Aécio tenta esconder que busca censura a conteúdos da internet

Tempo de leitura: 5 min

AÉCIO FAZ USO DE SEGREDO DE JUSTIÇA AO TENTAR CENSURAR GOOGLE

Aécio faz uso de segredo de justiça ao tentar censurar Google

Em processo contra o Facebook, senador também fez pedido de sigilo, mas Justiça recusou

Por Renato Rovai, colaborou Marcelo Hailer, na Revista Fórum

O senador Aécio Neves teria ingressado com um processo de procedimento sumário contra o Google e outras empresas de internet solicitando exclusão de conteúdo com base em direito de imagem.

O processo de número 1102747-51.2013.8.26.0100 foi distribuído para a 2a Vara Cível no dia 16 de dezembro último, às 15h12, – Foro Central Cível – de São Paulo e está sob a guarda do juiz Tom Alexandre Brandão. Informações desse processo podem ser acessadas neste link.

O nome do requerente aparece como A. N. Da C., iniciais que coincidem com o nome completo do senador, Aécio Neves da Cunha. Um dos requeridos, G. B. I. L coincide com as iniciais do Google do Brasil Internet Ltda. Outras empresas requeridas foram a C.S., a M.I.L e a N.S.N do B.S. De C. L.

A fonte que passou as informações do processo para a revista Fórum não tinha conhecimento de que empresas se tratavam as outras citadas no processo por iniciais.

A assessoria de imprensa do Google, procurada pela Fórum, num primeiro momento disse que: “O Google informa que cumpriu a decisão judicial fornecendo os dados solicitados pela justiça brasileira.” E depois procurou a redação para que seu posicionamento fosse alterado por se tratar de uma ação da qual não teriam sido citados. “O Google nem chegou a ser citado, portanto, não temos nada a comentar.”

Apoie o VIOMUNDO

O senador Aécio Neves também foi procurado. Seu assessor, Fernando, afirmou desconhecer o assunto, afirmando que retornaria o contato. Depois de insistentes ligações da reportagem, porém, não ofereceu resposta até o fechamento desta nota.

Fórum procurou, ainda, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo e a resposta foi de que o juiz não pode dar entrevista porque o processo corre em segredo de justiça.

Em relação ao processo contra o Facebook, não há segredo de justiça, por isso o nome do senador e da empresa podem ser verificados neste link do Diário Oficial do último dia 10, reproduzido no Jus Brasil.

O senador, porém, também tentou obter sigilo nesse processo, como se pode verificar no trecho destacado abaixo. A Justiça indeferiu o pedido por duas vezes.

Processo 1091699-95.2013.8.26.0100 – Procedimento Sumário – Direito de Imagem – AÉCIO NEVES DA CUNHA – Facebook Serviços Online do Brasil Ltda e outro – Certidão – Oficial de Justiça – Mandado Cumprido Positivo – Processo Digital – ADV: JULIANA ABRUSIO FLORÊNCIO (OAB 196280/SP), CELSO DE FARIA MONTEIRO (OAB 138436/SP), EMELYN BARBARA ZAMPERLIN NASCIMENTO (OAB 318405/SP)
Processo 1091699-95.2013.8.26.0100 – Procedimento Sumário – Direito de Imagem – AÉCIO NEVES DA CUNHA – Facebook Serviços Online do Brasil Ltda e outro – Vistos. 1. Fls. 104/112: O requerimento de reconsideração da decisão de fls. 92/93, no que concerne ao indeferimento requerimento de tramitação do feito como segredo de justiça, não pode ser deferido, porquanto inexistente fato novo que autorize o reexame da questão. 2. Ciência ao autor quanto aos termos das petições de fls. 114/117 e 221/224, bem como quanto aos documentos que as acompanham. 3. No mais aguarde-se a apresentação de contestações tempestivas. Int. – ADV: JULIANA ABRUSIO FLORÊNCIO (OAB 196280/SP), CELSO DE FARIA MONTEIRO (OAB 138436/SP), EMELYN BARBARA ZAMPERLIN NASCIMENTO (OAB 318405/SP)

Consultado pela reportagem, o Facebook, por meio de sua assessoria, diz que não se pronuncia sobre processos judiciais. Estejam ou não em andamento.

