Datafolha: Serra, 36%, Dilma, 27%

Tempo de leitura: < 1 min

Agência Estado

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 27, mostra o pré-candidato do PSDB à presidência, o governador de São Paulo, José Serra, nove pontos à frente da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, realizado nos dias 25 e 26 de março, o tucano tem 36% das intenções de voto, enquanto a petista aparece com 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.

O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, ficou com 11%, de 12% na pesquisa de fevereiro, e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC) permaneceu estacionada com 8%. Dos 4.158 brasileiros com mais de 16 anos entrevistados, 7% disseram que vão votar branco, nulo ou estão indecisos e 11% não souberam responder.

No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano também venceria por uma diferença de nove pontos. Serra aparece com 48%, contra 39% de Dilma. Em fevereiro, os porcentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.

De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Ciro Gomes registrou o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis neste mês, com 26%, seguido por Serra, com 25%. Dilma aparece na sequência, com 23%, e Marina Silva tem 22%. Em fevereiro, Serra liderava as rejeições, com 26%, enquanto Dilma e Ciro tinham 23% e 21%, respectivamente. A pré-candidata do PV tinha 19% de rejeição no mês passado.

O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Outra pesquisa “conveniente” do Datafolha | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] A mais recente pesquisa Datafolha parece tão fora da curva quanto aquela anterior, que acompanhou o lançamento oficial da candidatura de José Serra. Então, graças a um repentino aumento da preferência entre eleitores do Sul, José Serra “abriu” vantagem de nove pontos sobre Dilma Rousseff (para saber mais sobre a pesquisa divulgada no dia 27 de março, clique aqui). […]

fabio brito

manipulacao , estee o nome desta pesquisa . eles ja estavam desmorecendo e precisavam criar um fato se nao o zealagao ia abandonar o barco !

Edgar Francisco

Sem duvida alguma, a pesquisa foi totalmente manipulada para alavancar a candidatura do Serra. A Dilma não precisa ter cuidado com o Serra, mas sim com a imprensa, o Tse, MP, Institutos de Pequisas e outros que se escondem na escuridão. A candidata Dilma tende a levar no primeiro turno, o que tem deixado certos setores mais conservadores e antibrasileiros em polvorosa. De cada 50 amigos meus 30 votam na Dilma, 15 não sabem e 5 em Serra. E olha que eu moro num bairro de classe média alta, aqui em São Paulo-SP.

Hanibal

Vamos tentar de novo:

As recentes condenações do presidente Lula, por infração à Lei Eleitoral parecem ter feito parcela significativa da população brasileira compreender que está sendo vítima de uma manipulação grosseira, com uso ostensivo da máquina pública para beneficiar a candidata chapa branca, ao melhor estilo dos velhos coronéis arenistas.

Os eleitores, indignados, já iniciaram um movimento de direita volver que somente será revertido com um pedido público de desculpas por parte da situação.

    rossana

    Vc acredita mesmo nisso?!
    Numa coisa vc acertou: era essa a jogada – as punições a Lula e a baixa na pesquisa. É tão óbvio que mesmo um idiota percebe. Cara, não tem jeito a Direita perdeu. Perdeu, mané!

Marcos Doniseti

Azenha, escrevi um longo artigo, mas que pode ajudar a entender melhor (assim espero…) os motivos que levaram a essa estagnação de Dilma e a uma recuperação por parte de Serra. Quem quiser ler o mesmo, clique aqui:

Dilma cresceu até Fevereiro! Ofensiva Midiática barra crescimento! É preciso criar fatos novos que tenham grande repercussão para continuar crescendo!

http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com/2010

Wildner Arcanjo

Não acredito em pesquisa eleitoral, também não acredito que as pessoas AINDA escolham presidentes como se escolhe o candidato que vai ganhar um Big Brother da vida. É claro e evidente que a pesquisa foi adaptada às conveniências, não havia nenhum fato novo que estimulasse o resultado e, dados os últimos fatos ocorridos, mesmo que a imPRENSA tentasse fazer de conta que o que aconteceu foi em outro Brasil, e não no Brasil, resultados contrários seria bem mais corerntes. Bem, resumindo: prefiro acreditar na boa e velha 'conversa do botiquim'. Lá, José Serra, não ganha, nem pintado e apresentado na telona do Plim-Plim!

Donizeti Costa – SP

Caraca gente, então voces não sabem qual foi o motivo que levou o Serra a subir nas pesquisa Datafrias e a Dilma a cair ?

Pois voces são um bando de " inguinorantes ", parece que vivem em Marte, pois o único fato fato novo que aconteceu e que fez o Serrote subir foi aquela inauguração da MAQUETE DA PONTE EM SANTOS !!

Taí, falei, revelei o grande segredo dessa pesquisa DataFRIAS !! E agora vê se param de falar que foi fraude, pois taí mais que justificado o motivo da subida do Serrote !

robert

Dilma ganha no 1 Turno!

Estou Feliz!

Raimundo Castro

Torço pra Dilma, por isso não quero nenhum fato novo nessas eleições. E pra mim fato novo seria a desistência de Serra de ser candidato. Essa pesquisa, mesmo que possa ter havido uma certa manipulação, e acredito que sim, foi bom para o Serra e ótimo para a Dilma e seus eleitores, como eu. Isso Serra, não desista!

Murilo

Fica claro para mim que eles arranjaram esta "pesquisa" para articulá-las a imagens dos professores paulistas "dando aula de baderna" na próxima propaganda do PSDB na TV. Quem aqui acha que a Mídia Direitola dá ponto sem nó?

Evandrão

Existem duas maneiras de se fazer uma pesquisa: 1) séria, utilizando critérios estatísticos; 2) não-séria, direcionando a colheita da amostra. O PIG foi para o tudo ou nada, pois sabe que não tem mais nada a perder e há muito já não faz qualquer questão de credibilidade. Querem evitar a vitória da Dilma no primeiro turno e sabem que, se o zévampiro estiver moribundo quando começar a propaganda eleitoral, a Dilma ganha por WO. É isso. P.S.: Estou doido para ver quando a militância entrar de sola na guerra dos blogs!!!!!

Tweets that mention Datafolha: Serra, 36%, Dilma, 27% | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Ludmilla Lima. Ludmilla Lima said: Falsa ou não, clima de já ganhou não faz bem pra ninguém: http://bit.ly/99nWS6 #datafolha #dilma #serra […]

Fernando Augusto

Estou postando um comentário que li no Cidadania.com e o autor se não estou enganado é Celso Zucatelli.
Segundo o IBGE a divisão da população brasileira é a seginte:
No sudeste ……….. 41 %
Nordeste …………… 28 %
sUL …………………. 15 %
Norte e Centro-Oeste 16 %
Total ………… 100 %

A pesquisa da Folha ouviú os pesquisados da
seguinte forma:
Sudeste …………………… 63,7 %
Nordeste ………………….. 18 %
Sul ………………………….. 9,3%
Norte e Centro-Oeste .. 9 %
Total ……………………….. 100 %
Tanto ouve má fé, que a proporção não
bate com a divisão do IBGE, ouvindo mais
pesquisados onde Serra tem mais simpatizantes.
A mídia quer porque quer Dom Trolóló presidente.

    Gersier

    E mesmo assim se levarmos em conta que o correto são tres pontos percentuais e não dois,poderíamos analisar assim: serra 33 e Dilma 30,logo…mesmo eles manipulando sabem que a realidade é bem diferente do que gostariam que fosse.Mas vamos aguardar o 3 de outubro.Tomaram outra lavada que dessa vez perderão de vez o rumo e o prumo.

    Geraldo Mendes

    Na página do TSE consta a seguinte divisão de eleitores por região do país para fevereiro de 2010:
    Sudeste: 43,5%
    Nordeste: 27%
    Sul: 15%
    Norte: 7,5%
    Centro-Oeste: 7%
    Exterior: menos de 0,5%
    http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/regi_uf_b
    De onde você tirou a tabela de pesquisados do Datafolha? Com ela e a intenção de voto correspondente a cada região poderíamos "corrigir" os resultados da pesquisa.

