Collor diz que respostas de Gurgel comprovam que ele cometeu crime de prevaricação
Tempo de leitura: < 1 minIntegrante da CPI do Cachoeira, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) acusou nesta sexta-feira (25) o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter cometido crime de prevaricação e improbidade administrativa ao ter se “omitido” em 2009 no final das investigações da Operação Vegas, da Polícia Federal. Da tribuna do Senado, Collor disse que as respostas encaminhadas pelo procurador à CPI esta semana comprovam os crimes cometidos por Gurgel.
“O testemunho escrito enviado pelo procurador-geral em resposta às indagações feitas pela CPMI constitui, isso sim, uma cabal comprovação daquela sua postura”, afirmou o senador.
*****
Mas, como é notícia de jornal, o melhor é ouvir a íntegra do que disse o senador:
Comentários
Governo Lula comprou no Congresso a aprovação da reforma tributária e da Lei de Falências, diz Gurgel « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Collor acusa Roberto Gurgel de prevaricar […]
A lógica por trás do “fim” da CPI do Cachoeira « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] você é leitor exclusivamente do Valor, clique aqui, aqui e aqui para Roberto Gurgel; aqui, aqui e aqui para a mídia no esquema Cachoeira; siga os […]
Elton
Me parece que ele tem aquilo roxo mesmo. Ao passo que os petistas estão mais para maricas. Excelente vista dos autos, depois desses esclarecimentos da pra mandar vários juristas embora e economizar grana publica.kkkk
SILOÉ-RJ
Se o Gurgel tivesse enviado a “OPERAÇÃO VEGAS” ao supremo e o mesmo tivesse caido nas mãos suspeitas e citadas de alguns dos magistrados. Como estaríamos agora???
Será que estaríamos discutido essa CPMF??? Não sei não!!!
Gustavo Pamplona
Legal.. mas e quanto àquela “queima de arquivo” que foi o PC Farias?
E quanto a ísto aqui também? (detalhe; puxei no Google um link sobre)
[Fernando Collor xinga jornalista da IstoÉ e diz que vai “meter a mão na sua cara”]
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/07/29/imprensa37198.shtml
E foi a mesma IstoÉ que o impeachou! hahahahahha
Mas o mais interessante é que eu gosto dele… um dos motivos é este mesmo aí em cima, ele não tem medo de jornalistas como alguns políticos que nós conhecemos…, inclusive ele ainda continua falando “difícil”… sempre usa termos e expressões não usuais mas sempre articula bem as palavras. Inclusive é algo que sempre prezo quando ‘tipografo’ meu comentários.
E outra coisa: O Leitor Lucas mais abaixo disse sobre o Sarney, Renan e o Barbalho bom… sobre o Renan, este sim eu tenho que defender…quando houve aquela crise no senado, “artificial” já que o único intuito do PORCO na época era desestabilizar o governo (como sempre…) Bom… vocês já sabem como funciona.
E mais uma: “Os fins justificam os meios” O que importa mesmo é derrrubar o PORCO.
—-
Desde Jun/2007 justificando os fins pelos meios no “Vi o Mundo”! ;-)
PORCO – Partido de Oligarcas Representantes de Capitalistas Opressores (PIG)
Maria José dos Santos Rêgo
Nunca fui fã do Collor, mas esta sua fala no plenário eu o aplaudo e de pé.
TANCHIM
Não Gosto do Collor, não votei nele para presidente, mas temos que reconhecer, que ja pagou pela sua condenação política, então além de Senador da Republica é um cidadão em pleno uso de seus direitos e deveres, e pelo que estou vendo é um dos pouco Senadores, que realmente faz pleno uso dos seus DEVERES.
Alexandro Rodrigues
Collor está em redenção! Collor é novamente, 20 anos depois, o salvador da pátria. Collor é o novo queridinho dos blogueiros progressistas. Collor é ínclito, é corajoso, vai pra cima do PIG. Collor foi vítima da Globo, da Veja, do PIG em geral. Foi um inocente, um coitado, usado pelas elites. Collor só fez bem ao povo do seu estado.
