Rodrigo Vianna: “A geração 68 está de volta. Pela direita”

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Encontro o colega Rodrigo Vianna, do Escrevinhador.

Comento que li, estupefato, as chamadas de capa do Estadão.

1. Irã: Lula está mal informado (para falar mal do Lula, eles aceitam até usar o Irã)

2. A estratégia do Itamaraty é “dialogar mesmo com governos que cometeram atrocidades“. [Supostamente vamos dialogar com os Estados Unidos, que cometeram atrocidades no Iraque e no Afeganistão].

3. Roberto Romano: “Na praça ensanguentada em que se transformou o Irã, os direitos humanos serão alvejados. Sob o silêncio cúmplice dos palácios brasileiros“.

4. Dora Kramer: “Tudo é possível – Governador Alberto Goldman não afirma, mas não elimina hipótese de que possa haver motivação eleitoral por trás dos atentados em São Paulo“. [Aqui ela assume o cacoete da Folha de S. Paulo, segundo a qual não foi possível provar a autenticidade da ficha falsa da Dilma, bem como nem provar que era falsa. Era essa a que faltava: PT organiza ataques do PCC em São Paulo].

5. O troco de Teerã a Lula — Para o regime iraniano, de quem ele se diz amigo, Lula é um exaltado que não sabe o que diz.

Comentei com o Rodrigo esse tom milenarista, de apocalipse, fortemente adjetivado, onde a suposição substitui a informação.

Ele: É o 68 da direita.

Apoie o VIOMUNDO

Aguardem, em breve, as barricadas e os coquetéis molotov para conter a invasão anarco-comuno-sindicalista.

O que a mobilidade social não é capaz de fazer numa sociedade altamente hierarquizada, em que todos costumavam saber direitinho seus lugares!

Para se divertir um pouco, vá ao Escrevinhador.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

francisco.latorre

o que azenha diz faz sentido.

em 68 a direita.. no poder.. ia de pragmatismo.. e a esquerda.. fora do poder.. ia de ideologia..

virou o século.. e inverteram-se as posições.

..

klaus

Maldade do Rodrigo Vianna dizer que Azenha não esteve no dilúvio mas pisou no barro.

P.S Muito engraçado as pessoas não entenderem uma ironia.

Carlos J. R. Araújo

Nem sabia quem era o sujeito. Fui lá no tal Escrevinhador. My God. É um Jabor de calça curta. E ainda por cima não tem a mínima consideração. Além de postar uns dois rápidos (raivosos?) comentários no blog do Azenha, diz que não falou da geração de 68 e atribui o equívoco (?) de Azenha ao fato de que o Azenha é "velho" – assim, mesmo. Isto tem nome: calhordice.

    Luiz Carlos Azenha

    Ops! O Rodrigo é um brother. Um irmão mais moço. abs

    Charles

    Caro Carlos,essa brincadeira de Azenha e Rodrigo foi para que nós notássemos como a mídia pode manipular informações,só isso.Eles são companheiros;do melhor jornalismo que existe no Brasil.Sugestão ao amigo:em Escrevinhador,todos os blogs que Rodrigo divulga dos colegas são de extrema qualidade,só para citar alguns:Azenha,Brizola Neto,Carta Capital,Eduardo Guimarães,Luis Nassif,PHA,entre outros.Valeu.Abs.

    Carlos J. R. Araújo

    Prezado Charles: Agradeço a gentileza da lembrança. Não sou blogueiro típico (até porque a vida tem outros afazeres, inclusive o de trabalhar), mas frequento diariamente os blogs de PHA, Nassif, Azenha, Emir Sader, Le Monde Diplomatique e, no passado, o do Mino Carta. É a minha "diversão" diária. Mas quero lembrar que o tempo e a experiência ajudam em muitas coisas, inclusive numa melhor percepção da realidade. Ontem, no blog do Rodrigo Viana ( perdi o dia), olhei, pela primeira vez, aqueles lero-lero todos. Logo percebi uma identidade intelectual entre ele, o Paulo Francis (sem o talento e o humor deste) e o Arnaldo Jabor. Imagino que você saiba onde quero chegar: estes personagens são o que são – uma enganação intelectual. Nada mais. Mas gostei da sua tentativa. Abs.

