Rodrigo Vianna: Globo promove um “Diretas-já” às avessas pra chamar paulistas pra rua; discurso na tela não batia com imagens nas ruas
Tempo de leitura: 5 minGlobo promove um “Diretas-já” às avessas pra chamar paulistas pra rua: discurso na tela não batia com imagens nas ruas
por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador
A tática foi muito clara: de manhã, manifestações fracas Brasil afora (com exceção de Belo Horizonte e Brasília) serviram pra Globo fazer o “esquenta” para a tarde.
O que interessava era um “show” na tela, pra animar a paulistada a sair de casa. O Esporte Espetacular da Globo era interrompido a cada dez minutos para “giros de repórteres”. O âncora Alex Escobar (aquele que Dunga humilhou em 2010 – “tu és um cagão de merda”) tinha a frase pronta pra chamar as entradas ao vivo: “vamos acompanhar as manifestações pela Democracia, contra a corrupção e contra Dilma”.
Essa a manifestação “pela Democracia” chamada pela Globo
No Rio, três repórteres ao vivo. Conheço todos eles, devem estar envergonhados do que foram obrigados a fazer. Frases ensaiadas: “muitas famílias, protesto pacíficos, camisas amarelas, famílias inteiras.” Ops, mas atrás do repórter passa um rapaz com cara de ódio, e a foto do Bolsonaro estampada na camiseta. O câmera, esperto, desvia para um plano geral.
Números no Rio. “Os manifestantes falam em cem mil pessoas, mas a PM diz que são 15 mil“. O diabo é que esqueceram de combinar com o diretor de TV, que tasca um plano aberto da avenida Atlântica. Eram 5 mil pessoas, no máximo. Entra matéria (excelente, por sinal) sobre Jairzinho e a Copa de 70. “Noventa milhões em ação…”.
Apoie o VIOMUNDO
Nessa imagem, Globo viu 15 mil pessoas no Rio
Mas Escobar chama a rua de 2015, de novo: outra repórter, agora do alto de um prédio na avenida Atlântica. Pior ainda: tá na cara que está vazio. E a jornalista comete ato falho glorioso: “muitos cartazes mostram Contentamento com Dilma”. Ops.
Como dizia o Dunga…
Jornalistas da Globo estavam instruídos para chamar as manifestações como “ato pela Democracia”. O diabo são as imagens ao vivo, fora de controle. Ao fundo, um cartaz pede “intervenção militar já”.
No Rio, apareceram suásticas e cartazes pedindo “intervenção militar”. De Belo Horizonte, imagens de mais gente nas ruas. Mas parecia que ali a Globo estava menos preparada. Repórter fez entrada sóbria, não precisa apelar. Discrição mineira.
Brasília também: bastante gente. Mas não as “40 mil pessoas” que a Globo comprava como verdade. O Plano aberto desmentia a narrativa montada por Ali Kamel.
Fora do circuito Rio-Brasilia, o Escobar sofria mais. Ele chama Aracaju, e a moça não percebe que já está a vivo. A repórter grita pra meia dúzia ali na frente: “canta o hino, canta o hino”. O aúdio vaza, o povo xinga Dilma. De repente, ela percebe a gafe, fala um pouco, e o povo obediente começa o hino.
A Globo está no comando. Um cartaz erguido diz: “FFAA salvaram o Brasil em 64″. Parceria bonita essa!
Fortaleza entra pela segunda vez e…. Surpresa: “os manifestantes já se dispersaram“, diz o repórter meio envergonhado. Rua vazia.
Com essa imagem na tela, a repórter falou em “30 mil contra a corrupção” em Ribeirão Preto
O mais constrangedor: entrada de Ribeirão Preto. E a repórter: “muita gente nas ruas contra a corrupção, são 30 mil pessoas”. As imagens mostravam ruas quase vazias…
Belém também: pouca gente.
Volta pro Rio. A classe média chega ao fim de sua gloriosa marcha na manhã ensolarada. O local escolhido para o “gran finale”? Copacabana Palace – símbolo da aristocracia decadente carioca, símbolo das lilys e blochs com seu dinheiro escondidinho na Suíça.
Ali Kamel passou a manhã tentando insuflar os números, encher a bola da manifestação.
Nesta manhã de domingo, a Globo promoveu um “Diretas Já” às avessas (para os mais novos: em 1984, milhares foram as ruas pedir a volta à Democracia; no dia 25 de janeiro de 84, havia 300 mil na praça da Sé, e a Globo noticiou como ‘festividades pelo aniversário da capital paulista”; Ali Kamel escreve artigos até hoje para negar que Globo tenha manipulado 1984, assim como nega que haja racismo no Brasil).
Aliás, nas imagens de Salvador (a Globo falou em 4 mil manifestantes no Farol da Barra, a imagem mostrava uns mil no máximo) chamava a atenção a ausência de negros. “Parecia Blumenau”, escreveu um internauta. Peraí: nas manifestações do Ali Kamel não há racismo. Esse é o Brasil branquinho que está nas ruas…
E segue Escobar, mais entradas, mais vivos… A ideia era animar os paulistas de classe média – que acordam tarde e gostam de aumentar o barrigão em festins gastronômicos nas padarias, nas manhãs de domingo.
Vendo as imagens na Globo, centenas botaram suas camisas amarelas e foram pra Paulista – onde certamente o ato seria grande.
Na GloboNews, os comentaristas jogavam junto com os manifestantes. Mas havia dissonâncias. Um apresentador pergunta a Cristiana Lobo: ‘as manifestações contra Dilma no Nordeste foram só em bairros ricos – Boa Viagem no Recife, Farol da Barra -você acha que o PT vai explorar isso”. E a Cristiana: “veja bem…”
Diretas já às avessas, para insuflar São Paulo contra Dilma. O Brasil repete 1954 e 1964.