Proponho Collor como vice de Dilma em 2014… o que você acha Azenha?
Luiz Carlos Azenha
Acho que o Collor é senador eleito e tem tanto direito a se expressar quanto eu, você ou a Veja. abs
Pitagoras
Mas que republiqueta de fancaria essa nossa! Collor investigando o Procurador Geral da República! Não que o ínclito Procurador não mereça umas puxadas de orelha, coisa que sua progenitora parece não ter feito em sua infância. Mas o “senador da república” Collor de Mello “corregedor” do Procurador, essa é demais.
Depressa, baixa a cortina e encerra a ópera bufa.
Fabio Passos
A situação é clara.
Se gurgel paralizou o processo para garantir o prosseguimento das investigações… tem de explicar por que não avançou investigação nenhuma!
gurgel pensa que todos os brasileiros são imbecis leitores do PIG.
Collor está coberto de razão: gurgel é o PGR – prevaricador geral da República.
joão33
o gurgel vem prevaricando a tempo , tem que ser analisada o conjunto da obra , vejam os casos do arruda do dem , do agripino maia do dem , do sérgio gerra do psdb , do aécio neves do psdb do josé serra do psdb e outros de menor escalão destes partidos e dos agregados , sempre os indicios são insuficientes , apesar de gravações filmas denuncias de pessoal do mesmmo partido. , mas por outro lado , denuncias da veja , globo , folha estadão , muitas não passando de ilação ele pede apuração rigorosa , para quem ousar questionar a sua postura é de truculência , intimidação , aus~encia de respostas, . MAS NÃO É SÓ ELE , A OUSADIA DO PSDB NAS FIGURAS DO AÉCIO , SERGIO GERRA , PIRILO , SERRA , ALKMIN , GOV DO PARÁ , A GRIPINO , A CORJA TODA É A CERTESA DA IMPUNIDADE , POR QUE APARELHARAM TODO O JUDICIÁRIO , VEJAM A JUSTIÇA TUCANA EM MINAS (LEIAM O NOVO JORNAL )TODA IMPRENSA , EM TODOS OS ESTADOS POR ONDE PASSARAM , TUDO ISTO ACONTECE AGORA POR QUE QUEM ABRIU AS PORTAS FOI O FHC PARA FAZER O QUE FEZ , PRECISAVA AGORA A BANDODAGEM DO BAIXO CLERO TOMOU CONTA .
jandui
Isto que se chama cuspir no prato que comeu. Mas cá pra nós: cusparada nota 10!!
Mancini
Realmente Azenha, é a CPMI do fim do mundo. Quanto aos atores, que se digladiem, que se ‘matem’. Quanto mais falatórios, melhor. Não há mais trigo para se separar do joio! http://refazenda2010.blogspot.com
Fabio Jose Rodrigues Guimaraes
Concordo com todos, Collor foi vítima de um sistema já instalado há anos com apoio da Midia.
pperez
Não me surpreendo se Collor daqui a pouco,virar ministro!
Serrote
Para mim, o Senador Collor é semelhante ao advogado e ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, posso deplorar sua moral e sua contduta, mas a competência deles é inegável. Apesar do que dizem, Collor não foi unicamente um fenômeno de marketing, sempre falou muito bem e pode ser muito convincente. Parece também estar extremamente bem informado dos bastidores do poder. Só me resta esperar que ele tenha aprendido uma ou duas coisas úteis nos últimos vinte anos. Por enquanto parece que sim.
Lucas
Collor…
Não me surpreenderei se daqui a uns dias forem Sarney, Calheiros, Barbalho os destacados na blogosfera “progressista”.
Nada que venha deste cidadão em matéria política me parece digno de confiança, respeito e consideração. Ele já deu mostras de quem é na sua estadia no Palácio do Planalto.
Infelizmente, o povo de Alagoas o recoloca no centro da vida política, achando pouco manter Calheiros. Viva o Brasil.
Sérgio Pestana
Para isso contribiu a santarrona Heloísa Helena. Quis aparecer, deu-nos Collor. A atual vereadora por Alagoas não deixa de ser uma santa em matéria de política. Vai ser esperta assim no………PSOL.