Julio Silveira

Num país onde pelo menos 70% de seus canais de Tv a cabo falam o idioma ingles, de onde a programação é 90% criada nos EUA, o que a classe média vai pensar? já que é esse grupo social, principalmente, que assiste tv a cabo. Muitos desavidos podem até acreditar que em nosso pais mentir perante o juiz, em julgamento, é crime.
Talvez esse tipo de colonialismo seja responsavel pela quase completa assimilação da cultura e interesses americanos por muitos que fazem a nossa cultura, como na sindrome de estocolmo.

Sagarana

Conter a invasão anarco-comuno-sindicalista? Como assim, ela nunca esteve tão contida, ou não?

    Carlos

    Prepare-se: vão invadir tua praia…

Carlos

“Na praça ensanguentada em que se transformou o Irã,…”

Iraque então é um jardim, sr. Romano?

Antõnio Carlos

Mudando de assunto e falando em Educação, vejam este vídeo com a utilização de crianças na campanha eleitoral: http://www.youtube.com/watch?v=VcAHF0gEhpw

docontra

O Rodrigo Viana escreve:

"O jornalista Luiz Carlos Azenha publica manchete em seu blog “VioMundo”, com declarações atribuídas a mim. O texto pode ser lido aqui.

Na verdade, minhas afirmações foram “tiradas do contexto” de maneira abjeta."

Gerson Carneiro

É só a comprovação de que aquele é mesmo um ano que não terminou.

turmadazica

Se for pra ter golpe, já vou limpar minha velha glockzinha… Mas, lembrando mais uma vez, o bom do Serra (Maluf, acho que todo mundo já sacou essa) é que ele perde… Confiemos no Judiciário e na imprensa livre… Plínio pra pesidente, o resto vou de PC do B eu acho… Meu primeiro voto desde 1998, com 18 anos… Prefiro ser molestado pelo Papa do que o Serra ganhar essa eleição…

    francisco.latorre

    vote no plínio mesmo..

    aí tem segundo turno né bobão..

    plínio o comuna católico..

    cada um..

    ..

    turmadazica

    Acho que é no Blog do Nassif ou aqui, mas leia um post sobre o "voto útil" defendido por vc, espertão…Vc prefere a Marina, por exemplo, mas vai votar na Dilma pra não ter erro… discordar disso é ser bobão?

    francisco.latorre

    não é questão de voto útil.

    é que embarcar no discursinho fácil do plínio.. o comuna católico.. é risível..

    prefiro o pco.. ou o pstu.. pelo menos eles são esquerda mesmo.

    depois.. eleger dilma em primeiro turno é da maior importância.. pra poder arrasar a direita no segundo turno.

    mas essas questões estratégicas não importam muito.. mais vale defender posições ideológicas.. não é?..

    ..

    esquerda metafísica.. relíquia doutro século.. marx deve estar rindo.

    chega de metafisica.. vivas à práxis.

    voto simbólico.. coisa antiga. superada.

    o mundo mudou. e o brasil. o século é outro.

    tem gente que ainda não entendeu.

    ..

    pegou mal essa de bobão.. nada pessoal..

    é que o plínio.. o 'comuna católico'.. dá nos nervos.

    ..

    turmadazica

    Tranquilo brother… Comuna Católico é de doer mesmo, e eu só vou votar se eu não estiver de ressaca… E se eu for, vai ser 13 pros cargos do executivo e pro legislativo ainda não sei, mas deve ser PC do B, na legenda… E eu que levei pro pessoal, foi besta da minha parte, devia estar de mau humor, tenho esse vício de visitar o site da veja pra "ouvir" os zurros, e isso me tira do sério, hehehehehe… Abraço brother!

Paulo Rinaldo Lemos

Esse PIG não se emenda, o preconceito está na DNA deles, que, ligados ao que há de pior na direita, não aceitam uma sociedade justa em que o povo possa melhorar sua vida. O PIG é execrável…

SérgioFerraz

"Tudo é possível – Governador Alberto Goldman não afirma, mas não elimina hipótese de que possa haver motivação eleitoral por trás dos atentados em São Paulo"
Era só o que faltava, querer colocar nos colo do PT a incompetência deles em exterminar a própria cria, ou seja, a facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulista.

dukrai

afffffe, fui lá no Escrivinhador e quase sai no tapa te defendendo. Só lendo os comentários percebi que o Rodrigo Viana é na verdade o Prof. Hariovaldo.

