A direita não aceita
Comerciante relata agressão em voo por ler a Carta Capital
Quando embarcou em um voo em Porto Alegre rumo a Brasília, na manhã de quarta-feira (27), o comerciante Elbio de Freitas Flores, de 65 anos, não suspeitava que a escolha de uma leitura para a viagem iria provocar uma agressão inusitada. Quando o avião aterrissou em Brasília, um grupo de cerca de 20 pessoas, localizadas na parte de trás do avião, começou a entoar gritos contra Dilma, Lula e o PT. Esse grupo estava chegando em Brasília para participar do ato liderado pelo Movimento Brasil Livre pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
O comerciante relata que, enquanto aguardava a abertura das portas do avião para desembarcar, foi interpelado e agredido verbalmente por um desses homens pelo fato de estar carregando a Carta Capital, “uma revista idiota e lida por idiotas”, segundo o agressor. Além disso, aos gritos, foi chamado de “bolivariano” e “do Foro de São Paulo”.
Elbio Flores resolveu não ficar quieto diante do ataque e chamou o agressor de golpista, entreguista e integrante da TFP (Tradição, Família e Propriedade). “Eles se mostraram muito covardes e tentaram me intimidar com gritos e impedir que eu falasse, tudo porque eu estava lendo a Carta Capital”, relatou ao Sul21. Um dos integrantes desse grupo gravou o ocorrido com um celular. Um trecho de 1min30seg foi publicado na página do deputado estadual Marcel Vam Hattem (PP-RS), com o seguinte texto: “La Banda Loka Liberal pousa em Brasília: faz um avião inteiro feliz e deixa um petista raivoso magoado”.
O comerciante resolveu falar publicamente sobre o caso pois entende que estão ocorrendo agressões semelhantes a essas que devem ser respondidas. “Já ouvi vários relatos de casos semelhantes e não podemos ficar calados. Eles tinham o comportamento característico de covardes e despreparados. Estavam constrangendo as pessoas, agindo em bando, como uma matilha. Os partidos democráticos têm que reagir diante desse tipo de agressão. Tenho amigos no PP, no PSDB e em vários outros partidos e convivo com urbanidade e respeito com eles, sem agredir ninguém. Fui agredido e reagi”.
Esse tipo de postura, acrescentou Elbio Flores, “revela um espírito obtuso e retrógrado, um pensamento obscurantista e autoritário que despreza a democracia, a liberdade de expressão e as diferenças de opinião”.
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Flagrante: Médicos assinam ponto e “voam”. Só falta criticarem os cubanos
Comentários
Julio Silveira
No Brasil ovos de serpente estão sendo produzidos em escala, e a serpente mãe, a Globo, vai criando seus filhotes como ela, dissimulados, oligárquicos, reacionários, exclusivistas, camuflados de democráticos. Enganam cada vez menos de suas vitimas.
Bonobo, Severino de Oliveira
A GLOBO vai realizando no século XXI a profecia de Joseph Pulizter vaticinada no século XIX quando a mídia não passava de papéis impressos. Cresceram os recursos, expandiu-se o Mal e concretizou-se a epidemia fascista.
Paulo Ribeiro
Moro em São Paulo e circulo por todos os lugares da cidade. Tenho amizade com porteiros, motoristas, coradores, sapateiros, recepcionistas, enfim com pessoas que labutam honestamente pelo seu dia a dia. Por coincidência, passeando pela região do Tatuapé, parei para comprar a Carta Capital em uma banca. Para minha surpresa, o dono da banca reagiu como seu estivesse fazendo um pedido de um droga ilícita. Olhou para os lados e retirou um exemplar que estava disposto em um canto na parte inferior da banca. Entregou-me a revista com a contracapa exposta, como se estivesse escondendo algo proibido. Estranhei, mas como estava com pressa, não comentei nada. Agora, fica mais fácil entender….
