sugerido pelo Pedro Brandão, no Facebook
O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), representante ruralista, afirmou que “meia dúzia de índios e alguns vagabundos pintados” conseguiram impedir a instalação da PEC 215, pleito da bancada ruralista e que busca transferir do Executivo para o Legislativo a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas.
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) entrou com uma questão de ordem e pediu que o discurso do ruralista fosse retirado das notas taquigráficas, além de fazer uma defesa enfática dos Direitos Indígenas.
Outro ruralista, Luiz Carlos Heinz (PP-RS) não gostou do pedido e partiu para a agressão física contra Ivan Valente, ameaçando-o e dizendo: “vamos resolver lá fora!”.
Leia também:
Comentários
Marcelo Zelic: CNV mantém filho de denunciado por violência contra indígenas – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] “Meia dúzia de índios e alguns vagabundos pintados” […]
Sérgio
O Brasil para os brasileiros!
Cada um deles, inclusive os índios.
Murdok
Questão de ordem!. Ai chegou a turma do deixa disso e botou ordem na casa.
Mira
PMDB
Partido dos ruralistas e ponto. Querem TERRA, doa a quem doer.
Não entendo (ou entendo) como o PT tem coragem de tê-los como PRINCIPAL base aliada. É vergonhoso, lastimável, não há DILMA BOLADA que me faça rir disto.
Cadê os líderes petistas falando contra os absurdos que fazem os PMDEBISTAS CARIOCAS? Nada falam pq jantam juntos, dividem ministérios.
Votarei novamente no PT apenas quando as outras UNICAS opções forem PMDB, PSC e PSDB.
SEM MAIS>
bepnhoti atydjare
eleição esta próximo, e nós vamos votar as pessoais que tenha experiência e que entendi os direitos humano, principalmente direito dos povos indígena do brasil.
Anelise
Dá vergonha desse tipo de gente vir do meu Estado.
Mário SF Alves
Alimentação defensiva pra cima deles.
São reacionários por definição. E “evoluiram”. De defensores das capitanias hereditárias e do calote coletivo [por presumidas frustrações de safras] à multiplicidade antirrepublicana. Tornaram-se, assim, absoluta e amplamente reacionários. Lamentável? Hediondo. Interessante mesmo é saber quem ou quais corporações os empodera?
_____________________________
Nesse quadrante da história e pelo andar da carruagem, só títulos de barões os acalma. Se lhes desse ocasião ressuscitariam a monarquia.
Elias
Votei em Lula, votei em Dilma e de novo votarei na presidenta. Admiro Ivan Valente, embora seu partido (PSOL) faça oposição ao governo. A questão de ordem de Valente em defesa dos índios e de suas terras foi racional e plausível. Os deputados Alceu Moreira (PMDB) e Luiz Carlos Heinz (PP)perderam a cabeça com frases grotescas e ameaça de agressão física. Um episódio vergonhoso que estimula o descrédito que a classe política vem sofrendo.
Juiz nega reintegração de posse de prédio da USP: "Reitoria optou pelo uso da força em vez do debate'' – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] “Meia dúzia de índios e alguns vagabundos pintados” […]
clodoaldo
Preto Velho é LEGISLATIVO federal, que não vota em aberto, pois existem muitas coisas para o interesse deles eles fazem isso, até mordem se for preciso.
clodoaldo
LCA, para esses ruralistas brigarem dessa forma é porque o negócio é da China.
von Narr
Na verdade, o deputado ruralista foi bastante autêntico. Geralmente, eles são acomodados e preferem estafetas como o barrigudão do PT.
Zilda
O dep. Valente tinha que ter deixado taquigrafar o discurso escravocrata do “nobre” colega para ficar registrado nos anais da Casa (da mãe Joana) e o autor ter que do que se envergonhar para o resto da vida.
Fabio Passos
Assim é a direita: Apanha no debate e quer ir a desforra na força bruta… na ignorância.
Ivan Valente deu uma lição de ética neste covarde e despreparado luiz carlos heinz.
O poder econômico continua comprando a maior parte do legislativo.
Felizmente temos representantes corajosos e combativos que enfrentam a canalhice despudorada destes latifundiários escravocratas e assassinos.
Eunice
Já deveria estar rolando uma propaganda massiva sobre o voto legislativo na TV, rádios,
Isso o Tribunal Eleitoral não vai fazer por nós, e com o nosso dinheiro, como fez com o “voto limpo”, propagandistico.
Preto Velho
“Vamos resolver lá fora”
É este tipo de gente que ainda circula nos grotões do Governo Federal?
carlos cruz
Eles foram eleitos. Eles tem a representação dos brasileiros eleitores. Se não estão gostando, não elejam. Votar mal, escolher mal, não participar da vida política, dá nisso. O Brasil só sairá da ETERNA crise qdo os eleitores votarem em pessoas cidadãs. Saudades de Getúlio, Jango, JK, Brizola, Tancredo… Que nível baixo e ralo temos em TODOS os legislativos no Brasil. Qual Ass. Legislativa, Câmara de Vereadores, Congresso Nacional, Executivo presta? Incompetentes em todos os níveis. Que dias terríveis vivemos…
Luiz (o outro)
E o que falar de alguns vagabundos engravatados que só pensam em tirar vantagens do País?
FrancoAtirador
.
.
Entendo que o discurso do bandido ruralista deveria ser registrado,
para fins de investigação de crime pelo Ministério Público Federal,
além de servir de prova para uma ação cível de reparação de danos.
.
.
Julio Silveira
Ah! se um dia o Brasil resolvesse ser uma país de gente séria. Quanta grilagem enrustida nas prerrogativas contaminadas para transformar grileiros em cidadãos impolutos não iria ser impedida. Quantos grileiros bacanas, de jatinho, não iria ser preso pela justiça. Supondo que ela também a favor da cidadania.
Rodrigo Barros
E é assim que os coronéis tentam resolver suas questões, na marra ou na bala.
Eunice
Sim. Ele se comportou como lhe foi ensinado pela sua família de escravocratas.
Mardones
Alguém já disse que os ruralistas da Kátia Abreu, do Caiado, do Dantas e da Gleisi Hoffmann são os bandeirantes de hoje.
Matheus
O pior é que vejo gente que ataca movimentos sociais nestes termos e ainda se diz democrática e de esquerda. Vai entender…
vicente arruda
Os ruralistas não precisam mais se preocupar. O chefão, Ronaldo Caiado, está com a Marina. Tudo será resolvido!
souza santos
Para começo e encerramento de conversa, o nome correto não é “ruralistas ” é RURACISTAS . Esse sim o nome correto dessa turma.
Paulo César
as eleições do ano que vem são fundamentais para a DEMOCRACIA BRASILEIRA.
Temos que conscientizar a população brasileira em votar certo, principalmente em quem votar para deputado e senador.
Deixe seu comentário