BBB12 e velhas justificativas quando o assunto é violência contra a mulher

Tempo de leitura: 2 min

Por: Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro

Assisti uma única vez o BBB quando Jean Wyllys participou e foi o vencedor. Fui convencida pela minha irmã que disse que eu iria me impressionar. E de fato, ver um participante do BBB discutindo Foucault foi realmente impressionante.

Ontem, recebi a visita do defensor público federal Francisco Nóbrega e conversamos sobre o que é estupro de vulnerável.  Ao ver o vídeo do BBB que foi o assunto do dia na internet a aposta de Francisco é a de que Monique, participante do BBB12, estava apagada devido a embriaguez e sofreu abuso sexual diante das câmaras de tv.

O que diz artigo. 217-A do Código Penal alterado pela lei lei 12.015 de 07/08/2009 sobre crime de estupro de vulnerável:

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência (grifos nossos). (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009).

Só Monique pode dizer se o que se passou por debaixo do edredon foi consentido ou não. Só que ela não viu o vídeo que circula na rede e parece que a tv Globo não fará questão alguma em mostrar o vídeo.

Há suspeita de que uma mulher foi violentada diante das câmeras da maior rede de tevê do país e impressionantemente o programa prossegue aumentando ainda mais a sua audiência e a emissora sequer foi obrigada a tratar do assunto! À família e à própria vítima foi negado o direito de saber o que de fato ocorreu.

Li comentários ontem de revirar o estômago, lembrei- me muito de como a imprensa e muitos leitores trataram a vítima Eliza Samúdio. Não há como não se indignar quando se ouve/lê as mesmas desculpas esfarrapadas que o machismo encontra para justificar os piores e mais bárbaros tipos de violência contra as mulheres. Para os machistas justifica-se como no caso de Eliza Samúdio, inclusive, ser assassinada, porque ela era ‘puta’, ‘vagabunda’ e outros adjetivos de baixo calão.

Neste sentido a Globo anda fazendo um ótimo trabalho como sintetizou Mara (@dezmilhoes no twitter:)

” BBB10 tivemos homofobia. BBB11 tivemos violência contra mulher. BBB12 tivemos abuso sexual. Aguardem que no BBB13 teremos um assassinato.”

Não, eu não tenho estômago para falar sobre esse programa que pelos comentários que ouço/leio, ano após ano se esmera na escandalização e parece que nunca mais viverá uma edição como a que apresentou Jean Wyllys ao país. Também não tenho mais estômago para falar desse nível de violência contra as mulheres e ouvir as mesmas e velhas justificativas machistas e criminosas. Eu só desejo que a Constituição seja cumprida ao menos uma vez quando se trata de uma concessão pública, seria bom que não fosse permitido à TV Globo insinuar que é ‘amor’ e ‘lindo’ cenas que em tudo parecem ser abuso sexual.

Outros e outras com mais estômago que eu:

Apoie o jornalismo independente

O “BOA NOITE CINDERELA” DO BBB

A cena do Big Brother é um problema do Brasil

Estupro

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

STOP BLAMING THE VICTIM! PAREM DE CULPAR A VÍTIMA! | Maria Frô

[…] BBB12 e velhas justificativas quando o assunto é violência contra a mulher […]

Vale tudo por audiência | Cão Uivador

[…] Porém, o que acontecerá com a Globo, que transmitiu as cenas ao vivo, depois dessa? Não fosse a grande repercussão do caso na internet (que levou a polícia ao Projac), podem ter certeza de que a emissora teria “posto panos quentes” no assunto, que “morreria” em poucos dias. Afinal, pelo que li, a Globo já tinha negado qualquer possibilidade de abuso sexual no programa, e Pedro Bial ainda teri…. […]

1 milhão e 500 mil motivos para um novo marco regulatório das comunicações | Maria Frô

[…] BBB12 e velhas justificativas quando o assunto é violência contra a mulher […]

wille

A globo mais uma vez estupra a verdade. Quando viram que a coisa poderia ficar ruim pro lado deles e que poderiam ser responsabilizados pelo acontecido, fizeram com que a moça, que antes falou que não lembrava de nada, dissesse que o ato foi consensual.

Se foi realmente consensual, expulsaram o cara do BBB por qual motivo?

Giovanni Bruno

Confesso que acompanhei a esse programa durante as suas 11 edições e não aprendi nada. Sempre a mesma história: festas com bebida, pegações, sexo, fofoca, traição, conlúios e um "guerreiro" (se ele fosse um gari, um professor, um lixeiro, ou qualquer trabalhador mal remunerado, esse seria um substantivo corretamete empregado, mas em, pelo menos, 90% dos casos, os participantes são pessoas com uma vida relativamente boa logo, não são "guerreiros").

Hoje eu realmente tenho que me alegrar da minha iluminção por que jamais poderia imaginar que a televisão banalizaria a violência a tal ponto em que um crime acontecesse, houvessem pessoas com poder para impedí-lo mas estas cruzam os braços e esperam a bomba explodir pra só ENTÃO, no dia seguinte, tomar uma decisão. Isso reflete o desespero da emissora em garantir a audiência. O desespero pelo dinheiro, pelo lucro, e o desprezo por aquilo que é humano.

Tomara que a partir desse fato as pessoas começem a abrir os olhos para o que realmente representa o BBB, um "pão e circo" modernizado e maquiado, ou que, caso isso não ocorra (o que infelizmente não deve mesmo ocorrer), que as previsões estejam corretas e o mundo acabe esse ano.

Não tenho interesse em viver num mundo onde a violência torna-se espetáculo para alavancar audiência e arrecadar fundos para uma emissora de pessoas podres de ricas e inescrupulosas.

Morvan

Boa noite.

Postado por Luciano, em 17 de janeiro de 2012 às 19:34, no Conversa Afiada:
– "Já, já, a Globo vai apresentar o perito Molina no JN pra provar que quem estuprou foi a mulher. Alguém duvida?".