Segredo de justiça e privacidade

Pedro Estevam Serrano, advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP, mestre e doutor em Direito do Estado, diz que não é possível afirmar se há justificativa para que o processo tramite em segredo de justiça, mas diz que em geral, na área cível, isso só é comum em casos de família e que envolvam menores. “Afora essas situações, é preciso verificar o processo e o juiz é quem analisa os riscos que existem de dar publicidade. Mas o padrão é que os processos tenham publicidade”.

O assunto do processo de Aécio contra o Google é de “direito de imagem”. Serrano considera que “o conteúdo concreto do direito de imagem muda concretamente de acordo com a pessoa”. Segundo ele, há uma dimensão subjetiva, no caso do direito de intimidade. “Ele é maior quando não tenho uma vida publicizada. Mas quando alguém é político e como, no caso dele, candidato a presidente da República, faz-se uma opção em que seu direito de intimidade é menor. Esse é um dos ônus do regime democrático, porque a pessoa decidiu fazer parte do processo público”, considera.

Serrano tem posição bastante liberal em relação à cobertura da imprensa e a liberdade de debate no processo político. “Acho muito boa a postura da mídia brasileira de preservar a intimidade dos políticos, mas essa é uma postura ética e não jurídica. Quem se candidata tem que estar disposto a esse escrutínio, porque questões pessoais que possam influenciar a prática de atos públicos caso a pessoa seja eleita podem ser fruto de debate.

Serrano dá como exemplo o caso de um presidente alcoólatra. “Se o presidente for alcoólatra isso pode impactar na vida pública. Não acho que esse tipo de informação deva ser censurada”. E vai ainda mais longe. “Até o fato de o candidato ter amantes pode ser fruto de debate público. Porque isso pode ser usado como chantagem contra ele no futuro.”

Na opinião do professor, tudo que possa influenciar direta ou indiretamente a prática de atos públicos ou de um futuro agente público, “em especial de um chefe de poder”, pode ser devassado no debate democrático. “E, havendo dúvida, defendo que o direito se estabeleça a favor da liberdade.”

Histórico de censura

O senador Aécio Neves, quando governador em Minas Gerais, foi acusado por diversos jornalistas de, a partir de sua irmã, Andrea Neves, recentemente escolhida como uma das 60 pessoas mais poderosas do país, intimidar veículos e constranger a liberdade de imprensa no estado. No vídeo abaixo, Liberdade essa Palavra, tanto o jornalista Marco Nascimento, ex-diretor de Jornalismo da Globo Minas, como o apresentador Paulo Sérgio, ex-apresentador da Itatiaia Patrulha, dão depoimentos neste sentido.

Um dos fatos curiosos relatados neste vídeo é o depoimento do jornalista Jorge Kajuru, que por citar privilégios a convidados do governador Aécio num jogo de futebol da seleção brasileira foi demitido ao vivo pela TV Bandeirantes. Ele acusa diretamente a irmã de Aécio, Andrea Neves, pela demissão.

Outro jornalista demitido diz que foi intimidado pelo atualmente senador Zezé Perrela quando este era presidente do Cruzeiro. Perrella, que recentemente teve um helicóptero de sua família com 450 quilos de pasta de cocaína apreendido, teria dito ao jornalista que quando Aécio Neves assumisse ao governo, ele seria demitido, o que se confirmou posteriormente.

Aécio Neves é aliado do ex-senador Eduardo Azeredo, atualmente deputado federal pelo PSDB-MG. Azeredo foi autor do projeto de controle da internet e de quebra da neutralidade na rede que foi cunhado de AI-5 digital pelos defensores da liberdade na internet. O professor doutor da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu, considera que se o Judiciário brasileiro tiver em relação à internet postura diferente do que tinha sobre os debates na imprensa e na mídia de massas, destruirá a liberdade de expressão no país.