Messias Macedo

PROVÁVEIS REDUTOS QUE COMPROVAM A “ASCENSÃO” DO CANDIDATO JOSÉ (F)ERRA, como podemos inferir a partir dos resultados da última – e providencial (sic) – pesquisa do DATA-DA FOLHA- DA DITABRANDA!:
a) Morro do Alemão, Comunidades de Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro;
b) Territórios da Cidadania;
c) Sindicatos dos Petroleiros;
d) Sindicato dos Metalúrgicos do ABC;
e) Sindicatos dos Garis do Serrista Boris Casoy;
f) Mutuários do ‘Minha Casa, Minha Vida’;
g) Professores da rede pública estadual de São Paulo;
i) Nordeste brasileiro;
j) MST de Kátia (A)breu, potencial vice do candidato DEMotucano;
k) Beneficiários do Bolsa-Família;
l) Cotistas negros(as) das universidades Federais do DEMotucano DEMÓstenes Torres;
m) Federação Nacional dos Servidores Públicos

República Destes Golpistas, Fascistas Eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Gersier

    Beneficiários do Prouni e do Reuni.
    Beneficiários do Programa Luz para Todos.
    Moradores de antigas Palafitas tanto no Nordeste como em cidades amazônicas.

dvorak

Se as pesquisas favorecem a candidata do "divino", o instituto é imparcial, os números refletem o panorama eleitoral, blá blá blá, caso contrário, é fraude, ET´s manipularam os números, é um complô da CIA etc etc…Olha a hipocrisia cambada!!!

eheheheheheheeh

    Gersier

    Vc faz parte dos 4 por cento.Desconfio que vc é do norte e eleitor do senador bebum babão que ultimamente anda sumido,o tal virgílio cpi, que acreditava ser o Virgulino.

Diógenes

Eduardo Guimarães já disse tudo em seu blog. O Nosferatu precisava de uma forcinha às vésperas de se desincompatibilizar (êta palavrinha difícil) do cargo de governador de SP. Clara tentativa de convencer alguns hesitantes a apoiá-lo. No mais, que credibilidade tem o Data-folha, do Grupo Força Serra Presidente, ainda mais sacando essa pesquisa assim, no nada, sem mais nem menos?
Pode vir, Serra, cai dentro que o que é seu está guardado, ditadorzinho de meia-tigela.

Donizeti Costa – SP

Mas que pesquisinha mais picareta, esta do Datafrias hein ?

A coisa é tão sem pé nem cabeça que não tem vergonha de registrar que na pesquisa espontanea, a Dilma aumentou a diferença em relação ao Serra !!!!!

Além disso, ninguém sabia que o Datafrias estava em campo fazendo pesquisa, é pesquisa secreta ?

Terceiro, o que justifica a inversão da curva das candidaturas Dilma x Serra detectada por todos os institutos menos de 1 mês atrás ? Nada!!

Qual o fato novo que poderia inverter essa tendência, além da necessidade da turminha do Café Milenium de gerar um fato novo para dar animo ao lançamento da candidatura do Serra dia 10 de Abril ?

Essa pesquisa Datafria não tá cheirando queimado, tá fedendo pior que fossa de esgoto.

Mas não tem problema, o Serra é o melhor candidato da oposição para perder para a Dilma.

Rivair

Sinceramente,torço que a TUCANALHA e asseclas acreditem nesta pesquisa…Depois não venham nos dizer que faltou votos nas urnas! E tem mais este tipo de pesquisa retrata simplesmente…O FIM DE FEIRA!

Messias Macedo

O PAC 2 EXPLICA O ÚLTIMO DATA-DA-FOLHA-DA DITABRANDA! EPÍLOGO(?!)

Sim, Cristiana Lôba Má, quer dizer, então, que o anúncio do PAC 2 deveria ser feito junto com as inaugurações das obras?! Não poderia ser junto com as inaugurações das maquetes?!
Golpista de meia tigela!

República Destes(as) Bananas Golpistas, Fascistas Eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Antonio Lyra Filho

    Todos sabem que Cristina Lobo está junto da oposição.
    Usar a Globo News para atacar Lula e o governo,.

Carmine Pellegrino

Será que bater em professores dá voto ?

Rodrigo

Lembram-se da data-folha logo depois do primeiro turno Lula vs Alckimin?
Dava "Vitória Tucana"… Alckimin ganhava disparado no segundo turno… NÃO SE PREOCUPEM! Esse filme já vimos.

Messias Macedo

O PAC 2 EXPLICA O ÚLTIMO DATA-DA-FOLHA-DA DITABRANDA! EPÍLOGO(?!)

Sim, Cristiana Lôba Má, quer dizer, então, que o anúncio do PAC 2 deveria ser feito junto com as inaugurações das obras?! Não poderia ser junto com as inaugurações das maquetes?!
Golpista de meia tigela!

República Destes(as) Bananas Golpistas, Fascistas Eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

O PAC 2 EXPLICA O ÚLTIMO DATA-DA-FOLHA-DA DITABRANDA! PARTE IV

E TEVE MAIS PERFUMARIA, diria Zeca Baleiro: em dado momento, com os olhinhos saltitantes a brilharem a la tucanoDEMoníaca Marisa Serrano, Cristiana Ponto-de-Ouvido do Ali Kamel: “Gente, o presidente Lula foi multado duas vezes pelo TSE. E eu não gostei desta declaração antipedagógica do presidente, querendo saber se as pessoas iriam colaborar com ele no pagamento das multas! Ah, eu achei esta declaração… Feia!”

República Destes(as) Bananas Golpistas, Fascistas Eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

O PAC 2 EXPLICA O ÚLTIMO DATA-DA-FOLHA-DA DITABRANDA! PARTE III

SE NÃO BASTASSE, ASSIM TERMINOU A PALHAÇADA:
“A divulgação do PAC 2 vai perder o brilho, em função dos resultados desta última pesquisa do DataFolha. ‘O PAC do vento’, como você, Cristiana, falou há pouco!” Denise Rothenburg, do Correio Brasiliense, convidada escolhida a dedo pela Cristiana Menina do Jô Lôba!

República Destes(as) Bananas Golpistas, Fascistas Eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

O PAC 2 EXPLICA O ÚLTIMO DATA-DA-FOLHA-DA DITABRANDA! PARTE II

"Ademais, a pesquisa DataFolha atenua o brilho do PAC 2, a ser anunciado na próxima segunda-feira. ‘O PAC do Vento’! {RISOS] Sim, porque o PAC 2 é um conjunto de intenções…” Cristiana Menina do Jô Lôba

República Destes(as) Bananas Golpistas, Fascistas Eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

O PAC 2 EXPLICA O ÚLTIMO DATA-DA-FOLHA-DA DITABRANDA! PARTE I

Considerando a tese de que é preciso conhecer o inimigo, para poder combatê-lo, temos:
Programa ‘Fatos e Versões’, edição de 27/03/10, [RouboNews]
A âncora PIGuista Cristiana [Cada Vez Mais] Lôba [de Ódio e de Raiva] abriu o programa: “O resultado da última pesquisa do DataFolha produziu uma ‘reversão das expectativas’! Imaginava-se que a ministra Dilma iria encostar no governador Serra. No entanto, os números revelam que José Serra reage e abre vantagem sobre a candidata do presidente Lula. Os resultados da pesquisa comprovam que José Serra tem fôlego, tem estatura e tem dimensão!

República Destes(as) Bananas Golpistas, Fascistas Eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Fernando Vaz

PHA…

Para completar as manipulações do Datafolha, a imprensa coorperativista mostrou a bandeira força serra presidente.

O jornal da band (hoje) deu destaque a pesquisa e fez campanha para serra, mostrando as inaugurações em SP.

E o Jornal Nacional bateu o recorde ao mostrar pesquisa eleitoral no campo da concorrente GloboIbope. Nunca antes na história da rede globo foi mostrada uma pesquisa eleitoral da concorrente.

Viva a imprensa nojenta e golpista…

pereira

Polícia Federal, Policia Federal Ja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É fraude, éfraude

Oliveira

Picaretagem pura da databranda.

Edu Di Lascio

Senhores, cuidado com a coerência.
Quer dizer que se a pesquisa é favorável a gente acredita e se não é boa, a gente diz que foi adulterada?