Bernardo Acordou e Quer Ver Fita do BBB: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/01/17/bernardo-acordou-e-quer-ver-a-fita-do-bbb/

Arrematei, elogiado a tirada inteligente e vivaz do postante, que o perito (?) "Bolina" vai apresentar um vídeo de sacanagem quadro-a-quadro, como elemento de prova.

# Edit: formatação.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

MPF-SP abre procedimento para apurar violação aos direitos da mulher no BBB12 | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] BBB12 e velhas justificativas quando o assunto é violência contra a mulher Sobre as cenas do BBB12 e as suspeitas de estupro de vulnerável […]

BBB O

Todos são iguais perante a lei. Prendam todos, a televisão está repetindo à exaustão as cenas. Quem dirigiu, quem apresenta, quem patrocina, quem apresenta. Todos são iguais perante a lei?
Quem praticou, quem incentivou, quem patrocinou, quem apresentou, é desmoralização e violação de direitos humanos. Prendam TODOS.
Vergonha nacional. Falta de competência e saber que ganham milhões para produzir este gambá.

Marcelo

Até onde vai a nossa responsabilidade sobre nós memos ? Dois adultos beberam , namoraram , e terminaram juntos na cama , tudo isso foi consensual , até aí tudo é fato . O que ocorreu realmente dentro do quarto é especulaçao , as únicas pessoas que podem dizer o que realmente aconteceu naquele quarto são os dois adultos envolvidos no relacionamento consensual que que occoreu naquela festa . Na minha opinião quem aqui fala em estupro o faz apenas para liberar sua indignação contra esse ato covarde , apoiado , mas não tem como acusar ou defender de maneira factual qualquer um dos adultos envolvidos no ocorrido . Ja para quem não gostou da cena eu sugiro seguir meu procedimento , é infalivel , não assiata ao BBB .

Acusado de abuso sexual foi eliminado do BBB e Bial diz que ele cometeu ‘infração’ « Blog do EASON

[…] visto com a visita da polícia ao Projac Pedro Bial deve ter mudado sua opinião. Entretanto, não tenho dúvidas de que hoje a audiência do programa vai aumentar e mesmo com seus […]

Jose Antonio Batata

Os políticos moralistas da Direita estão calados. Eles estão com medo de atacar e sofrerem retaliação do PIG. São falsos moralistas , agora que o PIG defende o estupro do BBB eles ficam calados. Onde está o Malafaia????

Diego Rafael – DF

Já fizeram exame de corpo de delito nela, pra saber se de fato ocorreu algo?
Ou BBBs são 100% intocáveis e não podem ser examinados por peritos criminais enquanto não forem eliminados do programa?

jbmartins

Acho que a menina ai foi orientada pela Grobo, a falar assim, nesta situação a globo consegue muita audiência, elimina um afrodescendente, não vai acontecer nada, gostaria de ver a menina colocar a globo no pau e pedir uma boa indenização. Na Ditadura a Globo tinha o poder, O militares faziam o que o Marinho queria, em troca o Brasil era uma maravilha era “o Pais do Futuro”, acabando a Ditadura qualquer movimento pelas diretas, era aniversario, uma festa; No primeiro Governo (Sarney) quem indicou os Ministro da Comunicação; Marinho indicou e elegeu Collor roubando Lula; No Governo FHC a Privataria foi uma maravilha, ganhou muito entroca, até um terreno no centro de SP; com a Internet o que sobra é manipular o Povo colocando merda na cabeça.
“Eu sou a favor da Privataria do PIG”

André

Aqui o áudio da "santinha" se explicando:

[youtube uKsFraizNLk http://www.youtube.com/watch?v=uKsFraizNLk youtube]

"Monique informou ainda que estava com "muito tesão". "Lembro a mão naquilo e aquilo na mão."

Conhece o cara num dia, no outro já está com ele na cama pegando ali e sendo tocada naquilo, sabendo que isso está sendo mostrado ao Brasil inteiro.

Alguém realmente acredita que ela faz sexo dormindo? Ainda mais essa que é maria chuteira profissional, inclusive enxotada pelo Ronaldinho Gaucho das "festinhas" dele lá na europa?

Ela é MUITO ESPERTA, isso sim.

Armou pra cima do cidadão negro e agora certamente vai ganhar o premio do programa ao posar de coitadinha.

    Rafael Borges

    "Alguém realmente acredita que ela faz sexo dormindo?"

    Não é necessário que a vítima esteja desacordada para esse caso ser considerado estupro.

    "Armou pra cima do cidadão negro e agora certamente vai ganhar o premio do programa ao posar de coitadinha."

    Prêmio é pouco. Devia é pedir uma indenização milionária para a Globo por não ter intervido a tempo. E o que a cor do cara tem a ver com isso?

André

Estão fazendo isso com o rapaz porque ele é NEGRO!

Se fosse um branco ela nao se faria de desentendida. Uma coisa é estar bebada, outra é a condição de coma alcoolico.

O pior é ver esse blor repetindo esse bla bla bla racista de que a pobrezinha nao sabia de nada.

Baseada em que a autora desse post tem certeza de que houve um estupro? Por que na TV pareceu que era?

Repito: puro racismo. Se ele não fosse preto, se fosse um édico branco, um atleta, ela estaria formando um casal lá dentro e ninguém nao falaria nisso (a suposta "vítima" seria a primeira).

Morvan

Boa noite.

Desconfie de um povo onde "A Casa Mais Vigiada do País" não é o Congresso Nacional, que é onde se trava a batalha sutil porém sangrenta que define o destino da Nação, e sim um espaço criado por algum patife (ou um bando destes); local este palco de toda a sorte de baixarias, lascívia gratuita e catarse dos sem-noção que acreditam que este é só o que resta na vida. Quando não é esta arena chamada BBB, são os "Domingões do Bestão" e outros festivais de baixaria.