Dilma, se ainda tiver um pingo de sangue brizolista nas veias, enfrenta a Globo agora. A Globo é o centro do golpe. Põe gente nas ruas, sim – especialmente em São Paulo, Brasília. No Rio, põe menos. A Globo tem força, mas o #globogolpista e o #famíliaMarinhonoHSBC comandando as redes sociais mostram que a direita não vai dar um passeio.
(relato provisório, escrito antes da manifestação em São Paulo)
Leia também:
Milhares saem às ruas gritando “Fora Dilma” e “Lula na cadeia”; “Globo cria comoção”, diz analista
Comentários
Francisco
Se fosse pela democracia, a Globo comemoraria o “aniversário da cidade”…
eder
Não consigo acreditar em tanta besteira. Todos que não são favoraveis ao Lula são coxinhas pra voces??
E dae batem no peito e falam em discrimanação? Parece que todos aqui são imbecis de carteirinha. Não existe isso de coxinha, de defensor de patrão, de empresário safado. Todos são brasileiros, e pra voces e nós termos emprego e salário, tem de haver um patrão ou um empresário. Não sou nem perto de rico, sou trabalhador e ralo muito pra poder crescer. Não vejo Aécio nem Lula como salvadores do Brasil como alguns aqui. Quero politicos competentes e honestos, coisa que nem o PT nem nenhum partido parece ter. Não neguem o que é visto a olhos nus, o PT se embriagou com o poder, aparelhou toda maquina estatal para trabalhar em prol do partido, não do Brasil. Se roubavam ou eram corruptos na era FHC, pouco me importa agora e isso não é desculpa para permitir que tantos petistas de alto escalão estejam envolvidos em casos de dinheiro na cueca, na conta e desvio de sei la pra onde. Tem algo de muito podre no reino do PT e do Brasil. TEM DE MUDAR a mentalidade do povo eleitor brasileiro. Votar por mérito do candidato, não pela ideologia do partido. Mentiras em propostas de eleição no BR viraram estrategia de eleição. E dae vem pessoas ideológicamente cegas achando que o Brasil tem um salvador que se reergura para acabar com todos os problemas do pais? Pelo amor de Deus. Fora Corrupção, Fora aumento de imposto para tapar furo de ano de eleição, Fora imcompetencia no poder publico. Ao partido que servir, paciencia. E pra mim pouco importa se for FORA ao PT, ao PSDB, ao PMDB. Quero competencia e honestidade, só isso.
Marat
Moro num bairro de classe média, onde há imóveis simples (como o que eu moro), imóveis de preço médio e imóveis que custam R$ 850.000,00, R$ 1.000.000,00 ou mais. Existem alguns moradores de apartamentos milionários que não têm o mínimo de educação e respeito: Gritam no meio da noite, fazem festa e bagunça, no meio da semana, adoram roncar os motores de seus possantes carros etc., como se eles fossem os donos de tudo, ou, só porque têm dinheiro acreditam que não há limites para suas idiotices. Muitas e muitas vezes tive de brigar e gritar com eles para tentar dormir… Já gastei muita grana com protetores auriculares por conta desses “cidadãos” que tem grana mas não tiveram berço… Pois bem, hoje no panelaço (de panelas caras, que as empregadas tiveram de ensinar onde se as guarda), os vizinhos babacas e sem educação gritavam coisas assim: “Dilma vagabunda”, “Dilma vá se foder” etc… É esse tipo de gente, com essa sua peculiar democracia que desejam mudar o Brasil??? Essa mesma gente é aquela que ameaça e coage ses empregados domésticos a votar nos partidos que idolatram o neoliberalismo! Nós sabemos quem são vocês e suas “plataformas”. Aqui não há trouxas. Vocês, coxinhas inúteis, terão que aguentar a Dilma até 2018, e depois disso, terão que engolir (de novo) o Lula, e, respondendo a algum imbecil que tinha um cartaz assim escrito: “PT vá para Cuba”, eu lhes digo: “Burguesada tola e inútil, vá à Maiami (revisor, deixe assim, odeio escrever naquela língua!) lavar latrinas!
andre muniz
Perfeito. A carruagem passa e os cães ladrem. Como esta direita é despolitizada eles tratam isso aqui como partida de futebol. Da mesma forma que xingam o arbitro, xingam o Presidente deste País! Os coxinhas estão querendo saber como estaremos amanhã. Esteremos defendendo esta Nação e os reais interesses dos mais pobres! Está é a nossa luta!
Cláudio
:
1♥2♥3♥4♥ **** 4xPT 1♥2♥3♥4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥ 4xPT
.
Acorde, PresidentA Dilma ! ! ! ! … que peite seu maior inimigo: a Rede Goebbels. O resto é o luar de Paquetá.
.
Sempre ouvindo As Vozes do Bra*♥S♥*il e postando:
.
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
.
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no BraSil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! ! ♥♥♥♥
Marat
Deveria haver alguma vinheta, do tipo: “Globogolpe, um patrocínio Coca-Cola”
FrancoAtirador
.
.
Aécio Neves, vestindo uma Camisa com as Cores do PSDB,
.
discursa após a Revolta dos Derrotados em São Paulo:
.
s2.glbimg.com/_dx1CP4XCvrsII16vN86x-Fc3G4=/620×465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/04/15/000_was7454379.jpg
Mário SF Alves
É… as circunstâncias estão permitindo que muitas víboras ponham a cabecinha de fora. E não vão querer parar. Gostaram do exercício da exceção contra um governo federal comprometido até à medula com o pleno respeito à Constituição e aos princípios democráticos.Talvez nem por um caminhão de grana irão querer voltar à toca. O tal do PSDB é que se cuide.
Helena Bastos
Um dia, Boni, ex-cachorro grande da Globo e colaborador da Ditadura, foi perguntado em entrevista: ” O que o fascina mais na TV?”