Marat

Eles não conseguirão esconder a verdade por muito tempo… Quando ela vier à tona, será tarde demais: o restinho da credibilidade pigueana estará abaixo do nível da lama…

Jorge

hahahahahaha, que piada, hahahahahahaha, a folha é mó comédia hahahahahahahaha nem o serra acredita nisso hahahahahahahaha

Marat

Eu não acredi to no PIG e em seus porquinhos de estimação. Como disse o Eduardo Guimarães, cheira mal… O desespero dessa turma pode ainda lhes render uns pontinhos: Temos de ficar atentos, afinal de contas, é o futuro do Brasil quw está em jogo! Não podemos deixar a turminha dos jardins, que adoram termos em inglês e ver o Brasil novamente colôniua, vencerem. Já teremos de aguentar mais quatro anos um incompetente no governo de SP… Isso basta!

Flávio

Que fato político extraordinário provocou a subida de José Serra no Datafolha?

Pesquisa Datafolha divulgada hoje indica que José Serra recuperou 4 dos cinco pontos perdidos de dezembro para cá. Dilma Roussef caiu 1 ponto. A grande questão é: qual o fato político extraordinário que fez José Serra subir 4 pontos e Dilma Roussef estacionar?

Ao contrário, as chuvas continuam a assolar São Paulo, assim como os "alagões". Além disso, os professores continuam em greve, o que não é um dado da conjuntura favorável ao governador paulista.

A não ser que o simples anúncio que o governador paulista fez de sua candidatura tenha provocado essa subida repentina. As manipulações apenas começaram. Resta conferir os resultados da Vox Populi e da Sensus que devem sair em breve.
http://pensamentomultiplo.blogspot.com/

Chico Melfi

A pesquisa do DataFalha foi feita no Palacio dos Bandeirantes…Incrivel! Até lá ela tem voto!

Renato Lira

Atenção, atenção!

Substituição no time da manipulação.

Sai Ibope, entra Datafolha.

Depois o Ibope volta, depois vem a Datafolha….

romério rômulo

azenha:
há uma coisa segura em pesquisas eleitorais: quem sobe na espontânea, sobe na estimulada. este datafolha mostra o inverso. a falta de cuidado na manipulação foi grosseira.
romério

    Marat

    Eles já nem se importam mais com essaa "bobagens"… o negócio em que eles querem esmerar-se é na mentira!

Alício

Surrealismo, surrealismo ! O pig encomendou o espírito de Salvador Dali , o grande surrealista, para comandar essa pesquisa.
Coisas do serra que vive num mundo surreal.

Silvio Neto

O que é que aconteceu para o Serra estar com 36%, inaugurou uma maquete. O DATASERRA tem que ser denunciado mesmo. Manipulação pura, alguém tem que tocar fogo na Redação da FSP!!!

Thomas

Também não da pra criticar o instituto apenas quando ele apresenta pesquisa desfavorável a nosso candidato. Não vamos empregar o estilo Veja… O Serra pode ter subido mesmo, com a exposição dele. Vamos esperar novas pesquisas.

Mirabeau Bainy Leal

.
A MANIPULAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL É UM CRIME PREVISTO NO PARÁGRAFO QUARTO DO ARTIGO 33 DA LEI 9.504/97:

§ 4º – A DIVULGAÇÃO DE PESQUISA FRAUDULENTA CONSTITUI CRIME, PUNÍVEL COM DETENÇÃO DE SEIS MESES A UM ANO E MULTA NO VALOR DE CINQÜENTA MIL A CEM MIL UFIR

O PARÁGRAFO TERCEIRO DO ARTIGO 34 DA MESMA LEI PREVÊ AINDA QUE:

§ 3º – A COMPROVAÇÃO DE IRREGULARIDADE NOS DADOS PUBLICADOS SUJEITA OS RESPONSÁVEIS ÀS PENAS MENCIONADAS NO
PARÁGRAFO ANTERIOR, SEM PREJUÍZO DA OBRIGATORIEDADE DA VEICULAÇÃO DOS DADOS CORRETOS NO MESMO ESPAÇO, LOCAL,
HORÁRIO, PÁGINA, CARACTERES E OUTROS ELEMENTOS DE DESTAQUE, DE ACORDO COM O VEÍCULO USADO
.

CRIME ELEITORAL

.
A SE COMPROVAR O INDÍCIO DE MANIPULAÇÃO DA PESQUISA OFERECIDO PELO PRÓPRIO ENTREVISTADOR DO DATAFOLHA, ABAIXO TRANSCRITO (Carlos Doenha Freitas em 27/março/2010 as 11:52).

ESSA PESQUISA PODE PERFEITAMENTE SER IMPUGNADA NO TSE,
ALÉM DE SER PASSÍVEL DE DENÚNCIA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POR CRIME ELEITORAL, SEM PREJUÍZO DE OUTRAS COMINAÇÕES LEGAIS CABÍVEIS À ESPÉCIE, FICANDO AS INVESTIGAÇÕES A CARGO DA POLÍCIA FEDERAL.

ESTÁ NA HORA DOS DEPARTAMENTOS JURÍDICOS DOS PARTIDOS PREJUDICADOS ACORDAREM, DIANTE DESSE CLARO INDÍCIO DE PESQUISA ELEITORAL CRIMINOSA.
.

maconheiro

Red Bull te dá asas ,aliás o Vettel voou na classificação… era de F1 que agente tava falando ?

José Augusto Azeredo

Quando o "Datafolha", no ano passado de 2009, mudou os pesos das Regiões Nordeste e Sul, igualando-os, embora a primeira tenha uma população bastante superior a da segunda, já estava claro para todo mundo que as pesquisas não seriam tão "católicas" assim…

fabiana

esta pesquisa é MENTIROSA, feita sob medida para agradar o zé e influenciar indecisos, para ver se conseguem o voto daqueles que eles ententendem que votam em quem está na frente. Mas, acredito que o povo Brasileiro está mais esperto e não vai entrar nessa. Afinal, eleição não é corrida de cavalo, que se sposta no favorito. Além disso, o tempo recorde, entre ir a campo e a divulgação, não deixa dúvidas de que o interesse seria mesmo a divulgação no sábado, para eles (PIG) martelarem todo o final de semana na cabeça do povo. PAPAGAIADA.

DENÚNCIA GRAVE

COMENTÁRIO NO BLOG DO PHA:"Carlos Doenha Freitas 27/março/2010 11:52.Sou ENTREVISTADOR DO DATAFOLHA HÁ ALGUM TEMPO E DESTA VEZ PERCEBI QUE A MANIPULAÇÃO DAS ENTREVISTAS FOI DESCARADA,NÃO PODIA DEIXAR DE DENUNCIAR.Participei do trabalho de entrevistas desta pesquisa divulgada hoje que coloca o José Serra na frente da Dilma com 9 pontos.Posso garantir que sempre são realizadas entrevistas em maior número nos bairros onde vivem as pessoas mais ricas, desta vez então foram realizadas entrevistas nestes bairros em maior número ainda e em fichas em branco no local onde é anotada a região onde a entrevista foi realizada.Eu e outros pesquisadores ja percebemos isto a muito tempo mas agora foi demais.Não podiamos deixar de denunciar,esta pesquisa foi manipulada,pode acreditar,a Dilma ja esta até na frente do Serra,pois,nos bairros mais pobres de São Paulo ela esta bem mais na frente,é que a coordenação da pesquisa mandou fazer mais pesquisas onde mora menos gente e as pessoas são mais ricas.Estamos denunciando isto porque é uma vergonha,a folha e a Globo querem fazer o povo brasileiro de tontos,chega."