É a "liberdade de imprensa", não é, sr. Bernardo?

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

A casa caiu para o BBB, será? | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

[…] Blog da Mulher/Vi o Mundo: BBB12 e as velhas justificativas quando o assunto é violência contra a mulher […]

Morvan

Boa noite.

Segundo Mara (e segundo, claro, o próprio artigo):
” BBB10 tivemos homofobia. BBB11 tivemos violência contra mulher. BBB12 tivemos abuso sexual. Aguardem que no BBB13 teremos um assassinato.”
Então não é nenhum exercício de futurologia imaginar em BBB14 teremos assassinatos e enterros coletivos ou quem sabe arenas com animais. Aí o vencedor do tal BBB vai usurpar do Cléber o posto de "Gladiador".
O Gérson Carneiro acertou na mosca (ô novidade; Gerson Carneiro, Beattrice, FrancoAtirador, ZePovinho e outros debatedores, cito só estes, dado o exíguo espaço para citá-los, fazem este Blog ser ainda melhor; sempre trazem importantes contribuições às discussões!) ao lembrar a famigerada MP557; quer dizer, o desrespeito vem das esferas superiores, ao não respeitar as mulheres. Ao não lutar por uma imprensa útil à sociedade!
Está lá, como dizem os portugueses. Esta é a liber [tinagem] dade de imprensa. É isto que a "imprensa livre" tem a oferecer. São boninhos e nada mais. Lixo. Escatologia. Roma revisitada.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

    Gerson Carneiro

    Grande Morvan,

    Esse é um mestre. Não o elogio a cada comentário seu para não ficar algo meloso. Mas sempre o observo.

    "Roma revisitada" – Havia pensado a mesma coisa, Morvan.

    Aliás, se eu tiver que me indignar com estupro no BBB, terei antes que me indignar com estupros em Sodoma e Gomorra. Senão cometerei injustiça.

    JOSE DANTAS

    Não vejo a Globo, jamais vi o BBB, agora, esse programa existe porque muita gente se dispõe a ficar a frente da TV, inclusive pagando por isso e a culpa não pode ser atribuída ao governo, que se adotasse qualquer medida contra o mesmo seria acusado de censura, até aqui.
    Na verdade o BBB é aquela coisa onde quanto mais se mexe mais fede, inclusive num espaço como esse aqui, onde depois de amplamente divulgado poderá até se tornar interessante.
    Eu ainda acho que vão culpar o Papa, apesar de mandar menos no mundo que a rainha na Inglaterra.

RicardãoCarioca

Adivinha quem já ganhou o BBB12 em troca de silêncio sobre o assunto?

Acusado de abuso sexual será eliminado do BBB e a emissora que transmitiu as cenas? | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] visto com a visita da polícia ao Projac Pedro Bial deve ter mudado sua opinião. Entretanto, não tenho dúvidas de que hoje a audiência do programa vai aumentar e mesmo com seus […]

Coveirinho Pop

Vou fazer uma previsão sinistra sobre a questão:
O programa será editado de forma que minimize a polêmica e ainda transforme Boninho e Bial nos grandes salvadores da pátria, se é que já não são.

pperez

Cada dia fica mais facil a TV brasileira devorar as mentes de boa parcela dos telespectadores, incapazes que são de avaliar o que e porque estão assistindo espetaculo tão pobre e deprimente.
Enquanto o repasto é inevitavel Paulo Bernardo que está aboletado no poder para colocar um pouco de ordem na zona não fala,não ouve e não vê!

Xad Camomila

Ministra pede que MP do Rio tome providências no caso BBB12:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/ministra-

Eu falei, eu falei… estupro de vulnerável (art. 271-A, CP) é ação penal pública incondicionada; a ação penal independe da manifestação de vontade do ofendido.

Até demorou pra alguém "levar a denúncia" ao MPRJ!!
Ponto pra ministra.

    André

    Você está errada. O que supostamente aconteceu não tem nada a ver com "estupro de vulnerável".

    "Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

    Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

    § 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

    § 2o (VETADO) (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

    § 3o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave:

    Pena – reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos.

    § 4o Se da conduta resulta morte:

    Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos."

    XXXXXXXXXXXXXXXX

    Estupro de vulnerável só pode ser cometido contra menores de 14 anos de idade.

    Antonio

    Meu caro André… basta verdadeiramente ler o que você colou:

    § 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

    "Qualquer outra causa não pode oferecer resistência" – além, álcool compromete a capacidade de discernimento inibindo os processos de auto-controle.

    Eneida Melo

    Que parte de "Incorre na mesma pena quem pratica as ações … com alguém que … por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência" você não entendeu?

Cozinheiro de Panela

Baixou polícia (finalmente!) na "casa mais vigiada do Brasil". Espero que proíbam outras edições desse 'programa', que é um lixo
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticia

Davi Araujo

Em um país sério a sociedade estaria cobrando dos patriocinadores uma resposta, se houve estupro ou é jogada de marketing não sabemos. Só mesmo uma população idiotizada pela mídia continua dando audiência pra redegrobo

Alberto

Não há inocentes no BBB e nem na Rede Globo. Só cobra criada. Tô com Azenha e não abro: Golpe manjado do Boninho: usar a blogosfera para gerar polêmica e audiência. Uma mulher adulta pode dizer se foi estuprada ou não. Vou esperar a mulher falar. Agora passar na TV aquilo foi deprimente.

BBB Polícia

BBB Caso de Polícia. Sites divulgam que a Polícia já está no Projac para investigações, sobre o lamentável episódio veiculado naquele malfadado programa.
Vamos aguardar para saber se o Presidente da Globo e diretor do programa serão ouvidos, eles são reponsáveis " irresponsáveis" pela pataquada que é aquele programa, investigação estava na hora pela "obra do conjunto". Se violência contra mulher, houve que sejam punidos desde o presidente da emissora, diretor do programa e participante, supostamente autor de delito.
A Casado BBB Caiu.

