Willian Novaes, da Geração Editorial
Os 8 mil exemplares da primeira edição do livro A Outra Historia do Mensalão já estão comprometidos com uma parte dos clientes da Geração Editorial. Mesmo em pleno Carnaval, a editora foi obrigada a aumentar a tiragem inicial em mais 10 mil exemplares, necessários para atender a enorme procura. Até as 12h desta Quarta-feira de Cinzas, 30% dos 10 mil extras também foram reservados para mais uma parte dos parceiros comerciais da editora.
A mais nova polêmica traz as contradições do suposto “maior julgamento” da história da Justiça brasileira. A tiragem de 18 mil exemplares é um número considerado alto para o mercado editorial brasileiro.
A editora mais polêmica do Brasil apostou em A Outra Historia do Mensalão – As contradições de julgamento político, de autoria do jornalista Paulo Moreira Leite, para os leitores tirarem a sua própria conclusão sobre o julgamento mais midiático realizado pelo Supremo Tribunal Federal. A obra tem o prefácio do respeitado jornalista e colunista da Folha de S. Paulo, Janio de Freitas.
ALGUMAS PERSONALIDES COMENTARAM SOBRE O LIVRO:
“O bom jornalismo é o alimento da democracia, o mau jornalismo o seu veneno. Os textos de Paulo Moreira Leite sobre o julgamento sintetizam aquilo que o jornalismo tem de melhor: fidelidade aos fatos, capacidade de organizar e relacionar informações, coragem de raciocinar com a própria cabeça, enfrentando a manada. E talento, que não faz mal a ninguém. O futuro agradece.” JORGE FURTADO, cineasta premiado, dirigiu O Homem que Copiava e Saneamento Básico — o filme
“Explicando as decisões do STE a partir da conjuntura política do país, Paulo Moreira Leite desempenhou um relevante papel como consciência crítica. Lembrou que o combate à corrupção é fundamental, mas que deve ser sopesado com a presunção de inocência e o do Estado de Direito.” PEDRO ESTAVAM SERRANO,Professor de Direito Constitucional na Faculdade de Direito da PUC de São Paulo
“Ao discutir o julgamento, Paulo Moreira Leite ilumina um dos temas mais caros à democracia: a liberdade política. Ele o faz de forma clara, profunda, brilhante, demolidora. O livro revela o arbítrio judicial e mostra como um jornalista se transformou em operário das liberdades.” LUIZ MOREIRA, Doutor em Direito pela UFMG, Conselheiro Nacional do Ministério Publico entre 2010 e 2012.
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Janio de Freitas: A perturbadora declaração de Joaquim Barbosa
Fernando Morais: É hora de repetir que o povo não é bobo
Zé de Abreu: Escândalos nascem nas redações
Paulo Moreira Leite: “Vamos pensar no que estão preparando”
Comentários
leprechaun
ainda existem 10 mil petistas…caracas
Juristas acham declarações de Barbosa açodadas e vulgares « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] A Outra História do Mensalão é um sucesso […]
“A violência simbólica das palavras do ministro Joaquim Barbosa acendem o aviso de alerta” « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] A Outra História do Mensalão é um sucesso […]
O livro “A outra história do mensalão” é já um sucesso « novobloglimpinhoecheiroso
[…] Willian Novaes, da Geração Editorial, via Viomundo […]
Pimon
Favor ampliar:
http://pimon.com.br/sugesto-encaminhada-petrobrs/
Sugestão encaminhada à Petrobrás.
Por qual motivo a Petrobrás não cria uma campanha – “Diga não à difamação” – na TV?
Comerciais constantes de 30″, durante 07 dias.
E perpétuos, semanais, se e enquanto durarem os ataques?
Por favor, sou economista e publicitário, não me falem em custos.
Urge!