Ele respondeu com objetividade: “Poder transformar grão de areia em duna e vice-versa.”
Esta aí a fórmula useira e vezeira explorada diuturnamente pela Globo e co-irmãs na cobertura política.
No caso das manifestações da sexta 13 e hoje 15 não houve exceção.
Henrique
Fracasso total. Orquestraram essa palhaçada por mais de um mês e o máximo que conseguiram foi descobrir onde ficam as panelas. 500 mil no máximo. Elite e gente sem ideologia não sabem o que é rua. Ronaaaauuuuddddo e outros atores fazendo seus papéis, a mando da Globo. Aécio ensinando seu filho o que não é democracia. Lobão, ovacionado. Se fosse na periferia, veria os “ovos” que levaria. Marta, morta politicamente . PT não pode deixá-la mais no partido. Bonecos e faixas insuflando à violência.
O povo e a classe média consciente, em casa, curtindo o bolsa família, a cervejinha e a televisão nova de camarote.
É a democracia brasileira.
Henrique
Fracasso total. Orquestraram essa palhaçada por mais de um mês e o máximo que conseguiram foi descobrir onde ficam as panelas. 500 mil no máximo. Elite e gente sem ideologia não sabe, o que é rua. Ronaaaauuuuddddo e outros atores fazendo seus papéis, a mando da Globo. Aécio ensinando seu filho o que não é democracia. Lobão, ovacionado. Se fosse na periferia, veria os “ovos” que levaria. Marta, morta politicamente . PT não pode deixá-la mais no partido. Bonecos e faixas insuflando à violência.
O povo e a classe média consciente, em casa, curtindo o bolsa família, a cervejinha e a televisão nova de camarote.
É a democracia brasileira.
Messias Franca de Macedo
[MAIS] UM XEQUE-MATE DA DILMA NOS FASCIGOLPISTAS!
A presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, “cooptou ‘a oPÓsição nas ruas’ para a defesa das causas nacionais”!
[… Que ninguém ouse subestimar a têmpera de uma mulher que – quando jovem – resistiu a 03 (três) longevos anos (ANOS!) sob iníqua e sanguinária tortura perpetrada pelas covardes e delinquentes militares sob os auspícios da CIA, os mesmos fascigolpistas de hoje et caterva!…]
ENTENDA
#############################
Após atos, governo diz que país está longe de golpismo e promete medidas
Após os protestos contra a presidente Dilma Rousseff, que reuniram mais de 1,7 milhão de pessoas por todo o país neste domingo (15), o governo disse que Brasil está longe de golpismo e prometeu lançar nos próximos dias medidas de combate à corrupção e à impunidade.
(…)
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/15/apos-atos-governo-diz-que-pais-esta-longe-de-golpismo-e-promete-medidas.htm
#################
… O PACOTAÇO das medidas anticorrupção prometido na campanha vem aí!
E com o respaldo dos ‘coxinhas’!
‘Coxinhas’, agora, ouçam ‘as vozes das ruas’:
“BRIGADUUUUUUUUUU!”
Viva o Brasil!
Igor Tkaczenko.
Gol, e no ângulo, pois ainda virou a mesa sobre a discussão política da pauta, como a reforma política e o fim do financiamento empresarial de campanhas, coisas, aliás, que a velha mídia tem pavor.
FrancoAtirador
.
.
O Estado de São Paulo conseguiu finalmente se transformar em Porto Rico:
.
Um Território Sem Personalidade Jurídica dos United States of America.
.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Rico)
.
.
Cláudio
Ouvindo As Vozes do Brail e postando:
Mais um outro poema (acróstico) para a defenestradora de tucanus, que deixou definitivamente os tucanus de QUATRO:
.
Duas vezes contra o espectro atro
Inscreveu já seu nome na história
Lutando contra mídia venal & Cia e seu teatro
Mulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de QUATRO ! ! ! !
.
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
.
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
.
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
.
************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
: ****
Rubens
Insisto… Temos que “boicotar” TODAS “empresas” golpistas…. Comecemos pelo PORTAL UOL….. Nos idos de 90, quando havia a AOL, TERRA, UOL, oPTei por esse último, por tratar-se de uma “empresa” nacional…. Hoje, só decepçao……
Descartei todas essas fontes…. Sigo os Blogs “sujos” (Viomundo, Brasil 247, Tijolaço, Conversa Afiada, Diário do Centro do Mundo, OI, e acreditem….. a BBC (não é pedantismo, não, pessoal…..é que tenho Nojo dos nossos “jornalistas”….
Fernando Lopes
Eu não entendi esses malucos colocando frase em inglês… E ainda por cima pedindo intervenção militar em inglês!! O que eles querem dizer com isso? Querem INTERVENÇÃO MILITAR DOS EUA NO BRASIL ??@!!!! Como podem chegar a este nível de insanidade… Eles querem os EUA invadam o Brasil para terminar o “perigo comunista da Dilma-PT ” e transformar o Brasil em um Afeganistão Ou Iraque?? Tem que internar uns malucos desses… Em nenhum lugar do mundo o povo quer que o EUA venham arrasar e invadir, só mesmo os lesados coxinhas brasileiros manipulados pela mídia!
marcelo
Engraçado como o articulista consegue fazer, por breves imagens pela TV, um preciso diagnóstico do número de manifestantes em cada local…
Igor Tkaczenko.
A mídia mostrou hoje que consegue fazer os eleitores do candidato derrotado sair às ruas num domingo, para dar um passeio com a camisa da seleção, como numa partida de futebol mesmo
Porém, a pauta é pequena, e eu diria até que desonesta, pois não pede reforma política, tributação das grandes fortunas, fim do financiamento de empresas privadas em campanhas eleitorais, nada disso. Ou seja, nada do que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe que se trata das verdadeiras ações emergenciais para mudanças no país
A pauta é débil, e acaba revelando apenas os interesses de quem não votou na Dilma, pois é pela sua saída, pelo impeachment, o mais longe que consegue ir é pedir o fim da corrupção, mas como desculpa, pois a indignação a isso é seletiva.
