“João Stédile, fundador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), recebe homenagem na Câmara dos Deputados; ao ser anunciado, ouviu vaias”, afirma nota do Painel da Folha de S. Paulo.
Não poderia ser diferente.
No Brasil, existe um número grande de parlamentares que são donos de grandes propriedades que não cumprem a sua função social.
Ou seja, proprietários de áreas que são improdutivas, desmatam o meio ambiente ou desrespeitam a legislação trabalhista.
E lá na Câmara dos Deputados onde está parada desde 2004 a PEC do Trabalho Escravo, que obriga a expropriação de terras de quem explora trabalho escravo.
Essa máfia de deputados ruralistas tem nome e sobrenome: bancada ruralista.
De acordo com o Instituto de Estudos Socioeconômicos ( Inesc), há 117 deputados na atual legislatura.
Esses parlamentares vaiaram João Pedro Stedile, assim como vaiaram aquele que indicou o militante do MST, Brizola Neto, assim como vão vaiar qualquer lutador do povo que questione as bases da desigualdade social do Brasil.
Ou seja, a nota do painel da Folha poderia constatar também a existência da gravidade.
Apoie o VIOMUNDO
Essa foi a conclusão, mais do que óbvia, que chegou o jornal Estado de Minas, em nota da coluna de Baptista Chagas de Almeida: “Líder e fundador do Movimento dos Trabalhadores sem terra (MST), João Pedro Stedile foi homenageado na Câmara dos Deputados. Ficou entre vaias e aplausos. Nenhuma surpresa numa casa que tem a bancada ruralista”.
A Folha esqueceu de registrar que as vaias dos parlamentares latifundiários foram sufocadas pelos aplausos à premiação do coordenador do MST.
A Folha conhece menos o Brasil que o Estado de Minas, e só ouviu vaias ao João Pedro Stedile*.
Isso não é novidade também.
Já conhecida como “Falha de S. Paulo”, está caminhando para se tornar um “Diário Veja”, na mesma linha de um panfleto semanal vendido no nosso país.
* No mesmo mundo em que vive a Folha, vivem pessoas valorosas como o escritor Eduardo Galeano, que mandou a seguinte mensagem ao MST e ao João Pedro Stedile: “qué boa notícia, essa. medalha! boa e rara. nao é frequente encontrar evidencias de que a justiça existe. te abraça, teu irmao”
Comentários
Vaia de Vendilhões no templo consagram a luta de Stedile | Maria Frô
[…] 7th, 2010 by mariafro Se a bancada ruralista vaia Stedile e a Folha noticia, é sinal que ele está fazendo a coisa certa. Homenagem a João Pedro Stedile: efeitos de uma […]
Gilberto M.Garcia
Fiquei muito feliz em ver o cidadão joão stédile receber uma condecoração, mas mais feliz ficaria se o congresso nacional olhasse com mais carinho o trabalho das entidades soçiais que defendem o povo brasileiro; parabens ao MST e seu trabalho maravilhoso em busca da terra direito de todo brasileiro, pela busca da cidadania que essa entidade vive a resgatar, até em acampamentos, pois não se descuidam da educação, solidariedade, com o comprometimento com o seu proximo, só quem ja trabalhou junto a eles sabe o quanto é sério o trabalho desse povo mais uma vez PARABENS!
RICARDO MACEDO
SE NA PROXIMA GESTAO, A CAMARA E O SENADO SE DEDICAREM MAIS A ESSE TIPO DE HOMENAGEM, O PIG VAI FICAR SEM MATERIA PARA PUBLICAR. OU PASSARAO A PUBLICAR MATERIAS SOBRE O CAFEZINHO, O PNEU DO CARRO DO DEPUTADO TAL E TODAS AS MATERIAS DE DESINTERESSE NACIONAL….
gilmar
Ricardo, Vc esqueceu de mencionar o quanto um homem pode ser desinfeliz. Se o Inocêncio ( só o nome viu!) soubesse o quanto é bom ser honesto, seria honesto só de malandragem. No entanto na foto que lógico irá usar, está bem pouco à vontade, eu me imagino no lugar dele tirando fotos com o Serra, com que cara iria ficar. Quanto ao Brizola, foi show.
Pedro
Falha de SP. – Não dá para ler….
Já fui assinante desse folhetim.. Falha minha… kkkkk
Ainda bem que quando percebi o encanto deles pelo Fernando Henrique Vaidoso, cancelei a assinatura, e ainda tive o prazer de falar quando ligaram em casa querendo saber o pq do cancelamento, que o Estadão pelo menos era mais honesto, pois sempre deixou claro de que lado estava.
Wilson Nascimento
Patricinho.
Filhotinho da ditadura.
Esse Otarinho,ou melhor, esse Otavinho é um mané!
