pública sem nenhuma fiscalização, nenhum órgão regulador, eu esperava que o lula fizesse algo pra mudar essa situação caótica no país.
Não dá mais pra admitir emissoras vendendo espaço para igrejas, televendas e etc e abrindo mão dos conteúdos educacionais e regionais exigidos pela constituição federal. Não existe qualidade nenhuma nas poucas emissoras de sinal aberto. É foda!
Eu nem tenho esperanças de que a Dilma faça isso quando eleita, se o lula com toda aprovação popular que tem não pressionou pra mudar, acho que a Dilma também não fará. Espero estar errado.
Fernando
Contra este ataque do governo a midia vem se blindando já fazem no minimo 2 anos, com aquele papo furado de liberdade de imprensa, alias acho que é tudo que eles querem do governo são essas medias que vc quer. Agora o unico jeito de enfrentar esse Bando Milenium é pelo bolso, isso ele vem fazendo, pq este desespero do Bando com as pesquisas?
Carlos
Contundência nas ações depende, e muito, de maioria sólida no Congresso.
william porto
Voto na Dilma, admiro o Lula, sou socialista, mas Leandro está tocando num ponto crucial e vergonhoso, o governo não gteve – e não tem – peito de tocar nesse assunto da quebra de sigilo no desgoverno FHC. Esse cado da Decidir, das duas Veronicas, é tabu. Na minha opinião não se investga e denuncia esse fato porque todos estão derabo preso e temem a direita e, principalmente, o orelhudo. E priiu.
Messias Macedo
… Por que o ‘Canal Livre’ [TV Bandeirantes] do último domingo, a Folha de São Paulo, o portal ‘uol’, o JN, a GloboNews, A BandNews, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)… Não repercutiram/reverberaram a reportagem histórica do egrégio, impávido e insuspeito jornalista brasileiro Leandro Fortes?!…
… A nação tem a, digamos, ‘bala de ouro’! É só acionar o gatilho desta pergunta, para vermos voar penas do PIG pra tudo que é lado do esgoto!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, ‘Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]
Marcelo Rodrigues
Atenção: quem quebrou o sigilo foi o Banco do Brasil quando entregou os dados para as Verônicas. Estas, aproveitando o ensejo e outras coisas que não sabemos, colocaram na internet os dados sigilosos já quebrados.
Mario Alex
Seguramente esse assunto irá pipocar na Record, no próximo Domingo Espetacular.
Baixada Carioca
Não acredito. A Record não quer envolvimento nisso. É membra do PIG calada.
Klebhert
É Leandro, a briuxa está solta, aqui em MG tem um ditado popular que ilustra bem esta história:
"Pau que dá em Chico, também dá em (Chirico) Francisco, desculpe o trocadilho, kkkk.
Yacov
Acredito que o caso esteja sendo investigado sim, e logo teremos novidades a respeito.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLoBo é um braZil para TOLOS"
Elias São Paulo SP
SERRA FAZ COMPRA VIRTUAL DE VOTOS
Com promessa de salário mínimo de seiscentos reais, Serra tenta COMPRAR votos. Na propaganda ele mostra cinco notas de cem e uma de dez, aí ele tira a de dez e bota outra de cem. Manipulação de embrulhar estômago de avestruz. Caradurismo de malandro chinfrim. Fernando Henrique Cardoso, tutor de Serra, prometeu elevar o salário mínimo a cem dólares. Terminou o segundo mandato e o salário era de apenas 56 dólares. Lula, em 3l de dezembro de 2010, deixa o governo com o salário mínimo em 300 dólares. Dia 1º de janeiro de 2011, o salário será de 538 reais, ou, 316 dólares, ou mais, a partir da premissa de que se fechará 2010 com PIB de 7%.
Serra vai no bojo dos números do governo Lula para prometer algo que já está engatilhado em prévias deduções das Centrais Sindicais e do Ministério do Planejamento. Adversário? Respeito. Espertalhão? Vai ver se estou na esquina!
Joaquim Silva
Elias, eu já havia tocado nesse assunto no Blogue do Brizola Neto. Também enviei correio eletrônico para Paulo Henrique Amorim, Azenha e Cloaca para comentarem sobre a tentativa de Serra comprar votos dos mais pobres por R$ 61,85. É uma vergonha a tentativa de compra de votos!
Abraço
Elias São Paulo SP
Perfeito, Joaquim, R$ 61,85 é o valor exato. abs.
Emilio_Matos
É que ele está querendo alterar o modo de escolha do presidente do país. Em vez de eleições, a brincadeirinha do Chaves de quem fala o número mais alto. Com ele falando por último…
Deixe seu comentário