Eduardo Di Lascio

Mais deprimente do que o big brother são as pessoas que o assistem. Da rede globo não há que se esperar nada de humano, mas é a sanha carniceira de boa parte dos brasileiros que alimenta esse espetáculo triste.

Cláudia M.

Não vi o vídeo e não pretendo ver, não apenas pq não tenho estômago, mas porque não há a menor necessidade de ver imagens deprimentes pra saber como a Globo trata a mulher. Em todas as novelas, TODAS SEM EXCEÇÃO, há sempre uma "vagabunda", bem rampeira e abjeta, pra levar bordoadas das santas e dos homens de bem, ao longo de toda a trama. Mulher boa naquela emissora é no melhor estilo Amélia: uma débil mental que aceita todo tipo de traições e humilhações públicas, um serzinho apático e pudico esperando eternamente o príncipe encantado, em geral um trouxa vacilante como ela mesma. Não vou incensar o mais execrável programa de TV do mundo, mesmo porque há imbecís de sobra, como a tal Ana Carolina, pra dizer que, no final, se estupro houve (pq eles não acreditam que houve), a culpa foi toda da moça. Só gostaria que esse execrável momento BBB fosse exemplarmente punido, mas…

O Chacal

O BBB mostra exatamente o que o brasileiro quer ver. O Ibope que o diga. Lamentavel.

Gerson Carneiro

Descerebrem-se, celebrem
Eu tô aqui pra animar
Desesperem-se, roubem
Quem sabe eu possa ajudar?
Depois, desculpem-se, esqueçam
Eu volto pra lembrar
E habituem-se, morram
Eu que não vou enterrar.

Mas se as suas consciências
Bondosas dizem: "não!"
Já é um bom motivo
Pra gente comemorar o rock
O rock da descerebração
O rock da descerebração

Rock da Descerebração – Cazuza

Silvia

Ok, se não houve qualquer tipo de abuso, pq os videos foram retirados do site, do youtube, etc…???

Manoel R.Mello Jr

ESSE BONINHO É UM MAU CARÁTER E A GLOBO CONTINUA A MESMA , SÓ MANIPULANDO E ENQUANTO EXISTIR PESSOAS QUE ACREDITAM NELA , ELA IRA DEITAR E ROLAR ATRAS DE AUDIÊNCIA.
LEY DOS MÉDIOS URGENTE .

Gerson Carneiro

Pow!

Matou a pau. Por isso és meu ídolo.

Gerson Carneiro

A Sociedade precisa antes definir o que quer. E sair desse eterno fingimento.

Há uma glamourização da erotização sob o lema “Vem! Pra ser feliz”, e a Sociedade inteira se deixa seduzir.

Houve um estupro. Exibido ao vivo para todo o país. O que deveria acontecer?
Suspender o programa e submeter o estuprador às penas da lei.

Mas antes de entrar em polêmica sobre adultos que se submetem a reality show de empresa que acoberta o estupro de uma criança de 13 anos por filhos de seus proprietários, digo que preferia ver a mulherada discutindo a MP 557. E não estou vendo.

Declaro-me totalmente insensível a qualquer barbaridade que possa acontecer no tal BBB.

Principalmente após ter lido em edição anterior a declaração do diretor do programa, o tal Boninho, dizer que “se morresse um na piscina seria bom porque aumentaria a audiência”.

Eu até torço para que aconteça mesmo barbaridades no BBB para ver se a Sociedade cai na real e exija o fim dessa porcaria.

O que podemos esperar de um programa que junta uma dezena de mulheres e uma dezena de homens, que nunca tiveram contato antes, e dá-lhes alcool, incentiva a erotização e a prática sexual, e coloca-os na mesma cama? Nada de bom pode sair dali.

Ah, e o Jean Wyllys?

Desculpe mas o Jean Wyllys não é fruto do BBB.

Não, eu não vou ceder aos encantos dessa pegadinha. Incluam-me fora dessa.

    beattrice

    Gerson vc uma vez mais levanta a questão correta.
    A MP 557.
    Esse é o tema.
    Até porque convenhamos num país em que o próprio governo não respeita a mulher e seus direitos como cidadã, esperar o que de uma emissora que nasceu, cresceu e casou com a ditadura?

    Gerson Carneiro

    Pois é… a Globo não pode pautar e tirar de foco o que realmente interessa.

    Pode falar o que quiser. Esse discursinho de "estupro no BBB", eu tô pouco me lixando.

    Danem-se! Estuprem-se! Comam-se! Devorem-se! Vocês se merecem, BBBs.

    Gerson Carneiro

    "Vem! Pra ser feliz!"

    [youtube 3f0qJ5-tFaE http://www.youtube.com/watch?v=3f0qJ5-tFaE youtube]

Xad Camomila

Só um detalhe. Não precisa nem mostrar o vídeo pra moça. Explico.
Em regra, nos crimes contra a liberdade sexual a ação penal é pública condicionada à representação do ofendido (quer dizer, a pessoa pode ou não dar início ao processo).
Porém, se a vítima é menor de 18 anos ou pessoa vulnerável, a ação penal é pública incondicionada.
Nesse caso do BBB, basta a notícia do crime – diretamente assistindo ao vídeo ou por alguém que faça uma denúncia formal -, cabe ao Ministério Público do Rio de Janeiro(local do fato) ingressar com a ação contra o agressor.
É isso ai.

Maria Dirce

Azenha
foi aberto inquérito sobre essa história de estupro, esta no portal Terra.

Eduardo

tem um vídeo na internet dela mesmo falando que já fingiu de bêbada e apagada com um cara.

Jose Antonio Batata

A GLOBO está usando um estupro para alavancar a audiência. A decadência chegou com força no Jardim Botânico. A Rede Globo está apelando… O Carro CHEFE do PIG faz tudo pelo LUCRO. O Capitalismo está em sua fase terminal. O Humano foi para o espaço na GLOBO, o Lucro justifica tudo.