“Nós não podemos aceitar que a crítica política seja entendida como algo que afeta a honra do político. Vários senadores e deputados querem as benesses da representação e ao mesmo tempo querem evitar que os eleitores e cidadãos critiquem suas ações. Também não podemos aceitar casos de dois pesos e duas medidas. A Folha pode fazer humor, mas quando a Falha fez humor com a Folha, o Judiciário deu ganho ao jornal por uso indevido da marca.”, afirmou.

Para Amadeu, o que o senador está tentando é a instituição da censura prévia na internet. “É disso que se trata. É censura prévia. Imagine se o ex-presidente Lula fizesse o que o Aécio está fazendo, sendo que com Lula há exageros muito maiores do que com Aécio.”

Leia também:

Advogado diz que morte de modelo tem relação com mensalão tucano de Minas

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ANDRE

http://www.novojornal.com/politica/noticia/aecio-rompe-com-seu-marqueteiro-por-divergencias-sobre-campa-17-12-2013.html
Vida desregrada de Aécio faz marqueteiro abandonar sua campanha
Prevendo derrota iminente por incapacidade de afastar senador da imagem de playboy e drogado, marqueteiro rompe contrato
Acostumado com a prática da equipe de marketing que o assessorou em Minas Gerais, sem interferir em suas opções e gostos, principalmente em relação à sua vida social e seu consumo de bebidas e de drogas, Aécio rebela-se contra marqueteiro que queria afastá-lo desta imagem.

Segundo assessores do marqueteiro, Renato Pereira, ele não conseguiu convencer Aécio em mudar. O senador amparado pelo grupo de familiares e políticos que o cercam, insistia em comparar-se a JK, que tinha uma imagem de festeiro e mulherengo, ignorando que sua imagem está ligada não à festas e mulheres, mas à orgias e drogas.

O antropólogo e publicitário Renato Pereira e o senador mineiro romperam o contrato iniciado no primeiro semestre para a realização dos programas de TV do PSDB. Oficialmente o encerramento da parceria ocorreu por “diferenças de visões” na condução da estratégia de comunicação.

O afastamento teria sido formalizado nos primeiros dias do mês, mas mantido em segredo. Nesta terça-feira (17), Aécio lançará um documento com 12 propostas para o país. O rompimento só seria divulgado depois.

Nos bastidores, mesmo quando as chances de cancelamento do contrato já eram grandes, o senador se mostrava satisfeito com o resultado do seu programa partidário, veiculado em setembro, produzido por Pereira. Entretanto, o pré-candidato pouco adotou os conselhos do marqueteiro para o segundo semestre.

A contratação de Pereira, um dos sócios da agência Prole, era apontada pelo próprio senador como um dos trunfos de sua escalada para tentar chegar ao Palácio do Planalto no ano que vem.

Aécio tem dito que gostaria de adotar uma espécie de estrutura colegiada para cuidar do marketing de sua campanha, como fez nas eleições que disputou em Minas. Responsável por todas as últimas eleições do governador Sérgio Cabral (PMDB), Renato Pereira é visto no mercado como uma das revelações do marketing político.

Fez também a campanha de Henrique Capriles contra Hugo Chávez, na Venezuela, em 2012, ocasião em que enfrentou o brasileiro João Santana, que pilotará a campanha de Dilma Rousseff. Houve, desde o início da parceria entre Pereira e Aécio, uma diferença de estilos e concepção de comunicação. O senador mineiro achava que deveria repetir a receita que lhe deu a vitória duas vezes em Minas, enquanto a equipe do publicitário se ressentia de falta de autonomia.

Apesar da não renovação, os dois encerraram a parceria em clima amistoso. Aécio só vai definir a nova equipe de marketing em 2014. Tucanos defendem um nome conhecido nacionalmente, mas aliados mineiros do senador gostariam que ele recorresse a dupla Rui Rodrigues e Paulo Vasconcellos, que fez as campanhas do partido em Minas desde 2002.

