Altamiro Borges: O ato contra o golpismo midiático

Tempo de leitura: 2 min

Ato contra o golpismo midiático

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

por Altamiro Borges, em seu blog

Reproduzo convite do Centro de Estudos Barão de Itararé:

COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

CONTRA A BAIXARIA NAS ELEIÇÕES!

CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO!

Na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na “presunção da culpa”, numa afronta à Constituição que fixa a “presunção da inocência”.

Como num jogo combinado, as manchetes da velha mídia viram peças de campanha no programa de TV do candidato das forças conservadoras.

Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil.

Apoie o VIOMUNDO

A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha. Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso.

Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que – pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar – já mostraram seu desapreço pela democracia.

É por isso que centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e personalidades das mais variadas origens realizarão – com apoio do movimento de blogueiros progressistas – um ato em defesa da democracia.

Participe! Vamos dar um basta às baixarias da direita!

Abaixo o golpismo midiático!

Viva a Democracia!

Data: 23 de setembro, 19 horas

Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

(Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista).

Presenças confirmadas de dirigentes do PT, PCdoB, PSB, PDT, de representantes da CUT, FS, CTB, CGTB, MST e UNE e de blogueiros progressistas.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

kaio

com certeza estarei lá…..

Gerson Carneiro

A Abril vai roer os cotovelos.
A Carta Capital ganhou uma promoter de graça.
Dra. Sandra Cureau, garota propaganda da revista Carta Capital.

Gerson Carneiro

A Dra. Cureau enviou ofício à Carta Capital querendo saber quais órgãos do governo federal anunciam na revista.
Pois bem, decidi agora assinar a revista Carta Capital. Portanto serei, a partir de agora, mais um dos novos investidores da “maldita” revista. Faço questão de aparecer no dossiê preparado por ela. Não me importarei em ficar famoso.

Revista CARTA CAPITAL 52 EDIÇÕES
GERSON CARNEIRO,
É uma grande satisfação tê-lo(a) como nosso(a) assinante!
Em até 72 horas você receberá um e-mail com o seu código de assinante.
Após a confirmação do pagamento da 1ª parcela, seu primeiro exemplar será entregue no prazo de 3 a 4 semanas no endereço indicado em seu cadastro.
Caso deseje maiores informações sobre a sua assinatura, por favor entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento no endereço [email protected] ou através do telefone: (11) 3038-1477, de 2ª a 6ª, das 08:00 às 20:00 horas.
Atenciosamente,
EDITORA CONFIANÇA LTDA

ATO PÚBLICO CONTRA O PIG.

[…] Extraído do blog do Azenha: […]

El Cid

… surgiu no país uma massa crítica que não tem deixado escapar nenhum artifício eleitoreiro. A nossa democracia, por isso mesmo, nunca foi tão pujante e verdadeira e portanto nunca soou tão ridículo e artificial o medo de alguns segmentos a respeito de um suposto projeto totalitário. Se esse risco existe, nunca foi tão pequeno, e o filete que o separa da inexistência total é justamente a presença de núcleos golpistas no campo conservador, que gozam de apoio midiático, às vezes tácito, muitas vezes explícito.

Cícero

A Procuradora da Justiça, Dra. Cureau, está tentando calar a Revista Carta Capital, instrumento de comunicação comprometido com a verdade dos fatos. Pra calar a revista, ela vai ter de calar primeiramente milhões de brasileiros que já não suportam mais a hipocrisia de autoridades de reputação duvidosa neste país. Precisamos SIM estar presentes neste ATO do dia 23, para fazer frente à imprensa golpista e expressar nosso repúdio à omissão das autoridades públicas, causa maior do sentimento de indignação que aflora da alma e que se irradia nas ruas, nas esquinas, nas praças, pelos bairros e cidades do Brasil, mostrando o grau de intensa repulsa social contra os abusos e desmandos de “certas” autoridades coniventes com manobras ilícitas do PIG; autoridades que, pagas pelo povo, lançam-se contra o povo, tentando, p. ex., calar uma revista séria, como a Carta Capital, exemplo de jornalismo competente, de qualidade e credibilidade, comprometido com a VERDADE DOS FATOS, sem maquiá-los, sem distorcê-los, sem omiti-los. Calar a Revista Carta Capital e os sites e blogs sérios da Web, significaria calar a verdade e fazer prosperar a mentira pelas mãos e mazelas da Imprensa tradicional. . Intimidar a Revista Carta Capital, como a Dra. Cureau vem fazendo, é uma conduta incompatível com a função de uma procuradora da Justiça, agente pública, cujo objetivo fundamental é a defesa da sociedade pelas vias da verdade e nunca pelos tentáculos da mentira. É, no mínimo, ABUSO DE PODER.

monge scéptico

O pig desceu ao mais baixo nível, ao receber um gangter para fazer declarações
que ele deveria provar na hora!!

O_Brasileiro

Olhem como o IG noticiou notícias importantes!
A manchete:
"Saúde
Câncer avança e já é a segunda causa
de morte no País. Violência perde espaço"

No corpo da matéria: "O envelhecimento e os maus hábitos da população…"

Os fatos, subliminares, mas os fatos! Afinal, para bom entendor, meia palavra basta!
A EXPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO AUMENTOU DE 1999 A 2000!
E A VIOLÊNCIA DIMINIU 30% DE 1999 A 2000 (De 17,9 para 12,5% das causas de óbito!).

Mas tudo bem! Se não fizerem isso na mídia, como os laboratórios vão vender anti-depressivos!