RicardãoCarioca

Esperemos a família da moça correr atrás. Porque não esperemos nada de MPU, MPE, OAB, PC, etc. Enquanto não for prevaricação, eles não irão quer mexer com a rede bobo à toa.

Ary

Paulatinamente o álcool foi sendo introduzido nas edições do programa. Liberou geral lá pela edição sete ou oito. Da mesma forma, o perfil dos escolhidos foi mudando a fim de contemplar pessoas que possam patrocinar escândalos e polêmicas. Vai chegar o dia em que assistiremos (em nome da fama) alguém comer merda humana em frente às câmaras. Tomara! Eu não tenho pena dessa gente! Por mim, que se estrupem e se estrepem. Afinal, esperar o que de um gordinho bunda suja que se diverte atirando ovos nas meninas de programa? Dane-se, portanto! Uma coisa é certa: a "violentada" vai adorar a fama, ainda que por esse viés.

    Morvan

    Bom dia.

    Ary, num dos meus Posts, sobre este assunto, falei sobre o tal de BBB e "Roma Revisitada". Alguém praticando coprofagia, escatofagia ou o que for (comendo %$#da), para agradar os imperadores, era normal na Roma (tanto a nova como a Roma nazista). Para quem tem [muito] estômago, pode conferir, assistindo ao filme "Saló, ou Os Cento e Vinte Dias de Sodoma", do grande Pier Paolo Pasolini. Escatologia braba e muita discussão política. O problema do BBB é que é só a baixaria. Não tem conteúdo a discutir: assistir e vomitar. Ou melhor, evitar esta droga.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Luci

Perfeira a análise.
O Ministério Público deveria interpelar a Rede Globo (pelo conjunto da obra) e o diretor do programa pelo estímuo ao consumo de álcool, irresponsável demais para estar na sala de nossa casa.
Recentemente decidi sentar para ver um capitulo da novela F E, fiquei perplexa de uma cena de cama, passou para outra exatamente igual mais cama.
Cheguei a conclusão que este modelo cansou, esgotou, não há competência para escreverem roteiros e a próxima novela deverá ser gravada numa fábrica de colchões.Ridiculo, baixo nível e vulgar demais, falta sensibilidade, criatividade e talento. É tudo que sabem escrever cena 1, 2, 3, 4, cama, cama, cama, cama.
São cenas de violência contra a mulher e contra a paciência de todos nós, e saber que conseguem verbas públicas como patrocínio.É o fim.

    Kid Prado

    O Ministério Público tem coisas mais importantes para fazer e assim procede. Seus membros estão lutando por um justo reajuste de 60% em seus miseráveis salários bem como por dois períodos de férias por ano, porque ninguém é de ferro! Vocês acham que eles vão se preocupar com um assunto tão bobo como este e mais ainda, quem se atreveria a processar a Globo, esta instituição exemplar que se caracteriza por defender a moral e os bons costumes em prol da família brasileira.

    Luci

    O caso teve repercussão mundial. O Ministério Público Federal já está investigando por pedido da Secretaria de Mulheres.
    E o Ministro das Comunicações será que tem conhecimento do que está ocorrendo?
    O Diretor do progrma o Pedro Bial agora podem dizer com orgulhos nós somos fortes acionamos polícia, investigadores, Ministério Público Federal por apresentar ao público NADA.

    Kid Prado

    (continuação) Ninguém mais que esta rede de TV luta contra a corrupção no país, notadamente se esta for praticada por um determinado segmento político instalado no poder federal. Tem mais: se algum dia seus jornalistas descobrirem as denúncias de corrupção narradas e documentadas (falsamente) em um livro que andam vendendo por aí, certamente vão entrevistar o autor da mentirada e provar que ele é um irresponsável falsificador que merece um processo imediado do Ministério Público. Aí sim, veremos estes intrépidos defensores da lei atuarem contra este malfeitor.
    O programa BBB é um grande incentivador de jovens que anseiam uma escalada social visando alcançar um prêmio e os resultados financeiros da fama para ajudar comunidades carentes, parentes pobres e promover justiça social.

beattrice

Excelente análise do blog OUTRAS PALAVRAS:

O q aconteceu no Big Brother é um problema do BRASIL:
"O que aconteceu no Big Brother Brasil no final de semana não é, como podem ver, um problema do Big Brother Brasil, apenas. É um problema social muito maior. O problema do Big Brother Brasil é ter uma equipe de produção acompanhando os fatos, presenciando um crime, e se omitindo ao não chamar a polícia, não levar o estuprador à delegacia nem fazer exame de corpo delito com a vítima.
Sem falar que o estuprador estava sem preservativo…
É um problema do Brasil, porém, caso o Ministério Público não se pronuncie,
não exija a prisão e retirada do participante da casa e acredite que a Globo está acima da lei.
Não está."
http://www.outraspalavras.net/2012/01/16/a-cena-d

    Maria Frô

    Beattrice é um dos textos citados no post.

Antonio

Que texto ensaiadinho, não?

Luciana

Vi o vídeo do suposto estupro praticado por Daniel. Como este é em regra, público condicionado à representação do ofendido ou de seu representante legal, pode estar nas exceções tendo em vista a vulnerabilidade da moça, por não poder oferecer resistência em razão do estado alcoolizado. Por isso cabe a exceção tipificada neste crime, representação por representante (quero ver se apresentarem o vídeo a ela) ação incondicionada e a titularidade para promover a ação penal é sempre do Estado, por meio do Ministério Público. Acompanharei o desfecho!

beattrice

Realmente a culpa não é do BONINHO.
É mais uma vez do Bernardo, que engavetou a Ley de Medios e sai correndo quando alguém fala nela,
como fez exatamente no twitter de onde saiu correndo não sem antes ter bloqueado militantes históricos da campanha de 2010, simplesmente porque usaram a hashtag #PNBLde verdade.
O senhor Bernardo teve um chilique e fica tudo como dantes, não cabe à blogosfera gritar contra a GLOBO,
a GLOBO faz porque a deixam fazer. Essa é a verdade.
Esperar auto-regulação ou bom senso da GLOBO
é como esperar que um canibal se contente com um prato de espinafre refogado.