ANDRE

Vida desregrada de Aécio faz marqueteiro abandonar sua campanha
Prevendo derrota iminente por incapacidade de afastar senador da imagem de playboy e drogado, marqueteiro rompe contrato
Acostumado com a prática da equipe de marketing que o assessorou em Minas Gerais, sem interferir em suas opções e gostos, principalmente em relação à sua vida social e seu consumo de bebidas e de drogas, Aécio rebela-se contra marqueteiro que queria afastá-lo desta imagem.

Segundo assessores do marqueteiro, Renato Pereira, ele não conseguiu convencer Aécio em mudar. O senador amparado pelo grupo de familiares e políticos que o cercam, insistia em comparar-se a JK, que tinha uma imagem de festeiro e mulherengo, ignorando que sua imagem está ligada não à festas e mulheres, mas à orgias e drogas.

O antropólogo e publicitário Renato Pereira e o senador mineiro romperam o contrato iniciado no primeiro semestre para a realização dos programas de TV do PSDB. Oficialmente o encerramento da parceria ocorreu por “diferenças de visões” na condução da estratégia de comunicação.

O afastamento teria sido formalizado nos primeiros dias do mês, mas mantido em segredo. Nesta terça-feira (17), Aécio lançará um documento com 12 propostas para o país. O rompimento só seria divulgado depois.

Nos bastidores, mesmo quando as chances de cancelamento do contrato já eram grandes, o senador se mostrava satisfeito com o resultado do seu programa partidário, veiculado em setembro, produzido por Pereira. Entretanto, o pré-candidato pouco adotou os conselhos do marqueteiro para o segundo semestre.

A contratação de Pereira, um dos sócios da agência Prole, era apontada pelo próprio senador como um dos trunfos de sua escalada para tentar chegar ao Palácio do Planalto no ano que vem.

Aécio tem dito que gostaria de adotar uma espécie de estrutura colegiada para cuidar do marketing de sua campanha, como fez nas eleições que disputou em Minas. Responsável por todas as últimas eleições do governador Sérgio Cabral (PMDB), Renato Pereira é visto no mercado como uma das revelações do marketing político.

Fez também a campanha de Henrique Capriles contra Hugo Chávez, na Venezuela, em 2012, ocasião em que enfrentou o brasileiro João Santana, que pilotará a campanha de Dilma Rousseff. Houve, desde o início da parceria entre Pereira e Aécio, uma diferença de estilos e concepção de comunicação. O senador mineiro achava que deveria repetir a receita que lhe deu a vitória duas vezes em Minas, enquanto a equipe do publicitário se ressentia de falta de autonomia.

Apesar da não renovação, os dois encerraram a parceria em clima amistoso. Aécio só vai definir a nova equipe de marketing em 2014. Tucanos defendem um nome conhecido nacionalmente, mas aliados mineiros do senador gostariam que ele recorresse a dupla Rui Rodrigues e Paulo Vasconcellos, que fez as campanhas do partido em Minas desde 2002.

Campanha de Aécio Neves entra em colapso
Andréa sente-se desprestigiada nas decisões políticas e afasta-se com a falsa justificativa de que irá cuidar de sua irmã Ângela internada no RJ
O que parecia estar sob controle vem há mais de uma semana desmontando-se, como consequência da insistência de Andréa Neves em manter o controle absoluto sobre as estratégias e decisões da sucessão mineira e nacional na qual seu irmão Aécio é um dos postulantes.

Desde o final do ano passado, todos os desentendimentos e mudanças repentinas de Aécio e Andréa Neves foram atribuídos ao estado de saúde de sua irmã Ângela Neves da Cunha. Assim como, a justificativa apresentada por Andréa para afastar-se da cena política: “cuidar de sua irmã que se encontrava internada no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro”
Ângela Neves da Cunha permaneceu internada apenas até o dia 21 de dezembro de 2013, ocasião em que teve alta “devido sua melhora”,segundo o corpo clínico do hospital.Ou seja, após quase duas semanas de sua alta, sua internação foi apresentada como justificativa para a saída de Andréa do Servas e da cena política.