Maria Helena Correa
TEnho lido alguns artigos do Paulo Moreira Leite; acho-o equilibrado, coisa que não se pode dizer de muitos articulistas da dita grande imprensa. Vou comprar, com certeza. Espero que as pessoas mais esclarecidas que até então aceitavam as verdades difundidas pelo STF/Globo, tenham a curiosidade de pesquisar o “outro lado”.
spin
Saiba pq o tucano Lucio Bolonha Funaro foi excluido do processo do “menslaão” com base na lei da delação premiada, e põe prêmio nisso!
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-criticas-a-lei-da-delacao-premiada
Edno Lima
Caso cada petista compre quatro ou cinco exemplares (presentearam até o cachorro)como fizeram com o privataria tucana, o livro do desarticulado Paulo Moreira será um retumbante sucesso.
Apoio ao Liberal
Interessante como um pais, digo STF ,pode condenar tanta gente humilde, inocente e sobretudo honesto.
Honestos na essencia da alma, puros e angelicais.
Fico comovido em saber que finalmente alguem escreve um livro sobr a injustca de que foram vitimas figuras ta impoirtantes de nossa politica.
Quase chego às lagrimas.
Todos juristas estão pasmem em saber que pessoas sem o minimo conhecimento juridico, sem o minimo estudo estejam julgando pessoas acima do bem e do mal.
Desgraçado o pais cuja bastilha juridica nao passa de uma farsa mediatica.
Estou arrasado, mas terei alento ao ler esta magnifica obra que deveria ser leitura obrigatoria dos ministros do STF.
Mas estes raramente lêem alguma coisa.
Avante Brasil, avante Hugo Chaves
Sérgio
Este livro merece ser comprado e divulgado ao máximo.
É preciso desnudar o Mentirão do STF.
jose antonio
EU TAMBĖM VOU COMPRAR. JORNALISMO SÉRIO, FACTUAL E CORAJOSO MERECE RESPEITO……
RONALD
Vamos fazer uma vaquinha e enviar uns exemplares pro barbosão, pro gurgel e pro aires brito.
Será que gilmau mendes também vai no lançamento do livro?
J Claudio
A sampa da ex-locomotiva agora é a sampa caranguejo, andando para trás nos últimos 20 anos de PSDB, com a conivência criminosa do imprensalão golpista. Livros como esse servem pra desmascarar essa cumplicidade.
Jr.
Sem mais comentários. Esse eu também vou comprar!!!
Fabio Passos
Chupa, PiG!
A casa-grande achava que a farsa do julgamento do mentirão ia colar. rsrs
lulipe
Pelo menos os mensaleiros já têm o que ler na cadeia!!!
FrancoAtirador
.
.
Leitura complementar:
.
.
A OUTRA TESE DO MENSALÃO E O JULGAMENTO DE EXCEÇÃO
Por Joanne Mota* – Revista Princípios, no Vermelho, via AMJ
Desde 2006, a grande mídia conservadora tem disparado que nunca antes na história desse país observamos um esquema como o do chamado “mensalão” (Ação Penal 470), considerado por esta mesma mídia como o “maior escândalo político da história da República”.
Em ‘A Outra Tese do Mensalão’, de autoria de Antônio Carlos Queiroz, Lia Imanishi Rodrigues e Raimundo Rodrigues Pereira, apresenta aos leitores uma revisão do chamado escândalo do mensalão.
Ao longo de suas 159 páginas, divididas em quatro artigos, os autores apontam, com fortes depoimentos, como o chamado mensalão foi construído pela mídia e está sendo sacramentado no Supremo Tribunal Federal (STF), no que é chamado de julgamento de exceção.
Com entrevistas realizadas com os principais personagens do caso, o livro esmiúça os pormenores da Ação Penal 470 e demonstra como o então presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson – criador da marca mensalão – articulou suas duas espetaculares entrevistas, em 2005, denotando todo o esquema midiático.
O livro também mostra como, inicialmente, Jefferson tentou incriminar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas subitamente muda de ideia e transfere toda a sua fúria para José Dirceu.