Geloca

Precisamos fazewr alguma coisa em Beaga, repercurtir por aqui

Maria Amélia (Bsb)

Tem que ser em praça pública, nas ruas, em frente a Rede Bobo, Fóia, Estadão e cia. Levem bandeiras do PT e partidos apoiadores da candidata Dilma, queimem em forma de protesto: inVEJA, jornal Fóia e Estadão.
Aqui em Brasília quando será? vocês jornalista, blogueiros juntamente com jornalistas e blogueiros de outros estados se organizem para levar essa manifestação a todo Brasil, apenas nos visem do dia e hora que lá estaremos.
Isso é pra ontem.

robledo

Pior ainda quanto ao lado da imprensa golpista, aparece a justiça golpista, com a dra. cureau querendo a ficha da carta capital.

Helcid

Confrades, vamos orientar as pessoas e respeitando suas preferências partidárias, seguindo estas dicas de um internauta no site do Nassif: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/dicas-de

Dicas de um presidente de seção eleitoral
Enviado por luisnassif, sex, 17/09/2010 – 16:57

Por chico rasia

Colegas comentadores e comentadoras.

Participei ontem do treinamento no TRE-PR. Esse ano trabalharei como presidente de seção nos dois turnos da eleição, aqui em Curitiba; será minha 4a. participação.

A questão da identificação do eleitor foi levantada. A orientação que recebemos é:

1. É para fazer cumprir a lei. O eleitor deverá apresentar um documento com foto além do título (antes, bastava um documento com foto e RG; essa regra não vale mais).

porém:

2. Como é a primeira eleição em que haverá a exigência de dois documentos, fomos orientados a agir de maneira compreensiva e com bom senso. Avaliar cada caso com parcimônia e agir dentro dos limites da razoabilidade.

3. Durante os trabalhos nos defrontamos com muitas situações: pessoas que se mudaram e não transferiram o título (e não tem condições de ir até em casa buscar um documento), pessoas que perderam ou tiveram seus documentos roubados, enfim, os pequenos dramas do cotidiano.

4. Há um esforço de recadastramento dos eleitores, que vai incluir no caderno de votação (a lista de eleitores de cada seção) as fotos dos eleitores; também estão sendo coletadas as impressões digitais para possibilitar o uso das urnas biométricas. Mas, em um universo de mais de 130 milhões de eleitores, é de se esperar que uma mudança tão grande não seja implantada no país inteiro de uma só vez.

5. Enfim, peço a todos que me ajudem a divulgar: no dia da votação, levem o título de eleitor e um documento com foto, que pode ser:

– carteira de identidade

– carteira de trabalho

– carteira de habilitação (do modelo atual, com foto)

– identidade funcional (CREA, OAB, etc.)

– passaporte

– certificado de reservista

Mas carteirinha do Rotary, do Country ou do Club de Golf não valem!

Não esqueçam de levar também uma colinha com o no. dos candidatos (são 6 candidatos diferentes!).

    Gersier

    Trabalhei em algumas eleições como mesário e sempre na mesma secção.Eram cerca de quatrocentos eleitores e por incrível que pareça,eu que não sou bom em guardar fisionomia,sempre relembrava das pessoas quando elas apareciam pra votar.A comprovação dos documentos apresentados era quase um "pro forma".Apesar de ser um convocado e não um voluntário como acontece com alguns atualmente,foi prazeiroso servir a nossa democracia,mesmo enfrentando as vezes a arrrogância de alguns fiscais que se acham mais importantes que o proprio candidato.Espero que vc também tenha esse mesmo sentimento.

Shedd Pegáz

Azenha,
Precisamos de manifestação popular com o povo na rua. Concordo com alguns comentários e acho que está mais do que na hora colocarmos de 500 mil a 1milhão de pessoas no Anhangabaú e dizer para o PIG que estamos muito atento e vamos repudiar qualquer forma de golpe patrociado por esta elite golpista.
Tudo bem que os coordenadores da campanha da Dilma não querem baixar o nível do programa eleitoral, mas as entidades representativas (partidos, centrais sindicais, sindicatos, Movimentos Populares, etc…) deveriam organizar e conclamar o povo para uma grande manifestação nos próximos dias.

Shedd

    Dinho

    Shedd estou inteiramente de acordo contio. Postei comentário no Conversa Afiada sugerindo ampla mobilização de todos nós. Estamos diante de adversários poderosos e desesperados que não vacilarão em partir pro tudo ou nada.
    Há tempos eles vêm dizendo que haverá segundo turno, bom para que isso aconteça é preciso eclodir um "fato novo, factóide" na última hora da campanha, assim não haveria tempo para o PT e aliados rebaterem.
    Tem o evento do dia 23/09 no Sindicato dos Jornalistas,mas acho que precisamos fazer algo maior, muito maior.
    500 mil a 1 milhão é um belo número para colocarmos no Anhangabaú e seria uma demonostração cabal de que estamos mobilizados e atentos contra viradas de última hora.

Carlos

Centrais sindicais podem acionar sindicatos filiados.

Jose Rob Rodrigues

Acho que colocar uma ou duas centenas de pessoas nesse sindicato não vai resolver nada. Estava ouvindo agora a tarde na CBN o Merval Pereira informar que a semana que vem "vai pegar fogo". A oposição está fazendo um manifesto
com assinaturas de juristas, artistas e políticos contra a participação do Lula nestas eleições. Se quisermos alcançar alguma repercurção, temos que fazer um manifesto no Vale do Anhangabaú, com milhares de pessoas. Para isso precisamos convocar os sindicatos, artistas, juristas, jornalistas em suma, a sociedade civíl, que estão contra tudo isso que vem ocorrendo com a imprensa..