A Globo perdeu essa, e perdeu feio, pois a grande imprensa no Brasil, reconhecidamente golpista e partidária, não sustenta honestamente a pauta sobre a reforma política.
O governo falou francamente, agora, buscando o diálogo, na voz do ministro da justiça José Eduardo Cardozo o que é preciso. Saiu-se muito bem, todos do governo.
O PT venceu.
Nelson
Vocês estão sentados na cadeira a mais de 12 anos e não fizeram isso. Algum motivo deve ter. Acho qSeria não mudar o status quo
Igor Tkaczenko.
Não me leve a mal, Nelson, mas dizer que o PT não a fez sem levar em conta a velha mídia que é contra e o congresso que sabota, bom, isso enfraquece seu argumento, ainda mais porque sabemos que a mídia só tem um discurso: o PT é corrupto, mas nunca, jamais, a velha mídia clama por reforma política, pois o interesse é dela em colocar e financiar seus candidatos. Acorda, aí, a Globo perdeu.
Sergio Pestana
Os fascistas fantasiados de democratas. Piada! Eles e a Rede Golpe querem que acreditemos. Canalhas!
Eduardo
Não é só a Globo, a RecordNews a manhã toda fez a mesma coisa.
E quando chamavam um ‘repórter de chão’ SEMPRE estava na frente de cartazes “Fora Dilma” “Fora PT”
Paco
Estou esperando a análise sobre a TV Record, que derrubou a grade de programação e entrou com links nos programas ao vivo, e sobre a Record News, que cobriu com entusiasmo o evento da oposição… Ah, as manifestações tucanoides não foram um fracasso, mas estão muito longe de terem sido um sucesso, se levamos em conta todo o empenho dos que as promoveram, TV Record e Record News incluídos.
Rodrigo
Alguém vai ter que trocar de emprego novamente.
Liberal
A tentativa de colocar a pecha de golpistas pedindo intervenção militar na imensa maioria dos manifestantes é simplesmente patética. Só engana aqueles que querem ser enganados. A população estava nas ruas e não há melhor prova que aquilo que os próprios olhos vêem.
Bacellar
Mas a pecha da maioria é de massa de manobra, fascistas são só uns 20%…
Mário SF Alves
Peraí, ô Liberal, basta o fato da uniformização de verde e amarelo, cores da bandeira, e já se tem uma boa ideia de a quantas anda a coisa, não? Olha, e isso vem desde as eleições de outubro, lembra?
Ou será que esse fato é irrelevante pra você?
Marat
Fiquei feliz em ver tanta gente bonita, simpática, educada, extremamente politizada e inteligente reivindicando seus legítimos direitos: Empregados domésticos ganhando pouco; pobres longe dos aeroportos (a não ser faxineiros, serventes, balconistas e engraxates!); Sonegação fiscal para os ricos; Baixos salários e condições indignas de trabalho aos professores; Sigilo e proteção total para as pessoas lavarem dinheiro em bancos na Suíça; Fim das ciclovias; sucateamento do transporte público; Liberação de transporte de cocaína em helicópteros; Fim do policiamento em bairros pobres; Continuidade da corrupção na justiça, desde que ela permaneça forte aliada dos ricos; Submissão total de nossas riquezas ao país mais maravilhoso e democrático do mundo, o maravilhoso EUA…
A julgar que não se cogita UMA passeata que seja contra os corruptos e incompetentes governos de SP e PR, vejo que este povo politizado deseja, sim, uma república de bananas, onde só uns pouco poderão comê-las.
No pasarán!!!
Marat
Esqueci de mais uma justa reivindicação: Que certos governantes competentes possam torrar milhões em aeroportos próximos de imóveis de seus parentes…
Nelson
Gostaria de viver no mesmo país que você vive. Pensando bem, gostaria de viver no país que foi mostrado na campanha eleitoral. Que maravilha!!!
Marat
Nelson, se você é de SP, já está no paraíso… leia os jornais, ouça as rádio, leia as revistas semanais… Não, não são diários oficiais… são instrumentos que dizem apenas a verdade, que em SP o transporte público é perfeito, que o sistema de saúde é estupendo e que o sistema de ensino beira a perfeição!
Polaco
Depois dessa seria interessante nossa Presidenta fazer um pronunciamento durante a semana e informar que o governo federal e as estatais não vão gastar mais em publicidade durante 2015. O dinheiro que vai pra grobo seria revertido para a saúde e educação.
Marat
A manifestação foi convocada, desde a manhã, pelo globogolpe!
Marat
Vesti minha camisa vermelha e fui aos meus compromissos de domingo. Havia milhares e milhares de manifestantes. A maioria absoluta era de pessoas abastadas. Dava para ver pelas roupas, pela pintura, pelos adereços. Outra prova: filas imensas para comprar bilhete de metrô… Dei muita risada, pois os pobres, como eu, temos o Bilhete Único…
Bacellar
Enquanto tentava ver o jogo do meu time um link ao vivo da band (da família Saad….Do suiçalão) botou um meliante (desculpem mas aquele figura não merece outro adjetivo) pra dizer ao vivo da Paulista: “Esta chegando muita gente”…Mas faltou coordenação repórter-cinegrafista pois a imagem estava fechada numa estação do metrô em que a escada rolante que subia estava vazia e a que descia estava lotada (momento de aperto na garoa)…
Mas ó: Baita demonstração de força golpista. Chamei muita gente pra Paulista dia 13 e ninguém foi. Próxima convocatória da esquerda todo mundo tem que ir. Esse é o momento de mostrar o tamanho do eleitorado (mesmo crítico) da esquerda. Não é hora de sectarismo.
denis dias ferreira
Havia muitas faixas escritas em língua inglesa!