Marcio Leandro

Pesquisa Redbull!!!!!!

flávio

Acho que nos convém, a todos os que querem ver Dilma presidente, acreditar nos números dessa pesquisa, mesmo que ela possa estar apresentando resultados distorcidos.
É um chamamento a que não nos acomodemos, achando que está ganho o que ainda não está. A guerra será dura e cruel, as escaramuças recém estão começando e o inimigo é cheio de artimanhas.
Vamos à luta, pessoal!

rodrigo

é óbvio que os resultados dessa pesquisa são falsos.como acreditar numa pesquisa feita por um instituto cujos os donos tem um jornal que elabora um documento falso para acusar alguém?para azar do datafolha ela não é mais o único instituto a fazer pesquisas eleitorais no país ,por isso vai ficar impossível formar a opinião do eleitorado para votar em serra.

carlos quintela

Onde estão os outros institutos de pesquisa? Para quando teremos uma outra fonte para confirmar/desmentir esta divulgação? São perguntas que não querem calar!

Zé Widmark

Procurei entender a pesquisa do DataSerra, digo Datafolha, mas não consigo, talvez o motivo da subida do Serra seja fruto dos masoquistas e dos sádicos que não entenderam a poesia bela das fotos do Clayton de Souza e Rodrigo Coca,.

Rafael Borges

A incoerência é gritante. A última pesquisa Datafolha foi divulgada a conta-gotas. A explicação do instituto era que os dados estavam sendo totalizados. Este levantamento foi feito entre 25 e 26 de março e já 27, às 3,30 da madrugada já tinha blog divulgando o resultado…

V

Essa pesquisa fede como carniça ao sol. Urubus do PIG irão arrancar seus pedaços.

Djalma

Estranho que essa "pesquisa" mal saiu e já estava em todos os sites dos jornalões, enquanto a anterior ficou sendo "adaptada" por quase duas semanas.
Já falaram até em mudança das premissas normais para melhorara a situação resultado.
Quem acreditar em Data Folha sendo comemorada por Rei de Nada Azedo corre o risco de cair do cavalo.

Douglas

Não acho a pesquisa mentirosa. Acho que podemos sim reconhcer a credibilidade do Datafolha. O problema, na minha opinião, é que faz 14 dias que Dilma praticamnte "sumiu" da mídia enquanto Serra ganhou exposição. Foi esse movimento que a pesquisa flagou. A questão é que após o susto que tiveram com a rápida ascenção da ministra na última datafolha de fevereiro, a mídia conservadora tratou de "esconder" Dilma. Como o tema eleição presidencial ainda não circula na cabeça da imensa maioria do eleitorado, era normal que ela caísse. Reparem que na pesquisa espontânea, Dilma segue seu crescimento. O fato é que se Dilma tem Lula, Serra tem a mídia. Não adianta o Lula gritar que Lula é sua candidata se a mídia na mostar. Isso só deve mudar quando começar a propaganda política.

Geraldo Mendes

Sou apoiador da Dilma e prefiro acreditar nessa pesquisa. Porque dizer que ela é manipulada é chober no molhado. Outra forma de dizer que há espaço para manipulação. Se há espaço, isso já é extermamente preocupante para quem tem a economia bombando e um presidente com super popularidade. Tá faltando combatividade do governo, do PT e da militância em geral. Ninguém mandou ficar falando em vitória no primeiro turno se nem tinha virado para cima do Serra ainda. Ninguém mandou perguntar quem queria pagar a multa do TSE. Vamos por a viola no saco e trabalhar. Enfrentar o PIG todo dia, porque o resultado do Serra é o PIG quem faz com seu denuncismo por um lado, e declarações infelizes das nossas lideranças do outro. Ou então vamos continuar fazendo tudo igual, e duvidando das pesquisas até o dia da eleição.

    Lulu

    Excelente Geraldo e acrescento o seguinte: militância na web, ok, mas o povo tá é na rua, vota-se em carne e osso, e na web só tem troll serrista desesperado. Quem tem twitter como eu não pode tuitar NADA que sofre milhares de ataques todos os dias… eu e um monte de gente… ainda tenho caído na bobagem de responder, mas vai passar. Voltando: sei lá se o povo tá muito preocupado com os ataques profissionais do PIG, mas mesmo assim, as, digamos, "infelicidades" estão aí e militância tem de ser rua + web + tudo. Abraços!

O Brasileiro

O que a pesquisa do Datafolha esconde mesmo é o desespero dos paulistas, que não aguentam mais Serra governador e querem que ele renuncie para ser candidato.
E perca, é claro!
Pois, se não querem Serra nem pra governador, imagina então pra presidente!

Roberto

O Serra nessas pesquisas me lembra muito um colega que eu tinha no ginásio, magrinho como um caniço, antes do jogo de futebol ele gritava pra todos que ia baixar o sarrafo em todo mundo, rachar a cabeça de quem tocasse nele etc etc…..
No final do jogo ele quase sempre saia de maca… ,gemendo, e o resto da garotada voltava normalmente para a aula.

Ramon

Eita pesquisa! kkkkkk, engraçado é que nem se preocupa em respeitar a inteligência alheia, imagine se, por exemplo, Marina tem praticamente o mesmo nível de rejeição de José Serra? kkkkkk, gostei desta e de outras piadas, Longa vida à Folha da Tarde que não me deixa sem uma boa risada em uma tarde nublada!

    takebara

    Que raciocinio voce faz para questionar a rejeição de Marina? Voce acha que a Marina não deveria ter este indice por que?
    Ela é uma pessoa especial? Afinal como ministra do meio-ambiente deve ter contrariado muita gente, inclusive do Governo que voce defende. Voce acha que os petistas votariam nela? Então este indice de 22% é mais do que razoável.
    Voces não acreditam na pesquisa, quando o seu candidato está atrás. Na eleição de 2006, os institutos de pesquisas tais como o Ibope e Data-folha, dos 27 governadores, erraram apenas na Bahia, quando o Jaques Wagner estava atrás na pesquisa e ganhou espetacularmente .

Sherlok

Muito engraçado e curioso! A pesquisa foi a campo nos dias 25 e 26 de março, portanto quinta- feira e ontem. Já na noite de ontem(26 de março), os dados estavam devidamente tabulados e 'a disposição na internet. POxa vida! Vão ser rápidos com a estatística assim lá no inferno. Tá certo que com os avanços da informática as cálculos e coleta de dados são bem rápidos. Mas tem certas coisas que saltam aos olhos. Ou a informação jornalística está errada ou os dados não foram tratados com o rigor científico que o caso requer.

walter junior

essa pesquisa é para contrapor ao vox populi que já vai dar dilma na frente
mas eu sou como PHA, não acredito em pesquisas, especialmente as da FSP e da Globo

Andre

AZENHA, POR FAVOR, ATENÇÃO NISSO!!!!

1º – Pesquisas realiazadas numa quinta e sexta só encontram desocupados em casa!!!!

Estudantes, Dona-de-casa, aposentado e desempregado vota em quem???

EM QUEM A TV MANDA!!!!

Fui entrevistador mais de 10 anos

pesquisa das eleiçoes do Lula era assim: meio de semana, Lula cai, pesquisa fds, Lula sobe

caso queira confirmar pesquisem os históricos!!!

2º Pesquisa que vale MEEEEESMO É A ESPONTANEA!!!! Cadê a divulgaçao disso???

Estimulada o entrevistado responde qualquer coisa, só pq tem um papel na cara dele!!!!

(Ahhhh Analfabeto nao responde pesquisa pq nao pode ler os cartoes) ponderem isso tb

Abraços

    Maria julia

    Andre,
    Seu comentario E ridiculo!!
    O estudante, E um estudioso. A dona de casa, E uma organizadora. E aposentado? Claro, trabalhou a vida toda. Desempregado? Ja trabalhou um dia. O unico desocupado e sem noçao,aqui E vc.
    Abraços.

Davi G. Candido

Após váarios ataques, inclusive da Justiça Eleitoral, é natural que as coisas se tornem difíceis. O que é impossível de se acreditar e uma subida vertiginosa de quem não tem discurso e estranhamente a pesquisa veio ao ar com uma velocidade astronômica. Quando a Dilma subiu na mesma proporção houve a divulgação a passos mais lentos que um atartaruga. Será que dá para acreditar nesses números. Tenho certeza que não. Essa pesquisa deve ter sido feita nos arredores do Palácio dos Bandeirantyes, na hora doos tumultos da greve dos professores.