    cassiarini

    Tá, então a Globo estupra moralmente pq o telespectador se deixa ser estuprado moralmente. Me poupe, nhé? As mulheres, então? Seriam estupradas pq se permitem ser estupradas? Fala sério. Nossa, as relações de poder envoltas na questão são gritantes.
    Pelo seu argumento, "se o estupro é inevitável, relaxa e goza".

    beattrice

    O meu comentário é bem claro.
    A responsabilidade final na cadeia de responsabilidades por este estado de coisas a que chegamos é do governo que permite que uma CONCESSÃO PÚBLICA seja usada deste modo abjeto.
    mais claro só se eu desenhar!

    Gerson Carneiro

    Falou tudo.

    O Ministro das Comunicações do PIG não irá se pronunciar. Vai ficar quietinho, para não aparecer na capa da Veja e ser, em seguida, expulso do cargo.

    Morvan

    Bom dia.

    Gerson Carneiro e demais visitantes:

    Bernardo Acordou e Quer Ver Fita do BBB: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/01/17/bernardo-acordou-e-quer-ver-a-fita-do-bbb/

    Parece que ele vai sair (momentaneamente, que seja) da letargia que lhe é de alvitre.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Gerson Carneiro

    Morvan,

    Estou achando que ele quer ver a fita porque está interessado na vaga aberta com a saída do tal "brother" Daniel. Está querendo dá uma olhada no clima lá pra ver qualé que é antes de aceitar o convite.

    Morvan

    Boa tarde.

    Pode ser. Mas vamos ver a resposta dele, mesmo que seja uma resposta protocolar.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Morvan

    Boa noite.

    Tens toda razão, Beattrice. Aliás, quem é o Boninho? É só um filho do Boni, assim como os Sirotsky são só filhos da pu., digo, dos Sirotsky e os Marinho (segundo PHA, eles não têm nome) são só filhos do "jornalista" Roberto Marinho. Não se pode esperar nada de bom dessa alcateia.
    Agora, essa sua comparação "Esperar auto-regulação ou bom senso da GLOBO
    é como esperar que um canibal se contente com um prato de espinafre refogado" foi dila! Brilhante. Sacada de mestre.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Paulo Leboutte

Rede Globo é coautora de estupro! Pronto, falei.

    Marcio H Silva

    coautora ou indutora do crime?

cassiarini

O telespectador é que de tão estuprado moralmente pela Globo não sente mais nada. Tem uns até que gostam desse tipo de "lance" com o BBB.

Malu

Credo, achar que quem usou ESTUPRO como mkt arrasou, é demais… Não quero viver nesse mundo.

    Candido Glospan

    "os deuses, quando querem destruir alguém, começam por lhe tirar o juízo".

    Conceição Oliveira

    Malu, duas “membras”, pára o mundo que eu quero descer.

    Candido Glospan

    Duas membras e mais um jornalisto

    RicardãoCarioca

    Nasce mais uma profissão: Ex-BBB-estuprada.

Luiz Carlos Azenha

Golpe manjado do Boninho: usar a blogosfera para gerar polêmica e audiência.

    Mauro A. Silva

    Devemos Criticar a Globo e boicotar os anunciantes:
    Patrocinadores:
    Guaraná Antarctica (AmBev), Fiat (Fábrica Italiana de automóveis Turim), Niely (tinturas para cabelo), Devassa (cervejaria Schincariol, Omo (sabão em pó ou líquido da multinacional Unilever) concordaram em pagar, cada uma, R$ 20,6 milhões em troca de exposição na televisão e na página do BBB na internet.

    Outros financiadores da BBBaixaria do dia 22-01-2012 (paguei, mas não patrocinei nem estuprei…):

    Itaú – banco particular brasileiro;
    Unip – universidade particular com sede em SP;
    ***
    Chevrolet – montadora de automóveis americana;
    Avon –empresa de perfumes;
    Tim – telefonia celular;
    Santander – banco particular espanhol;
    ***
    Nova Schin – cervejaria brasileira
    Magazine Luiza – loja de departamentos
    Spoleto – rede de lanchonetes fastfood
    Pepsi – refrigerante norte-americano
    Fraldas Pampers – fraldas para bebês da multinacional Procter & Gamble.

    Faça a sua parte. Não financie quem financia a baixaria contra as pessoas em geral e contra as mulheres em particular.

    São Paulo, 23 de janeiro de 2012.
    Mauro Alves da Silva
    http://blogdomaurosilva.wordpress.com/

Ana Carolina Maia

Ah gente, pelo amor de Deus! Será que ninguém aqui consegue enxergar o Mkt da questão?!?! O assunto só tomou essa proporção, pq soltaram um boate pelo twitter, usando o nome de uma famosa que possui muitos seguidores, logo, se alastrou rapidamente. Afinal, mesmo quem não assiste BBB, ficou sabendo sobre, procurou assistir os vídeos disponíveis na rede, e está comentando o assunto. Quem pensou nessa tática de mkt, arrasou!!! E eu não estranharia se a ideia fosse atribuida a algum dos “executivos” da emissora, conforme alguns citaram acima.
Para aqueles que acham que a menina é uma “pobre menina indefesa”, momentos antes da cena “cama”, ela estava curtindo a festa, alterada, obviamente, mas já bebendo água, conversando com os amigos, e falando um tanto de putarias, além de dançar de maneira mais sensual com o rapaz acusado. Na próxima cena, ela chama o rapaz para ir pro quarto. A pegação começa, e ela se preocupa em puxar o edredom. Como alguém considerada por populares desorientada, se preocuparia com o edredom?!?!?!
Ela também aparece em movimentos que sugerem a bolinada no rapaz. Logo, eles se estupraram, pq ele também estava alcoolizado. E quando citam a ideia de que ela estava inerte na cama, esquecem o fato – ou não assistiram o vídeo verdadeiro, sem edição por populares – de que um outro participante entra no quarto e quase acende a luz. Nesse momento, os dois “estupradores” fingem dormir, para que o participante não perceba o ato. É nesse momento em que ela fica paradinha, enquanto continuam se deliciando aos carinhos de rapaz. rs…
Agora, quem nunca fez a linha desentendida no dia seguinte – momento, mês, ano, e até século – por qualquer motivo que seja, só pra não encarar a realidade, que atire a primeira pedra!!! rs