Em um dos artigos publicados na obra também observamos como o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos (Carlinhos Cachoeira) – preso durante a Operação Monte Carlo da Polícia Federal – está ligado ao escândalo, seja pela gravação dos vídeos que deram origem às investigações, seja pelo envolvimento do contraventor no esquema de publicações que mantinha com o editor da sucursal da revista “Veja” em Brasília.
O ponto-chave do livro é mostrar como a grande mídia conservadora se impõe no debate e pressiona o Supremo Tribunal Federal a deixar de lado o que consta nos autos e ir além dos delitos cometidos.
Como os autores bem colocam, “procura-se impor a tese de que foi a compra de votos o que ocorreu e não o delito de caixa dois, mais do que comprovado e confessado pelos réus”.
Ao longo do texto, fica claro que os personagens que compõe esse enredo esquecem que “a verdade mora num poço e não é fácil de achá-la”, e neste caso as verdades são construídas a partir de uma corrente única, com partido, ideologia e projeto de nação.
Até a última página do livro, os autores expressam que o sentido do espetáculo, que custou a publicização de 53 sessões do julgamento da Ação Penal 470, é claramente político.
Nesse sentido, mais do que nunca é preciso garantir os princípios do Estado Democrático de Direito, e fazer valer um julgamento justo baseado em provas, e não um julgamento de exceção.
Por fim, em tempos de discussão pela reforma política e por transparência, nunca foi tão atual pensar e lutar por financiamento público de campanha.
*Joanne Mota é jornalista e pós-graduanda em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp-SP).
http://aberturamundojuridico.blogspot.com.br
.
.
“O Poder Judiciário deverá manter íntegro o princípio da responsabilidade penal subjetiva,
pois, do contrário, estará instalada a insegurança jurídica, que alcançará a sociedade,
cuja expectativa, hoje, é sempre pela culpa e não pela inocência,
esquecendo-se que qualquer de seus membros poderá sentar-se no banco dos réus
e que não se faz Justiça apenas quando se condena, mas também quando se absolve.”
Antônio Cláudio Mariz de Oliveira
(http://www.justica.sp.gov.br/novo_site/Modulo.asp?Modulo=230)
Fonte: ConJur
.
.
Yacov
Eu tenho um pressentimento de que na fase recursal esse linchamento abominável será revisto e os réus condenados sem provas, absolvidos. E o PiG vai crucificar o BAT-Barbosta pela lambança que eles mesmos alimentaram. Aí o barbosa vai sentir o quanto dói uma saudade. Passará de herói a vilão da noite par o dia. Acho bom ele ir aproveitando os seus 15 minutos de fama.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Marcilio Serrano
Caro Rodrigo,
Vamos admitir que sua ilação seja verdade…. O que você me diz à respeito do Governo de SP gastar R$ 12.000.000,00 com assinaturas da Veja não vi nenhum comentário seu????
Oswaldo Conti-Bosso
Caros,
Gostaria de esse artigo fosse considera para analise de post no Viomundo, não achei link no “você escreve”, por isso estou colocando aqui:
O lulismo e a desafiante do poder, Marina Silva
Por Oswaldo Conti-Bosso
Do blog de Oswaldo Conti-Bosso no Brasilianas.org
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-lulismo-e-a-desafiante-do-poder-marina-silva
Mário SF Alves
Alguns comentários no Brasilianas/Nassif sobre o texto sugerido:
Pimon
“distribuindo quirelas de pão ao povo pobre (menos de 0,5% do PIB)”….. e deixei de prestar atenção.
Pífio, óbvio… e pro…. lixo!
Francisco Ernesto Guerra
“Concordo consigo. Mas consegui ir pouco mais adiante, até “A direita acuada move-se para o centro, mas não sabe o que fazer,…” Será que estou ficando louco? Qualquer sujeito minimamente informado percebe que a direita se moveu para… a extrema direita.
Meu Deus, que texto ruim…”
Eduardo
Ainda não comprei. Vou ler, mas já recomendo.