Bem que MST poderia invadir casa de Lock.
Abraços.
Bruno
Levar vaia de tartufos é um elogio, eu penso! Hehe!
Assim como foi ser xingado pelo Itagiba, uma honra pra todo jornalista sério.
Se está desagradando os tartufos, significa que está no caminho certo!
Norberto
Reforço a sugestão de muitos para que a Dilma aproveite esse corajoso e integro e brilhante Brizola Neto.
Paulo Villas
Nos documentos divulgados pelo WikiLeaks há uma referência ao MST. Nêles , o governo americano admite que , a existência do movimento inviabiliza a criação de uma lei anti terror tupiniquim. Ainda bem.
Toninho Soares
Já estava na hora do MST e seu incansável líder, Stédile, receber uma manifestação carinhosa e merecida. Sabemos que esse valoroso movimento talvez seja o alvo mais covardemente perseguido pela vilania do PIG. Para nossa maior decepção, muito produtor humilde ainda se abastece das inverdades do PIG e chamam os seus pares (pois é o que foram outrora) de arruaceiros, violentos e outros adjetivos que eles nunca mereceram. Acreditam nas terríveis peças de montagem que os editores não cansam de mostrar nos seus horários nobres.
Parabéns: MST, Stédile, Contag e todos aqueles que defendem a justiça também no campo. Valeu Brizola Neto. Valeu Azenha.
dulcemir siqueira
Parabéns ao Stédile e ao Brizola Neto. Merecido. Mas estou morrendo de saudade do blog do Brizola Neto. O que está acontecendo? Volta logo Brizola Neto. Vem trazer sua coragem e sua lucidez para a gente. Torço também para que ele tenha um cargo importante, à sua altura de homem público e decente, no governo da grande DILMA.
Mendes Afro
Faço minha as suas palavras.
Volta Brizola Neto!!
Jota Ricardo
Éo mínimo que a Dilma deve fazer tanto para ser grata ao trabalho que Brizola fez para elegê-la,quanto para salvar este cada vez mais triste ministério. Se tiver ''Moreira''gato angorá''Franco,tem que ter Brizola Neto ministro!
Ricardo MA
Olhem só a "cara de tacho" deste Inocêncio de Oliveira, feitor de escravos no Maranhão, que de inocêncio não tem nada.
efdesign
Uma pena o Brizola Neto não ter conseguido se reeleger… Entra o Romário e fica de fora o Brizola… é o Brasil il il.
aurica_sp
A Folha de SP sempre FOI e SEMPRE SERÁ MUDA. Apenas fala quando lhe convém. Ficou SURDA e MUDA durante a ditadura. Só falou mais tarde da Ditabranda(da qual todos sabem apoiou). Falou do "Metro de SP" para fazer média, era época de pleito (falando em metro, a Folha já esqueceu o fato). "Jornalzim de merda", Não deu, não dá para ler..
DUDU
Preocupação com as vaias? Nem um pouco.
Ficaria preocupado se a bancada ruralista o tivesse aplaudido.
Aí, sim, existiria alguma coisa de ruim.
Vitor Santi
Azenha, a Folha não ouviu aplausos ao Stédile assim como a globo alegou "problemas técnicos" na transmissão do show do Rage Against the Machine, bem na hora que o Tom Morello colocou um boné do MST. Parabéns a todos que organizaram essa homenagem e ao Stédile.
amores
E o Tom Morello, ficou sabendo. O cara é um provocador kkk
Armando do Prado
Ponto para o jovem Brizola e ponto para os deputados que aprovaram a justa homenagem.
Lixo para os ruralistas e para a Falha de S. Paulo.
Kid Prado
Falha de São Paulo, mono carvoeiro, mico leão dourado e urso panda são espécies em extinção. Temos que fazer esforços para salvar os três últimos. O resto é o resto.
Julio Silveira
Aqui no Brasil tem muita gente que precisa aprender a se libertar de seus algozes.
Parabéns ao Stedille.
Geysa Guimarães
Como admiradora assumida de João Pedro Stédile e "seguidora" de Brizola Neto, estou duplamente satisfeita.
O que posso querer mais? Que Brizola reapareça com seu Tijolaço ao menos um diazinho, pra gente cumprimentar e matar saudade.
Rafael j
As vaias são normais, dado o perfil de nosso parlamento. Que elas sirvam como estímulo ao Stédile para continuar lutando pela sua (e nossa) causa.
flavio cunha
Normal! A pior coisa do mundo seria ser aplaudido pelo que há de mais retrógrado no Brasil, a elite rural. Somente a ala ultra conservadora da igreja católica compara-se ao obscurantismo desses mentecáptos.
Regina
Parabéns ao MST pela homenagem merecida.