    Lilian Vaz

    Estou enojada com seus repulsivos comentários.

    wellington

    A moça estava BÊBADA E SEM DISCERNIMENTO, e você é uma IMBECIL de se colocar dessa maneira.
    A MULHER (sendo puta ou santa) SOFREU SEVÌCIAS SEXUAIS por um maníco reincidente , tendo em vista ele ter confessado ter "bulinado" outra participante enquanto a mesma dormia !!!!
    Falar em MKT no estupro ???? Qual seu grau de instrução formal hein Ana Carolina Maia ???? ´

    Candido Glospan

    Ô meu! Isso é um ataque "ad hominem"! Se tem argumentos, fale, se não tem, cale. Atacar o interlocutor para desqualificar o que ele disse é que é "repulsivo"… (aliás, é o que mais se vê por aqui, lamentavelmente…)

    beattrice

    Acho mais adequado perguntar se ela tem cérebro, e se ele funciona, só pra constar.

    Morvan

    Boa noite.

    Parabéns ao Wellington (senti firmeza, cidadão!) e a você, Beattrice (você nunca me surpreende, sempre digna e amável), por não se deixarem levar pelo canto do "Mkt" (hoje, tudo parece ser "Mkt" – mkt, deve ser corruptela de "marketing"; quer dizer, já usa uma palavra horrenda, estrangeira, e ainda abrevia. É muito colonialismo!); a dignidade humana foi pro saco, então);
    Agora, este Boninho (não é este, o nome do demente?) só existe porque existe gente desta estirpe, como estas duas asquerosas (Ana Carolina e Fernanda Gomes) que falam o que seus intestinos pensam que pensam. Não descarto ambas serem trolls. Uma mulher de verdade se repeita; aliás, nem precisa ser mulher, pois eu não assisto a este excremento de programa – só agora, através do ViOMundo, fiquei sabendo desta nova baixaria – e estou totalmente nauseabundo com tanta escatologia.
    Haja estômago!

    :-(

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Fernanda Gomes

    Em nenhum momento ofendi a opinião de ninguém aqui, mas já que fui chamada de asquerosa, resolvi falar de forma curta e grossa pra gente babaca que nem você entender: ELA É QUEM NÃO É MULHER DE VERDADE. PORQUE SE ELA FOSSE, ASSUMIRIA QUE TAVA BÊBADA, MAS DEU E PRONTO! O problema é que se ela assumisse, ela iria passar de vítima pra culpada (como se fazer sexo fosse "culpa"). A IGNORÂNCIA REALMENTE É UMA BENÇÃO! Continuem com seus cérebros alienados ;) Adivinha só quem vai ser a campeã, só por fazer a linha Lula que não sabe de nada? AFF!

    Morvan

    Boa noite.

    Se ela vai ser ou não a campeã(?) em não tenho o menor interesse em saber. Não assisto a este tipo de programa (acredite, fiquei sabendo deste caso por sempre frequentar o ViOMundo); desculpe se a chamei de asquerosa (considero o seu comentário asqueroso. daí a chamar uma pessoa assim, confesso meu erro.).
    Fernanda Gomes, é repulsivo o que você falou (não tanto quanto o dito por Ana Carolina).
    Procure pensar na situação afora este "circo" chamado BBB. Sem falso moralismo. Mas é porque este tipo de "diversão" não tem nada de edificante. Pelo contrário.

    Reitero minhas desculpas pela forma como tratei você.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Fernanda Gomes

    Olha, como eu vi num texto "não assisto BBB, mas não por metimento intelectual – porque eu consigo assistir coisas muito mais trash na TV, é só porque não gosto e pronto". Então é isso! Se eu assisto ou não BBB, não faz de mim alguém pior ou melhor porque ontem foi a primeira vez que eu assisti, mas ainda sim sei que sou capaz de assistir alguns programas estrangeiros totalmente lixo. O que importa é que se o que a Ana Caroline falou que aconteceu minutos antes (a menina se preocupando com o edredom, testemunhando que já transou bêbada, blablabla) for verdade, só presenciamos uma cena de sexo e pronto. Acho que é muita fumaça pra pouco fogo e isso só aumenta a audiência da Globo. É claro que o cara foi expulso, mesmo que não tenha estuprado. A mídia sempre escolhe seu culpado e a Globo não vai arriscar com todos esses rumores sobre estupro. DIgo novamente que o que ela fez não me importa. Se a mulher é puta, se ela estava sem calcinha… enfim, eu sei que nada disso dá direito a alguém estuprá-la. Porém, o que eu quis dizer sobre "estar na chuva e se molhar" é porque, pelo que eu vi, era consentido. Ela estava um pouco fora de si, como muita gente que bebe fica e faz merda. Na vida real, no dia seguinta ela iria pensar "Putz! Tava bêbada ontem e fiz merda. Não lembro de ter transado direito." Iria se arrepender, comentar com as amigas e até rir da situação. Mas o povo adoooora uma polêmica e eleger uma vítima de preconceito para "retratar a sociedade brasileira" e blablablá. Estou farta disso.