Bonobo, Severino de Oliveira
São os sintomas evidentes do ressurgimento da besta fascista que o Pulitzer anunciou lá no século XIX. A GLOBO conseguiu criar uma sociedade pior do que a própria GLOBO,
Gil de Almeida
Ai que saudades do tempo em que diziam que os petistas eram xiitas.
anac
Deve processar cada um pedir a lista ao empresa de aviação. Foi agredido. E a filmagem dá para identificar pelo menos alguns. Que paguem pelo constrangimento. Quer dizer que agora além de não se poder vestir vermelho não se pode ler revista, se não for da extrema direita em paz porque é agredido e constrangido em público. Eles estão se achando no direito de fazer com qualquer um o que fazem na surdina com os gays, matar. Já estão jogando seus veículos em ciclistas porque estão em ciclovia vermelhas..
FrancoAtirador
.
.
A DITADURA DO MERCADO
.
“O IMPEACHMENT É O GOLPE DE ESTADO DO MERCADO”
.
É preciso que a Sociedade Brasileira não se submeta à Ditadura do ‘Mercado’,
.
cujos integrantes têm sido os grandes beneficiários da crise que se iniciou em 2008.
.
Por Samuel Pinheiro Guimarães, no Portal GGN
[…]
Seria importante que o Governo compreendesse que o que está de fato ocorrendo
é uma manobra política cujos objetivos são pela ordem:
.
1) fazer o Governo adotar o programa econômico e social do “mercado”, isto é, da minoria multimilionária e de seus associados externos;
.
2) ocupar os cargos da administração pública (Ministérios, Secretarias Executivas, agências reguladoras) com representantes do “mercado”;
.
3) enfraquecer política e economicamente o Governo;
.
4) enfraquecer o PT e os partidos progressistas com vistas às eleições de 2018;
.
5) aprovar leis de interesse do “mercado”; e, se nada disso ocorrer,
.
6) fazer o Governo “sangrar” e aí, então, se necessário e possível, exigir o impeachment da Presidenta.
.
Contra esta enorme e múltipla ofensiva econômica, midiática e política do “mercado” e de seus representantes somente há uma estratégia possível: a ação política intensa junto aos movimentos populares, junto às organizações da sociedade civil, junto ao Congresso, junto à Administração Pública e aos Governadores, enfim, a mobilização da sociedade pelo seu esclarecimento para a defesa da democracia em toda sua integridade.
.
É indispensável que, na distribuição de suas verbas de publicidade, o Governo leve em consideração a existência de televisões comunitárias, universitárias, educativas, de rádios comunitárias, de blogs e sites, e dos pequenos e médios jornais e emissoras regionais e deixe de concentrar a distribuição de verbas e anúncios apenas na grande mídia, o que fortalece os oligopólios que atuam de forma ostensivamente partidária e contra a maioria do povo, estimulando antagonismos violentos e radicalizando a sociedade.
.
As manifestações populares contra o Governo e contra a Presidenta Dilma têm reunido cidadãos que, em sua maioria, votaram contra a reeleição da Presidenta em 2014.
.
Hoje, insuflados pela mídia e por organizações de identificação e origem nebulosa, através das redes sociais, inconformados com a derrota e a pretexto da denúncia de corrupção, iniciam o processo político de “Fora Dilma”, que é, de fato, uma campanha pró-impeachment.
.
O Impeachment é o Golpe de Estado do “Mercado”.
.
Aqueles que defendem hoje o impeachment e criam o clima de instabilidade e de radicalização são os mesmos golpistas históricos de 1954 e de 1964: as classes privilegiadas que temem o progresso e os resultados da democracia e não os aceitam, apesar de ter o Brasil uma concentração de renda que se encontra entre as dez piores do mundo, enquanto seu PIB é um dos dez maiores do mundo, e de ser urgente deter o processo de concentração de renda (que a crise acentua) para que seja possível construir uma sociedade mais justa, mais democrática, mais próspera, mais estável.
.
Para que este objetivo possa ser alcançado, é preciso que a sociedade brasileira não se submeta à ditadura do “mercado”, cujos integrantes tem sido os grandes beneficiários da crise, que se iniciou em 2008 e não apresenta sinais sólidos de fim.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/impeachment-golpe-de-estado-e-ditadura-de-%E2%80%9Cmercado%E2%80%9D-por-samuel-pinheiro-guimaraes)
.
.