É bom ver novamente o Brizola Neto, a quem aguardamos na blogosfera.
a barbosa filho
Se alguém somasse o quanto a "bancada ruralista" deve a bancos, receita, direitos trabalhistas, sem falar nas anistias anuais e isenções, teríamos uma fortuna. E se a PF apreendesse as armas que esse pessoal possui em seus arsenais e nas mãos dos "free-lancers" que ela contrata de vez em quando, o Complexo do Alemão seria uma gota d'água no oceano…
Mas, como sempre, há muitas exceções e produtores honestos. Só que esses não estão representados no Congresso.
Gerson Carneiro
Folha fica surda, mas não fica muda. Fica tagarela.
Marat
Existe algum vienatone para consciência?
Marat
Dá um vienatone para eles – rsrsrsrs
RONALD
GOSTEI….Chamar a' falha de são paulo' de 'diário veja'…..rapaz…..os caras vão ter um troço……
Eduardo Oliveira
Medicação neles: Diazepan ou qualquer ou derivado dos benzodiazepínicos.
ma.rosa
fiquei de cara qdo. vi a "pose do inocencio", e realmente de quem estava bem pouco a vontade! bem feito, quis o destino que ele fizesse moldura para Stedile e Brizola! aqui se faz, aqui se paga!!!!!
arlindo
O cara do Inocencio esta impagavel… jejejeje
Parabens ao MST e ao Stedile
Christiano Almeida
Este senhor chamado Inocêncio(?) de Oliveira, por sinal, foi denunciado por trabalho escravo em terras suas que possuia no Maranhão. Após a constatação do MTE, vendeu-as!
turmadazica
Se a Veja e a Folha fossem papel higiênico, era melhor não ter cu, e cagar pela boca como seus "jornalistas"…
Elvio
Baixa o pano. Disse tudo.
Marcio
Demonstra o tipo de gente que infesta o parlamento. O desrespeito não é so para com o homenageado, mas com seu colega parlamentar, para com os cidadãos que pensam diferente deles e para com o próprio congresso. Quando forem vaiados pelas galerias, é bom lembrarem-se dessa data.
Fulano
Recordar é viver… O último ato do ex-presidente do STF, Nelson Jobim, foi o arquivamento um processo de trabalho escravo, contra esse senhor do centro da foto, Inocêncio Oliveira. Podem consultar…
Nunca me esqueço desse dia…como de costume eu estava assistindo a TV Justiça e vi o encerramento da cessão, presidida pelo então Ministro Nelson Jobim. Eu acompanhei a cessão perplexo, pois estava na cara que todas as autuações do Ministério do Trabalho estavam corretas. Porém, mesmo assim, Nelson Jobim deu o voto de minerva para o arquivamento.
Vê o Inocêncio Oliveira, agora, com cara de poucos amigos, laurear um importante cidadão brasileiro como o Stedile é a melhor punição que ele poderia ter.
Wanderson Brum
"Diario Veja" é a pior ofensa que qualquer jornal poderia receber!
José Safrany Filho
Stédile é exemplo de dignidade, lutador incansável das causas maiores de nosso povo! Mais que merecida a homenagem. Precisamos de um presidente e líder na condução dos destinos do Brasil, desse porte!
SôniaG.
O Stédile deveria ter levado bonés do MST para enfiar na cabeça dos ruralistas. Quem sabe não operava o milagre da transformação? Quem sabe não dividiriam suas terras e as dividiriam irmanamente? Finalmente o Brizola dá o ar de sua graça. Parabéns Stédile e Brizola Neto.
Marcelo Fraga
Bancada ruralista… humpf!
E a Kátia Abreu tava lá? Que dúvida…
@MuriloO
A Falha de São Paulo, também conhecida como Folha de Sofismas, não tem a menor cara de pau!
jose cossta
É o Movimento Social Popular que se sustenta coerentemente, Vai a luta , questiona o Governo, se posiciona,
busca financiamento público para suas políticas. Põe o dedo na ferida, incomoda as elites retrógradas.
Seria bom que a maioria dos nossos militantes de esquerda de dentro e fora do governo aprendesse com as
lições do MST.; Médicos, Professores, Bancários, Servidores Públicos e o Movimento Urbano.
carlos antonio lopes
Pena que na foto está o Inocêncio de Oliveira que já foi condenado por trabalho escravo em suas fazendas…
Urbano
O MST tem mais valor moral e social do que muitas instituições republicanas do nosso país.
Marilda Bonassa
Parabéns João Pedro.
Marilda Bonassa Faria
Leonardo Scalercio
Parabéns Stédile, viva o MST!! Viva a Reforma Agrária tão urgente e necessária. A Reforma Agrária é a ascensão do feminino no inconsciente coletivo.
Quanto a esse jornaleco de quinta "catiguria"… campanha para desmascarar sua prática durante o regime militar e cancelar assinatura… e evitar abrir o portal deles. Abrir o site mst.org.br é muito melhor!