José Carlos Vieira Filho
Não contem com a Dilma.
Tem que virar essa onda de golpe apesar dela. E não vai se mole por que isso tem tudo de revolução colorida patrocinada e coordenada pelo império.
A maioria do governo já se acha bacana dos Jardins.
DENIS TENORIO
Eu não sei porque esse espanto ,1 milhao de pessoas em são paulo, só. Quantos votos de diferença Dilma perdeu lá?.
Então a passeata foi um fracasso, não só em São paulo, mais em todo Brasil. E quem tem que reclamar é quem perdeu.
Sandro
GLOBO, RECORD, BANDNEWS E TODAS AS OUTRAS.
NÃO VALE CULPAR UMA SÓ. TODAS ESTÃO ENVOLVIDAS NO GOLPE E RECEBENDO NOSSO DINHEIRO.
Olegário
A manifestação na Paulista foi pacífica. Um dado melancólico foi a iniciativa dos patéticos “carecas do subúrbio”, que logo foram detidos pela polícia, sem nenhuma truculência, portanto rojões e socos-ingleses, entre outros apetrechos. Para tristeza da petralhada não houve tumulto nem vandalismo…
Deca
É mesmo “coxinha”?
Maria Aparecida
Em juiz de Fora (MG) a passeata tinha uns gatos pingados tendo a frente uma fileira de homens de preto, depois ficou-se sabendo que estes homens de preto eram maçons!!!
MAÇONS! Não é a toa que a TV Record, juntamente com a Globo, cobriu (manipulou) todo este circo montado!
Alexandre
O Brasil não pode “morrer na praia” . Não temos outra alternativa a não ser o Impitimam da Globo. O PT e demais partidos de esquerda devem protocolar a CPI do SwissLeaks imediatamente, e de quebra embasar a cassação da concessão pública das redes Globo e Bandeirantes por sonegação de impostos e manipulação da notícia em favor dos interesses espúrios…Golpe televisivo aqui não!
Fabio SP
Aos gritos de “Eu vim de graça” e “A nossa bandeira jamais será vermelha”, os paulistanos mostraram como é que se faz uma manifestação…
destruidor
Conta outra, imagens do G1, foi liberada a catraca. A primeira vez que os coxinhas andaram de metrô e ainda de graça.
Leo V
Vai esperar sentado que o governo do PT faça algo para limita o poder da Globo.
O que esse governo faz é tomar medidas para limitar o poder da esquerda e dos trabalhadores.
Mauro
Toda essa gente e não falaram da passagem do metro,que coisa heim
Lukas
Record News fazendo uma grande cobertura, melhor que a Globo News.
Maria Aparecida
É por causa da Maçonaria, que juntamente com os demais golpistas, está por detrás de todo este circo montado!
Almir
Deixa esses paneleiros idiotas comemorarem a derrota. Em 2018 a gente ganha de novo.
Leo
Não use palavras de ódio para se referir à oposição. A verdade é indiscutível: estamos em período democrático e petistas foram condenados no mensalão. E, agora, novos petistas estão sendo investigados em esquema bilionário de corrupção!
O problema é esse: as pessoas ficam cegas pela ideologia e não conseguem enxergar o erro que está a sua frente, o que deixa o Brasil em segundo plano em qualquer discussão. Lamentável!
FrancoAtirador
.
.
PSDB do Estado de São Paulo concentrou os eleitores paulistas de Aécio na Capital.
.
O Candidato Presidencial Tucano obteve mais de 15 milhões votos em São Paulo.
.
Apesar da articulação com a Mídia HSBC, não conseguiram deslocar nem 10% disso.
.
.
FrancoAtirador
.
.
Eleitores do PSDB Paulista foram para São Paulo-Capital
conduzidos das demais Cidades do Interior do Estado.
.
Público Tucano nas principais cidades paulistas do Interior,
de acordo com dados noticiados pela Mídia HSBC da Suíça:
.
Guarulhos = 4 mil
Campinas = 9 mil
São Bernardo do Campo = 1 mil
Santo André = 10 mil
Osasco = MEIA DÚZIA
São José dos Campos = 10 mil
Ribeirão Preto (de manhã) = 30 mil
Sorocaba = 15 mil
Santos e Região = 15 mil
Mauá = MEIA DÚZIA
São José do Rio Preto (manhã) = 10 mil
.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_munic%C3%ADpios_de_S%C3%A3o_Paulo_por_popula%C3%A7%C3%A3o)
Leo V
Em São Paulo o metrô liberou as catracas.
Ou seja, tarifa zero pra ir se manifestar a favor do patrão.
Isso não é uso político da máquina?
Mário SF Alves
É. E é com força.
Mário SF Alves
É.
Sidnei Brito
Tá explicado porque o MPL fala grosso com o Haddad e fino com o Alckmin!
Leo
Resumo da ópera:
Temos basicamente dois partidos disputando poder neste país. De um lado, o PSDB que privatizou empresas estatais a preço de banana, trouxe um arrocho social que penalizou principalmente os menos favorecidos e, sabe-se lá como, conseguiu aprovar a PEC da reeleição. Contudo, este mesmo partido promoveu, a contragosto da oposição da época, a estabilidade da moeda, afugentou a inflação dos lares brasileiros, executou uma reengenharia da Administração Pública e criou uma estrutura nacional que permitiu ao país entrar num ciclo de desenvolvimento.
De outro lado, temos o PT, o partido que, desde sua criação, era o arauto da liberdade, probidade, moralidade e ética. O Partido os Trabalhadores sempre denunciou a corrupção enquanto oposição, foi contra a privatização das estatais e, apesar de ser um “patinho feio”, sempre serviu de pedra de sapato para os grandes corruptos deste país. Contudo, este mesmo partido foi contra o Real, contra o Bolsa-Escola e Bolsa-Alimentação (o próprio Lula dizia que essas bolsas serviam para comprar votos), ofereceu mensalões aos congressistas como forma de conseguir aprovação de suas propostas, envolveu-se uma série de escândalos de corrupção dentre os quais está o caso da Petrobras.