Bonobo, Severino de Oliveira
O insigne Samuel Pinheiro diagnosticou com extraordinária precisão e felicidade o que está acontecendo hoje no Brasil. Tudo centrado contra o perigo do avanço do PT e um bando de indigentes intelectuais atribuindo a responsabilidade sobre a desgraceira ao alvo do movimento orquestrado. O único que tem força para organizar a resistência está sendo minado por quem poderia lhe dar suporte para virar esse jogo. Qualquer semelhança com os discursos do Safatle e Luciana não é mera coincidência.
ROCHA NETO
Já bani a Globo. Não vejo, principalmente jornal nacional, faustão, jô soares, etc. Entretanto, chegando em casa, minha mulher sintonizara a tv no Jornal nacional e vi uma comparação da economia brasileira (seus índices) com o resto do mundo. A economia do Brasil era comparada com um bolo cheio de porcaria (seus índices) e ficava horrível. Enquanto no resto do mundo, suas economias eram bolos bem feitos e bem arrumados. Uma comparação imbecil, para telespectadores igualmente. A economia brasileira, não está uma maravilha, entretanto, uma porcaria enquanto as outras estão uma maravilha é muita imbecilidade. Mudei imediatamente de canal, pois não sou imbecil, para ouvir imbecilidades explícitas.
Marat
Crianças apanhando para aprender;
Moças sendo obrigadas a usar cinto de castidade e a só se entregarem ao marido, após o casamento (na igreja evangélica!);
Homens poderão “trair” suas esposas com as mulheres “depravadas”, essa será a única exceção para as (na visão deles) fêmeas, o resto será uma esposa dedicada ao “rei” do lar.
Cadeia para “infratores”, a partir dos seis anos de idade;
Cadeias em massa para negros, pobres e putas (estas, aliás, passarão por sessões de descarrego até ter o demônio arrancado do corpo) que não se enquadrarem, como subalternos, no mundo dos brancos-arianos-classe A e B de SP e RJ;
Livros de autores de esquerda queimados em praça pública. Revistas também;
Sessões de tortura, tipo DOI-CODI;
Volta do pelourinho;
Empregadas domésticas obrigadas a dormir na casa das patroas, logicamente em seus quartinhos (super revalorizados pelas imobiliárias gourmet);
Ensino de inglês obrigatório, desde o jardim de infância. O idioma português deverá ser abolido em no máximo 20 anos, sob pena de ostracismo ou degrêdo para os “infratores”;
Filmes, músicas, teatro etc., só em inglês, a língua do colonizado
Esse é o admirável mundo novo de Eduardo Cunha et caterva… É isso que vocês, amigos, desejam?
Marat
Eu, quando estou no Metrô ou no ônibus (viajo pouco de avião) faço questão de exibir a capa da revista, as até agora nenhum imbecil veio com graça. Sorte deles… Será que tenho cara de bravo? Risos
Marat
Esses idiotas estão “se achando”… são uns imbecis, sem um pingo de conhecimento político. Eu não deixo quieto. Se vem falar alguma boçalidade perto de mim, eu entro na conversa, mesmo sem ser convidado e digo que o psdb é um partidinho de quinta categoria, representante de uma classe média burra e estúpida. Decidi que nada mais passará em branco, uma vez que eles falam alto, eu respondo, informando que não sou massa de manobra de peõezinhos da Casa Grande!
Valmont
O Brasil enfrenta hoje uma praga gerada ao longo de 50 anos de Rede Goebbels: uma violenta leva de “midiotas”, analfabetos políticos programados para servir ao fascismo.
São as crias horrendas da gigantesca máquina de mídia corrupta e seu odioso monopólio sobre a formação cultural e política de um povo.
O foco gerador dessa praga se chama Rede Goebbels de Manipulação e tem que ser combatido sem tréguas até o fim, pelo bem do Brasil e em nome das liberdades democráticas.
Ari
“Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos
melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: ? ou o sujeito se submete
ao idiota ou o idiota o extermina.” [ Nelson Rodrigues ]
“Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que
emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas
de ambos os sexos.” [ Nelson Rodrigues ]
Sidnei Brito
Ou “os idiotas perderam a modéstia”.
Alex Alves
A direita agindo como a esquerda dos anos 80 e 90?!?!?!?