Equilíbrio

Ou o resultado é falso ou Lula e Dilma precisam fazer ajustes. Acho que o foco dado à política internacional está travando o avanço do governo. Entendo que há razões sólidas para muitas ações adotadas, mas essas ações não são compreendidas por uma parte da população brasileira que precisa ter confiança em Dilma. Por exemplo, uma integração latino-americana não pode deixar de ressaltar a necessidade de democratização de Cuba nem pode implicar um apoio sem críticas à Venezuela. Também o aopio ao Irã deve ter seus limites. Deve ser demonstrada uma racionalidade geral calcada na ética para justificar esses apoios. Na ética e na democracia. A política internacional está sendo um peso. E não dá pra carregar pesos em uma corrida tão acirrada.

    Takebara

    Concordo com voce. O Lula está preocupado apenas com sua imagem, ou seja ele quer ocupar o cargo de Secretário Geral da Onu, o lugar do sul-coreano. Por isso ele está viajando bastante para ver se consegue apoio. No entanto, os episódios como interferência em Honduras, visita no momento inapropriado a Cuba, e também a Israel e palestina , a aproximação com Irã, tudo isso, em vez de somar, com certeza, veio a denegrir a imagem do governo brasileiro perante a comunidade internacional.

    francisco.latorre

    besteirinha.

    a fraude foi tosca.

Eudes H. Travassos

Ví hoje no funal da manhã no Blog do Fernando Rodrigues -Folha Uol- que na nova pesquisa do data-folha de 25 e 26/03 Serra abre 9 pontos de vantagem sobre Dilma. Inquetei-me a pensar com meus botões o que pode inverter uma trajetória que segundo especialistas inúmeros motivos já se configurava num cenário ascendente à candidatura apoiada pelo Presidente Lula.

Eudes H. Travassos

Enumerei alguns fatos das últimas semanas que poderiam justificar este resltado: seria a entrevista do Datena? A inalguração da market d e uma ponte no litoral santista? As aparições de FHC na mídia? As entrevistas do Serra brigando com reporteres? Será?

Eudes H. Travassos

É muito inquietante esta divulgação uma vez que mesmo sem o PIG dá grande e merecida atenção os professores do Estado de São Paulo fazem um movimento de greve como a muito eu não vejo, ou ainda para dizer melhor desde o governo FHC não assisto cenas de uma mobilização tão acirrada com ocupações de ruas, avenidas, outros espaços públicos importantes, surra de ovos e vaias no candidato pela categoria , e agora os sérios confrontos com a polícia militar.
Ora, vá lá que o Brasil não tenha a exata idéia do que está acontecendo em São Paulo, afinal de contas o PIG não informa e como vi ontem a CBN quando teve que falar da greve foi muito mais pra drefender Serra numa tal charge eletrônica. Mas daí acreditar que com todo este barulho em São Paulo no maior colégio eleitoral do Brasil não há perdas de votos para o Serrágio é muito demais, com o concebimento senhoras e senhores da minha redundância.

    Takebara

    Voce acha justo os professores pedirem mais de 30% de aumento? Voce sabe quantos porcentos os aposentados ou seja mais de 16 milhoes de pessoas receberam de aumento? Um pouco mais de 5 %. Estão falando que vão dar 8 %.
    Voce viu os aposentados fazendo greve? Voce viu os que ganham salário minimo fazendo greve? Portanto, é preciso ter equilíbrio, pois o País está caminhando em direção certa. Talvez voce ache bom os professores continuarem com a greve, para enfraquecer o Serra. Se isto ocorrer, enfraquece também a imagem do Lula no exterior, afinal está ocorrendo no país onde ele é o presidente da republica.

    francisco.latorre

    a greve é mais que justa.

    não enrole.

Carlos de Sá

Esta mais do que certo que o databranda ia divulgar uma pesquisa com números nesse sentido.
Serra afirma que é candidato e em seguida seu instituto de pesquisa solta uma sondagem com ele subindo.
Agora já sei até qual vai ser o coro dos demo/tucanos: foi só o SERRASSUGA afirmar sua pré-candidatura pra subir nas pesquisas. É uma estratégia de marketing puro pra ver se empolga sua base (demo/tucana/ppssista).
Deve tá difícil pra eles aquela cruz do SERRASSUGA, ainda mais com o FHC dando palpite.
Agora, dois dados interessantes do databranda:
Dilma cai (oscila) uma ponto percentual na estimulada e sobe dois na espontânia.
Serra sobre seis pontos percentuais na estimulada e cai dois na espontânea.
Pode um negócio desse?
Eu sou leigo em estatística, mas o que indica os "resultados" desta "pesquisa", está bem claro, manipulação.
E os tucanos e os demos, junto com os "comunistas" de araque (stalinistas) devem tá achando graça dessa palhaçada.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcio Ramos

No caso, a pesquisa não pode ser definitivamente comprovada como falsa, porém não há a possibilidade de avalia-la com 100% de certeza de que seja verdadeira. Ou seja, acredito que o Datafolha está testando hipóteses!!!!
Um abraço,

Marcio Ramos

Dias Melhores

Essa pesquisa só merece um tipo de comentário, ESCROTA.

Hanibal

Parece que Dilma já atingiu seu pico e todo o esforço de Lula para dar exposição à ministra conseguiu apenas elevar seus índices até o nível histórico do PT, os 30%.

A tendência é uma vitória relativamente tranqüila de Serra, a não ser que algum fato novo e muito contundente apareça.

Quanto à credibilidade das pesquisas, ou acredita-se nelas ou não se acredita: o que é incoerente é acreditar apenas nas que lhe agradem.

    Hanibal

    Pô.
    Assim não tem graça.
    A galera não reage mais às provocações. A da Jade não vale…foi só uma educada ironia.
    Tá ficando chato esse blog.

    ;)

    Jade

    Boa Hanibal ! Eu tambem acredito em Papai Noel e no coelhimho da páscoa.

Melinho

EXPLICANDO A MANIPULAÇÃO DA ULTIMA PESQUISA DATA-FOIA

Tudo dentro do previsível. Primeiro, a eterna indecisão do Serra; segundo, a concreta possibilidade de Dilma ganhar no primeiro turno, tão comentada ddurante a semana que se finda. Como o Serra aceitaria ser candidato com Dilma crescendo, como mostrou o Ibope do Montenegro?

Aí o homem vai ao programa do Datena e “fala”, mas diz que não falou, como candidato. Ele estava esperando pela pesquisa Data-Foia.

Alguma coisa da pesquisa tinha que bater com a do Ibope. Aí combinaram: os 35% do Ibope. Isso “daria” credibilidade à pesquisa encomendada pela Foia.

Está criado o clima propício para o lançamento da candidatura Serra. Agora o vampiro vai sair do seu sarcófago em busca de sangue novo, podem acreditar.

Vai ser uma grande festa, a do lançamento da candidatura. Talvez até FHC seja convidado, agora que o “home está disparado”.

alexandre

É fácil explicar. Até não ter uma definição de que o serra seria mesmo o candidato do PIG, eles trabalhavam com a hipótese do dito cujo sair para dar lugar ao aócio. Até então as pesquisas se moldavam a tal situação, ou seja, dentro do limite da realidade, mas sem comprometer muito o serra (era como um recado pra ele: é melhor pensar bem, pois não vai dar! Melhor desocupar a moita). Como ele resolveu não desocupar a moita, o PIG entrou em campo com tudo. É bom ele pensar que vai dar (acreditar nas pesquisas ou que elas o carregarão) pois ainda daria pra desistir. Neste caso teríamos que ajustar os procedimentos, o que daria um pouco mais de trabalho.

clovis vieira

me parece forcação de barra, como um candidato que nao sai do seu estagio beira ate os 38% sobe? greve explicita dos professores, chuva que nao para assalto idem, saude nem pensar, esta pequisa so Froid explicam ja começaram a manipulação, o Srra diz que sai no dia 10/04, logo parece que esta pseudo pesquisa serve para encorajar o verme sair da toca.