João

23 de setembro é quinta-feira. Lamento, mas não é possível eu me deslocar cerca de 1000 km, ir e voltar, e ainda pegar no batente na sexta-feira.
Azenha, não podemos fazer no sábado?
Dê a idéia ao MIro, quem sabe assim mais pessoas de outros estados poderiam estar lá.

Manoel

(continuação)
Que seja constituída rapidamente uma comissão de lideranças, para fazer um chamamento de ordem a toda à população que não concorda com que este golpe planejado pela mídia. Que os sindicatos, os movimentos sociais, os estudantes, enfim que o povo saia às ruas em repudio ao festival de mentiras que está sendo apresentado. Este é um momento muito delicado em que não e pode ficar apenas observando, é extremamente necessária uma reação do povo para manter as conquistas, antes que seja tarde. Temos que mostrar a nossa força.

Manoel

Sem dúvida o Brasil terá pela frente meio mês impregnado de mentiras escabrosas, fabricadas pela mídia golpista. Todos sabem que as intenções são totalmente eleitoreiras, tentando de maneira inescrupulosa fazer com que alguns eleitores indecisos optem pelo “puritanismo” da oposição, e levem a eleição para o segundo turno. Se conseguirem isso, daí em diante sim a baixaria será total, será o caos.
Então urge que os verdadeiros defensores da democracia saiam em sua defesa, para não deixar que aconteça uma inversão de valores desta ordem. Como está demonstrado nas pesquisas, somos no mínimo o dobro dos que compactuam com este tipo de golpe que imprensa está tentando aplicar. Então que nos mobilizemos.

Paulo

O QUE ME ESPANTA É VER QUE OS OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA NÃO SE DÊEM CONTA DA GRAVIDADE DO MOMENTO. CALAM-SE DIANTE DA OFENSIVA DA DIREITA, POR PURO OPORTUNISMO POLÍTICO. NÃO SE DÃO CONTA DE QUE NÃO É UMA CANDIDATURA QUE ESTÁ EM JOGO, MAS O CAMINHO, QUE ÀS DURAS PENAS SE CONSTRÓI, RUMO A UMA DEMOCRACIA SOCIAL, NA CONTRAMÃO DOS INTERESSES DE UMA ELITE MAIS ATRASADA E ÁVIDA EM PRESERVAR SEUS INTERESSES MAIS RASTEIROS.
OS PLÍNIOS SAMPAIOS E AS MARINAS SILVA, AVESTRUZES POLÍTICOS, TRAEM A PRÓPRIA CAUSA, QUE FINGEM DEFENDER, SEM SE DAR CONTA DE QUE FOSSEM ELES, NO LUGAR DA DILMA, ESTARIAM SOFRENDO O MESMO ATAQUE GOLPISTA DO PSDB E SUA IMPRENSA ALIADA.
A HISTÓRIA JÁ MOSTROU, NO BRASIL E NO MUNDO, AONDE ISSO LEVA: FASCISMO, NAZISMO, 1964…
É HORA DE NOS JUNTARMOS TODOS CONTRA O GOLPE NAS URNAS.

    Luciano Prado

    É isso Paulo.

    Carlos

    Se Marina ameaçasse ou ameaçar o Serra, as acusações contra o marido dela estariam nas manchetes e nos telejornais.
    E também as acusações contra candidatos do PV que ocuparam cargos em organismos de licenciamento ambiental…

Luciano Prado

Os paulistas que comentam nos blogs e também estão indignados podem comparecer. Lembro que o Eduardo Guimarães suava a camisa para reunir gente à frente do prédio da Folha.
Portanto, tá na hora do paulista comparecer. Essa de ficar só se lamuriando nos blogs não dá.

Luciano Prado

Sei que é difícil fazer um movimento concatenado em cada grande capital, mas bem que o Rio de Janeiro poderia também ter um grupo se reunido no mesmo dia e horário.
Vai ser lindo!

Renan Araújo

Miro
concordo contigo, é preciso mobilização contra o golpe, mas acho que a mobilização tem que ganhar as ruas, se tornar visível, não pode ficar restrita aos recintos fechados.
mobilização, e nas ruas!!!

Antonio Silva

Enquanto a super-máquina de propaganda e contra-propaganda tucana coloca todos os seus "jornalistas" em campo pra detonar a campanha de Dilma Rousself, vejam o que saiu no blog do PHA :

A imparcial procuradora da Justiça Eleitoral, dra. Sandra Cureau, enviou ofício ao Mino Carta para saber quais as instituições do Governo Federal anunciam na CartaCapital.

A ilação óbvia é que a imparcial dra. Cureau quer constranger o Mino, instituições governamentais, reduzir a receita da revista e calar o Mino pelo bolso

Antonio Silva

Enquanto acontece esta degeneração :

NENHUMA PALAVRA, OU MESMO SUSSUROS, de alguma AUTORIDADE do judiciário ou do PGR/MPF ou MPE .

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL

Marcelo de Matos

(continuação) “Absolutamente tudo, da certidão de nascimento ao atestado de óbito, passando por RG, CPF, habilitação, passaporte, certificado de reservista militar, carteira de trabalho e até diploma de médico, por exemplo, está à venda por ali”. A Folha inclusive criou um falso personagem e conseguiu uma carteira de identidade, em papel oficial, desse personagem. O caso da quebra do sigilo fiscal da filha e do genro de Serra seguiu esse script. A Folha sabia da existência do esquema e quis comprometer a Receita Federal e, por via reflexa, a candidatura Dilma. O factóide, porém, já desmoronou. A funcionária do Serpro cedida à Receita, Adeildda Ferreira, já confessou que acessava dados de contribuintes por interesse financeiro e não político. Recebia dinheiro para acessar esses dados. O UOL não está mais falando do caso. Agora é hora de ficar “na moita” e estudar o lançamento de um novo factóide.