    Fernanda Gomes

    Aliás, quem está sendo machista aqui não sou eu não. São vocês mesmo dando tando poder a um cara e considerando a mulher "pobre-coitada-indefesa". Ela tinha o poder de dizer não se quisesse, pelo amor de Deus.
    Vocês se preocupam mais que a própria família, porque sinceramente, se eu visse minha filha sendo estuprada, eu já teria arrancado ela desse programa à força. A não ser que não tenha sido um estupro…
    (Não duvido nada que tenha muita gente da própria família consultando advogado pra saber qual é a melhor forma de se aproveitar da situação)

    Eneida Melo

    Sugiro ver o vídeo completo, combinado com o áudio que vazou. Resumindo: eles estavam sim se bolinando, quando chega outra pessoa ela afasta o cara e diz que não quer mais. Depois disso, ela apaga, o cara volta e a estupra. Ela não lembra da segunda parte.

    Marcio H Silva

    O cara confessou ter bulinado outra participante? então colocaram um cara com serios problemas no programa….

    Silvia

    Tem certeza que vc é mulher??
    Estou passada com seu comentario e desejo do fundo do coração, que nunca, ninguem de sua familia sofra qualquer tipo de assedio sexual, principalmente depois de uma noitada regada a muita bebida.

    Indignado

    "Agora, quem nunca fez a linha desentendida no dia seguinte – momento, mês, ano, e até século – por qualquer motivo que seja, só pra não encarar a realidade, que atire a primeira pedra!!! rs "

    Não acredito que você tá usando isto como argumento.
    Você é ridícula.
    Só pra deixar registrado.

    Abraços.

    Fernanda Gomes

    Na boa, concordo em parte com a Ana Carolina. Como o velho ditado "quem tá na chuva, é pra se molhar". Não julgo o fato de ela ser puta, ou isso, ou aquilo. Realmente, isso não tem nada a ver com ser estuprada. O problema é que eu não vi estupro nenhum ali. Sinceramente, ela não estava em coma pra não sentir o que estava sendo feito. Eu como mulher, por mais que esteja alcoolizada, iria sentir alguém enfiando alguma coisa dentro de mim. Acho que ela fez a linha desentendida e pronto. E agora saiu como vítima. Eita povo inocente!

    Eduardo Di Lascio

    Sem querer eu cliquei em 'aprovar'. Na verdade, acho o comentário acima lamentável e infeliz.

    Eduardo Di Lascio

    O comentário da Fernanda Gomes, óbvio.

    Guilherme Macedo

    Argumento machista ao extremo. "Quem tá na chuva, é pra se molhar" é o mesmo argumento dos estupradores ("foi ela quem provocou", é sempre assim). Esse tipo de banalização, o de que a pessoa não deve ter consentimento e não ser dona do próprio corpo, fica mais absurdo com se pensa que estamos em 2012. A questão fica mais séria qdo a própria emissora não quer que a mulher saiba do ocorrido. O pior ainda é pessoas defendendo essa situação.

    Rafael Borges

    "Ela também aparece em movimentos que sugerem a bolinada no rapaz. Logo, eles se estupraram, pq ele também estava alcoolizado."

    Claro. E um motorista bêbado que atropela um pedestre bêbado não pode ser preso porque, já que ambos estavam alcoolizados, "eles se atropelaram".

    Marcelo

    Sem piegas: Excelente – comentário/ resposta!

    JOSE DANTAS

    Que comparação, amigo? Você esquece um detalhe importantíssimo no caso do atropelamento que é precisamente o veículo.

    jbmartins

    Concordo com você, já houve muitos abusos nos BBs anteriores e não houve tanta polemica, mais alguém usou este para melhorar a audiência, mais cabe ai um processo a Globo que faz todos de bobos, Na Ditadura a Globo tinha o poder, O militares faziam o que o Marinho queria, em troca o Brasil era uma maravilha era “o Pais do Futuro”, acabando a Ditadura qualquer movimento pelas diretas, era aniversario, uma festa; No primeiro Governo (Sarney) quem indicou os Ministro da Comunicação; Marinho indicou e elegeu Collor roubando Lula; No Governo FHC a Privataria foi uma maravilha, ganhou muito entroca, até um terreno no centro de SP; com a Internet o que sobra é manipular o Povo colocando merda na cabeça.
    “Eu sou a favor da Privataria do PIG”

    El Cid

    O cabra foi expulso do BBB, por "comportamento inadequado". A Globo mudou o nome do "estupro" e nem sequer consultou o Aurélio pra isso!

    Ana, por gentileza, tire o seu cérebro do plástico… tá ?

    Gerson Carneiro

    "tire o seu cérebro do plástico…" e comece a usá-lo.

    só no VIOMUNDO acontece essas sacadas ótimas.

    que delícia!

    Morvan

    Bom dia.

    Grande sacada, El Cid. Concordo com o Gerson Carneiro: O VOM é o local das tiradas excelentes.
    No caso do "comportamento inadequado" (tucanaram o estupro, diria o gaiatíssimo José Simão!), fica difícil para o egresso "da casa mais sebosa do Brasil" saber o que é e o que não é "adequado", se o que interessa é chamar atenção. Teve uma reunião com os "confinados", explicitando o que é e o que não é "adequado"? Se não teve, pau na Göebbels, a escatológica.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Deixe seu comentário

Leia também

Blog da Mulher

Feministas reúnem-se com Líder do Governo na Câmara para discutir MP 557/2011

Em 10/05/2012, às 9H na Câmara dos Deputados – Gabinete de Arlindo Chinaglia (PT)

Blog da Mulher

MPF ajuíza ação contra TV Globo para que produza e exiba campanha sobre Direitos da Mulher

Por Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro A quem pense que com o fim do BBB12 terminou também as acusações que esta edição do programa sofreu. Mas […]

Blog da Mulher

Isoladas, a história de oito mulheres, criminalizadas por aborto

Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro Reproduzo a seguir a introdução do livro Isoladas, a história de oito mulheres, criminalizadas por aborto, com textos de Evanize Sydow […]