Alexandre Lins
Kd o Tijolaco????
mello
Muito bom…..Salve Stedile, Salve Brizola Neto, Salve Eduardo Galeano!!
joao batista
viva Brizola Neto…Espero que ele consiga sua vaga de deputado…Viva Stedile… Viva Lula..Viva Dilma..Viva brasil
LULA VESCOVI
Parabéns ao Stédile,grande lutador social.
Ivonete
Brizola Neto, um dia ainda votarei em você, para presidente do Brasil.
Alexandre Lins
Ei, eu tambem!
Maurilio Gadelha
E eu também, não votei no Avó, e tenho esta divida.
Jairo_Beraldo
Mudando um pouco o foco, tenho que reconhecer…o Merval Pereira está tendo um surto de lucidez em seus comentários. Tomara que seja uma verdade absoluta!
Andrea Serpa
Será que é por agora pertencer a Academia Brasileira de Filosofia?Falando sério Jairo eu não acredito.Ninguém muda tão rápido,veja o livro que ele publicou recentemente.Vamos aguardar.abs
carlos-fort-ce
salve, pha,
tô de alma lavada com essa medalha concedida ao mst através do stédile e originária de proposta do honroso deputado federal brizola neto.
estamos de parabéns!
Jairo_Beraldo
“Diário Veja”, na mesma linha de um panfleto semanal" … essa é ótima…ficou na mesma linha de entendimento da Falha, digo, Folha do Zé Derrotado!
GilTeixeira
O mais louco de ler essa matéria é ver aí ao lado, no anúncio Google: "Jornal é a Folha de São Paulo"
Gerson Carneiro
Preocupante seria se os parlamentares latifundiários tivessem aplaudido o João Stédile.
Folha. Não dá pra ler.
Até quando a velha raposa de Serra Talhada-PE, no centro da foto, ainda irá perambular pela Câmara dos Deputados? Pensei que estivesse aposentada.
Jairo_Beraldo
Cumpadi, o Serra nóis talhou, agora os conterraneos de Lampião, o povão aí de Pernambuco é que tem que cerrar…vou parar de colocar cumpadi com N, ok?….
Roberto Locatelli
Depois que o PT cortou seus laços com o movimento popular, afastando-se de sindicatos, movimentos e associações, restou-nos, felizmente, o MST, um movimento autêntico e firme, que não se deixou seduzir pelos gabinetes e poltronas de Brasília.
Joana Porto
Parabéns, Stédile! parabéns Brizola Neto!
Jairo_Beraldo
Mesmo sendo ruralista e ter pequenas restrições ao Stédile, acompanho seu comentário.
Baixada Carioca
Imagina se vão dar créditos a uma medalha ao movimento popular!… Eles querem desqualificar todas as honras que Lula recebeu, inclusive as internacionais. O que essa Folha gosta mesmo é do embaixador estadunidense e do ministro americano Nelson Jobim.
Jairo_Beraldo
Correção….NERSO JOHNBIM.
Emanoel
Dois nomes, duas pessoas citadas: Stedile e Brizola Neto! dois Brasileiros admiráveis. que vivam muitos, muitos anos repletos de saúde.
Tiago Tobias
Se fosse um torturador, a Falha aplaudiria!
Angela Mara
Putz, mas com esse Inocêncio aí, qualquer um perde a credibilidade.
Cruz Credo Mangalô tres vezes.
Affffffffffffffffffffffffffffffffffff
Gerson Carneiro
"Inocêncio"
Soa como uma tiração de sarro, um escárnio.
MirabeauBLeal
.
Merecida a homenagem ao incansável líder do MST.
Agora, eu fico pensando, foi uma lástima o deputado Brizola Neto não haver sido reeleito.
Por tudo que fez e vem fazendo até agora, ele merece um cargo de destaque no Governo Dilma.
O Brasil não pode prescindir de um jovem valoroso e brilhante como este.
.
Kid Prado
Difícil de entender o fato de o Brizola Neto não ter sido reeleito. Uma passarinhada dos cariocas. Só não votei nele porque sou eleitor em Minas Gerais. O governo Dilma tem que aproveita-lo…
Andrea Serpa
É isso.Perfeito.
Paulo
A Folha é insuperavel em vestir a camisa de certas visões e abandonar o jornalismo facilmente.
Dan
Êta cabra bom esse Brizola Neto. Justa homenagem a um guerreiro. Bancada ruralista!!!! Hmmpppff!!!
Heber
Que a Dilma possa ateder ao povo que esse líder incomum representa! Terras de exploradores e latifundiários, de banqueiros e traficantes, de estrangeiros espertinhos, de passadores de bola, possam alimentar nossa população e produzir superavits.
Deixe seu comentário