Marcelo de Matos

Como se monta um factóide? A Folha de São Paulo entende muito bem disso. Em 04.10.2009 publicou matéria que foi transcrita pelo portal do MP http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo “Em tempos de internet, estelionatários travestidos de comerciantes vendem na Santa Ifigênia senhas de acesso à base de dados de órgãos de segurança com atuação nacional e aos cadastros de empresas de telefonia fixa e móvel. As senhas têm validade de 15 dias e custam cerca de R$ 2.500. Ultrapassados, os CDs com os dados pessoais saem por R$ 500.
A partir da aquisição de uma senha ou um CD desses, qualquer um consegue os números dos documentos de outra pessoa, bastando que ela tenha um CPF ativo, e pode partir para a confecção de documentos falsos. Na Sé e no largo 13 de Maio, as portas de entrada dos postos do Poupatempo, espaço mantido pelo governo estadual, são os principais focos para a corrupção em torno da documentação falsificada”. (continua)

eduardo peixoto

Realmente, alguma coisa precisa ser feita, não só passeatas, mas campanhas diárias contra essa imprensa golpista!

Carlos

"Presenças confirmadas de dirigentes…"

FENAJ se considera representada pelo fato de o evento acontecer no sindicato de SP? Ou a FENAJ passará orientação aos sindicatos filiados no sentido de apoio ao ato?

E a OAB?
Na linha estabelecida pelo Milleniun, acabarão por extinguir Judiciário, repassando suas funções pra imprensa (o auto proclamado "quarto poder"), já que ela – a imprensa – acusa, julga e sentencia em poucos dias, sem necessidade de provas, do contraditório (o "outroladismo"), tornando-se ainda mais ágil e célere em período eleitoral…

ROSI SOUSA

Estarei lá! Não dá pra esperar mais!

Maria Lucia

O povo brasileiro está tendo mais uma aula sobre o que é a mídia dita ser 'livre e democrática", patrocinada pelas transnacionais, as grandes empresas, bancos etc ,servil aos interesses do poder econômico.
O povo compara o que está acontecendo agora aqui no Brasil com o ocorrido as vésperas da eleição de Cristina Kirchner ( "escândalo da maleta") bem como com o ocorrido no Uruguai, às vésperas da recente eleição de José Mujica( tentativa de envolver a Frente Ampla num crime ocorrido). Em ambos os países, a reação às tentativas de golpe pela alteração dos resultados eleitorais, via comoção pública promovida por "escândalos "fabricados, foi pronta e decisiva para desarmar a trampa.
Que a reação pronta e firme do movimento blogueiro seja um exemplo para todos! E vamos continuar construindo a esplêndida vitória de Dilma no primeiro turno! À luta!

Valdemir Sulz

Exelente iniciativa, se tiver algo semelhante aqui em Curitiba, eu participarei. Sucesso a todos ai nesta empreitada e conte com meu apoio. Em momentos como este é necessário que homens de coragem e as pessoas do bem deste país não se furte a luta. O blog é simplesmente uma fresta por entre as rochas em uma cova de trevas onde é possível ver a luz. A verdade só é possível ser conhecida pelo trabalho de vocês. Parabéns e continuem firmes nesta laboriosa missão. Um abraço!

Todos contra o Golpe do Serra e do PiG (*) ! Ato público dia 23, em SP | Conversa Afiada

[…] Extraído do blog do Azenha: […]

juca

Como já foi dito aqui por alguns postantes, o governo Lula/PT deixou de tomar medidas de contenção dessa midia golpista ao longo desses oito anos no poder. Agora "inês é morta" e só resta torcer para que o golpe não tenha êxito. O presidente Lula sempre achou que ia lidar com a direita raivosa com diálogos democráticos contrariamente ao que fez o Chavez na Venezuela, que soube se impor, dentro da lei, àquela máfia no seu pais. A bem da verdade, o Lula pouco fez (ou nada fez) para romper com velhos feudos da direita que sempre são acionados no interesse da elite.

    Maria Lucia

    Na Venezuela o nível de conscientização e de organização popular está muito mais avançado do que aqui no Brasil.
    Nós – o povo brasileiro – temos que participar ativamente de partidos, movimentos populares e comparecer às manifestações e eventos políticos. Temos que nos educar em termos políticos.
    E começar, votando com critério para eleger não só a Presidente Dilma mas também um Congresso de qualidade. O Lula fez o possível. Faltou apoio de massa na hora certa e participação maciça do povo. Não basta aprovar o governo nas pesquisas. Tem que chegar junto. É corrigir o rumo e participar ativamente, que tudo vai avançar!

Carlos Pessoa

Será que não tem como transmitir o ATO ao vivo via internet????

Binah Ire

Não estarei de corpo presente mas apóio em meu coração nossa resistência contra o Golpe midiático!!

Avante!

Walter Cesar

Ok gente é preciso fazer barulho sim. Sobretudo em cada apareção pública de Dilma alguém com uma PLAQUINHA dizendo "golpe não + logo REDE GLOBO". Não mais teríamos imagens públicas da Dilma sem uma mensagem.