Serrote
Uns perdoam o Aloysio Nunes, outros o Fernando Collor. O perdão é direito de todos.
Antonio
Collor é o único ali que não tem medo da imprensa, nada tem a perder, pois ela já o detonou, esquartejou e triturou.
É uma pena que ali não haja mais uns 20 nessa condição.
Uma andorinha só não faz verão.
Willian
Collor não tem medo da imprensa. Collor é imprensa. PIG ou progressista?
“A Organização Arnon de Mello é um dos maiores complexos na área das comunicações do Norte-Nordeste do Brasil. É proprietária do jornal Gazeta de Alagoas, o mais lido e influente do Estado; de emissoras de rádio em Maceió (Gazeta FM e AM), Arapiraca (Gazeta FM) e Pão de Açúcar (Gazeta AM); da TV Gazeta de Alagoas, uma das primeiras emissoras nordestinas afiliadas da Rede Globo (na qual se mantém até hoje); do portal Gazetaweb (que engloba os sites dos veículos de comunicação do grupo); do instituto de pesquisa Gape (Gazeta Pesquisa) e do Instituto Arnon de Mello, na área de responsabilidade social.”
ricardo
Você acha que um Collor é pouco? Precisa de dezenas? Cuidado, com essa lógica teremos de começar a torcer pela condenação da turma do mensalão. Quem sabe eles ficam mais destemidos no combate à mídia.
Lucas
Resta saber o que pensa o povão sobre as ações de Collor.
Para muita gente, tudo que este nobre senador fizer estará maculado irremediavelmente. Eu mesmo tenho severas restrições acerca da atuação deste sujeito em uma CPI.
Vamos ver, com o desenrolar dos fatos, quais os dividendos colhidos para a CPI com a participação deste moralista caído no impeachment na punição à queda do moralista do Cachoeira.
A meu ver a participação dele trará mais estragos. Quando vi seu nome dentre os integrantes da CPI, logo pensei: daí não sai nada.
Pedro Soto
As denúncias do senador Collor na parte final do seu discurso são muito graves.
SERGIO NETO RIBEIRO
O COLOR ESTA NO CAMINHO CERTO. VEJA.. CACHOEIRA.. GURGEL.. / DEMOSTENES… GILMAR MENDES.. DELTA…SERRA.
Maria do Carmo Zanini
Muito bem argumentado e apresentado. Collor é um homem inteligente e deve ter uma assessoria bamba. Não sei se é preconceito meu, por causa do passado do senador, mas não consigo deixar de me espantar com o fato de justamente ele se pronunciar, enquanto tantos outros representantes eleitos se calam ou, pior, declaram à imprensa estar satisfeitos com as explicações do PGR.
E também fico com aquela impressãozinha de que o senador ou alguém de sua equipe anda lendo os blogs sujos…
Wellington Muller
O Collor tem razão: o Brindeiro Gurgel foi pura prevaricação. Com a resposta enviada à CPI, o Gurgel oficializou seu ato ilícito. Para que pagamos o salário do Prevaricador Geral da República? Para Prevaricar? Fora Brindeiro Prevaricador Gurgel!
Serrote
Acho que qualquer político esperto, nos dias que correm, tem um assessor ou dois que dão uma “lidinha” nos blogs sujos e seus comentários. É uma coisa óbvia a fazer, não vão saber o que as pessoas estão dizendo consultando o blog do Tio Cabeção.
Scan
Mr. Brindeiro Gurgel, did you accept the bribe?
O Cafezinho » Blog Archive » Collor não engole explicações de Gurgel
[…] da Folha.com (Via Azenha) […]
PAULO ANGELO
Objetiva, simples, didatica, verossimel, quase brilhante, a intervencao do Sen. Collor sobre o NOVO “Engavetador Geral da Republica”. Que venham os argumentos que rebatam sua fala!
PAULO ANGELO
Aditando: o Sr. Gurgel tornou-se “reu confesso” com sua resposta!
Deixe seu comentário