A verdade é a seguinte: a certeza de que com o PSDB seria o mais do mesmo faria com que o brasileiro prosseguisse sua vida como “gado subserviente” que sempre foi, sem qualquer surpresa, pois o povo já está acostumado a sofrer mesmo! Mas com o PT o fator psicológico torna a situação pior, já que chegamos à conclusão de que o PT é tão partido quanto qualquer partido que existe no mundo. Lula surgiu como esperança e até militares mais conservadores votaram no ex-operário. E, apesar dos grandes avanços sociais, que não seriam possíveis sem a estabilidade da moeda conquistada por Itamar Franco (justo mérito), constatamos que houve uma farra com dinheiro público nos últimos 12 anos. A decepção e a queda do cavalo com o PT foi muito maior. A última esperança estava descendo ralo abaixo. O que fazer, portanto?
Hoje querem o impeachment de Dilma. Realmente, é inacreditável conceber Dilma como presidente, pois se trata de uma pessoa completamente despreparada intelectual e emocionalmente (pasmem, não me oriento pela mídia para afirmar isto). E as pessoas que rodeiam a Chefe do Executivo não estão ali por mérito técnico-profissional, mas por indicações políticas, o que faz o staff de Dilma se reduzir à pior espécie, com exceção de João Santana. Adicionalmente, o escrutínio brasileiro é por demais questionável, pois qualquer mero programador de informática reconhece a total vulnerabilidade das urnas eletrônicas. Por outro lado, se ela sair por impedimento, surge Temer, ou seja, o mais do mesmo. E se ela renunciar, o TSE convoca novas eleições que terão como quase certo presidente o Aécio. Aécio!? Por favor, isto é outro mais do mesmo!
A solução para o Brasil não é tirar o PT do poder, mas sim tirar o PT, PSDB, DEM, PMDB, PSB, etc. da vida política! Isto é possível? Não! Então o que fazer? Tirar o PT e colocar no poder um partido que basicamente promoverá os mesmos erros, com a possibilidade de alguns acertos da área econômica?
Ou seja, pessoal, infelizmente, não temos solução humana para o Brasil. Se dependermos de nós mesmos, andaremos em círculos sempre nos orientando pela corrupção. Saibam: quando o empresário adota heterodoxias em sua declaração de IR, quando um não-estudante “compra” carteirinha de estudante”, quando um homem ou mulher de 30 anos estaciona em garagem de idoso ou quando entram na fila de não-declarantes na alfândega trazendo 5000 dólares de compras de Miami, todos estes cometem corrupção.
Abraços para todos e boas manifestações!
Deca
Resumindo: tire a Dilma e ponha no lugar uma parte do PMDB, PSDB/DEM/PPS e o PIG. Papo de coxinha!
Nelson
Concordo com absolutamente tudo que você escreveu.
Mário SF Alves
Admitindo que a saída fosse por esse, conforme cogitado: “A solução para o Brasil não é tirar o PT do poder, mas sim tirar o PT, PSDB, DEM, PMDB, PSB, etc. da vida política!”
———————-
Creio, Leo, que, antes de mais nada seja fundamental conceituarmos o poder no Brasil.
Entendo que o PT jamais esteve no poder. E, sim, pode ter representado uma fatia do poder. Mas, o poder, jamais esteve com o PT. Aliás, por que tanto ódio contra o PT, senão por isso?
Ora, o PT é o partido que mais contribui no combate à corrupção na história desse País. Ninguém jamais chegou ou poderia chegar a tanto. Mas, até aí, ou seja, até o PT prevalecia a velha estória: o que os olhos não vêem o coração não sente.
________________________________
Não à toa, volta e meia me vejo na contingência de separar poder de fato (econômico, oligárquico, religioso, político, etc., engendradores do Estado) e o poder de direito (aquele que mal ou bem, flui das urnas).
Aliás, poder por poder, e com exceção do poder de reprimir e torturar, nem os generais da ditadura o tiveram em sua plenitude. Plenitude? Ih, mas, muito longe disso.
Maria Aparecida
Sr. Leo, em que planeta o senhor vive?
Deveria procurar se informar mais e melhor! Que tal a blogsfera de esquerda, como o Viomundo?!!!
Cumpro informar-lhe, que até agora não foi encontrada nenhuma prova contra a Dilma, nem contra o Lula e nem contra o PT na Operação Lava Jato, como também não foi encontrada nenhuma prova contra o PT e nem contra os políticos do PT, que foram condenados no caso do Mensalão!!! Nem ao menos encontrou-se provas que tivesse existido algum mensalão.
Está claro que toda esta investigação na Petrobrás é para privatizá-la e entregá-la a preço da banana para os EUA.
Como também está claro que tudo não passa de golpe, para derrubar o governo Dilma, destruir o Lula, o PT e toda a esquerda brasileira!!!
Leo
Prezados, se o PT lutou tanto contra a corrupção e, mesmo assim, bilhões foram retirados ilegalmente da Petrobras, que combate é esse? Lembrem-se de que com o avanço da tecnologia certas medidas de combate à corrupção tornam-se triviais e, se não fossem adotadas, o responsável certamente seria acusado de prevaricação.
No mais, o que vocês fariam se fossem donos de uma empresa e descobrissem que durante determinado tempo, em que Dilma foi sua presidente do conselho de administração, houve um desvio de milhões de reais? No mínimo, todo Conselho de Administração deveria ser acusado de negligência!