Jair Orichio JUnior

Particularmente, acho que os números são verdadeiros… e devem ter sido colhidos nos últimos dias em SP, onde esteve tudo calmo, Zé Spray de Pimenta, não cometeu nada contra a população, não afogou mais ninguém nas ruas< (pois as barragens privatarizadas, continuam atoladas), não cobrou mais pedágio caro… ou seja um verdadeiro mar de Megasena distribuída.
Só faltou a Heloisa Helena aparecer em segundo…. para serem mais verdadeiros estes números.
Nem esclarescer que o erro da pesquisa passada, foi reveetido agora os caras usavram… dilma 2 para baixo e Zé Spray de Pimenta 2 para cima… pronto 5 + 4 = 9, logo dessa vez o Zé Spray mandou eles colocarem os números para os extremos…. mas favorecendo a ele, claro…

laura

Eu não acredito nessa porcaria.

Raul Alan

Alguém duvidava que esse resultado apareceria às vésperas da candidatura oficial do Zé Pedágio? Estão tentando de tudo pra tentar conter no imaginário popular a vertiginosa ascenção da Dilma.

Como se o fato de o Zé Alagão ser oficialmente candidato fizesse alguma diferença.

Maquiagem disfarçada de pesquisa totalmente esperada. Mas quero ver quando a campanha começar pra valer e o Lula virar pra Dilma e pedir voto pra ela.

Tomara que o FHC faça o mesmo pelo Zé Diarréia no programa do PSDB.

Messias Macedo

SÍNTESE DA BIOGRAFIA DO (S)ERRA:
o perfil de um homem medíocre, segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim;
“O que pensa esse rapaz (o Serra)?” Filósofo Paulo Arantes, numa sabatina na Folha;
O ministro que planejou o planejamento (sic) do (DES)governo FHC;
“O candidato que passa por cima até da mãe, para se eleger!” ‘Giro’ Metralhadora Gomes, ‘cumpadi’ de [Tasso ]JEGUEissati

SÍNTESE DA BIOGRAFIA DE DILMA: Dilma Brasielira Rousseff!
EM SÍNTESE: até o DATA-DA-FOLHA sabe que é primeiro turno, a primeira mulher presidente do Brasil!

BRASIL – em homenagem à biografia de Dilma brasileira Rousseff, porque o povo brasileiro quer gente com biografia!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Takebara

    Gente com biografia? Uma pessoa que participou de assalto a mão-armada para angariar fundos para a sua quadrilha?
    O que voce acha de assaltantes de banco? será que eles assaltam em busca da democracia? Será que eles estão pensando na distribuição de renda?

    francisco.latorre

    trolha remunerado.

    ou reaça desmiolado.

    tanto faz.

    o zurro é livre.

Fabio_Passos

O objetivo é claro: Sobrevida a candidatura zé serra.

A direita precisa mostrar viabilidade eleitoral de sua candidatura para evitar a debandada de eventuais aliados receosos em cometer um suicídio político: Enfrentar um governo com + de 80% de aprovação.

Messias Macedo

ENTENDA O QUE É ENERGÉTICO [PRÓ-SERRA] SOB A FÓRMULA CANALHA DE “EDITORIAL ISENTO” (SIC) – por Josias de Souza, [mais um] jornalista-colega dos patrões Frias da ‘Folha da ditabranda’! Reflexões de um matuto bananiense, acompanham os excertos do “editorial”! PARTE III

“Surge, então, a pergunta: conseguirá Dilma livrar-se da ‘lulodependência’? O sucesso está atrelado à resposta.”

Óbvio que não, DE(Mente)tucano! Dilma é Dilma, mais do que Lula de agora em diante!

BRASIL – em homenagem à biografia de Dilma brasileira Rousseff, porque o povo brasileiro quer gente com biografia!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Mirabeau Bainy Leal

NA PESQUISA ESPONTÂNEA ELES CAIRAM DO CAVALO!

DILMA 24%
Serra 8%

Pesquisa Data/Folha de São Paulo
25-26/03/2010

Dilma continuou sua curva ascendente no levantamento espontâneo.

Tinha 8% em dezembro, passou a 10% em fevereiro e
agora chegou a 12%

Lula obteve o percentual de 8%

Houve também 3% para “candidato do Lula” e

1% para “no PT/candidato do PT”.

TOTAL: 12 + 8 + 3 + 1 = 24%

Serra pontuou 8%, o mesmo percentual de dezembro de 2009.

Além disso, Serra e Ciro são os mais rejeitados (25% e 26%)

    O Brasileiro

    Era isso que eu queria saber!
    O que interessa é a espontânea e o percentual de indecisos. O resto é campanha política!

    O Brasileiro

    O outro "detalhe" da pesquisa é que 59% ainda não sabem em quem vão votar. E adivinha em quem a maioria desses 59% vão votar!?

Gerson Carneiro

De estatística, não entendo nada. Sou um zero à esquerda.
Entendo um pouco de luta do povo. Aprendi com Antônio Conselheiro, e Lampião.

pereira

Que mentira, estes dados foram feitos pala manha e tabulados a tarde e a noite em todo o Brasil, o Brasil é um cercado, que vergonha, mas esta pesquísa justifica o serra esta cendo tetonado pelos os professores por São Pedro, ele necessita de uma nova ilusão.

Marco

Vejam o que afirma um dos realizadores desta pesquisa:

"Jornalista Paulo Henrique Amorim

Sou entrevistador do Datafolha há algum tempo e desta vez percebi que a manipulação das entrevistas foi descarada, não podia deixar de denunciar.

Participei do trabalho de entrevistas desta pesquisa divulgada hoje que coloca o José Serra na frente da Dilma com 9 pontos.

Posso garantir que sempre são realizadas entrevistas em maior número nos bairros onde vivem as pessoas mais ricas, desta vez então foram realizadas entrevistas nestes bairros em maior número ainda e em fichas em branco no local onde é anotada a região onde a entrevista foi realizada.

Eu e outros pesquisadores ja percebemos isto a muito tempo mas agora foi demais, isto deve estar acontecendo em outros locais do Brasil. Não podiamos deixar de denunciar, esta pesquisa foi manipulada, pode acreditar, a Dilma ja esta até na frente do Serra, pois, nos bairros mais pobres de São Paulo ela esta bem mais na frente, é que a coordenação da pesquisa mandou fazer mais pesquisas onde mora menos gente e as pessoas são mais ricas.

Estamos denunciando isto porque é uma vergonha, a folha e a Globo querem fazer o povo brasileiro de tontos, chega." .

Está em http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29164 . Confiram.

Caio

Eu acho que o mais interessate foi observar a diferença de destaque dada pela Folha em relação à última pesquisa. A Dilma havia subido um monte de pontos, em um resultado surpreendente e importante; no entanto, a Folha colocou a notícia em um dos cantos da primeira página. Agora, primeiríssima página. O Serra não têm muitas coisas ocorrendo a favor dele nessa campanha, com quatro exceções: Veja, F. de São Paulo, O Globo e Rede Globo. Veremos se será suficiente.

Caio Higa

As vezes me sinto um pouco parecido com aquelas pessoas que se embrenham em jogos de RPG e observam em todos movimentos algum tipo de conspiração. Mas, sinceramente, um jornal que publica documentos falsos, não deveria ter tanta credibilidade.

Leider_Lincoln

Certamente, acho que o Serra tem um 95% ou mais, na Mooca e em Higienópolis, onde deve ter sido realizada a metade dos entrevistas. De toda forma, isto é só para alegrar o careca e é importante para que ele não desita. Além disso, o Dvorak precisa sorrir, pobrezinho…

hehehehehe

Tiago Ferreira

O que houve entre as ultimas pesquisas e essa da folha para justificar essa mudança? será que foi o Datena? não consigo encontrar um motivo, e aliás, aqui no rio ainda não conheço um cidadão que queira votar no serra todos falam na Dilma, e até a Marina é mais comentada que ele. vamos esperar pra ver.

miguel

O próprio estadão reconhece: "Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, NO MESMO CENÁRIO."

Nilson Moura Messias

Um dos braços da campanha Serra, a Folha de Sãó Paulo, já deu sua forçinha. Quem será o próximo?

Fabiano

Não dá para saber, precisamos de mais institutos de pesquisa indo a campo. Infelizmente são poucos, só resta Vox populi e Census.