Orlando Bernardes

Tem que ser um movimento nacional.Se fosse aqui no Rio estaria lá com certeza.

Panambi

Azenha, porque não se convidam os Advogados da banda boa da OAB. Não é possível que a maioria esteja de acordo com a maneira como atua o Dr. Ophir PSDB Cavalcanti, uma vergonha…….

Edemar Motta

É preciso fazer alguma coisa no mundo real. O virtual pode ser um meio de planejamento e mobilização mas, como disse aquela senhora das Mães de Maio no Encontro, é preciso ir para a rua.

Antonio Silva

Infelizmente (pra mim) esta manifestação vai servir como um gasto inútil de energia .
Pra frear (mais)este crime desta mídia ordinariamente corrúpta e golpista, bastaria que o Lula convocasse a população pra fazer um cerco as sedes da Editora da Revista Lixo, a Sede da Folha Ditabranda e as Sedes da Rede Lixo de Alienação .
Se conseguíssemos colocar 200mil pessoal cercando estes antros de degenerados golpistas, o destino do nosso Brasil rumo a 5ª potência economica e social não seria brecado por criminosos encrustados em todos os poderes da República (PRINCIPALMENTE NESTA IMPRENSA ORDINARIAMENTE ANTI-POVO E ANTI-NACIONAL) .

    Maria Luiza

    Antônio,
    Dá vontade, mas não é hora para isso. Qualquer manifestação desse tipo é tudo o que eles gostariam para nos rotular de baderneiros contra a "liberdade de imprensa". Isso fica para depois…

    Orlando Bernardes

    Pra depois quando? Depois do golpe? Aí é tarde!

O_Brasileiro

Graças a Deus alguém vai reagir em nome da verdade e da democracia!

    Marcílio

    Acho que esse movimento deveria ser nacional. Um dia de luta contra as mentiras do PIG

    Gersier

    Lula acabou de falar sobre o PIG no comício da Dilma em Juiz de Fora.Disse que alguns "colonistas" pensam que são "formadores de opinião,não perceberam ainda que o povo aprendeu a andar com as próprias pernas,a enxergar com os próprios olhos, a ouvir e a se manisfestar sem precisar deles".

Torquemada

Há dias que venho matutando pra ver se consigo adivinhar até onde irá a insanidade da imprensa golpista, e cada vez me convenço mais e mais que se a esquerda, sindicatos e forças progressistas em geral nada fizerem o PIG irá até o fim, ou seja, até a consecução do golpe!

No meu tempo de faculdade e de política estudantil por muito menos do que isso, muito menos mesmo, as pessoas já haviam se reunido e estabelecido o que deveria ser feito. Panfletagem? pichação? passeata? trio elétrico e boca no trombone?

Não vejo nada parecido no meio estudantil hoje, e iniciativas como a do Altamiro Borges, por mais louváveis que sejam, são raras e isoladas. Servirá para mostrar que nem todos abriram mão da dignidade profissional nessa selva de jornalistas calhordas e lambedores de botas.

Mas é pouco. Muito pouco para ajudar o país a sair da ameaça do “golpe branco” que pouco a pouco o PIG sequer esconde mais nessas alturas do campeonato, e o silêncio em torno da coletiva do Dutra – a propósito da qual o Jornal Nacional não deu o mínimo espaço, embora seguida de uma enxurrada de acusações e de julgamentos antecipados contra candidata e o partido – é apenas uma pequena demonstração do que farão mais adiante.

Sinto que esta na hora de sair da frente do computador, ir para a rua, trocar idéias com as pessoas e sentir se é só eu que estou sentindo ou existe mesmo uma angustia generalizada no ar, um pressentimento estranho de que se nada for feito a direita irá preencher o espaço vazio, tomará conta, assumirá o poder e uma nova era de obscurantismo se instalará.

Baixada Carioca

Já existiu um tempo em que o PT liderava movimentos assim. E nós participávamos como sendo uma tarefa para nos garantir o pão, o arroz e o feijão. Agora temos o pão, o arroz e o feijão e deixamos de lado movimentos de massa. E apanhando todo dia da mesma velha mídia golpista!…

Bons tempos aqueles do PT!

    Maria Lucia

    Isso de cobrar só do PT não resolve. Todo brasileiro, independente de ser ou não filiado a partidos políticos, tem o dever de defender a Pátria Amada do perigo de se tornar uma nova Honduras. Participar de manifestações, fazer campanha para os seus candidatos é dever de todos. A hora é essa!

Cláudio

estarei lá

Giovani Montagner

passou da hora de ficarmos só na indignação e no discurso aqui na internet, é hora de partir para o "mundo real".
parabéns ao miro e ao instituto barão do itararé pela inciativa. o apoio se fará presente, mesmo distante.

Valter Cardoso Roma

BALA DE PRATA PERDIDA
Tutty Vasques

O problema da tal “bala de prata” para barrar o avanço de Dilma Rousseff é a falta de mira da oposição.
Vai acabar sobrando pro eleitor.
Repara só!

(16/09/2010) http://blogs.estadao.com.br/tutty/

GeorgeLuckas

o golpe midiático está em marcha…mas a sociedade civil responderá, e força da liberdade será implacável…

coragem, confiança…vamos em frente!