Portanto, pessoal, não estamos no momento de defender Dilma, Aécio, Lula ou seja lá quem for. Até porque, se um país tem o PSDB como solução, saibam que esse país realmente vai muito mal das pernas. Estamos no momento de defender a Petrobras, o Brasil, e atacar de frente a corrupção. Paremos de defender o PT, pois o partido indiscutivelmente está arrolado em escabrosas denúncias de roubo! Isto é fato e contra isto não há argumento! Usem suas mentes inteligentes em prol do país e não em prol de uma ideologia que cega a ponto de considerar seus ícones (Lula, Zé Dirceu, …) verdadeiros arautos da moralidade, coisa da qual essas pessoas passam longe!
Sidnei Brito
Já sei a solução!
É só aparecer o PC, Partido da Corrupção, que coloque no seu estatuto bem claramente: somos contra a ética na política. Tudo fica resolvido.
O Leo vai poder votar nesse partido numa boa, sabendo já o que esperar, sem ter problema de ter um baque psicológico depois.
Atenção, pessoal, a brincadeira aí não é só com o Leo.
Todo dia ouço gente falando o absurdo de o problema de haver corrupção no PT (bem menor, diga-se, do que no PSDB e DEM, segundo dados oficiais do TSE) está no fato de o partido sempre ter sido grande defensor da ética.
Ou seja, é só não falar em ética que o partido ou o político ficam desobrigados de observá-la.
abolicionista
Convenhamos, não foi o PT que começou essa “farra com dinheiro público”. Sempre existiu um conchavo indecente entre o poder político e o econômico (o que foi a criação da Globo durante a ditadura, por uma acordo de gaveta que erigiria a maior fortuna do país?). O capitalismo brasileiro sempre teve no estado o seu ponto de apoio e fomentador. Por isso é tolo comparar a economia brasileira a dos EUA, por exemplo (onde a corrupção chega a níveis alarmantes, aliás, vide o caso da Chevron, da companhia de luz da Califórnia, etc…). Corrupção é uma pauta idiota se não for olhada do ponto de vista estrutural. A direita usa essa pauta de forma estratégica (porque ninguém ganha voto anunciando um plano de governo fundamentado na privatização ampla e irrestrita, a desvalorização do salário mínimo e o corte de benefícios sociais), a esquerda embarca nessa também, seja por oportunismo ou por ignorância. As empreiteiras são as maiores financiadoras de campanha no país e alguém acredita que elas colocam dinheiro nas campanhas por quê? Por puro idealismo? Bondade no coração? A solução é, para começo de conversa, uma reforma política. Além disso, é preciso criar uma consciência política mais evoluída do que a massa raivosa de leitores da Veja. O nível das consciências caiu muito desde a redemocratização. A classe média não consegue juntar lê com crê, o povo permanece à margem como sempre esteve. Muita gente nas manifestações não entendia nem que, em caso de impeachment, assumiria o vice, Michel Temer. Eles sequer sabiam quem é Michel Temer. O governo e a mídia tem culpa no cartório por isso. As reformas de base sempre foram uma condição sine qua non para a modernização do país, o PT tentou driblá-las malandramente e agora está pagando o pato. Simples assim.
denise soares
graças a privatização tenh relefone fixo em cas, antes teria que fazer consórcio e, principalmente sem privatização também teríamos além do petrolao a valezâo, me poupem militontos
lulipe
Não adianta choramingar, contra um milhão não há discussão…E olha que nem teve bolsa-manifestação!!!
Deca
E será que não teve?
destruidor
Só teve passagem de graça do metrô. Primeira vez que os coxinhas andaram de metrô.
andre muniz
Esse milhao não fez falta à DILMA! Já ao Aécio…
Sidnei Brito
Isso aí: um milhão contra doze mil!
Pois é. A PM de São Paulo realmente vai precisar de muito trabalho para fazer a turma que estava na Paulista na sexta-feira multiplicar-se por 80 e caber no mesmo espaço ocupado pela turma do domingo.
Euler
SP, como era de se esperar, saiu em peso para a Paulista. Com direito a cobertura ao vivo da Globo e da Record, que caracterizaram o evento em favor da democracia, contra a corrupção e contra Dilma. Democracia? Combate à corrupção? Pausa para rir. SP é sem dúvida um caso à parte, como ficou evidenciado nas eleições. Se dependesse daquele estado, Aécio tinha vencido. Eles adoram os tucanos. Mesmo sem água. Mesmo com o Trensalão. Mesmo com a Globo definindo os horários dos jogos e colocando os paulistas para dormirem mais tarde para não prejudicarem a novela das 9h. Agora pedem a volta da ditadura. Eles merecem isso. Têm um histórico a esse respeito, aliás. Em março de 1964, a Marcha da Família e do capeta deu a senha para o golpe. A direita precisa mostrar que tem apoio popular, mesmo perdendo eleições. Mas, como disse Rodrigo Vianna, se Dilma tivesse um pingo de sangue brizolista nas veias… Viva a Argentina e viva a Venezuela, cujos governos enfrentaram a mídia golpista e hoje colocam multidões nas ruas para encarar os golpistas. No Brasil, se os movimentos sociais não tomarem a frente, como fizeram no dia 13, e esperarem pelo governo federal, o golpe acontece e nós passaremos mais 20 anos chorando o leite derramado.
Fernando Lopes
Euler eu não gosto de futebol mas este fato que você cita sobre a Globo alterar o horário dos jogos para não atrapalhar a novela… Eu sempre fiquei implicado porque os caras que dizem que “amam o futebol” permitiram que a Globo alterasse o horário dos jogos. Demonstra como torcedor de futebol e coxinha tem mesmo sangue de barata. Ficam lá pulando e chorando por causa de seu time dirigido por um cartola corrupto e deixa a Globo fazer o que quiser, mesmo que isso tenha destruído o futebol que ele tanto ama…
Agora nesta passeata de domingo os caras pedindo intervenção militar em inglês provaram o quanto o tal do mauricinho é um ser de total imbecilidade. É tão bocó que acha que é chique só porque escreveu em inglês. Demonstra o quanto ele é um completo idiota, que deve ter só mesmo esterco de morcego entre as orelhas!