Este fato confirmou a suspeita da existência de uma gigantesca crise entre os coordenadores da campanha de Aécio Neves, que culminou com a saída de seu marqueteiro, por desavenças com Andréa. Essa crise vem se estendendo também ao processo sucessório para o governo de Minas.

Segundo assessores próximos: “Tudo em função da exigência de Andréa em se manter no comando das decisões, o que conflitou com os demais coordenadores que viram nela o maior obstáculo pra pacificação entre os grupos”.

Em Minas Gerais, a maneira de Andréa impor sua vontade em relação à sucessão, que até agora era tolerada pela base aliada, explodiu, principalmente depois do que foi noticiado por Novojornal, “Andréa Neves quer ser a tertius do PSDB ao Governo de Minas”.

Insatisfeito, Pimenta da Veiga ameaçou abandonar a disputa ao governo de Minas, o que obrigou Aécio a contrariar sua irmã e convocar uma reunião de emergência para informar que Pimenta seria seu candidato.

A insatisfação de Pimenta da Veiga, somada a falta de rumo de Anastasia e Dinis Pinheiro, vinha trazendo insegurança à reeleição da base aliada do PSDB que já calcula uma perda de 30% das cadeiras ocupadas na Assembleia Legislativa e 20% da Câmara Federal. Enquanto isto, os “Lordes de Aécio” – Nárcio Rodrigues, Alexandre Silveira e Domingos Sávio – aproveitando-se da “confusão”, estariam celebrando alianças com candidatos até mesmo da oposição nas bases de seus colegas do PSDB e Danilo de Castro teria se afastado para dedicar-se apenas a reeleição de seu filho Rodrigo de Castro.

Na última semana, Anastasia deu um basta ao se recusar a se candidatar ao Senado, devido a imposição colocada por Andréa, de que nas eleições de 2016 saísse candidato a prefeito de Belo Horizonte, para que ela na condição de primeira suplente assumisse sua vaga, caso não fosse à candidata ao governo de Minas Gerais.

Junto com Andréa saiu o denominado “Grupo Mineiro”, que está sendo substituído por integrantes da estrutura tradicional do PSDB, com o ex-chefe de gabinete de FHC, Xico Graziano. Para analistas políticos, estes fatos demonstram que nem os aliados de Aécio Neves acreditam na viabilidade de sua candidatura, pois sabem do artificialismo de sua liderança, criada através de pesado esquema financeiro que patrocinou, por meio da mídia, o culto à sua imagem.

Outros fatos que teriam provocado a recusa de Andréa Neves em permanecer em Belo Horizonte na condução das ações políticas foram:

O ajuizamento de Ações Civis Públicas, por práticas de improbidade administrativa, com pedido de bloqueio dos bens de seus principais “aliados”, nas áreas da fazenda, saúde e cultura, assim como o recado de familiares dos processados de que não afundariam sozinhos.

O mal estar causado após a comprovação do seu envolvimento na compra do Jornal “Hoje em Dia”, sacrificando o seu concorrente “Estado de Minas” que é considerado “amigo de primeira hora”, justamente no momento em que o mesmo encontra-se atravessando pesada crise.

O eminente ajuizamento de Ações Civis Públicas contra ela por envolvimento e manipulação na distribuição da verba de publicidade do Governo de Minas. Esse fato foi noticiado pelo Novojornal em Janeiro de 2013: “Andréa Neves: A Dama de R$ 2 Bilhões de Reais”.

Luís Carlos

Sorriso constrangido de um constrangido pré candidato de uma pré candidatura constrangida. Aécio, cada mais mais fraco e isolado dentro do PSDB.