Tania R Guimaraes

E preciso levar a politica direto a midia e ao capitalismo. Uma semana de boicote a qualquer patrocinador com repercursao de por em questao sua reputacao teria um enorme efeito. Os capitalistas nojentos que estao por tras desta midia so entende um idioma, dinheiro. E o mesmo efeito das greves. Eles nao conseguem tolerar las por muito tempo porque custa muitissima grana para eles.
Muitos nao conhecem a historia do movimento de MLK nos USA, ou tambem na Africa do Sul. Foi somente quando os boicotes e greves comecaram e eles perderam dinheiro e reputacao que mudaram e se entregaram. So quando MLK comecou a liderar boicotes e pedia para o negros nao comprarem aqui ou ali, para fechar contas em este ou aquele banco, etc, foi que os imbecis levaram pressao ao governo para modificar as leis racistas.
O mesmo aconteceu na Polonia. O povo na rua exigindo modificacaoes. E ate mesmo no Brasil abrimos enorme caminhos para justicae democracia. Ficou faltando a verdade sobre a ditadura e a honestidade com a midia

eduardo sanches

É o presidente Lula tem que por o bloco na rua.

SérgioFerraz

Semana que vem: Clube Militar se reune com membros do PIG.
Como o candidato deles não conseguiu, talvez eles vão tentar um "golpezinho de ocasião", tudo em nome da liberdade de imprensa (?)
ET: O PIG já foi responsável pela suicídio de um Presidente (Getúlio Vargas) e jogou o Brasil, por 20 anos, em uma cruel Ditadura.
Até quando vamos tolerar isso.

Bira

Ótimo, parabéns! Uma atitude de ação. As palavras podem ser esquecidas. Uma imagem vale mais que mil palavras, não é isso. Gravemos essa ato ´público (espero que se torne público) na mente das pessoas.
Uma semana sem a Globo, já! http://twitter.com/ubira13

Fabrício

O PIG anda sujo demais da conta ultimatente, parabéns Altamiro.

Maralina Matoso

Estarei lá, com certeza!

Francisco

____Aproveitava o embalo e colocava as concessões para serem mantidas como na Inglaterra: através de opção feita pelo público na hora de preencher a declaração do imposto de renda. O contribuinte teria que conceder X+3 grana para o canal preferido, X+2 grana para o segundo preferido e X+3 grana para o menos preferido. Os demais canais que tratassem de fazer televisão que preste, ou então fecha por falta de recursos. TV privada mantida pelo público, não pelo Estado, pelo público. Parar com esse negócio de não poder fazer matéria no telejornal por causa do patrocinador. Ainda mantinha lá uns dois ou três canais estatais de lambuja…____Pronto! Teriamos uma TV sem intervalos comerciais, controlada pela sociedade civil, livre de posiveis cerceamentos pelo estado, plural e independente da maioria dos interesses econômicos.____Não fez nada sequer parecido. Agora toma ferro. E vai continuar tomando… Sim, havia muita coisa para ser debatida nessa eleição…__

francisco

A única satisfação que o PT ficou devendo ao povo brasileiro não tem nada haver com sigilo fiscal, propina ou o que for. Isso tudo aí é conversa de porta de cadeia não diz respeito à nona economia do mundo. A única satisfação que o PT deve à democracia brasileira é: porque não submeteu a plebiscito um “rodizio” na concessão de TV e rádio? É forte no povo a convicção (correta, corretíssima!) de que até Jesus Cristo, se ficar muito num cargo, faz bobagem. ____“As concessões públicas ofertadas há mais de trinta anos devem ser objeto de nova concorrência pública para donos inteiramente novos? Sim ou não.”.

Alfredo Bessow

Quando eles, o Lula, o PT e os que estão em algum cargo, se sentem acuados, então gritam por socorro 'a los de abajo'. Não fosse a postura aguerrida dos blogueiros sujos e elees já teriam consumado o golpe e tirado a Dilma da disputa. Mas o que me repugna profundamente é que, depois, eles se esquecem e voltam docilmente aos braços das mesmas elites que nós, os blogueiros, combatemos – mas que eles adoram, veneram e imitam.
O link do meu post é http://passelivreonline.wordpress.com/2010/09/14/

Alfredo Bessow

PARTE 2:
Quando falei lá em SP no Encontro dos Blogueiros que a Secom do Governo Federal tinha mantido intacto o modo tucano de atuar, de trabalhar e de patrocinar, alguns 'progressistas' se mostraram desconfortáveis com os meus posicionamentos. Mas volto a dizer: há uma vergonhosa conivência do Lula, do PT e dos petistas com esta mesma imprensa que os trata como cachorros ordinários. A imensa maioria da esquerda brasileira vive babando e sonhando em aparecer na Globo ou em alguns dos jornais ou revistas que os 'golpistas' tem para atacar a ratatulha.

Alfredo Bessow

Estimado Azenha,
até que ponto não seria conveniente a gente dar uma parada em 'nossa' cruzada e passar a analisar o estúpido jogo duplo que o PT, o Governo Lula e boa parte da esquerda costumam fazer? Voto em Dilma, defendo a continuidade do projeto do Governo Lula, mas há muito cinismo e hipocrisia. No fundo, sob um argumento pífio, o Governo Lula/PT manteve a postura de dócil financiamento, vistas grossas e omissão na questão da mídia.
Como não sou um blogueiro 'famoso' ou não faço parte de nenhum grupo de repercussão sistemática – uma espécie de Academia do Mútuo Elogio – houve um conveniente silêncio em relação ao post GOVERNO LULA FINANCIA O 'CÂNCER' e que tratava exatamente acerca da relação promíscua do Governo Lula/PT com a mídia. (segue)

Leonardo Câmara

É isso aí, tem que botar a boca no trombone e por esses golpistas na retranca.

carlos

O que está acontecendo é um golpe midiático, estão claríssimas as intenções de Globo, Band, Veja, Folha e Estadão, é uma tentativa de golpe das mais sujas que se viu no Mundo. Na minha opinião os veículos citados estão recebendo apoio e dinheiro da C.I.A para executar o golpe, como os ditadores tiveram na operação condor, sem falar nos contratos do governo de Serra com a Folha e globo. Ainda bem que não vai funcionar, pois o povo está aprendendo a distinguir jornalismo de Campanha Eleitoral Midiática. Mas um resultado os Marinhos, Civitas, Frias, etc estão conseguindo: Os Brasileiros estão cada vez mais entendendo Hugo Chaves e suas razões, e dando o maior apoio. Parabéns conglomerados de mídia.