O Brasil afundou de vez mesmo!
Francisco
Não lembro de nenhum relato similar já perpetrado pela esquerda, em qualquer tempo.
70% do tempo de existência de socialistas no Brasil (desde o fim do segundo Império), a esquerda esteve na cadeia ou na ilegalidade.
90% desse tempo, não estava lá por causa de “Lava-jato” ou “mensalão”. Estava, justamente por ser honesta “demais”.
Quantos esquerdistas fizeram o mesmo contra leitores da Veja por causa do mensalão tucano? Nenhum.
Bonobo, Severino de Oliveira
Esse é o efeito Rede Globo. Que afeta uma grande parte da população idiotizada pelas manipulações dos fatos distorcidos pelos seus comentaristas amestrados. Quantos deles não serão da CMM – Classe Média Maiami, sonegadora de impostos e ocupantes de cargos públicos, pagos com dinheiro público, como esses médicos que fraudam o ponto e negam a prestação do serviço que a população tem direito a receber? São os mesmos que criticam a “elevada carga tributária” apregoada pela GLOBO, e são, por conseguinte, diretamente responsáveis pela má qualidade dos serviços públicos que eles mesmos corrompem.
Antonio
Isso acontece de fato, também sou leitor da Carta Capital e sentado na aeronave o passageiro ao lado me questionou rispidamente por estar lendo a revista. Não lhe dei resposta e ele se calou.
Considero mais grave outro fato: em um voo de São Paulo para para Natal, estava no assento do corredor e duas fileiras à frente havia um senhor sentado no corredor quando adentrou um casal, e sentou-se ao lado dele.
Visivelmente eram pessoas simples que provavelmente viajavam pela primeira ou segunda vez.
Eis que o senhor de terno e gravata, logo após o fechamento das portas chamou a comissária e pediu que lhe mudassem de lugar.
Isabela
Sim, comportamento típico: aqui no interior do PR fundamentalistas católicos foram convocados para participar (e votar) da conferência municipal de educação. A tal “ideologia de gênero” é a bola da vez; enquanto professores falavam, davam a palavra e debatiam, a “banda loka” gritava e bradava raivosa. Triste isso e a coisa toda está virando uma guerra mesmo. Dia desses, no restaurante, encontrei o deputado estadual local que se queimou depois de ir votar no camburão em Curitiba: tive vontade de ir conversar e um suspiro de raiva me subiu, mas eu me contive, civilizadamente..rss.. Depois lembrei da cena do Mantega no hospital de SP e conclui: sou da esquerda fina, em contraposição à essa direita raivosa…rss… Vou voar do Paraná para a Paraíba esse final de semana, passando por Brasília: já coloquei na mochila minha Carta…hehehe…
Sidnei Brito
“Esse grupo estava chegando em Brasília para participar do ato liderado pelo Movimento Brasil Livre pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff”.
Ué, mas não era pra ter ido a pé?
Fascistas, covardes e preguiçosos. Pelo menos a última característica é perdoável.
Luiz (o outro)
São os “cansados” do João Dória…
Liberal
Esse comerciante comercia o que em Brasília?
abolicionista
Que coisa covarde e asquerosa, tentar questionar a idoneidade da vítima. Essa é a liberdade de imprensa que vocês prezam? Não somos livres para ler o que quisermos? Vão começar a queimar livros?
Você deveria mudar o nickname, meu caro, os liberais, como Adam Smith, prezavam a liberdade de escolha individual.
Sugiro fascista ou nacional-socialista.
Douglas
A culpa é da estuprada. Olha a lógica do primata.
Fernando Brito
Comercia cérebros, neurônios e outros acessórios para pensar? Interessado? Você parece um cliente em potencial.
Sidnei Brito
Talvez venda assinaturas da Veja para gente inteligente como você.
Josiel
Abolicionista, Douglas, Fernando Brito e Sidnei Brito, porque vcs rastejam para chegar ao nível deste imbecil LIBERAL? Certas coisas não merecem ser respondidas, pois o respondido não alcança o conteúdo. Isso é um cretino. Deixem ele só.
Edi Passos
Tua língua podre!
Deixe seu comentário