Messias Franca de Macedo

TRENSALÃO [TUCANO] é tratado como se fosse apenas Ferrorama pelo PIG

Publicado por jornalista Renato Rovai em Mídia | Política

18/01/2014

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ontem que há “fortes indícios de existência do esquema de pagamento de propina pela Siemens a agentes públicos vinculados ao Metrô de São Paulo”.
Um pouco antes disso, no dia 20 de dezembro, o governador Geraldo Alckmin demitiu Benedito Dantas Chiaradia do alto escalão do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo. Chiaradia, em depoimento à Polícia Federal, em novembro, havia confirmado que havia um cartel para pagamento de propinas na CPTM.
Ao mesmo tempo, os secretários citados como participes do esquema Edson Aparecido, José Anibal, Rodrigo Garcia e Arnaldo Jardim continuam todos no governo.
O jornalismo que espreme petistas perguntou ao governador Alckmin se a demissão de Chiaradia tinha relação com o fato de ele ter denunciado o esquema. E Alckmin foi “firme”: “não tem nenhuma relação. Era um cargo de confiança do próprio DAEE e ele saiu. Nenhuma relação”.
E em nota oficial depois da afirmação de Janot de ontem, o governo do estado emiti uma nota oficial dizendo que “a Corregedoria-Geral da Administração apura com rigor os fatos citados pela Siemens no acordo de leniência com o Cade”. E ponto final.
Dito isso, tudo resolvido.
Os jornalões se contentam com a explicação de um esquema que pode ter sangrado em mais de 1 bilhão os cofres públicos. E partem para a investigação do aluguel da casa de Genoino, de 4 mil reais. Ou pior, vão investigar se José Dirceu usou o celular na Papuda.
A criminalização da política é algo extremamente perigoso para a democracia. E neste sentido o PT errou demais quando colocava a denúncia como seu principal instrumento de fazer política. Mas ao mesmo tempo a forma leniente como a mídia trata os esquemas corruptos do PSDB chega a dar engulhos.
O PSDB está no governo de São Paulo desde 1994. O mesmo grupo já havia participado do governo Montoro e ficou um tempo com Quércia no poder. Só rompeu em 1989, quando formaram um partido de quadros para disputar a eleição presidencial. Mas é bom lembrar que FHC e Covas se elegeram na chapa do falecido ex-governador. E neste período, São Paulo já viveu escândalos em quase todas as áreas. Desde a revitalização do Rio Tiete, passando pelo Metrô, Sabesp, CDHU etc. E basta uma resposta do tipo “nenhuma relação” e “estamos investigando com rigor” para que tudo fique por isso mesmo.
O trensalão virou um Ferrorama na versão midiática. E o esquema de propinas um Banco Imobiliário. A narrativa é tão infantil e de faz de conta que não se pode imaginar que jornalistas sérios não fiquem com vergonha de assinar certas matérias.

FONTE: http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/01/18/trensalao-e-tratado-como-se-fosse-apenas-ferrorama-pelo-pig/#comment-279176

Messias Franca de Macedo

*O FARTO (sic) ‘domínio do fato’ do TRENSALÃO DEMotucano “não é prova ‘tênue'” (idem sic) para “o supremo do supremoTF” **Marco Aurélio Mello! Sim, o mesmo ‘miniSTRO’ da “corte suprema” brasileira que preconizou, peremptório: ” A ditadura militar no Brasil foi um mal necessário!”…

*PAPEL CONFIRMA SUBORNO DE ALSTOM A TUCANOS
(http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/01/1400001-documento-mostra-como-alstom-distribuiu-propina.shtml)

**[Marco Aurélio] MELLO ALIVIA CARTEL E DIZ QUE PARECER É INCONCLUSIVO

EM TEMPO(?!) – “supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! No ‘brazil'(!), “o supremo” é absolutamente ÍNFIMO! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!…

Que país “supremo” é esse, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Eduardo

Vamos apoiar a medida do Aécio. Vamos juntos processar o Jornal Estado de Minas que desonestamente todos os dias fala mentiras absurdas sobre ele. Acho justo processar o jornal e seus ridículos colunistas. Jornal de verdade não vende noticia e não mente.

buda

    FrancoAtirador


FrancoAtirador

Por Miguel Arcanjo Prado, no R7

(http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/colegas-no-sbt-tem-vergonha-de-sheherazade/2014/01/18)
.
.