    Marat

    Dukrai, cê tem certeza? Eu sempre quis saber quem é o sublime professor Harry…

    dukrai

    tô desconfiado faz tempo do Rodrigo Viana, mas não tenho certeza.

    Marat

    Vamos chamar os jornalistas(?) "investigativos" do PIG, para descobrir? – rsrsrsrs

O Brasileiro

Cada um para o que nasce!

Gerson

Pensando aqui com meus botões:

é mais fácil encontrar os com mentalidade de dezembro de 68 no Brasil do que com os de Maio 68.

Agente ainda tá naquelas de falar do Miguel Arraes, Leonel Brizola e cia. personagens fundamentais naquele momento e que são ainda referências.

E hoje ?? Quais seriam as referencias ?

Luciana Genro ? Lindemberg Farias ? Brizola Neto ?

Quem mais ? quem mais ?

O gov. de Pernambuco ? o Ciro Gomes ? o Netinho ?

2 décadas de ditadura fez um estrago monumental.

Espero que com mais 2 decadas de governos "progressistas" agente possa recuperar o tempo perdido.

Então… por enquanto, vou de Dilma mesmo.

P.S. O Plínio Sampaio…eu gosto dele. Pra deputados acho que vou votar na legenda dele… tô pensando…tô pensando…

    PAULO ANGELO (MG)

    O problema de votar em candidatos do PSOL é que na hora das votaçoes eles muitas vezes se associam a DIREITA, ora porque gostariam que os projetos do governo fossem menos acanhados do que sao(porque os governos progressistas sabem que nao dá para passar tudo no Congresso), ora porque consideram certos projetos "capitalistas" demais. No final fazem número com a DIREITA, e projetos importantes ficam emperrados, ou mesmo sao derrotados com a ajuda do PSOL.
    É por isso, que apesar de serem normalmente pessoas "do bem", penso 2 vezes e nao voto nesses caras!

Marat

Dora Kramer, da geração 68? Só se for 1868, a julgar pelo encarquilhamento de suas idéias… Roberto Romano é outro vetusto (de idéias)!

    priscila presotto

    kkkkk!boa!

sergio

Tenho 63 anos, e me apavora a alienação da classe media , gente instruída, na faixa dos 40 anos mas que Veja e afins, são a única fonte de informação.
Para mim que com 17 anos vivi 64 e seus desdobramentos o slogan <Dilma guerrilheira> é um elogio. Para eles um argumento contundente.

Roberto A.P.

No momento que a Dilma ganhar de lavada a eleição, essas boquinhas terão de ser fechadas, pois terão falado para ninguém. Pobres midiótas.

trombeta

O PIG fala pra si próprio, assim como Serra é candidato regional que só é entendido em São Paulo.

Armando do Prado

A direita de hoje sempre foi direita. Não existe essa de esquerda que vira direita. Militei na época da ditadura, fui preso e torturado e continuo de esquerda. Quem posou de esquerda e hoje é de direita, é porque ontem enganava, nunca foi de esquerda, como Goldman, César Maia, FHC, et caterva. É como torcer por um time: quem foi santista, hoje pode ser corintiano ou vice-versa?

    italo biagio

    Armando, você está certíssimo quanto aos que passaram para a direita hoje. A melhor definição que já li sobre o FHC, (lembra a mítica que se criou quando ele voltou do suposto exílio?), é que ele era de esquerda porque pensava que a esquerda ia tomar o poder, quando viu que isso não ia acontecer naquele momento, tirou rapidamente a máscara e negou tudo que havia falado.

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal!

Seremos mais parecidos com o Irã, a Coréia do Norte, a Venezuela ou Cuba se a DILMA vencer (risos)? Daqui a pouco vão dizer que o Brasil propõe asilo político para Ossama Bim-Laden e guerrilheiros da Al-Quaeda!

Franco Atirador

Percebi que os trolls e spams deles triplicaram nos últimos dias.
ELES ESTÃO DESESPERADOS.
DILMA NO 1º TURNO !

