Milhares em todo o Brasil vão às ruas preparando a greve geral; Temer sanciona terceirização em dia de desemprego e impopularidade recordes
Tempo de leitura: 2 minDa Redação, com fotos dos nossos parceiros Mídia Ninja e Jornalistas Livres
O usurpador Michel Temer confia que o apoio da mídia, que ele comprou mantendo a desoneração da folha de pagamentos do setor, será o suficiente.
Com milhares de pessoas protestando em todo o Brasil contra as reformas da Previdência Social e trabalhista, ele sancionou sem vetos a terceirização ampla.
Fez isso depois de consulta a empresários. O argumento oficial é de que a terceirização vai criar empregos.
A oposição afirma que a medida vai precarizar os empregos, aumentar a rotatividade e reduzir a massa salarial no mercado interno.
A partir da sanção presidencial, as empresas podem terceirizar mesmo as atividades-fim.
Ou seja, as empresas jornalísticas podem contratar repórteres terceirizados ou as companhias aéreas, pilotos indiretamente ligados a elas.
Pesquisam demonstram que os terceirizados ficam no emprego, em média, 2,7 anos, contra 5,8 anos dos contratados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o terceirizado trabalha em média 3 horas a mais e ganha 25% a menos que o celetista.
Apoie o VIOMUNDO
A terceirização é um ataque à renda que movimenta o mercado interno brasileiro, fortalecendo ainda mais o ímpeto das exportações num quadro de protecionismo mundial. Ou seja, é suicídio!
É um recuo que leva ao Brasil para antes da Era Vargas — o ex-presidente que criou boa parte das leis trabalhistas hoje em vigor.
A decisão de Temer acontece no mesmo dia em que o desemprego bateu recorde, atingindo 13,2 milhões de brasileiros, e a popularidade do usurpador atingiu níveis abissais: 55% consideram o governo ruim ou péssimo (CNI/Ibope).
É neste quadro que as centrais sindicais organizam uma greve geral de advertência no dia 28 de abril próximo.
Abaixo, imagens feitas em São Paulo por Alex Barreiro:
Comentários
Messias Franca de Macedo
Esculhambação total! Repasses federais para “escolinha” do professor Gilmar aumentam quase 2000% no pós-golpe
[Antes fosse “estória” de primeiro de abril! Adendo do matuto!]
Escrito por egrégio e intimorato jornalista Miguel do Rosário
01/04/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2017/04/01/esculhambacao-total-repasses-federais-para-escolinha-professor-gilmar-aumentam-quase-2000-no-pos-golpe/
Messias Franca de Macedo
A dimensão do desastre do golpe. Por Gustavo Castañon*
01/04/2017
FHC pegou o Brasil com uma dívida pública de 34% do PIB. Doou metade do patrimônio público sob a alcunha de “privatização”. Duplicou a dívida externa. Quebrou o país três vezes, precisando recorrer ao FMI. Entregou o país a Lula sem reservas e devendo 76% do PIB. Já a dívida líquida, que leva em conta os créditos (e não só os débitos) do governo e ele recebeu em 29,5%, deixou em 60,4% do PIB.
A imprensa diz que ele modernizou a economia.
O PT pegou o Brasil com a dívida pública em 76% do PIB, recapitalizou a Petrobrás a transformando na segunda maior petrolífera do mundo, não privatizou nada, “pagou” a dívida externa (sim, transformando-a em interna), e entregou, no último ano do primeiro mandato de Dilma, a dívida pública em 63% do PIB.
(…)
Depois de um ano de governo temer fazendo tudo o que a mídia e a banca mandam, a dívida já passou, mesmo com a repatriação, os 76% de FHC (alcançados no final de 2016) e atingirá 81% este ano, no mínimo.
Temer é o maior desastre da história do Brasil, exatamente porque sua escola econômica é a Globo News.
Ninguém pode negar que esse desastre, no nível em que foi, começou em 2015 com o receituário suicida de austeridade combinado com os maiores juros do mundo de Levy, as pautas bombas do Congresso e a destruição da indústria nacional causada pela Lava Jato.
Só completos ignorantes podem achar que foi a “roubalheira” em obras que quebrou o país, com um governo que não investe nem 4% do PIB.
A única roubalheira que quebra esse país há vinte e dois anos são as taxas de juros mais altas do mundo.
*Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/dimensao-do-desastre-do-golpe-por-gustavo-castanon/#comment-364810
Jose carlos lima
A terceirização sancionada pelo golpista num dia simbólico: 31 de março…isso soou como um aviso: assumimos que é golpe, e daí…não é mesmo Luciano Hulk, tant faz né…
Jose fernandes
Perdi amigos, não falo com parentes próximo que apoiou o golpe, não falo com,Colegas que pensavam deferente, há um1 ano atrás,. Se estava certo, ??? Tinha há mais absoluta certeza que, o que eles pensavam e agiam estavam redondamente enganados ,manipulado e fora dá realidade,mas não podia fazer nada , dialoguei, tentei mostrar que eles estavam sendo manipulado,enganado e não tinham embasamento,.Mas o condicionamento, e as crenças…Eram mais fortes…..Hoje colhemos o apocalipse que se anuncia, há menos que podemos o jogo. 13 milhões de desempregados.
Deixe seu comentário