João Grillo

Esta reação meteórica se deu logo na semana mais "animada" da campanha do Serra, com a máquina estatal toda querendo rsgar seu diploma de araque; não bastasse milhares de náufragos espalhados por toda a Chuiça? Sinceramente, me preocupa muito a repercussão do Lula no cenário mundial, e o comportamento dissimulado, sabotador e traiçoeiro dos endemoniados tucanos. Fotocharges com montagens fantásticas envolvendo o PIG e essa Gang do "príncipe", você encontr também no blog JenipapoNews: http://jenipaponews.blogspot.com

filipe

impossível.

Nívea Moreno

Porque esta pesquisa foi divulgada na madrugada? Que fato novo aconteceu para Serra subir?
Acho muito estranho a velocidade com que foi feita e a divulgação.
Ela foi feita nos dias 25 e 26 e divulgada na madrugada de 27.
As outras demoravam até mais de uma semana para serem divulgadas.
Outra coisa que acho estranho foi o fato da pesquisa ter sido feita num momento marcado pela greve dos professores do Estado de São Paulo, marcada pelo truculência do governo e a continuidade das chuvas.
Motivos suficientes para desgastar qualquer governante.

Lia Mara

Isso é que é subestimar a inteligência dos brasileiros, assim será como os brasileiros serão tratados se esse tucano ganhar as eleições …. por favor, acordem paulistanos, nós podemos ser melhores como já estamos sendo; companheiros, não aceitem manipulações e manipuladores ….. nós somos brasileiros, com orgulho!!!

Rodrigues

Serra é o candidato mias conhecido, está em campanha desde que assumiu o palácio Bandeirantes e ainda é identificado por uma imensa maioria como o candidato de Lula (porque candidato à sucessão de Lula…).
Não é à toa a cisma com as aparições públicas de Lula ao lado de Dilma!

Claudio ribeiro

Não duvido que, ajustando a margem de erro e, alterando as proporcionalidade de parcelas sociais, de gênero, faixa educacional, regionais etc de entrevistados possa se chegar aos números mostrados pelo Data-da-Folha. Na pesquisa de fevereiro entrevistaram 2.263 pessoas, nessa 4.158…Será porque aumentaram o universo de entrevistados?

Somente assim, a meu ver, é que se explica mudança tão repentina na trajetória dos candidatos, sem nenhum solavanco na economia, crise social, "escandalos" etc no cenário recente…

Apesar a pauta de o Globo, FDSP, Estadinho e da Globo terem ficado mais ásperas para o governo e para a Dilma, só creio que esses números sejam "possíveis" graças a conjugação de ações que apresento aqui…

Também creio que o momento para a oposição e seus consortes na "grande imprensa" é de: "tem que ser o Serra mesmo, não temos tempo para um "plano B", é tempo de 'união'"…

fog

Achei bom. Quanto mais insuflarem o serra maior será a desmoralização ante a realidade. Continue PIG!

Uélintom

Uma reversão de tendência de forma tão radical, sem um fato de grande repercussão como causador. Sei não, tem algo cheirando mal. Me sugere aquelas erradas de mão dos utilizadores de Photoshop, produzindo aquelas fotos bizarras.

victor lopes

A única coisa que acredito na folha é a data.assim mesmo com ressalvas

Messias Macedo

Erratas em comentários anteriores:

# o neto do “dotô” Tancredo;
# “A COLETA DE DADOS” do Data-da-Folha [da ditabranda!]

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

Quem acredita na FSP (Força Serra Presidente)? Por Emir Sader
Em http://www.cartamaior.com.br – blog do Emir
27/03/2010

BRASIL – em homenagem ao ínclito mestre Emir Sader
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Euripedes Ribeiro

Certa vez, quando eu atendia pelo Sindicato do trabalhadores rurais, sentei-me na sala de espera, com alguns clientes, enquanto aguardava a esterelização dos instrumentos. Puxei prosa com dois vaqueiros, sobre as eleições que iriam ocorrer daí a alguns dias. As pesquisas apontavam José Serra, na frente de Lula. Um deles disse: "Num cridito im pesquisa, eu voto é no Lula"! O outro repondeu: também não! Agora, relembrando o fato, eu digo: "num cridito im pesquisa, eu voto é na dilma, tô nim aí cum quem é os otro"!

Daniel Campos

Fraude na cara dura. Alguém ainda duvida disso?

Eduardo Guimarães

Uma palavra para definir essa pesquisa: "conveniente"

Antonio Carlos Silva

Esqueçam os panfletos vendidos em bancas( FSP, OESP etc ) e parem de subestimar o poder de manipulação da TV Groubo e seus papagaios via satélite ( CBN-Jovem Pan- BAND- SBT …) .

Esta variação negativa de Dilma deveu-se ao bombardeio no JN do factóide Bancop/Vaccari .

Qual é a saída para impedir esta sacanagem ? .

1º) Que Lula continue esclarecendo a população sobre o papel político eleitoral da mídia ordinária .

2º) Que o PT entre com ações no TRE/TSE e MPE contra as ações político eleitorais das concessões públicas (rádio e TV) para favorecer uma corrente política e seu candidato, desequilibrando assim a disputa eleitoral .

3º) Que os Petistas, Lulistas ou apenas simpatizantes do Governo Lula intensifiquem a utilização da Web para desmontar e desmascarar as armações da mídia/imprensa ordinária .

Abs.

Marcelo Costa

Fico tentando imaginar o que fez o Serra crescer. Ele não fez nenhum movimento novo, nem seu partido. Pelo contrário, FHC prometeu apoio a Roriz. Vou esperar as análises dos colegas e do Azenha.

Edimilson

uma pesquisa por mes tá bom,nóis ja sabiamos que seria asim, eles tem que vitaminar , o canditado deles. afinal toda ves que convida alguem para vise escuta sempre um não.

Marco Pires

Muito estranho ser divulgada no sabado e não no domingo. O mais irreal ainda é o discurso uníssono do colonista de política Fernando Rodrigues e do diretor do Datafolha Mauro Paulino dizendo que esse cenário não pode ser interpretado como um “prognostico”, quase se desculpando pela diferença nos resultados que podem aparecer em outras pesquisas nos próximos dias.
Estranho também atribuir a diferença a região Sul do país, como quem quer dizer que em novas aferições, caso a diferença caia, será porque os sulistas “mudaram de ideia. Na internet não está completa, não traz a intenção de voto espontâneo.

Rinaldo Reis

Muito estranho. Serra sobe e Dilma desce!!!! Esse instituto não aquele que pertence ao grupo Folha? Já está na hora do Governo e sua base se mexerem, não ligo a TV Senado pra ver um governista fazendo alguma defesa, mas, os demo-tucanos falando todo tipo de denuncismo sem que sejam desmascarados!!!

Messias Macedo

ENTENDA O QUE É ENERGÉTICO [PRÓ-SERRA] SOB A FÓRMULA CANALHA DE “EDITORIAL ISENTO” (SIC) – por Josias de Souza, [mais um] jornalista-colega dos patrões Frias da ‘Folha da ditabranda’! Reflexões de um matuto bananiense, acompanham os excertos do “editorial”! PARTE II

“A despeito de frequentar uma vitrine menor –de dimensão estadual— e de ter demorado a assumir-se como candidato, Serra recuperou terreno.”

Oh, e Serra já declarou-se candidato? Se a resposta for afirmativa, (S)ERRA irá ficar alagado por ter que pagar ‘n’ multas ao TSE!

BRASIL – em homenagem à biografia de Dilma brasileira Rousseff, porque o povo brasileiro quer gente com biografia!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

ENTENDA O QUE É ENERGÉTICO [PRÓ-SERRA] SOB A FÓRMULA CANALHA DE “EDITORIAL ISENTO” (SIC) – por Josias de Souza, [mais um] jornalista-colega dos patrões Frias da ‘Folha da ditabranda’! Reflexões de um matuto bananiense, acompanham os excertos do “editorial”! PARTE I

“Os dados [da última pesquisa do DATA-DOS-FRIAS(!)] são quentes como pães do dia. Os pesquisadores do Datafolha foram às ruas na quinta (25) e na sexta (26).”

Os dados são “quentes” – e tão confiáveis quanto o Instituto de pesquisa de (DE)formação de opinião, (ir)responsável pela pesquisa!