Pedro Cruz

Por isso são tão respeitados e levados tão a sério. E seu candidato está onde está. Vão para o LIXO da História.

voxetopinio

Azenha, realmente risível. Contudo é algo pra se ficar de olho. Nada de "política do terror À esquerda", não. Definitivamente. A questão é que o surto da loucura escapa ao controle do próprio sujeito e EXIGE uma força externa de controle.

Josnei Di Carlo

O apocalipse da direita raivosa acontece de 2 em 2 anos, para ver se consegue votos. Como ela não tem idéias, pretende conquistar votos estimulando a produção da bílis.

Caso a estratégia política não dê certa, a direita raivosa se contenta em encontrar alguns adeptos no Estado-Maior, esperançosa por um golpezinho de Estado, para recolocar as coisas no seu devido lugar, a começar pelos direitos dos homens de direita – a cidadania que se dane.

Pedro Ayres

Como a ditadura fez questão de bipartidarizar a vida política, alguns políticos, cujas origens remontam aos anos dourados do janismo e do ademarismo, são guindados à posição de protagonistas. É nesse período que surge o esboço do que hoje existe. Franco Montoro, Plínio de Arruda Sampaio, Paulo de Tarso, por exemplo, são ramos do janismo democrata cristão. Enquanto que Mário Covas, era o janismo com tintas sociais e o “endeusamento” retórico do que fosse avanço técnico e científico em termos de administração e política. A essência do pensamento de Mário Covas, mostra que foi o que o sistema queria que fosse, tanto que o seu avanço político é concomitante à expansão neoliberal e às alianças que fará com setores acadêmicos cooptados para as teses do "Consenso de Washington". FHC, Alckmim e José Serra, foram e são meros coadjuvantes. Com Mário Covas, que unia à tintura intelectual um fantástico poder de convencimento via a oratória, mais o apoio da economia neoliberal através da concentração financeira em São Paulo, foi possível garantir a lógica do "despotismo esclarecido" e da dourada redoma paulista nas bases ideológicas e de ação política qie perdura até hoje. Desse modo, como o neoliberalismo é quase que a segunda natureza do paulistano e paulista, qualquer luta para alterar esse quadro político, antes de mais nada, necessita ter um só lema – trazer os paulistas e paulistanos para o convívio do país.

    Maria Lucia

    Corretíssimo Pedro!
    Aliás recomendo a todos a leitura do seu artigo sobre a história política do Estado de São Paulo: http://pedroayres.blogspot.com/2010/07/esfinge-ou
    que ajuda a entender o porquê do estado de alienação política da maioria do eleitorado paulista que vem se atrelando ao PSDB há mais de vinte anos.
    Conhecer a verdade histórica, liberta!

    Glecio_Tavares

    Pedro o paulistano até ja conseguiu por duas vezes eleger prefeitas progressistas, mas o estado não consegue se livrar da influencia da globo. Parece que aqui o Bonner e a Bernardes são hipnóticos.

    Scan

    Muito acurada sua análise, mas trazer-nos para o convívio do país é difícil, Ayres, difícil.
    Acho que a maior parte de nós, paulistas, tem salto alto. Muitos talvez acreditem até que o Brasil seja só um apendice do Estado de São Paulo S.A.

    Eu sou paulista e tenho vergonha: a maior parte do país se livrando dessa canalha e nós aqui reelegendo pela
    n-ésima vez um representante da corja…
    [ ]'s

    PAULO ANGELO (MG)

    Concordo com voce, os paulistas e paulistanos sao de uma forma geral "os reaças" do Brasil.
    Vive 1932, de lá pra cá, só se comprometendo com a política liberal, e demonizando tudo que consideram progressista.

Euclides Oliveira

Participei do movimento estudantil contra a Ditadura na década de sessenta (inclusive saí no livro de Evandro Teixeira "Destinos – A Passeata dos Cem Mil" e continuo de esquerda, sempre votei no Lula por achar que ele iria melhorar a imensa desigualdade existente em nosso país e vou votar na Dilma. Apenas para constar.