Rodrigo Leme
Incrível que tantos sindicatos resolveram trabalhar no carnaval pra comprar o livro.
sandro
Isso ai Zoin viradio..Çerra 2014!
francisco pereira neto
O Rodrigo foi escalado pela dieita facista para percorrer todos os blogs, só os sujos, porque os limpos não é necessário, como o Cavaleiro da Cruzada do Mensalão do PT.
Podem reparar. Quando o assunto se refere ao Mensalão (do PT, é claro), está lá ele fazendo suas peraltices. Bobas, pueril, mas lá está ele.
Pensamento retilíneo e viseira cerebral.
Não seja ridículo Rodrigo! Vai caçar a sua turma.
Mário SF Alves
Então, Francisco, se ao menos ele demonstrasse boa vontade em contribuir no debate… pô!, mas, via de regra, nem isso. Pois é… fazer o quê?
__________________________________
Por favor, vê se solta a inteligência, Rodrigo. Ou será que a direita, de tão viciada [em PiG e outros bichos], reduziu-se a isso, a mera força bruta?
__________________________________________
Argumente, Rodrigo. Não que nos seja imprescindível, mas até que seria bom ver. Cadê o Olavo [azucrinado] Carvalho; the brain wash?
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQB-GcoHvyK0souCSD5tj-ISrODDHHr3qbHwiRxrv5ScVqWZfm-
Jorge Nunes
Não sou de sindicato, mas estou interessado em ler o livro. Acho que o seu pensamento é caminho para entender o encolhimento da oposição.
Você acha mesmo que é sindicato comprando livro em massa? se sim, continue achando.
Mas é uma coisa deva ter em mente: e se você estiver errado?
Se estivesse errado iria questionar outras coisas?
abolicionista
Ah, achei que o PT tinha perdido o apoio dos sindicatos e virado as costas para os movimentos sociais. A lógica dos tucanos despreza o princípio da não-contradição.
trombeta
Esse eu não perco por nada.
Jotaroberto
– É lixo… (José Serra).
Mário SF Alves
“O que a pior elite do mundo [a capacha], via PiG, via mídia fora-da-lei, tem nos dito [torrado nossa paciência] a todo instante é: a vocês, brasileiros, só existe uma saída e é aquela que há tempos foi descoberta e posta em prática pelo Fidel e pelo Che Guevara”.
____________________________________________________
Diante disso, e sem firulas, sem verborragias, sem pretensão intelectual, sem intelectualismo barato e sem intelectualóides feagaceanos, basta-nos a REALIDADE; a mesma que bastou ao Fidel e ao Guevara. Seríamos capazes de alcançá-la?
________________________________________________________________
Sorte a nossa que ainda podemos sonhar e pensar.
E vamos juntos até – no mínimo – à descoberta da chave [coletiva] que nos permitirá desatar o nó górdio que atrela o Brasil ao insensato e desumano regime Casa Grande-BraZil-Eterna-…
__________________________________
E eis que nos é chegada a hora de acordar e ter ABSOLUTA CERTEZA de que JAMAIS alcançaremos a DEMOCRACIA pelo consentimento da pior eleite do mundo e sua mídia fora-da-lei.
_________________________________________________
O desafio é grande. No entanto tudo se torna mais fácil se formos nós aqueles que o propõe. Desafiemo-nos. Permitamo-nos propor e testar hipóteses; as mais absurdas, inclusive. Desistir jamais.
J Tavannes
Mais um livro que o imprensalão golpista(Globo/Veja e C&A), vai esconder a sete chaves, mas não poderá esconder a chave de Blogs como este. Parabéns.
lulipe
Mas se já é esse “sucesso” retumbante, não vai precisar da ajuda do “PIG”, não é mesmo, Tavannes???
José X.
Precisar lançar ebook, muita gente (eu, por exemplo) não compra mais livro de papel.
Deixe seu comentário