BRASIL – em homenagem à biografia de Dilma brasileira Rousseff, porque o povo brasileiro quer gente com biografia!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

AINDA SOBRE “A COLETA DE DADOS DA ÚLTIMA PESQUISA DO DATA-DA-FOLHA!

José (S)ERRA citando o neto do “doto” Tancredo, O Moderadíssimo:

“Não me empurre(m)! Empurrado em não vou!” Em telefonema para os Frias, do DATA-DA-FOLHA!

República Destes Bananas Golpistas [Fascistas Eternos]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

ENTENDA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA PESQUISA DO DATA-DA-FOLHA DA DITABRANDA:

a) Ontem foi sexta-feira, sábado Fatinha e William estão de folga do JN!;
b) José (S)ERRA não está em condições emocionais de comunicar à nação que é candidato… Ao Senado da República! Portanto, o que o PIG acredita ser energético, na verdade é mais sofrimento para o [deprimido] tucano Zé Repressão!;
c) Os últimos factóides requentados pelo PIG já foram coletados pelo lixo da história;
d) A DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL está na dela: treino é guerra, guerra é guerra também!

República Destes Bananas Golpistas [Fascistas Eternos]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Roberto Locatelli

O instituto Databranda distorce dados.

Neste post do Nassif [http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/08/19… um internauta comentou:

"A mais recente pesquisa do IBGE mostrou que a divisão da população brasileira, por regiões, é a seguinte (aproximadamente):

Sudeste – 41%
Nordeste – 28%
Sul – 15%
Norte/Centro-Oeste – 16%
Total – 100%

No entanto, a pesquisa Datafolha entrevistou os eleitores, por região do país, com base em uma proporção totalmente diferente, que foi a seguinte:

Sudeste – 63,7%
Nordeste – 18%
Sul – 9,3%
Norte/Centro-Oeste – 9%.
Total – 100%

Com isso, a região Sudeste ficou super-representada no resultado final da pesquisa Datafolha, enquanto que as demais regiões ficaram sub-representadas na mesma pesquisa. "

Isso é só a parte da manipulação que o databranda permite que chegue ao público. Imagine-se o que não fazem por baixo dos panos.

Nessa hora, fico com PHA, que não acredita em pesquisas.

    Takebara

    Caro roberto Locatelli, acho que voce leu outra pesquisa, pois a folha citou 14%, 42% e 28%, respectivamente para Sul, Sudeste e Nordeste, restando 16% para região Norte e Centro-Oeste, indices bastante aproximados com os do IBGE.

trombeta

Do blog RSURGENTE:

"Um dos dados curiosos na pesquisa Datafolha (que não mereceu destaque na divulgação da mesma pelos jornais) é o levantamento espontâneo, onde Dilma voltou a crescer e aumentar a diferença sobre Serra. Segundo a espontânea (quando o entrevistado diz em quem deseja votar sem ver uma lista de nomes) Dilma continua em alta: tinha 8% em dezembro, passou a 10% em fevereiro e agora chegou a 12%. Esse percentual a coloca à frente do presidente Lula (8%), que, até dezembro, liderava a pesquisa espontânea. Serra manteve os 8% da pesquisa de dezembro. Ciro e Marina marcaram 1% cada. Houve também 3% para “candidato do Lula” e 1% para “no PT/candidato do PT”.

Somando-se, então, os votos destinados a Lula, a Dilma, e ao “candidato do Lula”, chega-se a 23% na espontânea favoráveis à candidatura do PT.

Como explicar essa diferença entre os números da espontânea e da estimulada?

Talvez um manuseio excessivamente entusiasmado na margem de erro da estimulada? Vá se saber? Se houver aí algum entendido em pesquisa, favor explicar essa discrepância entre estimulada e espontânea…"

    Mirabeau Bainy Leal

    NA VERDADE, DILMA TEM 24%, SE ACRESCENTARMOS MAIS 1% DADO PARA “O PT/CANDIDATO DO PT” DILMA ALCANÇOU 24%, NA ESPONTÂNEA.
    VEJAM:
    Dilma continua sua curva ascendente no levantamento espontâneo.
    Tinha 8% em dezembro, passou a 10% em fevereiro e agora chegou a 12%.
    Lula obteve o percentual de 8%.
    Houve também 3% para “candidato do Lula” e
    1% para “no PT/candidato do PT”.
    TOTAL: 12 + 8 + 3 + 1 = 24%
    Serra pontuou 8%, o mesmo percentual de dezembro de 2009.
    Além disso, Serra e Ciro são os mais rejeitados (25% e 26%)
    .

Messias Macedo

A LEITURA DA ÚLTIMA PESQUISA DE (DE)FORMAÇÂO DE OPINIÃO II

“[Serra] Titubeou várias vezes para se lançar na disputa. Ainda assim, conseguiu se posicionar na largada ainda em primeiro lugar. Vai manter esse desempenho? Não há como saber a resposta, mas Serra demonstra ter forças para ser um candidato competitivo. Não custa lembrar que sua alta agora o coloca apenas no mesmo patamar que já esteve em dezembro passado –não se trata, portanto, de uma tendência constada de alta, mas de uma recolocação do candidato num lugar já frequentado por ele antes.” Segundo Fernando Rodrigues, [mais um] jornalista-colega dos patrões Frias (sic), da ‘Folha da Ditabranda’!

UMA PERGUNTINHA BÁSICA: lá isto é jornalismo?!

República Destes Bananas Golpistas [Fascistas Eternos]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

A LEITURA DA ÚLTIMA PESQUISA DE (DE)FORMAÇÂO DE OPINIÃO
“O que pode ser considerado desta pesquisa com os dados aqui apresentados:

1) José Serra: demonstra ser um candidato forte, resiliente e infenso em grande parte aos reveses dos últimos meses O tucano está num partido dividido e pouco organizado. No Estado que governa, São Paulo, esteve sob forte bombardeio por causa dos efeitos das chuvas do início do ano.

UMA PERGUNTINHA BÁSICA: lá isto é jornalismo?!

República Destes Bananas Golpistas [Fascistas Eternos]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

pedro – bahia

É para justificar a entrevista com Datena, quando Serra, finalmente, se declarou candidato.
A Folha quer prestigiar o reporter da Bandeirantes, como forma de dizer: "O homem tem audiência".
So que ainda temos 7 meses pela frente.

Messias Macedo

O ELEITORADO BRASILEIRO É MAIS BESTA DO QUE UMA BESTA E UM ‘COIE’ JUNTOS?! Senão vejamos:

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de março de 2010 indica que o pré-candidato a presidente José Serra (PSDB) voltou a crescer e atingiu 36% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) está com 27%. A diferença entre ambos agora é de 9 pontos percentuais.
conclusão: É MENTIRA! O Resultado de uma pesquisa não pode revelar o sentimento e a objetividade opostos à verdade factual. Ou seja, para a o ‘DATA-DA-FOLHA DA DITABRANDA’, quando a vida não basta, recorre-se à ficção! Quando perde-se a razão, violenta-se o documentário!

República Destes Bananas Deturpadores da Verdade e da História
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Heriberto Pozzuto

Pesquisa é um retrato do momento. Depois do ataque insano da grande mídia ao PT, LULA e DILMA é razoável o resultato. Mas, de qualquer maneira, não dá pra confiar na Folha.

RODRIGO

Eles "esqueceram" de dizer que essa pesquisa é de março de 2009!….

Hahahahahaha isso é tão verdadeiro quanto os duendes que tem no jardim aqui do prédio!!

Marcio

Ah1 Ah! Ah! Ah! não é o que a pesquisa Meu Bairro, Meu Ponto de Ônibus, Meus Amigos, etc.,, diz. Caras de pau! Desespero! Ah! Ah! Ah!…. Mentira deslavada!1 Pensam que sou trouxa? Eu e os 60% de brasileiros que vão dar uma lavada no Serra já no primeiro turno?

Esta pesquisa dispensa debate aprofundado. Uma só palavra basta para expressá-la: Mentira.

Ronaldo

Hummm . . . ?????

Deixe seu comentário

Leia também