Hildermes Medeiros

Apesar da visão também milenarista, implicita na perspectiva apontada pelo autor do texto, inclusive a comparação com o movimento de 1968, que eclodiu a partir do continente europeu, peca principalmente porque se louva em dados da mídia brasileira como referência, já que não se vê efevercência de direita no Velho Continente de tamanha magnitude, mais parece haver resistência, nem muito menos no Brasil. Mesmo assim, o comportamento da mídia brasileira, que antes se considerava a todo poderosa, quase autosuficiente, encontra-se desesperada por ter perdido grande parte de seu poder de manipulação popular, e ressente-se do golpe. Como sempre usou o seu poder para respaldar as elites brasileiras, conservadoras, de direita mesmo, que somente recorreram ao apoio popular, através da manipulação das massas, e que, quando não tem esse apoio para atingir seus objetivos, a história nos mostra, procurou os tradicionais atalhos do golpe de estado e ataques judiciais, que possam manietar o governo e até levar ao impedimento daqueles que querem defenestrar do poder. Nessas oportunidades, o sucesso dessas empreitadas apoiam suas ações na desarrumação econômica, que pelo menos no Brasil não está contecendo. Mesmo assim, é de se esperar grandes problemas criados por essa gente, porque seria ingênuo admitir que aceitem pura e simplesmente a derrota, que visivelmente se avizinha, deixando-os na oposição até por mais muitos anos, e passem a atuar por meios democráticos de participação política, recorrendo ao apoio da parcela da população que se identifica com o espectro ideológico de direita, primeiro porque a mídia não se constitui num partido, embora no momento aja como tal, mas principalmente porque perderão mercado, que significa muito dinheiro. Em suma, é de se esperar problemas vindos do lado da direita, sim, com apoio da mídia, mas tudo indica que a conjuntura não ajuda, nem tende a ajudar e o aparelho de estado no Brasil está mais organizado para resistir e até pode se fortalecer mais se as forças populares forem vitoriosas nas próximas eleições. Também, por falta de condições políticas e econômicas, não seria descabido que muitos, inclusive da mídia, camaleonicamente mudem de cor. Sou otimista: talvez não venha o apocalipse, o que não quer dizer que não tentem.

Valentin

Caro Jornalista Azenha.

O que a elite branca de olhos azuis ou não de SP não tolera é ver pelos orgãos de imprensa do mundo (já que aqui o PIG só amaldiçoa) um metalurgico, simples, homen do povo, provar pela sua competencia e habilidade politica que é o maior lider que o Brasil gerou nos ultimos 50 anos. Isso é doloroso demais prá ela.
O Brasil, como nação, nunca esteve tão bem aos olhos do mundo como está hoje, e internamente, há muito,os brasileiros não se sentim tão orgulhosos em ser brasileiro. Isso dói pra elite que não é capaz de fazer um lider como o Lula. Mas apesar da elite, o Brasil é o que é, graças a um governo que teve a coragem de se impor, apesar de boicote e pressão que esta elite e o PIG fizeram. Este é um processo que não tem volta, espero.

Rebello

o nome disso "desespero". Ta ficando complicado, os factóides já não colam como colavam. A popularidade sobe a cada momento, a perspectiva de vitória da Dilma no 1º turno é clara. a próxima pesquisa ibope vai fechar o caixão…..
O Serra arrecada 1/3 do q a Dilma arrecada, mesmo c/ a duvidosa Datafolha…..
Sinto até uma ar de conformismo nas colunas do Roberto Romano e da Dora Kramer, assim como outros colunistas serristas…

ZePovinho

Paul Craig Roberts já tinha avisado.O sonho americano está indo pra lata de lixo:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-crise-

A crise da classe média americana
Enviado por luisnassif, qua, 04/08/2010 – 18:56

Do Valor

A agonia da classe média americana

Edward Luce, Financial Times, de Washington
04/08/2010

Tecnicamente falando, Mark Freeman deveria considerar-se entre as pessoas mais sortudas do planeta. Aos 52 anos, ele vive com sua família em casa própria, numa rua arborizada e no coração do país mais rico do mundo. Quando está com fome, ele come. Quando esquenta, ele liga o ar-condicionado. Quando quer buscar alguma coisa, ele navega na internet.

No entanto, de alguma forma, as coisas não vão mais tão bem. No ano passado, o banco tentou retomar a casa dos Freeman, apesar de eles estarem com seu pagamento atrasado apenas três meses. Seu filho, Andy, foi recentemente excluído da cobertura do seguro saúde de sua mãe e só penosamente readmitido mediante um grande pagamento. E, assim como as casas tapadas com tábuas – que sinalizam a epidemia de retomadas judiciais de imóveis nos EUA -, o tráfico de drogas e os tiroteios, que antes eram distantes de seu bairro, estão chegando cada vez mais perto, quarteirão por quarteirão…………………………….

http://resistir.info/crise/roberts_2017.html

O ano da dissolução da América

Foi em 2017. Os clãs governavam a América.