Fernando Oliveira

Apoio, apoio e apoio!… Há tempos que venho me perguntando: onde estão as Centrais Sindicais, A UNE, O MST, as Ongs, os movimentos sociais?… Onde estão aqueles que arvoram apreço pela Democracia, num momento tão importante e decisivo para o futuro do Brasil?… Eu diria até que o momento é tão grave, que esse ato deveria se desdobrar em acampamentos em praças públicas, por todo o Brasil; Uma imensa vigília cívica, de hoje até o dia da posse, de modo a deixar bem claro para esses cretinos esqueletos golpistas, que o povo não está pra brincadeira, e que de maneira nenhuma vai admitir o atrevimento da "mão grande", do "tapetão", do "ganhar no grito"… É ruim, heim, cambada de vagabundos!…

    Aline

    Certíssimo, Fernando.
    Temos que sair da passividade, demonstrar amplamente a nossa indignação.
    A direita está impedindo a realização de uma campanha eleitoral digna e esclarecedora. Cheios de ódio e inveja tentam empanar o brilho da nossa candidata, que por onde passa conquista as mentes e os corações. Inteligente, lúcida, simpática e competente Dilma estarrece a direita burra com seu prestígio crescente.
    Não querem entender que Dilma vem com a força do povo e que ninguém tasca a vitória esplendorosa dela!

Sérgio Vianna

Sugestão para os organizadores do evento proposto:

Por favor, tentem viabilizar com as mesmas entidades patrocinadoras e personalidades políticas o mesmo evento, para o mesmo dia e hora, em muitas outras capitais do país.

Bom seria em todas as capitais. Mas, pelas dificuldades operacionais, pelo menos as maiores cidades do país, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasilia, Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Alegre, Manaus, Belém….

Tenho certeza que vamos encher todas as praças dessas cidades…
Não está fácil aguentar tanta canalhice!!!

Henry

Vergonhosa as tentativas de golpe da velha mídia acomunada com a ditadura!
Vamos ás ruas!!! Fora mídia golpista! Fora demotucalhas!

Laudir

A hora de fazer barulho é agora. Tudo isso vai ser argumento pró Ley de Medios. Sejamos justos, a mídia velha e burra está fazendo a parte dela. Estão fazendo caricatura de si mesmos. Lula encerra com chave de ouro.

    Maria Lucia

    O país não poderá mais adiar a sua Ley de Médios. Façamos de mais esses tristes e deprimentes episódios uma alavanca definitiva para colocar limites claros e reais aos abusos criminosos do PIG. Trata-se de uma questão de legítima Segurança Nacional.
    Os caras querem ganhar na mão grande, no tapetão,na trampa sórdida. E vão continuar zorreando sempre se não houver uma Lei apropriada.

Pedro Cruz

Estes divisionistas, estes "Heloisas Helenas", estes "Marinas Silvas" que acusam Lula e o PT, precisam saber que a hora é de UNIÃO. Precisam saber que Lula e o PT dirigem um processo que faz o Brasil crescer com desenvolvimento social . Neste campo temos que somar. Chega de traíras!!!Basta o PIG e os demotucanalhas !!!!! Se querem fazer ECO para o PIG, que tenham coragem e se unam a êles!!!! Fora ao divisionismo!!!! Pela união das forças progressistas!!!!Viva LULA, DIlma, o PT e seus aliados!!!Pela democratização dos meios de comunicação!!!!!

    Aline

    Falou tudo, Pedro!
    Essas falsas "esquerdas" não entendem que ninguém cai mais no seu jogo, que é nitidamente de linha auxiliar da direita carcomida.
    Mas a união está sendo feita pelas bases populares que não estão nem aí para essa vanguarda do atraso.
    As forças progressistas estão coesas e firmes e a ordem é 70% de votação para Dilma Rousseff. E o melhor Congresso possível.
    Vamos à luta! O PIG que morra do seu próprio veneno.

Dario

alguma coisa tem que ser feita… é melhor ter a imprensa golpista dedicada a nos acusar de cercear a liberdade de imprensa do que deixar ela livre e a vontade para publicar o que quiser. Vamos assustar estes canalhas… vamos na pressão…

celso

Temos que nos mobilizar. Vamos ficar em frente as editoras de jornais Folha/Estadão e Globo no RJ para mostrar a nossa força e o nosso despreso por esses jornalões ultrapassados. Vamos fazer um grande estardilhaço até o final das eleições. Vamos às ruas pessoal. Vamos protestar. Mostraremos nossa força.

Bury

E seria absolutamente necessário que os próprios jornalistas se mobilizassem também, para dar um basta ao banditismo que esses grandes veículos impõem à profissão. Isso não pode de forma alguma ser aceito pela classe, já que essa quadrilha que escreve em Veja, Folha e quetais é uma derivação direta daquilo que eles mal e porcamente "denunciam". Não se pode mais ter tolerância com essa corja de falsificadores.