Rodrigo
“Demonstra como torcedor de futebol e coxinha tem mesmo sangue de barata. Ficam lá pulando e chorando por causa de seu time dirigido por um cartola corrupto e deixa a Globo fazer o que quiser, mesmo que isso tenha destruído o futebol que ele tanto ama…”
Tem muita gente por aqui que faz o mesmo com partido politico. Até pior, se bobear.
Ari
Discordo sobre a motivação do grande número de gente em São Paulo. Não foi pelas reportagens durante a manhã de hoje. Durante a semana eu ouvi relatos de um monte de gente aqui nos bairros de classe média e no trabalho que eles iriam para a Paulista. O paulista incorporou o anti-ptismo na sua alma, como ficou provado na eleição de 2014.
João Almeida
Entendo que as reportagens só foram pra dizer: tem gente indo, você não vai pagar mico só.
Mané
Não sei o porque da euforia coxa. Apenas 0,6% da população se fez presente em apenas 200 dos mais de 5000 Municipios. Isso depois do auxilio da Glogolpe,Folha,Estadão , Veja, Velha Pan,e toda a lista do HSBC.
Edna
Não passarão.
andre muniz
Concordo plenamente. E o panelaço de hj da Globo news: Barra da Tijuca, Botafogo. Alguns moradores desses bairros caros do RJ batem panela e eles traduzem como manifestação da população brasileira. Acredito que a contratação de repórteres da Globo deva ser uma interpretação de textos às avessas!Uma piada!! kkkkkkk
roberto
hahaha……. O cartaz de meia dúzia de “Sem Noção”,dizia: Intervenção Militar Constitucional….. hilário
hahahaha….. A burrice desses bobos alegres não tem limite. Como não sabem nada ,além da trama da novela das 8 ,da pior TV do mundo, empunham qualquer cartaz apedeuta que lhes colocam nas mãos.
São idiotas de coração, e acabam de perder de forma brutal,mais um turno da eleição de outubro.
Se quiserem, vamos ao quarto turno.
Quando era pequeno,eu ganhava do meu irmãozinho, 10 partidas de damas em sequência, mas ele não se convencia e queria mais uma, ….e perdia de novo , e chorava ,e fazia malcriação.
Esses coitados ,estão agindo dessa mesma forma, como uma criança teimosa. Ao invés de estudarem,se tornarem honestos e apresentarem propostas de governo, querem ganhar na marra,ou com intervenção militar, impeachment e outras asneiras ,próprias dos perdedores mal educados e ignorantes.
Luiza
Meu Deus !!!!
Quantas pessoas mais precisam dizer a Dilma a mesma coisa, dar o mesmo diagnóstico ?????
Dilma, a globo é, sim, o centro do golpe. Ela é o instrumento da direita pra te derrubar.
Acorda, Dilma, eles estao indo para o tudo ou nada.
Nao dá mais…ou a Dilma vai prá cima da Globo ou a globo vai arrasar com o Brasil, com a democracia ao nao aceitar o resultado das urnas, do escolha da maioria.
Ou enfrenta agora ou esquece !!!!
((((((((((((((( CHEGOU A HORA )))))))))))))))))
“Dilma, se ainda tiver um pingo de sangue brizolista nas veias, enfrenta a Globo agora. A Globo é o centro do golpe. Põe gente nas ruas, sim – especialmente em São Paulo, Brasília. No Rio, põe menos. A Globo tem força, mas o #globogolpista e o #famíliaMarinhonoHSBC comandando as redes sociais mostram que a direita não vai dar um passeio.”
FrancoAtirador
.
.
Olha só a quantidade de ‘movimentos’
.
que se ‘integralizaram pela democracia’
.
noticiada pela Rede Globo de Televisão.
.
(http://abre.ai/golpe-da-rede-goebbels_intervencao-militar)
(https://pt-br.facebook.com/IntervencaoMilitarJa)
(https://www.facebook.com/intervencaomilitarcomandopatriotico)
(https://www.facebook.com/video.php?v=340819062788768&fref=nf)
(https://www.facebook.com/ComandoDeCacaAosCorruptos?fref=nf)
(https://www.facebook.com/endireitabrasil)
(http://www.sociedademilitar.com.br)
(http://www.institutoliberal.org.br/blog/intervencao-militar-constitucional-e-possivel-contexto-atual)
(https://www.facebook.com/integralismobrasil)
.
.
Rodrigo
Recomendo que o xará acompanhe pela sua Record News. Opa, está a mesma coisa.
jeanette
Tem site falando em: “Um milhão de pessoas em São Paulo, segundo a polícia.” Achei meio exagerado…
destruidor
O data folha fala 210 mil. No comício no dia 13 a polícia milita de sp falou que tinha 12 mil e o data folha falou 45 mil. Parabéns ao Rodrigo Viana mostrando que mesmo orquestrado pelo pig as manifestações, não foram esse sucesso.
jeanette
http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/03/o-que-esta-por-tras-da-contagem-de-pessoas-nos-protestos/
Lukas
Bem, se é assim, então não há com que vocês se preocuparem.
A vida segue normal amanhã.
lulipe
O papel dos blogueiros progressistas, seja lá o que isso signifique, é manter elevada a moral dos petistas…Mas tá difícil!!!
destruidor
Só que amanhã teremos que pagar o Metrô, ao contrário de hoje que os coxinhas andaram de graça.
andre muniz
A vida seguirá normal até 2018, quando Lula terá um papo reto com Aecinho, isso se este ficar em pé até lá!
Sidnei Brito
Com certeza.
O metrô, para começar, vai cobrar a tarifa normalmente!
Deixe seu comentário