Os primeiros clãs organizaram-se em torno de forças da polícia local. A guerra ao crime dos conservadores durante o fim do século XX e a guerra ao terror de Bush/Obama durante a primeira década do século XXI deram como resultado a polícia tornar-se militarizado e inimputável.

Quando a sociedade se decompõe, as polícias tornam-se os senhores da guerra. A polícia do estado separou-se e os seus oficiais foram incluídos nas forças locais das suas comunidades. As tribos recém formadas expandiram-se para incorporar parentes e amigos da polícia.

O dólar como divisa de reserva mundial entrou em colapso em 2012 quando o agravamento da depressão económica deixou claro para os credores de Washington que o défice do orçamento federal era demasiado grande para ser financiado, a não ser pela impressão de dinheiro.

Com a morte do dólar, os preços das importações dispararam. Como os americanos eram incapazes de aceder a bens fabricados no estrangeiro, as corporações transnacionais que estavam a produzir lá fora para mercados nos EUA entraram em bancarrota, corroendo mais uma vez a base de receitas do governo.

francisco p neto

É interessante observar que a direita nunca esteve no poder, mas sempre fez grandes estragos.
Na fase democrática de Getúlio, de tanta aporrinhação a UDN conseguiu que Getúlio se suicidasse.
Na era JK não davam sossego ao presidente que nos proporcionou a fase mais linda de vida democrática nesse país.
Pelas mãos de Jânio acharam que tinham chegado ao poder. Ledo engano.
O maníaco renuncia e assume Jango o "comunista".
Não durou muito. A mesma UDN usou agora as Forças Armadas e derrubaram Jango e instalaram a ditadura militar.
Os milicos deitaram e rolaram. Caçaram todo mundo inclusive gente da UDN.
Se deram bem, pessoas que bajularam os milicos, mas estes selecionaram a dedos que lhes eram úteis. Dessa leva escolheram estratégicamente quem poderia dar-lhes sustentação. O escolhido foi o insipiente jornalista Rupert Marinho (como diz PHA) que tinha um jornal mequetrefe no Rio.
Os milicos facilitaram o bandido a se tornar milionário em troca de apoio solidário.
Depois, na fase da redemocratização apostaram todas as fichas no Collor. Sujeito amalucado que quis enriquecer sozinho sem dividir com ninguém. Deu no que deu. Assume Itamar, antítese do titular deposto. Terminou a era Collor com bom indice de aprovação popular.
A seguir o mineiro escolhe o embuste – que até hoje ele se arrepende -, FHC, seu ex-ministro da Fazenda.
Dizem que os mineiros são astutos na política, mas neste caso, ou Itamar não honrou as tradições mineiras ou o seu candidato FHC foi muito mais esperto e conseguiu enganar o ex-presidente. A direita e a nova UDN nem sabiam que estavam no poder. Afinal de contas o presidente eleito era o príncipe dos sociólogos, bastião das lutas para redemocratização e expoente maior do partido que encarnava a social democracia.Todos nós sabemos o que aconteceu nos oito anos de governo FHC. Lotearam o país e entregaram para a comunidade internacional. Foram anos de glória da turma lesa Patria. Desta vez a UDN estava bem representado. Foi uma grata surpresa.
Só que o sonho acabou com a eleição do sapo barbudo, o metalúrgico "apedeuta" que eles jamais imaginaram, e estratégicamente vacilaram, achando que Lula fosse cair pelas suas próprias mãos.
Pensaram eles: Como um metalúrgico analfabeto que nunca administrou nada poderia governar o Brasil?
Erraram feio e quando perceberam o erro já era tarde.
Não adiantou nos oito anos de governo Lula a grande mídia fazer de tudo para derrubá-lo.
Pelo contrário, a cada tentativa de golpe, Lula dava o troco com a inserção social dos desválidos na economia, política econômica bem conduzida, desenvolvimento para as regiões sempre esquecidas por todos os governo e etc.
Sem eles saberem, criaram um mito que não conseguem mais destruí-lo. A população que sempre esteve marginal, agradece penhoradamente.
Agora não tem mais jeito. Vão ter que aguentar pelo menos mais oito anos a cria da criatura.
E como nos filmes, pode acontecer que a cria saia melhor que a encomenda.
Tenho essa intuição.