Celso

Oque precisamos é nos reunir e protestar contra essa mídia medíocre que está tentando dar um golpe na democracia. Vamos lá pessoal dia 23/09/10 no Sindicato dos Jornalistas às 19 h. Compareça.

@jeanfabio

Vamos lá pessoal!!!! Estarei nesse ato, sem a menor sombra de dúvida!!!!

Todos contra a imprensa golpista!!!!

Arnaldo Costa

Eu já sabia que o Zé Baixaria e sua tropa iriam afundar na lama. A respeito do último episódio, nunca vi uma pessoa cobrar propina em contrato assinado. Só o PIG mesmo para tentar passar tamanha mentira. E ainda de cara limpa. É golpe mesmo. Enquanto isso, nos redutos demotucanos, a bola, propinas, o tráfico de influências e todo o tipo de politicagem, comem soltos. O dinheiro dessa turma não passa por contrato. Vai direto para lavanderia dos paraísos fiscais onde a filha do Zé Escândalo tinha empresas e contas. CANSAMOS DE SER ENGANADOS.
P.S.: O elemento que propaga a falsa e “mal enjambrada” denuncia, era filiado aos tucanos. E, como tal e sem prestígio, já passou uma temporada na cadeia.

Arnaldo Costa

Nunca vi uma pessoa cobrar proprina em contrato assinado. Só o PIG mesmo para tentar passar tamanha mentira. E ainda de cara limpa. É golpe mesmo. Enquanto isso, nos redutos demotucanos, a bola, proprinas, o tráfico de influências e todo o tipo de politicagem, comem soltos. O dinheiro dessa turma não passa por contrato. Vai direto para lavanderia dos paraísos fiscais onde a filha do Zé Escândalo tinha empresas e contas. CANSAMOS DE SER ENGANADOS.

    Jairo_Beraldo

    E ainda esta historia contada por uma bandido condenado.

    ValmontRS

    Exibiram um "contrato sem assinatura" como prova!!!
    Um embuste avalisado por bandidos!
    Isto é um absurdo!
    Golpismo escancarado!
    Vamos às ruas!
    Precisamos nos mobilizar e manifestar!
    Vamos procurar nossos sindicatos, deputados e partidos para, juntos, mostrarmos que a sociedade brasileira não admite mais essa ditadura midiática.
    DIA 23: ATO NACIONAL CONTRA A MÍDIA GOLPISTA!
    ABAIXO A REDE GOLPE!!!

Antonio Silva

IRMOS PARA AS RUAS É IMPORTANTÍSSIMO, MAS É PRECISO UM ALERTA AOS DIRIGENTES PETISTAS :
Se daqui a dez dias, a máfia midiática forjar uma conta no exterior com o nome de Dilma Rousself, a eleição será liquidada de uma forma torpe e criminosa, pois não haverá tempo hábil, nem apoio de policiais federais confiáveis para desmontar a fraude .
Por isto, torno a repetir :
Torna-se extremamente urgente a convocação imediata de personalidades internacionais com alto prestígio para fiscalizarem este tenebroso processo eleitoral .
Desde já sujiro os nomes de Mário Soares, Felipe Gonzalez, Rainha da Suécia, Oliver Stone e Jimmy Carter .

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL

Julio

VAMOS ÁS RUAS DAR UM BASTA NO GOLPE MIDIATICO. VAMOS ABATER ESSES DEMOTUCANALHAS EM PLENO VOO…É CHEGADA A HORA….

@stelles_13

Apoiado e o pessoal do Rio tá se organizando pra fazer o seu ato paralelo, quem for do Rio vá em http://rioblogprog.blogspot.com/2010/09/e-entao-v… e vamos nos juntar pra mostrar a nossa força em defesa da democracia!

Marilourdes Trindade

É preciso usar a Internet. Por favor tentem transmissão ao vivo pelos sites que participam dos "blogueiros progressitas".

josé fernandes

estaarei la´com a mais absoluta certeza!!!!

Dario

não sou jornalista, mas adoraria comparecer a um ato destes em Brasília, minha cidade…

Fabiano

Vai ser interpretado como um "ato contra a liberdade de imprensa". Estamos perdendo a guerra da comunicação.

Sil

Estarei lá com certeza!

Reginaldo

AGORA E NA RUA PESSOAL PARA EVITAR O GOLPE!!!

EDSON HAUTSCH

Atos como este, deveriam se espalhar pelo Brasil todo. E já !
O PT poderia liderar esses atos, com faixas contra os principais integrantes do PIG.
Certamente o povo encherá as ruas.
Cadê o PT ???????????????????????????????????
Será que estão de rabo preso lá no mensalão?????
E o Amaury Ribeiro, que se diz tão patriota, porque não lança esse livro?
A Record está contra a democracia????
Pelo menos, pelo que consta, esse livro mandaria todos os tucanos para o inferno.

    Fabiano

    O PT não lidera coisa nenhuma nesse sentido. É o partido que tem medo. Onde está Suplicy, Mercadante…?? Essa gente nunca soube fazer nada com relação a midia golpista, são medrosos e sem ação.

    Fabiano

    Tem mais, a Record é também do PIG, só repercute a mesma coisa.

Pedro Cruz

Vamos lá pessoal!!! TEmos que divulgar muito este ato, temos que envolver amplos setores, pode ser o início das mobilizações pela democratização dos meios de comunicação.Abaixo o golpismo midiatico!!!Viva a democracia!!!!Eleição se ganha no voto!!!Abaixo a canalha golpista!!!!

Deixe seu comentário

Leia também