maria do carmo

Aecio e candidato a presidente, e ja esta querendo censurar a internet e processo em segredo de justica, quem se esconde e porque sabe que esta agindo com dolo nao podemos nos esquecer que o mesmo age assim como candidato, imagine como presidente? Devemos lembrar ao neto Aecio que o Brasil nao e MInas ,que teme a irma Andreia que manda e desmanda em Minas, o senador Petrella de meia tonelada de cocaina que foi abafado, a morte da modelo arebentada disfarcada em suicidio. Aecio quer calar os brasileiros, pois a midia e corrupta e se vende. PSDB e o de sempre nao ganha no voto vai para a calunia e quer censurra a internet, o povo, e se esconde e bem maquiavel, nao tem pudor que loucura.!

Apavorado pela cara-de-pau humana

+ sobre Aécio.

É possível que a Assembléia e
TV Assembléia estejam sendo usadas por Aécio na sua campanha eleitoral.
Assistam: sempre os mesmos decumentários repetidos até 3 vezes ao dia.

É possível que Aécio esteja fazendo cortesia a cafeicultores com o chapéu de Dilma.

renato

Coitado deste ser humano!!

abolicionista

Aécio está coberto de razão, se todos soubessem da verdade, quem votaria nele?

carlos

Aécio Neves (PSDB) é pego dirigindo bêbado! Você apoia esse irresponsável que coloca vidas em risco?!?
O senador Aécio Neves (PSDB) foi parado na madrugada de domingo (17), por volta das 3h, na blitz da Lei Seca na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e General San Martin, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com os agentes da Lei Seca, Aécio estava com a CNH (carteira nacional de habilitação) vencida e teve que chamar um amigo para dirigir o veículo, um Land Rover.

O senador teve o documento apreendido e foi multado em R$ 957,70. Visivelmente embriagado, ele não quis fazer o teste do bafômetro. Basta isso é real.

    Atônio

    Acredito que ele tenha bebido o bafômetro em vez de soprá-lo.

Bonifa

Aécio é um notório transgressor. Eduardo Campos também não tem bateria suficiente nem para dar a partida. Para as eleições, as forças retrógradas vão buscar em sua única alternativa viável para chegar ao poder, a sua chance. Marina vai ser treinada, especialmente em questões de economia, como nenhum labrador jamais foi treinado. Mas não se pode aprender tudo em tão poucos meses. Eduardo, para quem o comando central da oposição vai se virar, a esta altura já estará morto. E Marina também. Restará Aécio. Totalmente sem futuro onde não haja censura aeciana da imprensa, ou seja, em Minas.

Messias Franca de Macedo

Questão de esclarecimento:

*[Estadão MENTE[capto]…

*FOLHA MENTE SOBRE DIRCEU.
E NÃO SE DESCULPA
Nenhum jornal confirma conversa ou que visitante entrou com celular na Papuda. Só a Folha vem com uma explicação capenga.

Publicado em 18/01/2014

Por jornalista Paulo Henrique Amorim

em
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/01/18/folha-mente-sobre-dirceu-e-nao-se-desculpa/#comment-1370226

    Apavorado pela cara-de-pau humana

    Já é estratégia da Folha. Tem usado milhão ao invés de bilhão e depois corrige numa pequena errata que ninguém vê. Como se isso fosse pouco.

Messias Franca de Macedo

Da famigerada, grotesca e medíocre série “‘vamo’ conversar um papo [torto(!)] reto?!”

[Estadão MENTE[capto] sobre o Henrique Pizzolato &$ o PIGolpista reverbera “a verdade” (sic)!… ENTENDA A LAMBANÇA JÁ ESGARÇADA DE TÃO PREVISÍVEL!…]

Conta na Suíça de Pizzolato é novo factóide?