    Christiano Almeida

    Em face do dito, acompanho o relator in totum, mas sem deixar de exprimir, com um gostinho de quem participou ativamente de todas as campanhas para Presidência da República, desde 1989: "Olê, olê, olê, ô Lá, Lula. Lulá, Lula!" (Comicio do PT no Rio de Janeiro, RJ – mais de 1 milhão de pessoas em coro e em tantas e tantas Cidades deste imenso País).

    Orlando Bernardes

    Parabéns! Excelente análise.
    Também tenho a mesma intuição sua; Dilma vai fazer algumas coisas que o Lula, por ser muito conciliador, não fez ( nacionalização da Vale,etc… ).
    É Dilma já no primeiro turno.

    PAULO ANGELO (MG)

    Nao poderir ver uma análise mais precisa. Acertou na mosca. Se Deus quiser, a história há de colocar essa turma com o rótulo de maiores LESA-PÁTRIA que já passou por essas bandas.
    Tenho esperança que estarei vivo para visitar O FHC, e sua turma no LIXAO DA HIATÓRIA!

filho

enquanto isso o padaiômetro está chegando aos 3,2 bilhões..

paulo chacon

Vera LSilva, vc está sendo um pouco ingênua. O Ministério Público é formado por filhinhos da elite brasileira e são quase todos direitosos. Eles fazem vistas grossas para todos os ataques ao LULA e ao PT.

Evaristo

Se o Brasil cortar relações com países que adotam a pena de morte, o primeiro seriam os Estados Unidos, onde incluive houve recentemente um fuzilamento! A China é outro que adota a pena de morte. E o Estado de Israel, onde a pena de morte ao povo palestino é diária. Pelo visto os mesquistas, frias, civitas e marinhos seguem o que querem os Estados Unidos ao classificar este ou aquele país como do "mal". E a Arábia Saudita, só porque garante os suprimentos de óleo aos estadunidenses podem fazer o que querem sem a aporrinhação da mídia. A imprensa brasileira não está preocupada com a democracia,mesmo porque apoiram o golpe de estado em Honduras e o regime de exceção da Colômbia. Aliás, de golpe a Folha, Globo e Estado sabem muito bem, pois ajudaram a implantar a ditadura no Brasil em 1964.

Marcelo Fraga

Quem vê pensa que o Lula é o diabo na Terra. Eu sinceramente não aceitaria que fizessem isso em um jornal de grande circulação nem se Serra fosse o presidente. Claro que todos tomamos partido na política, mas isso aí é de uma falta de caráter sem precedentes.

Ed.

Suspeito que o marketing demotucano ou suas pesquisas estão elegendo o tema "Dilma à esquerda de Lula" ou as 'velhas ameaças esquerdistas / socialistas / comunistas" como seu caminho da salvação…
Jogaram esse jogo reginoduartista desde sempre e o povo efetivamente sempre tinha medo.
Mas esquecem (ou ainda não assimilaram) que Lula quebrou esse paradigma.
Não comeu criancinhas, nem estatizou propriedades, nem a produção, nem ditadura do proletariado e partido único…
Apenas ensinou à mediocrelite® brasileira como se faz capitalismo! Social. Humano. Cheiroso (êpa!)
Não o capitalismo selvagem, predatório e fétido (êpa, êpa!).
Há ainda muito por fazer!…Mas todos ganham! …Ninguém perde! … Nem eles!

® síntese de "vcs sabem quens", uso livre, hehe

Rosamaria Carvalho

Eu chamaria isso do Conglomerado Veja-Marrom-Frias-Folhas, a reboque o Estadão do FH_Saliére.

Jairo_Beraldo

As barbáries cometidas por nações ditas civilizadas, como os EEUU e Israel, não são nem de longe, piores que as que querem difamar, por terem leis seculares. E porque os EEUU e Israel não reconhecem os "representantes" dos Direitos Humanos? E porque não atacam estes mesmos pelas atrocidades que Israel faz com a Palestina? EEUU com o Iraque?

