Jornais somem com o povo na capa, Estadão destaca punhado na Paulista e Band antecipa condenação por 3 a 0

Tempo de leitura: 2 min




Da Redação

A reportagem do Viomundo passou ontem pela avenida Paulista e, às 18h30, constatou que eram, quando muito, 100 pessoas se manifestando pela prisão do ex-presidente Lula. Um número que pode ter crescido depois.

Enquanto isso, milhares e milhares estavam nas ruas de Porto Alegre.

O Viomundo constatou que havia fotógrafos e equipes de TVs na Paulista. Opinamos que se tratava de produzir a chamada ‘falsa equivalência’, ou seja, tentar demonstrar que o apoio à condenação de Lula é equivalente à oposição, ao menos nas ruas.

Estamos na idade das imagens, quando as pessoas prestam muito mais atenção às fotos ou vídeos do que às próprias manchetes.

Só isso explica as capas dos principais jornais de hoje, com os requintes de crueldade de O Globo e o Estadão enfatizando com uma foto enganadora o protesto na Paulista, em que os manifestantes aparecem desfocados ao fundo.

Para completar, a Band News antecipou o resultado do julgamento do recurso, 3 a 0 — antes mesmo do primeiro voto.

É por isso que Lula, ontem, afirmou em seu discurso: “Tenho pena dos jornalistas que trabalham no Brasil. Saem pra cobrir uma matéria sob ordens do editor. E ai dele se não cumprir”.

Veja também:

Apoie o VIOMUNDO

Relator amigo de Moro faz defesa enfática de ações de Moro

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Aos assalariados f-didos, que lambem as partes pudendas da elite escravagista deste país, que idolatram um fascista corrupto e apologista de diversos crimes como tortura e estupro, que tiveram orgasmos múltiplos com a decisão-simulacro de justiça, que se vestiram de verde-amarelo e pregaram o enforcamento de Dilma, quero lembrar que Temer continua aí, penetrando em seus orifícios corrugados até os testículos, dando o patrimônio de todos para as petroleiras internacionais, perdoando suas dívidas trilionárias, perdoandoas dezenas de bilhões que os bancos devem a Receita Federal, terminando com suas aposentadorias e seus direitos trabalhistas.
É uma verdadeira Vitória de Pirro, pois os verdadeiros ladrões, corruptores, iníquos, inimigos do povo estão aí rindo de vocês, trouxas, da sua ignorância política e social.
Vocês caíram direitinho no conto do vigário, bando de imbecis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RONALD

Estes “desembargadores” cretinos do TRF4 sabem que Embargos de declaração NUNCA são aceitos, NUNCA !!!!!!
O relator, cretino-mor, usou do artifício de fingir que não viu a argumentação do recurso de Lula, pois sabe que Embargos de Declaração são instrumentos ridículos e nem são apreciados, muito menos sem os holofotes sobre eles.
O Estado de Exceção se mostrou em toda a sua exuberância e iniquidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RONALD

Eu confesso que mais difícil do que ver a INJUSTIÇA sendo feita com Lula, foi aguentar a pseudo-lição de moral do “relator”compadre de Moro, falando de combate à corrupção, argh, que nojo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RONALD

A frase que Dante colocou na entrada do Sétimo Círculo do Inferno. Dizia textualmente: “este lugar, o mais horrendo e ardente do inferno, está reservado para aqueles que, em tempo de crise moral, optaram pela neutralidade”.

Eliseu Leão

”il Manifesto” jornal italiano que se diz ”quotidiano comunista”, publicou hoje, dia 25, na edição impressa,
um artigo onde comparece em primeiro plano um militante com a mascara do Moro empunhando um cartaz
com a imagem do boneco ”Lula” e no fundo outros militantes anti-Lula com o verde e amarelo. A impressão
é de uma massa de manifestantes apoiando a condenação do Lula. A jornalista Claudia Fanti nem sequer citou
no texto a maré humana de apoio a Lula em Porto Alegre e em todo o Brasil.

    RONALD

    Eliseu, cito uma frase de Pulitzer, que mostra bem esta faceta da mídia corporativa: “Uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.

    Joseph Pulitzer, jornalista-empresário, patrono de Prêmios da Imprensa

Rennan Martins

Fazendo uma análise da imagem na qual a BandNews antecipa o resultado do julgamento, notem que abaixo a frase é a de Temer, um dos principais artífices do golpe, dizendo que o Brasil saiu da crise. Sem adentrar na mentira em relação à situação econômica, vejam que a intenção é a de que o espectador associe a condenação de Lula à suposta recuperação econômica. Perderam a vergonha, já nem mais disfarçam a politização do Judiciário. Pobre Brasil.

Thiago Ferreira

O Golpe contra a Dilma tem 4 objetivos:
1 – Tornar a mão-de-obra brasileira tão barata quanto a indiana
2 – Destruir o valor dos ativos brasileiros para serem comprados a preço de banana pelas empresas dos EUA
3 – Tirar o Brasil do esquema China-Rússia de abandono do dólar como moeda de reserva
4 – Fazer o Brasil voltar a ser apenas uma colônia de exportação de matéria-prima e produtos agrícolas

Como não podem entrar aqui e bombardear tudo como fazem no OM e Norte da África, simplesmente colocam representantes seus no poder por meio do chamado “golpe branco” e esses representantes passam então a fazer o que é necessário a venda dos ativos latino americanos às empresas dos EUA.
E não pensem que seja só aqui.
Na Europa, os EUA estão processando tudo quanto é empresa para que depois do pagamento de multas essas fiquem fragilizadas e possam ser tomadas por empresas murikanas. Claro que esses processos todos são julgados por juízes murikanos.

https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Em-nome-da-lei-americana-u226/4/39034

“Empresas europeias pagaram cerca de US$ 40 bilhões à justiça dos EUA, nos últimos anos, decorrente de multas por desrespeito a sanções estabelecidas por Washington contra determinados Estados, ou seja, o poder imperial norte-americano desenvolve mecanismos cada vez mais eficazes para aplicar suas leis fora do próprio território.A evolução das tecnologias e a financeirização da economia deram a Washington os meios técnicos para levar a cabo essa ofensiva ideológica.”

Thiago Ferreira

A classe média sabe que não existem provas contra o Lula.
A classe média sabe que o Bolsonaro é um maluco e que é corrupto.
A classe média sabe que o PSDB está mais para uma quadrilha.
Só que a questão para a classe média não é a corrupção.
Corrupção é só cortina de fumaça.
A questão para a classe média é manter 80% da população na pobreza enquanto desfruta a vida. E para isso precisa que só ela tenha educação superior e meios cognitivos de tentar uma vida melhor.
Para a classe média, pobre não pode ser bem alimentado, não pode receber estímulos para se desenvolver, não pode fazer curso superior.
Para a classe média, lugar de pobre é ou levantando parede por meio salário mínimo, ou morrendo de fome nas ruas.

    Cláudia Garcia

    IRRETOCÁVEL! Exatamente o que penso!

Cazzete

Culpa do PT que salvou a Globo.

Se tivessem batido de frente com essa imprensa podre em vez de tentar contemporizar, não estaríamos nessa situação agora.

    leonardo-pe

    Concordo Contigo! aliás: foi O LULA E SUA EQUIPE QUE SALVARAM A GLOBO DA FALENCIA! tá ai o que ganharam.

Deixe seu comentário

Leia também