(…)
Ué, a própria nota do Globo inicia dizendo que “autoridades brasileiras e suíças investigam uma conta secreta movimentada por Henrique Pizzolato”. Como é que, após tal início, a matéria desmente a si mesma dizendo que as autoridades suíças “desconhecem” qualquer cooperação neste sentido?
(…)

FONTE:
http://www.ocafezinho.com/2014/01/18/conta-na-suica-de-pizzolato-e-novo-factoide/#sthash.r3dfUCfU.dpuf
em http://www.ocafezinho.com/2014/01/18/conta-na-suica-de-pizzolato-e-novo-factoide/

#############

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… Até quando, até quando o país conviverá com estas artimanhas criminosas e fascistas do PIGolpista?… Cadê a ABIN e o ‘miniSTÉRIO’ da Justiça do ‘[Tíbio] PT da Governança’?!…

Nós merecemos (?!) ‘o golpe jurídico-mediático ora em curso, inclusive televisionado plin plin’!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Urbano

Será que vô tinha alguma consciência da bomba relógio que estava junto a si? Se não sabia, foi salvo pelo gongo…

Katia

A imprensa mineira está sob o jugo de coronéis. Por aqui nenhum jornal de grande circulação ousa criticar Aécio e Anastasia. O trem tá feio há muitos anos.

James

Não é cara de pau. É cara de pó royal!

James

Não sei em outros lugares, mas no carnaval de Olinda a marchinha do pó royal é sucesso garantido.

James

isso só é comum em casos de família e que envolvam menores ou pessoas inimputáveis. Seria este último, o caso do autor do processo?

Valcir Barsanulfo de Aguiar

Em Minas a grande imprensa podre e a maioria dos componentes da justiça, estão dominados pelo nefando grupo do tukano Aético do p´o.

Chico Verdade

Tudo absolutamente normal no procedimento do Aécio. Foi à Justiça pedir para suspender ofensas inverídicas e difamatórias de uma certa corja que usa a Internet apenas para esse fim, muitos remunerados de forma escamoteada pelos cofres públicos.
O que não aceita os que criticam a atitude de Aécio é que a Democracia, Justiça e a verdade sejam valores respeitado neste país!

    Marco

    Chiquinho, se o que você diz “fosse” verdade, por que o Aecim pede tanto segredo de justiiça???

wendel

Pô, Parrelas cadê o pó?????
Assim, não vamos poder fazer caixa para a minha campanha ao Planalto!

Rodolfo Regente

Aos senhores que não sabem, informo que existe uma rede de espionagem ilegal no Brasil que tem como fonte o senhor Carlos Cachoeira e todos políticos que são ligados a ele ou que foram grampeados por ele. Não são poucos, são os mais importantes entre ministros, secretários, governadores, prefeitos, etc.
O recurso à Justiça visa obter informações sobre donos de IPs e assim iniciar a fabricação de processos judiciais de opinião, um maná para bancadas de advogados ávidos por servir o capital e sem nenhum escrúpulo em relação às pessoas (cidadãos) comuns que serão incriminadas com ajudinhas de juízes e desembargadores fregueses do esquema Cachoeira.
Esse é o método criado em Goiás = comunicação x judicialização da opinião. Cuidado, você que não usa proxy e comenta em sites de peito aberto pode ser a próxima vítima… O FASCISMO ESTÁ ENTRE NÓS, EM ALTA!

Luis

Detesto Aécio e sua irmã.

Fernando

Aécio vai sentar no colo do capeta!
Aperte seu nariz e dá descarga.

HELBERT FAGUNDES

Boa noite,

só se for via U.S, pois aqui a coisa para ele não tá boa não. Só isso aqui já basta: tjmg o tanto de processo. No g1 tá sendo destruído.

Aline C. Pavia

Lukas, lulipe, Rodrigo Leme, vão aprendendo com o professor como (não) se faz. Seu herói.

ricardo silveira

Os mineiros e o Brasil merecem coisa melhor que esse rapaz. Aliás, que partideco virou o PSDB, não tem projeto, não tem candidato, juntando Aécio e Serra não tem nada.

Paulo

Azenha, já conhece a marchinha que será sucesso no carnaval? https://www.youtube.com/watch?v=WdKooOTbemQ

milton fogo

Esta ação do Aecio é tão primária quanto achar que o pequeno principe do Exupery é um resumo do principe do Maquiavel.

Deixe seu comentário

Leia também