Escrevinhador

[…] O jornalista Luiz Carlos Azenha publica manchete em seu blog “VioMundo”, com declarações atribuídas a mim. O texto pode ser lido aqui. […]

Ed.

Sabe-se que, ao reboque da juventude hitlerista, havia em SP uma juventude janista!
Hoje, fico perplexo de escutar colegas universitários (sim, isso) de minhas filhas conversando sobre a Dilma terrorista que vai fechar a imprensa, estatizar tudo e quetais. Posicionar-se à esquerda ou a direita é normal. Mas gente instruída levar em conta tais bobagens pueris é surpreendente! Não duvidemos do remanescente poder e eforço do PIG!…
Na eleição Lula x Collor, lembro-me do presidente de uma empresa (para não questionar o nível sócioeconômico) que dizia, seriamente, em conversas de almoço, que já tinha comprado armas "x e y" para sua fazenda e casa de praia. Se Lula vencesse e "eles" se engraçassem de "tentar tomar suas propriedades", seriam "recebidos à bala"…

    Mariana

    Concordo totalmente com o seu comentário, terminei minha graduação em junho de 2009 e é impressionante a quantidade de jovens que acreditam nessas imbecilidades dentro das universidades paulistas! Durante meu curso arrumei briga com vários colegas de classe por isso, deixei até de falar com alguns!

    Luiz vidal

    Só rindo muito dêsse bobo….quem tomou as propriedades dele foi a Zelia Cardoso de Mello……

Urbano

Na verdade, são os de gerações eternamente cíclicas e que se inserem quase sempre no efeito manada. Essa gente não pode ouvir um berrante, sem que atenda ao chamado.

Cezarley

Calma pessoal, isso é só começo e já estão desesperado. Imagine que ainda faltam dois (2) meses para as eleições e o PIG ainda vai aprontar muito!! Senhores estejamos preparados pois como disse Lula: "O bicho vai pegar!!!".

Yacov

Estava tudo tão bem até que apareceu o LULA no meio do caminho…No meio do caminho tinha um LULA… Tinha um LULA no meio do caminho… Ahahahahahahahahahahahahahah….. Nossa elite se supera a cada dia em seu papel ridículo de tentar dizer ao povo que o LULA não presta.~Será que não percebem que o que fazem é como tentar convencer um cachorro que ele é um gato e deve miar…Tarefa inútil e burra. Como eles.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na gLOBO é um braZil para TOLOS"

Scan

Incendiários aos 20, bombeiros aos 60…

Bruno Massena

Síntese da retórica da grande mídia.

Daci Vieira

Tá dificil ler, ouvir e ver essa gente falando tanta bobagem e tudo para atacar o Lula, Dilma ,PT e quem tiver por perto!!

Christian Schulz

Não nos esqueçamos daquela já lendária entrevista do Jarbas Vasconcelos na qual ele diz, com todas as letras, o porque do Bolsa-Família ser algo de ruim: acaba com o mercado de mão de obra semi-escrava.

O nobre senador não pode mais ter seu garção favorito a lhe servir servilmente.

É uma preocupação similar com algumas dondocas que têm que aumentar os salário de suas aias.

Esse Lula, viu… bagunçou o coreto e pos mais cadeiras na dança…

Yacov

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial) . Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado. Ligue 0800-619619 e Digite 1 (um),1 (um),1 (um) para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de n.º 5476, do ano de 2001. Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós! O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federal. Passe para frente esta mensagem para o maior número possível. LIGUE: 0800-619619. Vamos divulgar. Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara. Quantos mais ligarem, maior a chance.

O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que pasas na gloBo é um braZil para TOLOS"

    PABLO RODRIGO

    Obrigado, Yacov. Boa sugestão. Acabei de ligar e dar minha contribuição.

Vera Silva

"Seria cômico, se não fosse trágico!"
O que me espanta é que o Ministério Público, que sempre pensei ser o procurador do povo, simplesmente ignore fatos deste tipo e não interfira a favor da democracia.
Às vezes penso que nunca entendi o papel do Ministério Público nem o que diz a nossa Constituição.
Sinto-me órfã da Justiça e despossuída de condições financeiras para ter direito aos meus direitos de ser bem informada pela imprensa, principalmente pela imprensa eletrônica e de radiodifusão.

Deixe seu comentário

Leia também